terça-feira, 4 de outubro de 2016

Mahou Shoujo Ikusei Keikaku - Primeiras impressões


Vai começar o jogo de sobrevivência das meninas mágicas!


Ação, Fantasia, Magia, Sobrenatural, Thriller
Estúdio: Lerche

Sinopse: Em um mundo onde um jogo social chamado Mahou Shoujo Ikusei Keikaku (algo como "Projeto de Criação de Meninas Mágicas") permite que uma entre dez mil pessoas se tornem “meninas mágicas” com capacidades físicas extraordinárias e belos visuais, e também poderes mágicos especiais que as fazem muito diferentes do resto da raça humana. Mas certo dia, em um distrito contendo 16 meninas mágicas, a administração anuncia que precisa diminuir pela metade a quantidade de meninas mágicas para resolver um problema de energia mágica. A principio, as 16 meninas mágicas correm para coletar mais “doces mágicos” que as outras competidoras, mas as regras logo se mostram distorcidas, e assim começa uma sangrenta e mortífera batalha pela sobrevivência.

Koyuki se transforma em Snow White!

 Começou o anime das meninas mágicas sangrentas! Mas então, é brutal ou não é? Bom, o primeiro minuto do episódio começa com uma cena bem pesada com várias meninas mortas, talvez de um evento que já aconteceu ou vai acontecer, mas por enquanto é só isso. O primeiro episódio foi basicamente para estabelecer o mundo da série, apresentando o jogo que a protagonista adora, e o conceito sobre meninas mágicas, como alguém se transforma em uma, como elas funcionam e como as pessoas as veem. É interessante pois se assemelha muito ao conceito de super heróis, onde as meninas mágicas são como lendas urbanas que ajudam as pessoas em várias situações, como segurar um veículo descontrolado que estava prestes a atropelar pessoas, ou simplesmente ajudar uma garotinha que perdeu a chave de casa. Então não espere que a série vá chegar com o pé na porta, considere esse episódio como uma apresentação, ou a "calma antes da tempestade".

 Praticamente todas as personagens já são apresentadas rapidamente nesse episódio através de uma sala de chat das meninas mágicas (que é bem interessante pois nessa sala todas elas têm formato SD), então já dá para especular quem vão ser os futuros "presuntos" hehehe. E já dá para formar algumas teorias também, pois ligando os pontos reparei em um detalhe bem curioso que deve ser importante mais para frente. A protagonista Koyuki Himekawa lembra bastante a Yuuki Yuuna de Yuuki Yuuna wa Yuusha de Aru, com um grande senso de justiça e vontade de realizar feitos heroicos. O heroísmo e a extrema bondade dela podem ser bem interessantes no futuro, pois a proposta da série de uma matança entre meninas mágicas vai direto contra os ideais da personagem, então fico curioso como ela vai lidar com essa situação. Sinto que a série vai ter uma carga psicológica bem forte.

Vamos ver por quanto tempo esse chat vai ser feliz assim

 O visual está bem bonito, algumas meninas têm designs bem bacanas, mas algumas são bem diferentes do que pode ser considerado um visual de menina mágica. É engraçado que a própria protagonista (que é fã de meninas mágicas) questiona esses visuais. Os cenários estão bem caprichados e a animação é competente por enquanto, vamos ver quando começarem as lutas. A trilha sonora parece bem agradável, a abertura é bacana. O encerramento é muito bom para decorar os nomes das personagens, e a música é ótima.

 Tem item de transformação, tem visuais coloridos, tem mascotes, tem poderes especiais. Por enquanto tem tudo que uma série de meninas mágicas precisa. Tem uma pegada de Yuuki Yuuna com Madoka, e um pouco de Gakkou Gurashi pela parte que parece uma coisa e é outra. Por falar em parecer uma coisa e ser outra, nesse episódio já tem uma revelação bem bizarra hehehe.

 O episódio pode ter sido um pouco devagar, mas com certeza foi interessante e preparou o terreno para algo que promete ser intenso. Recomendo para quem gosta das séries já citadas, e para quem procura algo intrigante e possivelmente intenso nessa temporada. Mas fica o aviso que a primeira cena já mostra que a coisa vai ser bem pesada, e talvez seja duro ter que ver algumas dessas meninas simpáticas sendo brutalmente massacradas. Quando a matança começar, quem vai se manter fiel aos ideais de bondade das meninas mágicas? Quem vai trair quem? Quem será consumida pelo desejo de poder? Isso vai gerar muita tensão, e eu com certeza quero ver os resultados!

É agora que começa!

2 comentários:

  1. Terminei de ver agora! E já digo que desde o começo já fiquei com vontade de tacar fogo no Fav. Senti isso logo que vi.

    A premissa é parecida com Madoka Magica, mas esse é fortemente inspirado em Precure, incluindo o fato das Meninas Mágicas terem um quê de Super Herói. O primeiro inimigo é igualzinho a um Gigante do Desespero que aparece em Smile Precure!, mas é bem menor e mais fraco. O título do desenho que o Souta mostra para a Koyuki é "Cutey Healer", com uma menina de preto e outra de branco. Essa referência é bem óbvia. Aquele papo de "Força, Beleza e Graciosidade" é de Go! Princess Precure (que por usa vez tirou da Cia. de Teatro Takarazuka).

    Pensando bem, a dubladora da personagem principal foi mascote em Go! Princess Precure. Uma conselho, menina: volta para o Colégio Noble. Ou melhor, para Hope Kingdom. Aqui não vai ter Cure Flora para te salvar. E essa freira não vai te ajudar, embora ela seja uma das Cures deste ano.

    Voltando ao desenho, achei que La Pucelle ia atrair a Koyuki para matá-la, mas não foi o que aconteceu. A surpresa foi maior do que eu imaginava... Foi bem bizarro mesmo... Será que existem outras?

    E de fato não se deve chegar com o pé na porta logo de cara. O grande mestre Gen Urobuchi já ensinou que primeiro é preciso erguer bem, devagarinho, e só depois descer o machado... com força!

    Vi o currículo do Compositor da Série, o Takao Yoshioka e fiquei um pouco apreensivo. Mas talvez ele só tenha uns altos e baixos acentuados, só isso.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Grande Usys!

      Essas criaturinhas que fazem contratos não são muito confiáveis mesmo hehehe!

      Eu bem que fiquei pensando se havia alguma referência no meio de todo o papo sobre meninas mágicas, pena que meu conhecimento sobre elas é um tanto limitado. Bom, acho que Precure é o título mais forte quando se fala em meninas mágicas, então é até natural que outras séries bebam dessa fonte.
      A freira é a Saori Hayami, adoro ela! Mas essa freira provavelmente não vai ser nenhuma santinha hehehe.

      Quem sabe isso aconteça no futuro. Por enquanto ela não tem motivo para trair a Koyuki, mas não duvido que isso venha a ser um grande problema depois. Não duvido que mais umas duas sejam "diferentes" hehehe. Aquela que parece uma ninja é a única que podemos ter certeza que não é, já que apareceu o perfil dela sem a transformação.

      Machado é com o Urobutcher mesmo hahahaha! Acho que é bom mesmo chegar com mais calma, pois se já começasse na correria nem ia dar tempo de ter interesse pelo mundo da série, que agora já está bem encaminhado.

      O Takao Yoshioka é aquele carinha que ficou nos devendo um final de Garo: Guren no Tsuki! Ele tem seus altos e baixos, vamos torcer para que Mahoiku seja um dos altos XD

      Abração!

      Excluir