terça-feira, 20 de dezembro de 2016

Mahou Shoujo Ikusei Keikaku - Episódio 12 - Final


Uma história que termina e uma história que começa!


No episódio anterior: Cranberry derrotava facilmente o grupo de Swim Swim, mas a surpresa ao ver a verdadeira identidade de Swim Swim a fez perder a concentração, e Tama aproveitou o momento para desferir um golpe fatal. Swim Swim traiu Tama e cortou sua garganta, e em seus últimos momentos Tama lembrou de seus bons momentos com sua avó e com Ruler. Com a morte de Cranberry, Fav nomeou Swim Swim como a nova mestra do jogo, mas Swim Swim está mais preocupada com seus próprios planos. Fav tentou convencer Kano a eliminar Swim Swim, enquanto Koyuki tentou covence-la a parar com o derramamento de sangue. Agora Kano precisa tomar uma importante decisão...

A batalha final!

 Chegamos ao último episódio, o final do jogo insano! De 16 garotas, restam apenas 3. E pelo bem da humanidade, até o final desse episódio restam apenas 2.

 Pô, o bagulho já começa com referência de Sailor Moon! O que será aquele livro/revista com capa de Sailor Moon? Bom, a Koyuki e fã de garotas mágicas, então talvez seja algo relacionado a isso.

 Estranho o Fav simplesmente contar toda a verdade para a Koyuki, acho que ele já estava desesperado por uma nova mestra. Ele simplesmente compilou tudo que já havia sido contado sobre o projeto das Meninas Mágicas, como ele realmente era, e como ele foi deturpado. Mas agora foi com algumas informações um pouco mais aprofundadas, como o que era realmente aquele monstro do primeiro episódio.

Pensar que um rostinho tão fofo causaria tanto terror...

 A Kano ficou estilosa com a capa da Top Speed! E realmente a Calamity Mary tinha lotado aquela bolsa de armas hehehe. Achei meio forçado o raio cair no shuriken, mas pelo menos foi legal para ver a Swim Swim se ferrando. A luta foi bem brutal, não esperava que a Kano fosse sofrer golpes tão mortais a ponto de perder um olho e um braço, mas achei bem legal como ela usou o braço decepado a seu favor. Aaaah, eu bem que falei da granada de flashbang hehehe! Pô Kano, eu teria derrotado a Swim Swim antes de você XD

 Caramba, a Kano nem parou pra pensar, já meteu a espada na Swim Swim direto! Eu queria que ela não tivesse feito isso. Fiquei feliz com a derrota da Swim Swim, mas não queria sua morte. Tudo bem que a Swim Swim era perigosa, afinal, vai saber o que mais ela ia fazer após esse jogo. E se ela resolvesse usar seus poderes para tornar as pessoas comuns em seus subordinados? Complicado. Mas matar ela, ainda mais após ela assumir sua forma normal, acho um pouco demais. O ideal seria fazer ela perder seus poderes, e talvez até perder a memória como acontecia com as garotas dos projetos anteriores. Se bem que aí ela não estaria exatamente pagando por seus crimes. Ah, sei lá, essa personagem é muito complicada! Só sei que achei a Kano fria demais, simplesmente executando uma menininha. Mas eu acho que até entendo a atitude dela, já que aos olhos dela a Swim Swim era um monstro que matou um monte de gente, incluindo sua melhor amiga, e quase matou a própria Kano. Em uma situação dessas, talvez todos nós acabássemos tomando a mesma decisão da Kano.

Uma nova amizade!

 PQP! Que coisinha nojenta e irritante esse Fav! Ouvir as baboseiras já estava insuportável. Simplesmente patético ele desesperado tentando enganar a Kano hehehe.

 O pé de coelho finalmente teve seu tão esperado momento. Aparentemente foi ele que deu a capacidade para Koyuki ouvir os pensamentos do Fav. A principio parecia que o pé de coelho tinha salvado a vida da Kano, já que ela apareceu justamente quando ele começou a brilhar. Mas acho que não, ele só fortaleceu a Koyuki mesmo, pois a Kano não tinha morrido, aconteceu com ela a mesma coisa que aconteceu com a Swim Swim, apenas voltou a forma normal por perder as forças. Lembro que lá nos primeiros episódios, o Fav comentou que os ferimentos sofridos como Menina Mágica se recuperavam quando a transformação é desfeita, e pelo visto isso é verdade, já que a Kano normal caída no chão estava com o braço no lugar. Mas é meio estranho ela se transformar e os ferimentos estarem de volta.

 Não senti prazer com a morte da Swim Swim pelos motivos já citados. Mas o fim do Fav... Ah, esse deu prazer! Esse deu muito prazer! É aquele momento em que você quer gritar "Isso! Vai pra casa do carvalho filho da P!" Foi muito satisfatório, valeu a espera hehehe! Pelo visto aquele terminal mestre era o corpo dele. Já vai tarde!

YES!!!

 Bem legal que agora Koyuki e Kano são parceiras! Pelo que entendi, elas foram contatadas pelo Mundo Mágico, mas a Koyuki não que saber desse pessoal. E parece que a execução da Swim Swim pesa na consciência da Kano, o que é bom, não gostaria que ela terminasse com uma imagem tão fria.

 Não sei dizer se gostei desse final ou não. É interessante a Kano estar treinando a Koyuki, mas toda aquela conversa deixou o final com mais perguntas do que respostas. Já começou com as amigas da Koyuki falando sobre ela ter fugido de casa, isso foi muito estranho. Cheguei a pensar que talvez por ter destruído seu terminal ela não pudesse mais reverter sua forma, mas logo depois na conversa entre Kano e Koyuki ficou claro que Koyuki recebeu um novo terminal do Mundo Mágico. Então que motivo ela teria para fugir de casa? Se ela tivesse aparecido no Mundo Mágico tudo bem, a resposta seria clara. Mas ela está ali no mundo normal, então não vejo motivo para ela ter fugido. A questão do treino também é meio estranha. A Koyuki está treinando para lutar contra quem? Ela menciona que teve dificuldades em um confronto... Contra quem? Há algum tipo de ser sobrenatural a solta? Ou talvez, outras Meninas Mágicas? Acho possível que outras Meninas Mágicas estejam espalhadas por aí, já que em certo momento da série foi mencionado um esquema de setores, mas isso não quer dizer que a mesma merda que aconteceu nesse projeto esteja acontecendo nos outros, já que os responsáveis pela corrupção do projeto eram a Cranberry e o Fav, e ambos morreram. Eu terminei de assistir o episódio com a certeza de que o problema da Koyuki é com outras Meninas Mágicas! Não vejo outro motivo para o treino e aqueles diálogos. Mas se há mesmo outras Meninas Mágicas, então porque Koyuki as enfrenta? Pareceu que a série ia deixar um gancho, mas o final não pareceu muito um gancho, foi estranho. Talvez tenham deixado de uma forma que podem ou não podem encerrar ali. Só sei que não me agradou muito, gostaria de algo mais claro, ou um gancho para uma segunda temporada, ou um encerramento da história.
 Gostei como a Koyuki conseguiu se manter sem matar durante o jogo todo. Na verdade, ela foi a única que jogou o verdadeiro jogo sendo uma Menina Mágica do começo ao fim. Então gostaria de ver como ela se desenvolve após esse jogo


 Apesar do final um tanto duvidoso e questionável, a série no geral foi ótima. Achei que a tensão foi na medida certa, e as personagens (boa parte delas) tiveram um desenvolvimento curto mas bem explicativo, sendo possível entender suas motivações e até se apegar a elas, o suficiente para torcer por algumas e sentir emoção em suas mortes. Só a Swim Swim que foi complexa demais hehehe.
 Curti muito a trilha sonora! Fez uma baita diferença em várias cenas, e arrisco a dizer que foi uma das melhores trilhas do ano. A melhor com certeza não foi, pois a trilha de Sakamoto desu ga? é imbatível hehehe.

 O enredo base é bem simples e fácil de entender após as explicações, e achei bem executado como foram deixando apenas pistas ao longo da série, não foi jogado logo de cara o motivo do jogo, e isso deixou tudo muito mais interessante, fora que deixava muito espaço para especulações, o que para alguém que escreve semanalmente sobre a série é uma maravilha. Mahouiku pode não ter sido a melhor série que acompanhei aqui no ABB (com Gintama no páreo acho que nenhuma vai ser hehehe), mas com certeza foi a mais fácil de escrever, pois os episódios geram muito assunto por conta dos diversos acontecimentos e especulações. Em momento nenhum precisei quebrar a cabeça para tentar escrever uma matéria com conteúdo que não parecesse um tapa buraco. Ao fim de cada episodio eu já sabia exatamente o que eu queria dizer, e acredito que deu certo, pois a quantidade de visualizações das matérias é a maior entre os animes semanais já comentados aqui no ABB! Muito obrigado a todos que acompanharam! 🙇
 Agora é torcer para que esse final seja amarrado em uma segunda temporada, pois sinto que essa história terminou, mas a história de Koyuki está apenas começando!


4 comentários:

  1. Mais uma excelente indicação, Ronin! Se não fosse por suas matérias, provavelmente eu teria dispensado como mais uma "imitação de Madoka Magica". OK, até foi. Não foi lá muito original, sendo que muita coisa eu já vi inclusive nas séries Kamen Rider da Nova Geração, mas até que foi bem executado.

    Acabei não notando a referência a Sailor Moon. Estava com muita raiva do Fav dizendo aquelas sandices e pensando qual calmante eu usaria nele: o "Ferro 7" ou o "Madeira 2". São os que eu uso no Incubator.

    Chato é que a Swim Swim terminou sem explicações. Não deu para saber como ela era antes de virar Menina Mágica e nem as circunstâncias dela ter se tornado uma. Acho que foi isso o que faltou e ela acabou como uma psicopata qualquer. Por isso, quando ela morreu, não senti tristeza e nem nada. Só pena mesmo. Ver criança morrer é horrível, não importa a situação.

    Tinha esquecido completamente dessa granada de luz até ela ser mencionada na matéria anterior. Depois achei que ia ser uma boa usar isso para atordoar a Swim Swim e com isso criar uma brecha para atacar. Mas foi o golpe decisivo. E ainda bem que a Kano estava literalmente com sangue nos olhos, bloqueando sua visão. Se ela tivesse visto o que era a Swim Swim, teria hesitado e isso poderia ter custado a vida.

    E de fato a destruição do Fav foi o ponto alto do desenho! Catarse pura! Esse vírus pestilento teve o que merecia e foi mandado direto para a Lixeira. Deletado completamente sem chance de recuperação de arquivo! Shut Down completo! Mas só espero que ele não tenha deixado nenhum backup em algum lugar...

    O final foi meio confuso mesmo. Pelo que eu entendi no que estava escrito nos smartphones, a Koyuki andou fazendo justiça com as próprias mãos, chegando a ir para o exterior, interferindo até em guerras entre humanos. Foi mesmo uma grande ironia ela ter vencido o "jogo" sendo apenas uma Menina Mágica, focada em ajudar as pessoas. Mas agora ela vai levar isso ao extremo. Pelo que soube, existem Meninas Magicas malvadas por aí, sim. E Koyuki vai partir para enfrentá-las.

    Mais uma vez, uma excelente indicação! Gostei bastante e apesar dos problemas, o desenho conseguiu envolver bem. Agora qual será o próximo anime com matérias semanais? Pensando bem, nem precisa dizer. Janeiro está aí e com isso vamos finalmente poder voltar ao Yorozuya!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Grande Usys!

      Eu é que agradeço pela companhia e os comentários! Ainda bem que no final das contas a série foi boa, senão a indicação ia pegar mal hehehe. Confesso que eu também cheguei com essa impressão de "imitação de Madoka", mas apesar do conceito parecido a série acabou seguindo um caminho bem diferente, e acho que no final lembrou mais o Battle Royale do que Madoka hehehe.

      A Sailor da capa lembra bastante a Saturn, que eu me lembre até a pose estava no estilo dela hehe. Ah, o Fav falava tanta merda que algumas vezes eu nem prestava atenção.

      Concordo, faltou uma história da Swim Swim. Até esqueci de comentar isso na matéria. Vimos apenas esse lado psicopata dela, não teve aquela visão do dia a dia ou do passado como as outras personagens tiveram, e isso praticamente impossibilita ter alguma simpatia por ela. Naquela cena do episódio anterior onde ela apareceu fazendo o dever de casa ela estava em um cômodo um tanto sombrio. Me deu a impressão que ela era uma menina muito sozinha, e inclusive naquela cena da Nemurin lá no segundo episódio, ela estava encolhidinha sozinha num canto. Pensando agora, talvez ela buscasse subordinados apenas porque não queria ficar sozinha, mas aí vem aquela questão que já comentamos sobre ela ter uma visão deturpada de soberania. Definitivamente é uma personagem bem complexa, e por mais que ela tenha feito coisas detestáveis ela tinha fortes chances de ser uma das melhores personagens da série se tivessem mostrado mais sobre ela.

      Estou tentando lembrar se a Calamity Mary chegou a usar alguma dessas na batalha contra Kano e Top Speed, mas acho que ela não chegou a usar. Acho que tentaram manter em segredo para fazer uma surpresa nessa batalha do pultimo episódio. Também achei que a Swim Swim não ia cair direto com a granada, mas pelo visto o tal ponto fraco dela era maior que o esperado.

      Essa destruição era o que a gente esperava desde o primeiro episódio hahahaha! Tem que ser formatação completa para essa praga não voltar hahahaha! Se tem backup, tomara que seja naqueles disquetes bem velhos que se apagavam com facilidade mwahahaha!

      Hmm, interessante, talvez isso explique aquele avião que simplesmente apareceu do nada. Parece que a Koyuki está levando a carreira de Menina Mágica ao extremo mesmo. Com certeza tem bastante conteúdo ainda nessa história, já que a novel tem mais volumes lançados e o anime adaptou apenas o primeiro. Dá uma baita vontade de pesquisar sobre as novels, mas vou continuar na esperança de uma nova temporada e vou me segurar.

      Foi bem envolvente mesmo, quando um anime mexe com minhas emoções eu já tenho certeza que ele é bom, e esse mexeu bastante. Em alguns episódios o coração ficava pulando hehehe. Ah, a próxima temporada já tem um hors concours hehehe. Pior que tem outras séries que parecem bem promissoras também, bem que eu queria poder acompanhar vários por semana.

      Abração!

      Excluir
  2. Eu acho que a morte da swim swim foi simples e meio sem graça sabe ehueheueheu eu realmente odiava ela :'v o Fav pra mim é mais um fdp irritante igual o kyuubei ehjejeyeb e eu adorei o jeito de como a protagonista ficou com uma puta raiva do Fav ( quem não fica neh?!)e deu vontade de destruir ele junto heueheue, e tbm espero que tenha uma segunda temporada *---* só ouso boatos mas boto fé

    ResponderExcluir
  3. Olá Julia varela!

    Acho que o problema foi que após o fim da batalha a morte dela foi muito rápida e não teve muita carga emocional, até porque no final das contas não ficamos sabendo da história da Swim Swim. O Fav era o grande fdp da história, esse mereceu o final que teve com certeza hehehe.
    Parece que ainda tem bastante material da novel para adaptar, tomara que o estúdio não vire as costas para essa série, e faça uma nova temporada o quanto antes XD

    Abração!

    ResponderExcluir