domingo, 25 de dezembro de 2016

Animes da Temporada de Inverno 2017


Ora, ora, o que o Papai Noel trouxe nesse dia especial? Um guia da nova temporada de animes (inverno 2017)! Uau, era bem o que eu queria! Me poupou dias de pesquisa e digitação! Pois bem, preparem-se para a pequena listinha de animes que vão acabar com algumas vidas sociais. Esse guia é apenas das séries, não estão listados OVAs,  filmes e especiais.
As traduções das sinopses foram feitas pelo Papai Noel, então se tiver algum erro podem xingar ele.



Chou Shonen Tanteidan NEO
Mistério - Episódios: ? (5 minutos) - Estreia: 02/01 (segunda feira)
Estúdio: DLE - Direção: Kazuhito Oomiya - Roteiro/Composição: Kazuhito Oomiya

Sinopse: A série acompanha o neto de Kobayashi, um personagem das histórias de detetive de Edogawa Ranpo.

Opinião: O visual parece legal, mas anime de 5 minutos não dá...


Ai Mai Mii: Surgical Friends
Comédia, Slice of Life- Episódios: ? (5 minutos) - Estreia: 03/01 (terça feira)
Estúdio: Seven - Direção: Itsuki Imazaki - Roteiro/Composição: ?

Sinopse: Terceira temporada de Ai Mai Mii.

Opinião: Nunca assisti, e nem pretendo 😝


Akiba’s Trip: The Animation
Ação, Aventura, Ecchi, Sobrenatural - Episódios: ? - Estreia: 04/01 (quarta feira)
Estúdio: Gonzo - Direção: Hiroshi Ikehata - Roteiro/Composição: Kazuho Hyoudou

Sinopse: A história se passa em Akihabara, onde a área comercial foi invadida por criaturas conhecidas como “Synthisters” que atacam os clientes de Akihabara, absorvendo suas energias sociais e vontade de viver. Esses inimigos só podem ser parados sendo expostos a luz do sol, o que significa que para derrotar um Synthister suas roupas devem ser rasgadas para expor seu corpo à luz do sol.

Opinião: Hahaha os caras são criativos mesmo! Olha essa sinopse! Olha esse trailer! Tem bem cara que é baseado em um jogo bem louco mesmo hehehe. Esse é daqueles ecchis com estilo, e que também parece usar o ecchi a favor de um ótimo humor. Parece bobo? Muito! Mas esse é daqueles que a gente quer que seja totalmente bobo mesmo. Vou conferir!


Masamune-kun no Revenge
Comédia, Harém, Romance, Shonen - Episódios: ? - Estreia: 05/01 (quinta feira)
Estúdio: Silver Link - Direção: Mirai Minato - Roteiro/Composição: Michiko Yokote

Sinopse: Como uma criança acima do peso, Masamune Makabe sofria bullying e era cruelmente importunado por uma rica e bela garota chamada Aki Adagaki, que o apelidou de “Porco”. Determinado a se vingar dela, Masamune passa por rigorosos regimes e treinamentos físicos e mentais. Uma transformação completa! Anos depois, Masamune ressurge como um novo homem. Bonitão, popular, com notas perfeitas, e bom nos esportes, Masamune-kun transfere-se para a escola da Aki, e não é reconhecido por ela. Agora, Masamune-kun está pronto para confrontar a garota que tornou sua vida um inferno anos atrás, e finalmente humilhá-la. Mas será que a vingança será tão doce quanto ele espera?

Opinião: Parece um tanto previsível, mas parece legal. A premissa até que é engraçada, e pelo menos pelo trailer os personagens parecem carismáticos. Nos talentos vocais ainda tem a Saori Hayami, que dá um belo up na série. Nas mãos competentes de Michiko Yokote, tenho certeza que esse vai ter comédia na medida certa. Vou dar uma conferida!

Schoolgirl Strikers: Animation Channel
Escolar - Episódios: ? - Estreia: 06/01 (sexta feira)
Estúdio: J.C.Staff - Direção: Hiroshi Nishikiori - Roteiro/Composição: Takao Yoshioka

Sinopse: Em um futuro próximo, a recém estabelecida escola particular feminina Goryoukan possui uma outra face. Essa escola possui uma unidade especial, a Quinta Força, que é formada por alunas selecionadas para combater um inimigo chamado Oburi. Essa é uma história de amor, coragem e amizade, sobre as garotas chamadas Strikers.

Opinião: Não me empolgou muito, parece bem genérico. Porém, com Miyukichi e Kana Hanazawa nas vozes eu me sinto na obrigação de conferir pelo menos o primeiro episódio!


Urara Meirochou
Comédia, Fantasia, Histórico, Seinen, Slice of Life - Episódios: ? - Estreia: 06/01 (sexta feira)
Estúdio: J.C.Staff  - Direção: Youhei Suzuki - Roteiro/Composição: Hitomi Mieno

Sinopse: Essa é Meiro-machi, a cidade da adivinhação. Nessa cidade, há uma loja de adivinhações chamada Urara, que reúne garotas aspirantes a adivinhas de todo o país. Chiya, que cresceu nas montanhas, chega na cidade com um propósito, mas qual exatamente? Lá, ela encontra Kon a menina que está sempre séria, Koume que ama coisas ocidentais, e a tímida Nono. Os dias felizes delas como aprendizes de adivinha estão para começar.

Opinião: Essa série parece bem simpática, e fofinha, gostei bastante das personagens. O diretor é o mesmo do fantástico HenNeko, e a Hitomi Mieno faz uns roteiros bem agradáveis de acompanhar. Esse com certeza é uma boa pedida para quem quer um anime mais bonitinho. Por enquanto eu passo, mas vou deixar na lista.


Seiren
Escolar, Romance - Episódios: 12 - Estreia: 06/01 (sexta feira)
Estúdio: AXsiZ, Studio Gokumi - Direção: Tomoki Kobayashi - Roteiro/Composição: Kisai Takayama

Sinopse: A série será composta de quatro arcos, cada um focado em uma das garotas principais. As histórias de amor se passam na escola durante o verão. O protagonista Shouichi está ansioso para se tornar um adulto, e seu professor o chama para falar sobre seus planos de carreira. Shouichi encontra várias garotas, e um futuro desconhecido o espera.

Opinião: Já vi muita sinopse ruim, mas essa é provavelmente a pior. As personagens são bem bonitas, o visual no geral parece bacana. Mas parece ser tão chato que eu nem tenho vontade de ver o primeiro episódio. Passo!


Fuuka
Drama, Ecchi, Escolar, Música, Romance, Shonen - Episódios: ? - Estreia: 06/01 (sexta feira)
Estúdio: Diomedéa - Direção: Keizo Kusakawa - Roteiro/Composição: Aoi Akashiro

Sinopse: Yuu Haruna acaba de se mudar para a cidade, e ele é viciado em Twitter. Certo dia, ele encontrou uma garota misteriosa (que não tem um celular), Fuuka Akitsuki, que parece atraente como uma brisa de verão. Porém, Fuuka quebra o celular de Yuu pensando que ele estava tentando tirar uma foto de sua calcinha. Parece que Yuu caiu em uma história de amor muito louca!

Opinião: Já vi que a Saori Hayami vai trabalhar bastante nessa temporada hehehe. Nossa, pelo trailer, não tinha como a garota não pensar que o cara estava tentando fotografar a calcinha dela hahahaha! Esse parece meio fraquinho, não me chamou a atenção. Vou passar.


Youjo Senki
Magia, Militar - Episódios: ? - Estreia: 06/01 (sexta feira)
Estúdio: NUT - Direção: Yutaka Uemura - Roteiro/Composição: Kenta Ihara

Sinopse: Na linha de frente da guerra, há uma pequena menina. Loira, olhos azuis, e pele branca como porcelana, ela comanda seu pelotão com sua voz balbuciante. Seu nome é Tanya Degurechaff. Mas na realidade, ela é um executivo de elite, renascido como uma pequena menina após irritar uma misteriosa entidade que se auto proclama “Deus”. Essa garotinha, que prioriza eficiência e sua carreira acima de tudo, vai se tornar a mais perigosa entre os feiticeiros do exército imperial.

Opinião: Parece bizarro hehehe! Mas ao mesmo tempo parece interessante. Uma garotinha militar badass? Show! Yutaka Uemura dirigiu o surpreendente Punch Line, então espero que ele surpreenda nesse também. Estou botando fé, vou assistir com certeza! E to dizendo que a  Saori Hayami é uma viciada em trabalho, nesse vai ter ela também!


Minami Kamakura Koukou Joshi Jitensha-Bu
Escolar, Esportes - Episódios: ? - Estreia: 07/01 (sábado)
Estúdio: A.C.G.T, J.C.Staff - Direção: Susumu Kudou - Roteiro/Composição: Kurasumi Sunayama

Sinopse: A história começa com Hiromi Maiharu, uma garota que se mudou de Nagasaki para Kamakura. Ela começa sua nova vida em Kamakura indo de bicicleta para seu primeiro dia de escola, mas ela não andava de bicicleta há muito tempo. No caminho da cerimônia de primeiro dia, ela conhece Tomoe Akitsuki, e Tomoe passa a treiná-la para ser uma ciclista melhor.

Opinião: As meninas estão sobre rodas ultimamente! Bakuon!!, Long Riders, e agora esse. Coincidentemente, Kurasumi Sunayama também trabalhou na composição de Bakuon!!, que é muito bom, então esse tem um voto de confiança. Mas mesmo assim não me interessou muito, vou passar. Mas vou deixar na lista, pode ser que um dia eu resolva assistir.


Ao no Exorcist: Kyoto Fujouou-hen
Ação, Fantasia, Shonen, Sobrenatural - Episódios: ? - Estreia: 07/01 (sábado)
Estúdio: A-1 Pictures - Direção: Kouichi Hatsumi - Roteiro/Composição: Toshiya Oono

Sinopse: Segunda temporada de Ao no Exorcist.

Opinião: Pô, seis anos depois finalmente aparece a segunda temporada! Pelo visto vão ignorar aquele final cagado do anime, e vão seguir o mangá com mais fidelidade. Curto bastante o mangá, e o anime foi muito bom até certa parte, depois zoaram a história toda. Esse vou assistir com certeza, até porque estou louco pra ver a Shura novamente XD


Shouwa Genroku Rakugo Shinjuu: Sukeroku Futatabi-hen
Drama, Histórico, Josei - Episódios: ? - Estreia: 07/01 (sábado)
Estúdio: Studio Deen - Direção: Mamoru Hatakeyama - Roteiro/Composição: Jun Kumagai

Sinopse: Segunda temporada de Shouwa Genroku Rakugo Shinjuu.

Opinião: Ainda não assisti o primeiro, então passo.


Spiritpact
Ação, Shonen Ai, Sobrenatural - Episódios: ? - Estreia: 07/01 (sábado)
Estúdio: Emon - Direção: LAN - Roteiro/Composição: ?

Sinopse: Herdeiro de uma antiga família de exorcistas, Keika You cai na pobreza após perder seus pais. Ele se esforça como um vidente de rua e sucateiro para ganhar dinheiro. Certa noite no ferro velho, ele encontra o misterioso e carismático exorcista Ki Tanmoku lutando contra um espírito maligno. Esse encontro é o começo da história predestinada de Keika You. Mas infelizmente, ele é atropelado por um carro e se torna um fantasma. É então que o belo exorcista Ki aparece diante de Keika é pede para eles fazerem um “pacto” e lutarem juntos contra os espíritos malignos. Assim começa a amizade dos nossos heróis!

Opinião: Puta merda! Pensa num cara azarado! Esse Keika You precisa se benzer hehehe! Não me chamou a atenção, até porque shonen ai não é minha praia. Mas deu pena do cara hahahaha!


Demi-chan wa Kataritai
Comédia, Fantasia, Escolar, Seinen - Episódios: ? - Estreia: 08/01 (domingo)
Estúdio: A-1 Pictures - Direção: Ryou Andou - Roteiro/Composição: Takao Yoshioka

Sinopse: Os monstros das lendas estão entre nós, conhecidos como “demi-humans” (algo como “meio-humanos”). Desde que descobriu sobre os “demis”, um professor de biologia chamado Tetsuo Takahashi ficou obcecado por eles. Então, quando ele consegue um emprego  em uma escola para “demi-girls”, é um sonho que se torna realidade! Entre essas demis há uma vampira incontrolável, uma tímida garota sem cabeça, e uma súcubo. Todas elas têm todos os problemas que uma adolescente normal tem, além de suas condições sobrenaturais. Como lidar com uma classe cheia delas?!

Opinião: Até que parece bacana, gostei das personagens. Takao Yoshioka é meio controverso, mas acertou a mão em Mahouiku, e Ryou Andou dirigiu as duas temporadas de Gate que são ótimas. Boto fé e vou assistir.


Reikenzan: Eichi e no Shikaku
Comédia, Fantasia, Magia - Episódios: ? - Estreia: 08/01 (domingo)
Estúdio: Studio Deen - Direção: Susumu Nshizawa - Roteiro/Composição: Susumu Nishizawa

Sinopse: Segunda temporada de Reikenzan.

Opinião: Esse até parece divertido, mas ainda não assisti a primeira temporada.


Chain Chronicle: Hekuseitatsu no Hikari
Aventura, Fantasia - Episódios: 12 - Estreia: 08/01 (domingo)
Estúdio: Graphinica, Telecom Animation Film - Direção: Takeshi Mori - Roteiro/Composição: Touko Machida

Sinopse: Série de TV de Chain Chronicle.

Opinião: Esse Chain Chronicle nada mais é do que os três filmes recortados para o formato de TV, bem diferente do caso de Little Witch Academia (que aparece mais adiante na lista). Então quem já viu os filmes não tem porque assistir a série, e se você está curioso pra ver logo de uma vez, é só assistir os filmes que já saíram hehehe.


ēlDLIVE
Ação, Espacial, Sci-Fi, Shonen - Episódios: ? - Estreia: 08/01 (domingo)
Estúdio: Pierrot - Direção: Takeshi Furuta - Roteiro/Composição: Toshimitsu Takeuchi

Sinopse: Chuuta Kokonose é um órfão que vive com sua tia. Ele sempre teve uma voz em sua cabeça, mas apesar disso ele é um garoto normal. Mas certo dia uma coisa estranha segue ele até sua casa e o teleporta para um lugar cheio de criaturas fantásticas. É uma delegacia de polícia, e Rein Brickke, o Comandante do Departamento Sistema Solar, fala que ele foi escolhido como um possível candidato a ingressar na força policial. Misuzu Sonokata, uma garota da escola de Chuu que tem um rosto angelical mas um temperamento infernal, e é uma das subordinadas de Rein Brickke, acha que Chuuta não presta para o trabalho. Chuuta, que no começo estava chocado, decide fazer o teste de aptidão após ser instigado pela voz em sua cabeça, e também para provar para Misuzu que ela está errada sobre ele.

Opinião: Estou bem confiante nesse. O mangá é da Akira Amano, mesma criadora de Katekyo Hitman Reborn, que eu adoro. Nas vozes temos as ótimas Rie Kugimiya e Saori Hayami. E a trilha sonora é do magnífico Yasuharu Takanashi! Vários pontos fortes! A Akira Amano sabe fazer um shonen bobinho e divertido, e esse tem cara de ser exatamente isso. Com certeza vou assistir!


Nyanko Days
Comédia, Slice of Life - Episódios: ? - Estreia: 08/01 (domingo)
Estúdio: EMT² - Direção: Yoshimasa Hiraike - Roteiro/Composição: ?

Sinopse: A série acompanha uma tímida garota chamada Tomoko que chega da escola e é recebida por seus três gatos (personificados).

Opinião: Parece bem sem graça. Passo fácil.


Tales of Zestiria the X 2nd Season
Ação, Aventura, Fantasia - Episódios: 12 - Estreia: 08/01 (domingo)
Estúdio: Ufotable - Direção: Haruo Sotozaki - Roteiro/Composição: ?

Sinopse: Segunda temporada de Tales of Zestiria.

Opinião: Passo por ainda não ter visto a primeira temporada. Aliás, peguei o game recentemente, quando terminar devo assistir o anime XD


Idol Jihen
Música - Episódios: ? - Estreia: 08/01 (domingo)
Estúdio: MAPPA, Studio VOLN - Direção: Daisuke Yoshida - Roteiro/Composição: Soutarou Hayashi, Sumino Kawashima

Sinopse: A história segue 47 idols de sete grupos que se tornaram membros da Dieta do Japão! Elas vão acabar com a estagnação do Japão usando o poder da música e da dança! Elas vão trazer de volta os sorrisos das pessoas, e vão cobrir o Japão em uma aura reluzente!!

Opinião: Pelos deuses, olha essa sinopse! As idols estão infiltradas no governo! E assim começa o plano de dominação mundial das idols. Que medo, passo!
“Primeiro o Japão! Depois, o mundo!”


Little Witch Academia
Comédia, Fantasia, Magia - Episódios: ? - Estreia: 08/01 (domingo)
Estúdio: Trigger - Direção: You Yoshinari - Roteiro/Composição: Michiru Shimada

Sinopse: Série de TV de Little Witch Academia! A história gira em torno de Akko, que quando era criança viu um show da bruxa Shiny Chariot, e desde então sonhava em se tornar uma bruxa. Ela entra na Academia Luna Nova, a mesma escola que Shiny Chariot um dia cursou. Na nova cidade ela conhece novos amigos e começa uma nova vida escolar. Na escola ela tem aulas sobre as maravilhas da magia e como pilotar vassouras, mas Akko e suas amigas Lotte e Sucy estão sempre se envolvendo em problemas.

Opinião: Precisa ver os filmes antes da série. Se você não assistiu, assista logo pois os dois filmes são MUITO BONS! Se Gintama não estivesse na temporada, esse com certeza seria o selecionado para eu comentar semanalmente, pois não tem erro, é só seguir a fórmula divertidíssima dos filmes e teremos um dos melhores animes da temporada. Esse é obrigatório assistir, com certeza vai ser bom demais!


Gintama.
Ação, Comédia, Histórico, Paródia, Samurai, Sci-Fi, Shonen - Episódios: ? - Estreia: 09/01 (segunda feira)
Estúdio: BN Pictures - Direção: Chizuru Miyawaki - Roteiro/Composição: ?

Sinopse: Nova temporada de Gintama!

Opinião: Bom, já sei qual vai ser o melhor anime da temporada. E já sei o que vou comentar na temporada hehehe. Não preciso de mais palavras mwahahahaha!!


Gabriel Dropout
Comédia, Escolar, Shonen, Sobrenatural - Episódios: ? - Estreia: 10/01 (terça feira)
Estúdio: Doga Kobo - Direção: Masahiko Oota - Roteiro/Composição: Takashi Aoshima

Sinopse: A chefe dos anjos está na Terra! Porém, ela ficou tão acostumada com a vida na Terra que agora não quer mais saber de escola nem nada, só fica jogando games online. É uma comédia escolar onde Gabriel se torna uma anjinha preguiçosa!

Opinião: Doga Kobo, mesmo diretor de Love Lab, mesmo roteirista de Love Lab, e Kana Hanazawa. Senti firmeza! O tema parece engraçado, só de ver o estado da casa da garota já vi no que vai dar hehehe. Esse vou assistir!


Chiruran: Nibun no Ichi
Ação, Histórico - Episódios: 12 - Estreia: 10/01 (terça feira)
Estúdio: LandQ - Direção: Fumie Muroi - Roteiro/Composição: ?

Sinopse: Em 1912, uma jovem procura o velho Nagakura Shinpachi, determinada a descobrir a verdadeira história do Demônio do Shinsengumi, o Vice Comandante Hijikata Toshizou. A história de Hijikata começa em 1859, quando ele é um jovem violento afiando suas habilidades com a espada, e ao mesmo tempo vende as medicinas feitas por sua família. Logo, em sua jornada para encontrar pessoas fortes para lutar, Hijikata passa a ter contato com outros que futuramente serão seus companheiros no Shinsengumi. O primeiro a causar uma forte impressão em Hijikata é Kondou Isami, que prova ser um lutador melhor que Hijikata...

Opinião: História do Hijikata em versão SD! Adoro histórias do Shinsengumi e o Hijikata é a figura histórica que mais gosto. Tô dentro!
Mas tenho a impressão que isso vai acabar sendo série de 5 minutos...


Yowamushi Pedal: New Generation
Comédia, Drama, Esportes, Shonen - Episódios: ? - Estreia: 10/01 (terça feira)
Estúdio: TMS Entertainment - Direção: Osamu Nabeshima - Roteiro/Composição: Kurasumi Sunayama

Sinopse: Terceira temporada de Yowamushi Pedal.

Opinião: Não vi as outras temporadas.


Onihei
Histórico - Episódios: ? - Estreia: 10/01 (terça feira)
Estúdio: Studio M2 - Direção: Shigeyuki Miya - Roteiro/Composição: ?

Sinopse: A arte da lâmina do “Diabo” que tem o propósito de destruir o mal que ameaça a pacífica Edo! Em 1738, o coração da era Tenmei, Heizou Hasegawa sustenta o cargo de primeiro oficial que mantêm a segurança da região, subjugando o mais vil dos criminosos. Ele é um individuo altamente temido, conhecido como Diabo Heizou...

Opinião: Até que parece interessante, mas gostaria de um trailer para ter uma noção melhor. Também seria interessante saber que faz o roteiro. Esse só vendo o primeiro episódio para tirar conclusões. 
Li em algum lugar que vai ter a Romi Paku, mas não tenho certeza;..


ACCA 13-ku Kansatsu-ka
Drama, Policial - Episódios: ? - Estreia: 10/01 (terça feira)
Estúdio: Madhouse - Direção: Shingo Natsume - Roteiro/Composição: Tomohiro Suzuki

Sinopse: O reino de Dowa, que é dividido em 13 estados, está celebrando seu 99 º aniversário. Esses 13 estados possuem várias agências que são controladas por uma imensa organização chamada ACCA. Na ACCA, Jean Otis é o segundo em comando da agência de inspeção. Sua agência possui 10 pessoas em cada um dos 13 estados, com um escritório central na capital. Eles acompanham as atividades da ACCA por todo o reino, e coletam dados dos escritórios centrais da ACCA de cada estado. Jean frequentemente viaja da capital para outros distritos para checar a situação e o pessoal dos escritórios.

Opinião: Parece interessante, talvez seja o anime mais sério e adulto da temporada. E talvez seja meio complicado também hehehe. Estúdio Madhouse é bem legal, Shingo Natsume dirigiu One Punch Man e Space Dandy, e Tomohiro Suzuki trabalhou junto com Shingo Natsume em One Punch Man. Essa série está em boas mãos! Vou conferir!


Hand Shakers
Ação - Episódios: ? - Estreia: 11/01 (quarta feira)
Estúdio: GoHands - Direção: Shingo Suzuki - Roteiro/Composição: Hiromichi Kanazawa

Sinopse: A série se passa em Osaka em “AD20XX”, e gira em torno dos Hand Shakers, parceiros que podem convocar “Nimrodes”, armas nascidas do fundo de suas psiques ao juntar as mãos. Para realizar o desejo de um par, os Hand Shakers competem contra outros pares de Hand Shakers. O melhor par vai então encontrar e desafiar “Deus”.

Opinião: Se tem algo que o estúdio GoHands faz muito bem é visual, e pelo trailer já dá pra ver que nesse está caprichado também. Os dois cabeças por trás do projeto são os mesmos de K, que apesar de não ter uma história das melhores, é um anime bem legal na minha opinião. Mas tenho a impressão que esse vai ser legal só pelo visual mesmo, pois pela sinopse a história parece bem fraquinha. E vou ser bem sincero, não fui com a cara dos personagens. De qualquer forma, vou conferir pelo menos o primeiro episódio, até porque tem o grande Sugita Tomokazu envolvido hehehe.


Kemono Friends
Aventura, Comédia - Episódios: ? - Estreia: 11/01 (quarta feira)
Estúdio: Yaoyorozu - Direção: TATSUKI - Roteiro/Composição: Shigenori Tanabe

Sinopse: A série se passa no Japari Park, um gigantesco zoológico. Nesse zoológico, graças à misteriosa substância “areia estelar”, os animais começaram a tomar formas humanoides, criaturas chamadas Animal Girls (Garotas Animais). O Japari Park é um lugar muito visitado, mas certo dia uma criança se perde no parque. A criança perdida começa uma jornada para sair de lá, mas como muitas Animal Girls se juntam em sua busca, isso acaba virando uma grande, e inesperada, aventura.

Opinião: Simpático o trailer, os cenários são bem bonitos. Mas a história não me chamou muita atenção. O diretor é iniciante, o que pode ser meio complicado para a série. Sei lá, talvez eu confira o primeiro episódio por pura curiosidade, mas dificilmente vou acompanhar.


Piace: Watashi no Italian
Comédia, Slice of Life - Episódios: ? - Estreia: 11/01 (quarta feira)
Estúdio:Zero-G - Direção: Hiroaki Sakurai - Roteiro/Composição: ?

Sinopse: A estudante Morina Nanase começou a trabalhar no restaurante italiano Trattoria Festa. Lá ela encontra vários colegas peculiares, como o gerente, o chef prodígio Maro Kitahara, e uma cozinha única, que vão ajuda-la a amadurecer.

Opinião: Mais um que parece bem simpático. A diferença é que esse é conduzido por um diretor bem experiente, que inclusive dirige o divertido Saiki Kusuo. Até que parece bacana, mas a ideia não me cativou muito. Só vou assistir se sobrar tempo, coisa que acho difícil hehehe.


ChaoS;Child
Harém, Mistério, Psicológico, Sci-Fi, Sobrenatural - Episódios: ? - Estreia: 11/01 (quarta feira)
Estúdio: Silver Link - Direção: Masato Jinbo - Roteiro/Composição: Masato Jinbo

Sinopse: A série se passa em Outubro de 2015, seis anos após os eventos de ChaoS;HEAd. Eventos anormais começaram a acontecer no distrito de Shibuya, incluindo mortes misteriosas.

Opinião: Acho Chaos;HEad bem fraquinho, então tenho certeza que não vou ter paciência de assistir uma série que é basicamente uma continuação. Passo!


Kobayashi-san Chi no Maid Dragon
Comédia, Seinen, Slice of Life, Sobrenatural - Episódios: ? - Estreia: 12/01 (quinta feira)
Estúdio: KyoAni - Direção: Yasuhiro Takemoto - Roteiro/Composição: Yuka Yamada

Sinopse: Kobayashi é uma simples trabalhadora de escritório com uma vida entediante, sozinha em seu pequeno apartamento, até o dia em que ela salva a vida de uma dragoa em apuros. A dragoa, chamada Tohru, tem a habilidade de se transformar magicamente em uma adorável garota humana (apesar de ter chifres e uma longa cauda), que vai fazer qualquer coisa para pagar sua dívida de gratidão, não importando se Kobayashi gostar ou não. Com uma dragoa muito persistente e carinhosa como colega de quarto, nada é fácil, e a vida normal de Kobayashi vai ir pro fundo do poço!

Opinião: Acho que depois de Gintama e Little Witch Academia, esse é o que estou mais empolgado para assistir. A ideia foge daquele básico “Um estudante encontra uma dragoa que se transforma em garota e se apaixona por ele por motivo nenhum”, o que já dá uma cara bem diferente para a história. Aqui a protagonista é uma garota, e é uma trabalhadora! Como é legal ver algo saindo daquele básico saturado! Dá a impressão que vai rolar uma comédia “sismance” bem louca e divertida. O trailer conseguiu ser interessante e engraçado, e bem diferente com o lance do rap. O diretor fez uns trabalhos bem legais, incluindo o fantástico Hyouka. Pra completar, a dragoa parece bem simpática! Com certeza vou assistir, tem tudo para ser um dos melhores da temporada!
Só espero que a KyoAni dê uma maneirada na safadeza. Afinal, Musaigem no Phantom World também não tinha o gênero ecchi listado, e acabou sendo um dos animes mais ecchi do ano hahahaha!


Kono Subarashii Sekai ni Shukufuku wo! 2
Aventura, Comédia, Fantasia, Romance, Sobrenatural - Episódios: ? - Estreia: 12/01 (quinta feira)
Estúdio: Studio Deen - Direção: Takaomi Kanasaki - Roteiro/Composição: Makoto Uezu

Sinopse: Segunda temporada de KonoSuba

Opinião: Falam muito bem desse anime, ainda não assisti mas estou com bastante vontade de conferir a primeira temporada. Acho que a direção de arte deve ter mudado de uma temporada para outra, pois essa arte do pôster está bem estranha.


Marginal#4 Kiss Kara Tsukuru Big Bang
Música - Episódios: ? - Estreia: 12/01 (quinta feira)
Estúdio: J.C.Staff  - Direção: Kentarou Suzuki- Roteiro/Composição: Masahiro Yokotani

Sinopse: Adaptação do jogo Marginal#4. A história gira em torno da unidade de idols Marginal#4, onde cada episódio terá uma das famosas músicas do jogo.

Opinião: Sinto muito, mas essa porcaria de sinopse foi a coisa menos pior que encontrei. Se depois aparecer uma melhor eu troco. De qualquer forma, passo.


Super Lovers 2nd Season
Comédia, Drama, Romance, Shonen Ai, Slice of Life - Episódios: ? - Estreia: 12/01 (quinta feira)
Estúdio: Studio Deen - Direção: Shinj Ishihira - Roteiro/Composição: Yoshiko Nakamura

Sinopse: Segunda temporada de Super Lovers.

Opinião: Não sabia que esse tinha feito tanto sucesso para ter segunda temporada. As fujoshis devem estar felizes hehehe.


Kuzu no Honkai
Drama, Escolar, Romance, Seinen - Episódios: ? - Estreia: 13/01 (sexta feira)
Estúdio: Lerche - Direção: Ando Masaomi - Roteiro/Composição: Makoto Uezu

Sinopse: Mugi Awaya e Hanabi Yasuraoka, estudantes de 17 anos, parecem ser o casal ideal. Os dois são bem populares, e eles se completam muito bem. Porém, ninguém sabe do segredo desses dois. Mugi e Hanabi são apaixonados por outras pessoas, e eles só estão namorando para suavizar a solidão. Mugi é apaixonado por Akane Minagawa, uma jovem professora que já foi sua professora particular. Hanabi é apaixonada por um professor que é amigo de sua família desde que ela era pequena. Os dois encontram um no outro um lugar onde eles podem lamentar por aqueles que eles não podem ter, um lugar onde eles podem afogar suas magoas. Será que as coisas serão assim para sempre?

Opinião: Parece um tanto depressivo, mas ao mesmo tempo a história parece boa. O diretor é o mesmo do excelente Gakkougurashi!, o que dá crédito à série. Já Makoto Uezu é um pouco complicado, pois ele foi um dos que estragou a segunda metade de Akame ga Kill!, também fez o péssimo Game of Laplace e o fraco Devil Survivor 2. Porém, o cara mandou bem em Yuuki Yuuna, e mandou MUITO bem em Ansatsu Kyoushitsu! Outro ponto positivo é a presença da maravilhosa Haruka Tomatsu. É, esse estou meio indeciso se assisto ou não. Ao mesmo tempo que até parece interessante, não sei se estou com saco para um anime que parece tão pra baixo. Mas essa professorinha é tão bonita que eu posso acabar assistindo hehehe.


Rewrite 2nd Season: Moon-Hen / Terra-Hen
Ação, Fantasia, Magia, Romance - Episódios: 11 - Estreia: 14/01 (sábado)
Estúdio: 8bit - Direção: Tenshou - Roteiro/Composição: Tenshou, Kai, Romeo Tanaka

Sinopse: Segunda temporada de Rewrite.

Opinião: A primeira temporada não me chamou a atenção, então continuo passando hehehe.


BanG Dream!
Música - Episódios: ? - Estreia: 21/01 (sábado)
Estúdio: ISSEN, Xebec - Direção: Atsushi Ootsuki - Roteiro/Composição: Yuniko Ayana

Sinopse: Kasumi Toyama sentiu que seu encontro com uma guitarra em forma de estrela em uma loja de penhores era parte do destino. Há outras quatro garotas que, assim como Kasumi, sonham com seu momento de brilhar.

Opinião: Anime com garotinhas e música é impossível não comparar com K-On! hehehe. As personagens são bem simpáticas, e a garota de cabelos bem longos é bem charmosa. Mas K-On! tem aquela comédia fofa que é um dos grandes pontos fortes da série, enquanto aqui parece que vai ser mais focado na música, e pelo visto elas usam um estilo meio idol. Eu gostaria que fosse um pouco mais original, que elas tivessem um estilo musical diferente. O roteirista é o mesmo de Denpa Onna e Nanatsu no Taizai, duas séries que eu adoro. Mas mesmo assim não botei muita fé. Talvez eu até assista quando estiver completo.


Gan Gan Ganko-chan
Comédia, Infantil, Sci-Fi - Episódios: ? (5 minutos) - Estreia: 23/01 (segunda feira)
Estúdio: 10GUAGE - Direção: Nobutaka Yoda - Roteiro/Composição: Hitomi Mieno

Sinopse: O anime segue um garoto chamado Gen, que viaja no tempo de 2020 para um futuro distante onde a humanidade foi extinta e novos tipos de criaturas agora habitam o mundo. Ele se instala na casa da família Ganko, na Rustling Forest (algo como “A Floresta Sussurradora”), onde ele está desprovido de comodidades como: eletricidade, gás, água corrente, televisão, smartphones, lojas de conveniência, salgadinhos, e jogos.

Opinião: Até que tem uma premissa interessante. Está bem claro que há uma mensagem de como as pessoas se tornaram dependentes das comodidades descritas na sinopse. E repito o que disse em Urara Meirochou, a Hitomi Mieno faz uns roteiros geralmente bem agradáveis de acompanhar. Sinto que esse vai ter uma pegada meio Tatsunoko das antigas, pena que não tem um trailer. Fiquei curioso.


Granblue Fantasy the Animation
Fantasia - Episódios: ? - Estreia: 21/01 (sábado)
Estúdio: A-1 Pictures - Direção: Yuuki Itou - Roteiro/Composição: ?

Sinopse: Esse é um mundo onde grandes ilhas flutuam no céu. Um garoto chamado Gran e um réptil alado chamado Vyrn vivem na misteriosa ilha de Zinkenstill. Certo dia, o caminho deles cruza com o de uma garota chamada Lyria. Ela é uma fugitiva do Império Erste, um governo militar que está tentando controlar o mundo. Para escapar do Império, Gran e Lyria partem rumo aos vastos céus, portando a carta que o pai de Gran deixou para ele, que diz "Vou estar esperando em Estalucia, Ilha das Estrelas."

Opinião: Tá bem bonito o visual! Mas tem algo mais bonito ainda nesse anime, Miyukichi como uma cavaleira badass! Pena que não há uma sinopse, então não tem como ter uma noção da história. Mas ao mesmo tempo isso é bom porque pode gerar surpresas. Adaptações de games eram amaldiçoadas até a chegada de Shingeki no Bahamut, então dá pra botar fé hehehe. O diretor é iniciante, vamos ver se ele manda bem. Ah, e ainda tem Rie Kugimiya para dar uma melhorada no que já parece bom. Esse eu quero conferir!
Até o fechamento do guia ainda não há uma dia certo para a estreia, quando aparecer algo eu atualizo.
Edit: Data de estreia e sinopse adicionados!


Kirakira☆Precure À La Mode
Fantasia, Magia, Slice of Life - Episódios: ? - Estreia: 05/02 (domingo)
Estúdio: Toei Animation - Direção: Kouhei Kureta, Yukio Kaizawa - Roteiro/Composição: Hitoshi Tanaka

Sinopse: Ichika Usami é uma estudante do segundo ano do Ginásio e adora fazer doces. Sua mãe trabalha no exterior e ao saber de sua volta, Ichika tenta fazer para ela um bolo de morango, mas ouve uma estranha voz. "Estou com fome-peko!" Do céu cai uma mascote chamada Pekorin. Ao mesmo tempo, começam a acontecer estranhos eventos com explosões de creme e roubo de bolos por estranhos monstros. Eles estão atrás de uma energia especial chamada de "KiraKiral" que existe dentro dos doces que são feitos com sentimento. Os monstros extraem essas energias, deixando os doces todos pretos e o bolo de morango com formato de um coelho feito por Ichika é rico em KiraKiral.
Para proteger o bolo feito para sua mãe, Ichika acaba se tornando a Confeiteira Lendária Precure e assume a forma e o nome de Cure Whip.Mais tarde ela se encontrará com amigas e juntas irão cuidar da confeitaria Kira Kira Patisserie criando vários tipos de doces, os Animal Sweets, que são os itens-chave da série.
Créditos: Casa do Boneco Mecânico -Anexo-

Opinião: Até o momento, não há nenhuma informação oficial sobre essa série além do título e a data de estreia. Como é uma série que vai começar só em fevereiro, é bem provável que só liberem dados de staff, pôster e trailer em janeiro. Quando aparecer algo eu atualizo aqui (se eu lembrar hehehe). Só sabemos que o tema vai ser doces!
Edit: Apareceu um scan (de baixa qualidade), vou deixar esse como imagem por enquanto, pelo menos assim dá pra ter uma noção do visual.
Edit 2: O poster foi divulgado oficialmente, apareceu um pequeno teaser (que não fez muita diferença hehehe), e parte da staff foi divulgada.
Edit 3: Na Casa do Boneco Mecânico -Anexo- há uma matéria com várias informações sobre a série e suas personagens.



E isso encerra nosso querido guia!! É, o ano vai começar bem divertido, pois as comédias estão em alta! É o que mais tem, e algumas são bem promissoras. Uma pena que a temporada ficou devendo um shoujo. Mas pelo menos há outras opções boas para as garotas.

Como sempre, minha agenda ficou lotada hehehe! Gintama e Little Witch Academia são imperdíveis! Mas também estou apostando forte em Kobayashi-san Chi no Maid Dragon e Youjo Senki. E sinto que Masamune-kun no Revenge pode render boas risadas. Claro que também não dá para esquecer da aguardada nova temporada de Ao no Exorcist!

Agendas prontas, agora é só aguardar e curtir as estreias! Boa temporada de animes e FELIZ NATAL PARA TODOS!!!

Ah, nessa semana como não tem anime semanal, tem Anime Review 😉


4 comentários:

  1. Gintama! E até que foi a volta foi rápida! Agora que o horário de exibição passou a ser na madrugada, eles vão poder soltar o verbo com muito menos restrições! Também estou ansioso para ver.

    Maid Dragon parece ser bem surreal, bem louco mesmo. Já tinha ouvido falar e acho que vou dar uma conferida. Yasuhiro Takemoto trabalhou em vários grandes sucessos da KyoAni, incluindo Lucky Star e Haruhi-chan, e Yuka Yamada escreveu o roteiro de dois dos melhores episódios de Smile Precure!. Então de currículo esse está bem servido.

    Little Witch Academia é aquele que estou querendo assistir faz tempo, mas nunca consigo. Espero que ainda esteja disponível no Netfilx.

    Kira Kira Precure... Toda vez que sai o visual fico pensando em como elas vão lutar usando essas roupas. Mas elas sempre conseguem. Realmente ainda não saíram informações sobre a equipe de produção, mas vou ficar no aguardo. O lema é "Cozinhar Comer Lutar". Espero que desta vez elas não comam os inimigos... Se bem que eu não duvido de nada.

    De qualquer jeito, fico feliz em ver que mesmo com o fim de Maho Girls Precure!, a Saori Hayami não ficará sem trabalho. Agora é ver se arranjam um quarto para ela perto dos estúdios de gravação. Será que a Miyukichi dá algumas dicas para ela de onde conseguir condução e hospedagem?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Grande Usys!

      Sim! Voltou bem rápido mesmo, eu achava que só voltaria lá pela metade de 2017 ou mesmo depois. É bem provável que no primeiro episódio o Gintoki fale algo sobre o novo horário hehehe.

      Maid Dragon promete ser muito louco hehehe! E ainda está em boas mãos, então as risadas são garantidas XD

      Assista Little Witch Academia pois é incrível! E cada filme tem pouco menos de 30 minutos, então dá pra assistir os dois barbadinha XD

      Olha só, acho que a Força em nós! Foi só falar sobre Kira Kira Precure que atualizaram o site oficial com algumas coisinhas! Quando alguém traduzir a sinopse para o inglês eu traduzo depois hehehe. Tem até umas informações sobre as personagens. Gostei da Cure Gelato! Já a Cure Chocolat me deu um baita susto! Achei que ela tivesse o efeito La Pucelle...

      Não só não vai ficar sem trabalho, como vai trabalhar mais do que todo mundo hahahaha! Pior que eu acho que a Miyukichi passou a faixa para a Hayami, ela não tem trabalhado tanto quanto antes. Dá até uma carência hehehe.

      Abração!

      Excluir
    2. Pode deixar que já fiz uma matéria sobre as KiraKira Precure. Meio nas coxas, mas lá vai:
      http://usys222anexo.blogspot.com/2016/12/kirakiraprecure-la-mode-informacoes.html

      Excluir
    3. Excelente! Com certeza é de grande ajuda para quem gosta da franquia e procura informações sobre a série.
      Ah, vou usar a sua sinopse, com os devidos créditos, lógico XD

      Abração!

      Excluir