quinta-feira, 1 de dezembro de 2016

Mahou Shoujo Ikusei Keikaku - Episódio 9


O fim de uma amizade e a nova regra do jogo maldito!


No episódio anterior: Sister Nana e Winter Prison caíram na armadilha de Swim Swim. Winter Prison conseguiu tirar Nana do perigo e ficou para lutar contra as quatro inimigas, acabando com uma das gêmeas anjinhas. Mas em grande desvantagem, Winte Prison acabou morta por Swim Swim. Vimos as formas verdadeiras de Top Speed e Calamity Mary, e como elas são o oposto uma da outra. Mary resolveu entrar de cabeça no jogo e se entregou à loucura, matando inocentes para atrair Kano e Top Speed. O evento criado por ela é tão grande que chamou a atenção de todas as outras garotas...

O último sorriso maligno de Mary!

 Apesar de toda a amargura e as merdas que aconteceram com ela, a Kano ainda luta para defender as pessoas. Infelizmente nem todas as garotas têm essa mesma força de vontade e acabam se entregando para a loucura, como é o caso da Calamity Mary.

 Aquela bolsa mágica é perfeita para a Mary! Antes eu pensava que o poder dela era fazer armas, mas não, ela só fortalece elas. As armas mesmo saem da bolsa.

 Foi uma bela luta, apesar da animação ficar devendo em alguns momentos. A trilha sonora estava excelente! A Kano pode ser habilidosa, mas a Mary é mais experiente e monta até armadilhas no meio do combate. Mas a Mary tem a desvantagem de lutar sozinha, já que ela não tem a capacidade de respeitar e confiar em outra pessoa, essa é uma desvantagem que ela nunca vai superar.

 A Alice pode ter uma aparência estranha, mas pelo visto no fundo ela é boa. Ela ouve a Koyuki e se esforça para ajudar as pessoas. Ela não é apenas uma Stalker, pelo visto aquilo que comentei sobre ela ter a Koyuki como modelo de Menina Mágica estava correto.

A convivência com Top Speed ajudou Kano a se tornar mais determinada

 A Kano falou bonito! Conseguiu até inspirar a Top Speed, que finalmente mostrou seu potencial. Engraçado que no modo super o ataque dela é no estilo kamikaze hehehe! Mas eu esperava que as duas tivessem mais ataques combinados, elas só ficaram voando de um lado para o outro enquanto a Kano não fazia nada. Só no final que ela usou aquele truque dos cacos de vidro.
 Esperava um pouco mais da morte da Mary, faltou um pouco de impacto. Ela tinha uma carga dramática com ela, pois ela mesma se chamava de lixo, e esse último ato de loucura foi quase como ela querendo morrer. Para uma vilã que causou tanto e teve um bom desenvolvimento, acho que ela merecia um final mais impactante, mais dramático.

 E a história se repete. Novamente algo que eu sabia que ia acontecer, mas que no momento que acontece é triste demais... Top Speed morreu... Pior que foi por um ataque covarde da Swim Swim. PQP! Como eu odeio essa Swim Swim! Queria que a Kano tivesse dado uma surra nela! Na hora pensei que o ferimento da Top Speed fosse de algum tiro da Mary. Mas não... foi a fdp que atacou pelas costas. Confesso que achei a cena meio forçada, já que não pareceu ter nenhum golpe, não teve nenhum som, e a Kano nem viu a Swim Swim atacando a Top Speed, aí depois estava a Top Speed com um baita ferimento. Não fez muito sentido.
 E os caras fizeram mesmo... A única coisa que fazia eu não ter 100% de certeza que a Top Speed ia morrer era a gravidez. Matar uma mulher grávida é bem pesado, ainda mais com um golpe na barriga. Essa foi no estilo Game of Thrones, literalmente! Nossa, eu vou sentir muita falta da Top Speed... Do seu otimismo e jeito divertido de falar... Triste pela Kano também, pois apesar de ela fazer cara amarrada, a gente sabe que ela gostava muito da Top Speed.
 E a coitadinha ainda morreu com a mão na barriga, como se estivesse tentando proteger o bebê. Triste demais, triste demais 😭


 Acho que não sobrou muita verba para a lutra entre Kano e Swim Swim, pois foi a pior animação da série até agora.

 Para piorar a situação ainda aparece a anjinha nojenta para atacar a Koyuki e a Alice. Fiquei torcendo para a Alice acabar com ela, mas a desgracinha é ligeira e conseguiu escapar. Foi muito engraçado a Alice correndo atrás dela com aquela surdina, parecia até que estava caçando uma mosca hehehe!

 Tô dizendo que a Tama é a única do grupinho das nojentas que ainda tem salvação. Ela pelo menos pensou em ajudar as pessoas! Pena que ela é muito bobinha e não consegue se decidir.

 Como comentei no episódio anterior, um dos meus receios com a Sister Nana era ela acabar tirando a própria vida. Logo no começo do episódio, quando vi que ela estava bebendo e se enchendo de remédios, já tinha certeza do destino dela. Ela não tinha mais forças para continuar sem a amada. É uma pena, pois a Winter Prison lutou para que a Nana vivesse, e ela acabou jogando sua vida fora. Mais uma morte muito triste no episódio, ainda mais que a Nana era muito simpática e boazinha, não merecia o sofrimento que passou.

Infelizmente, as coisas não estão sendo dessa forma...

 Puta merda, três mortes! Morreu tanta gente nesse episódio que até passou das oito sobreviventes! Mas lógico que não para por aí, esse jogo é uma podreira desgraçada que não vai parar enquanto não sobrar apenas uma.

 Bem que eu queria que o grupinho das nojentas fosse atrás da Cranberry e levasse uma surra. Mas agora estou preocupado com a Alice, pois naquele momento do coelho a anjinha assumiu a forma do bicho e a Alice levou. Com certeza agora a desgracinha sabe a verdadeira identidade da Alice e vão atacar ela quando ela não estiver transformada, assim ela não pode regenerar. Já vi que a Alice é a próxima da lista de óbito, até porque com a morte dela a Koyuki fica sozinha e finalmente deve rolar a aliança dela com a Kano, e acho que a Kano deve propôr de elas tentarem descobrir a verdade por trás desse jogo maldito. Não sei ainda quantos episódios a série vai ter, mas esse seria um bom começo para uma segunda fase.

 Até o próximo episódio de Mahouiku! Top Speed já deixa saudades...



 Ah, o pessoal no fórum do MyAnimeList andou postando umas coisas bacanas!

 Nesse tópico tem uma lista com a ficha de atributos de todas as garota. Acredito que não seja oficial, mas é bem legal. Coitada da Tama, é muito fracote hahahaha!

 Nesse outro tópico tem as músicas das personagens, cantadas pelas próprias seiyuus. Bem legal, mas ainda não tive tempo de escutar todas.

2 comentários:

  1. (Nota mental: ver Mahoiku ANTES de Maho Girls, senão dá depressão ao invés de catarse)

    Ronin, mais uma vez tenho que tirar o chapéu para sua capacidade de percepção e de prever as coisas. Acertou tudo! Mas como queria que tivesse errado aquilo da Top Speed. Matar mulher grávida?! Essa é uma atrocidade que nem o Urobuchi faria... Pelo menos o "erguer para depois derrubar" foi bem construído na história dela. Agora só a Kano vai conseguir salvar alguma coisa nesse desenho. Ela e a Koyuki são as poucas que sobraram que têm alguma decência. A Tama só precisa de um empurrão para se decidir. Tomara que seja para o lado certo.

    E bem observado isso de oposições. Top Speed como o contrário da Calamity Mary e, creio eu, Hardgore Alice e Swim Swim. Isso se a Alice vê mesmo a Koyuki como modelo e a imita. Será que ela é na verdade alguém que a Koyuki salvou um dia?

    A Swim Swim é aquele "mal sem intenção". Ela não tem mente ou ideias próprias, só seguindo uma visão distorcida do que ela considera como uma "princesa" ideal: a Ruler. Talvez se ela tivesse se encontrado com alguém melhor. Já a pestinha... anjinha é podre mesmo. Mas devo reconhecer que usar o item daquela maneira foi bem criativo. Só resta torcer para que o tiro saia pela culatra e a Hardgore Alice seja mais dura do que se imaginava.

    Sister Nana morreu da maneira mais miserável de todas. Esperava que ela fosse aparecer louca diante do grupo da Swim Swim trajando o cachecol da Winter Prison. Mas não foi assim. Pelo menos agora ela pode voltar a ser a Ha-chan e ser feliz... embora aparentemente isso também não vá durar muito. E pelo que soube ela vai se reencontrar com a Winter Prison lá do outro lado, só que de uma forma bem diferente. Calamity Mary também vai estar lá para ser punida de novo. Pelo visto, essas três não vão mais precisar dar uma parada na Lerche antes de ir para a Toei.

    O tal "Projeto" do título vai ganhando mais e mais definição. E ai do Fav se ele vier com aquele papo de que "foi tudo para um bem maior e que é para salvar o universo"!

    Com licença que tenho que dar um calmante para o Kyubey agora, que desta vez teve um ataque de nervos. Ele passa mal toda vez que vê esse desenho. Da última vez foi um anti-depressivo.


    Ah, o curry da Top Speed provavelmente era bem gostoso...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Grande Usys!

      É bom sempre assistir algo mais leve depois, para manter o otimismo. Eu sempre deixo para assistir um episódio de ClassicaLoid depois de Mahouiku hehehe.

      O brabo é que eu só acerto as desgraceiras hahahaha! Bem que podia estar errado sobre o destino da Top Speed... Acho que o Urobutcher deve ser algum tipo de consultor dessa série, só pode hehehe! Começo a me preocupar que a Swim Swim e a anjinha desgraceira possam acabar fazendo algo contra a Tama, já que ela é peso morto. Tomara que ela abra os olhos logo de uma vez e tente fazer o bem.

      Essa questão da Alice acho que só reassistindo o primeiro episódio, mas acho que quando a Koyuki recém chegou o Fav já tinha comentado sobre uma décima sexta garota. Não tenho certeza, vou dar uma conferida.

      Isso é verdade, a Swim Swim acabou assim por causa da Ruler. Mas infelizmente ela já chegou em um ponto que eu não consigo mais gostar dela. Vai ser bem complicado para a Alice, acho que ela não escapa dessa armadilha. A não ser que a Koyuki esteja transformada na hora e o poder dela se ative para ajudar a Alice, mas mesmo assim a Koyuki não tem capacidade de enfrentar mais de uma oponente. Vamos ver no que vai dar isso, estou bem curioso.

      Não tinha pensado nessa da Sister Aparecer lutando trajando o chachecol. Seria bem legal! Pena que as forças dela se esgotaram antes disso. Pelo visto as moças de Mahouiku gostam de passear por outras séries de Meninas Mágicas hehehe.

      Do jeito que o Fav dá desculpa esfarrapada, não duvido que ele fale exatamente isso.

      Tá batendo a inveja no Kyubey, ele não causou tantas mortes em uma única série hehehe!

      Com quatro estrelas em cozinha, devia ser uma delicia mesmo. Bem que a Kano elogiava a comida dela.

      Abração!

      Excluir