quinta-feira, 8 de dezembro de 2016

Mahou Shoujo Ikusei Keikaku - Episódio 10


Sentimentos de um coração puro e a verdade sobre o jogo!


No episódio anterior: Para impedir a loucura de Calamity Mary, Kano partiu para a luta, mas a experiente Mary provou ser uma oponente formidável, e Kano precisou da ajuda de Top Speed. Juntas, as duas conseguiram derrotar Mary e acabar com a destruição, mas não tiveram tempo de comemorar pois um ataque covarde de Swim Swim tirou a vida de Top Speed, junto com o bebê que crescia dentro dela. Sister Nana não aguentou a dor de perder sua amada Winter Prison, e tirou a própria vida. Koyuki e Hardgore Alice foram atacadas pelas capangas de Swim Swim, mas conseguiram afastá-las. Porém, parece que a anjinha desgraceira encontrou uma forma de acabar com Alice. Para piorar a situação, as regras do jogo mudaram, e agora apenas quatro garotas podem sobreviver...

😭

 É aquela coisa, quando começam a mostrar muita história de personagem que não é protagonista, a gente sabe que ela está com a corda no pescoço. O episódio anterior já tinha deixado claro que a Alice era o próximo alvo das nojentas, e a história dela logo no começo desse episódio só confirmou o futuro dela.

 Complicada a vida da Alice, o pai matou a mãe, e ela tinha que viver com os tios. Deve ser dureza viver sabendo que o pai é um assassino, pior ainda por ele ter assassinado a própria esposa, acho que ele pediu para a Alice não visitá-lo mais por vergonha. Mas infelizmente isso só fez a Alice se sentir mais sozinha e inútil. No fundo ela só queria ser útil para alguém, e a Koyuki era sua maior inspiração, ela queria poder fazer as coisas que a Koyuki fazia, e ser útil para a própria Koyuki. O amigo Usys acertou nos comentários da matéria anterior, a Alice era mesmo uma pessoa que recebeu ajuda da Koyuki, ela era a garotinha da chave! Bem interessante esse gancho.

Esse jogo só dá merda...

 A morte da Sister Nana foi o golpe que faltava para Koyuki ver seu sonho despedaçado. Todas as garotas que ela via como boas morreram, e no meio do desespero e da revolta, a Koyuki falhou em perceber que ainda havia mais uma garota boa, disposta a fazer o bem e que estaria ao seu lado. Para a Alice, ser rejeitada daquela forma pela pessoa que ela idolatrava deve ter sido tão doloroso quanto foi para Koyuki ver seu sonho despedaçado. E a Alice é introvertida demais para expressar seus sentimentos que talvez poderiam ter dado forças para a Koyuki naquele momento.

 Mais um ataque covarde da Swim Swim, eu odeio ela cada vez mais! Acho que de certa forma isso faz dela uma boa personagem, pois não são todos os personagens que conseguem causar sentimentos hehehe.

 Deu muita pena da Alice. Todo mundo tinha uma impressão errada dela como Menina Mágica (até nós expectadores), e a vida real dela era bem triste. Os sentimentos dela eram tão puros e verdadeiros que Koyuki conseguiu sentir mesmo sem a transformação. Eu não esperava que a morte dela acabasse sendo uma das mais tristes. Pelo menos no fim ela conseguiu expressar seus sentimentos e teve seus últimos momentos com a pessoa que era sua luz. Aquele pé de coelho agora se tornou um item bem mais marcante na série, carregando um grande peso emocional. Esse item deve ser bem importante em algum momento.

Ah, acontecem umas coisas boas nesse jogo de vez em quando 😈

 Olha a diferença! A Alice teve uma vida difícil e ainda assim era uma boa garota. Já as anjinhas desgraceiras tiveram uma vida boa, mas eram criaturas detestáveis. Até no jogo de celular elas queriam trapacear...

 Sim! A verdade, finalmente! Existe mesmo uma organização por trás do "jogo", o Mundo da Magia. Porém, esse Mundo da Magia não é maligno, tudo indica que a intenção é realmente encontrar garotas (ou garotos no caso da falecida La Pucelle) capazes de enfrentar uma grande ameaça. E ficou bem claro nas falas do Fav que o Mundo Mágico abomina qualquer tipo de violência com as garotas! A Cranberry e o Fav é que estão sabotando o projeto, e enviando relatórios falsos ao Mundo Mágico! Agora eu acho que a Cranberry não é exatamente uma Menina Mágica, ela é um ser do Mundo Mágico. Ela não tem uma forma de garota normal, a Cranberry é sua forma real. Ela seria um tipo de supervisora do projeto, incumbida de encontrar garotas qualificadas e preservar sua integridade. O problema é que a mina é completamente maluca hahahaha! Ela transformou um projeto inocente em uma carnificina. Isso tudo me deixou pensando se em algum momento o Mundo Mágico pode acabar enviando um representante para ver como anda o projeto. Seria interessante.

Vai Kano, acaba com a Swim Swim!

 Swim Swim finalmente voltou sua atenção para Cranberry, mas ela não fazia ideia da monstruosidade da moça. As caçadoras se tornaram a caça! Cranberry logo fez um favor para a humanidade e acabou com a anjinha desgraceira! Yes! Agora só falta a Swim Swim.
 Mas eu tenho a impressão de que a Swim Swim não vai morrer. Há uma clara intenção de tornar ela a vilã da história e fazer ela ser detestada. E o papo da Cranberry sobre elas serem parecidas faz parecer que a Swim Swim pode acabar sendo uma substituta para a Cranberry. Acho que aquelas pilulas podem acabar fazendo uma diferença. Eu queria mesmo era ver a Kano acabar com a Swim Swim! Mas também acho que para derrotar a Cranberry a Swim Swim pode acabar tomando todas as pílulas, e mesmo vencendo a batalha ela morre depois por causa da sobrecarga. Já pensou a Tama entre as três sobreviventes? Seria engraçado hehehe.

 Estou bem curioso para ver o que vai acontecer, que suspense hehehe! Está empolgante essa série, mas ao mesmo tempo me faz mal, pois meu coração ficou pulando quando a Alice foi atacada. Vou ter um treco hehehe!

 Até o próximo episódio de Mahouiku!

2 comentários:

  1. Então a Alice era uma menina chamada Ako que tinha problemas com o pai. E ainda aquilo de "preto" e "branco"... Isso é algum tipo de piada, certo? Se for eu não estou rindo...

    Mais uma vez suas previsões acertaram... infelizmente. Não imaginava que ela era justo aquela menina que tinha perdido a chave. Mas que a morte dela foi triste isso foi. E agora o que a Koyuki vai fazer? Esse é o grande ponto. A Kano já se decidiu. Ou melhor, já sabia desde o começo o que deve fazer.

    Por incrível que possa parecer eu não consigo odiar a Swim Swim. Ela é uma criança, sem noção de "certo" ou "errado" e provavelmente vê tudo isso como um jogo mesmo, sem saber que está matando gente de verdade ou sem ter noção do que isso significa. Swim Swim ouviu a coisa errada na hora errada, seguiu as pessoas erradas e deu no que deu. Então eu sinto pena dela. Pena, porque agora ela cometeu muitos crimes e isso não dá para perdoar. Vai ter que morrer. Por outro lado, eu não quero ver a Kano matar uma criança. Ela não ia aguentar o choque.

    Já das duas anjinhas FDP eu não tenho pena. É ódio mesmo. Interessante que elas morreram de forma besta, algo bem apropriado.

    Acho que é isso mesmo. A Cranberry é uma habitante do Mundo da Magia e coordenadora do projeto, que resolveu seguir o caminho extremo da "sobrevivência do mais forte". Isso explicaria por que o Fav a chama de "Mestra". É. Esses dois têm muitos crimes a contar: homicídio, incitação ao homicídio, corrupção de menores... Para mim, esses merecem ódio.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Grande Usys!

      Essa eu deixo os créditos com você que acertou que a Alice era uma pessoa que foi ajudada pela Koyuki hehehe. Acho difícil a Koyuki decidir entrar de cabeça no jogo e lutar, então realmente não sei o que ela vai fazer.

      Acho que o grande problema da Swim Swim é que quando ela está matando ela não tem aparência de criança, e ainda por cima tem aquele olhar frio. Pra mim fica difícil aceitar ela como criança hehehe. Realmente, a Kano não ia se sentir bem ao matar uma criança, provavelmente bateria um grande arrependimento nela. Mas vamos ver, ainda tem a possibilidade da Swim Swim não sair viva da luta contra a Cranberry.

      As anjinhas pediram pra morrer, nojentas demais!

      Pior que pelo visto no jogo da Cranberry ninguém sobrevive hehehe. Me pergunto como ela explica para o mundo mágico o que aconteceu com as 16 garotas selecionadas que simplesmente "desaparecem", a não ser que o pessoal do Mundo Magico seja muito trouxa de acreditar em coisas simples como "o poder mágico não é suficiente para todas"...

      Abração!

      Excluir