terça-feira, 13 de dezembro de 2016

Mahou Shoujo Ikusei Keikaku - Episódio 11


Entre a luz e as trevas!


No episódio anterior: Vimos a história de Hardgore Alice, e como na verdade ela era uma garota boazinha que queria apenas ser como a Koyuki, e também ser útil para ela. Alice foi emboscada por Swim Swim após a anjinha desgraceira descobrir sua verdadeira identidade. Sem seus poderes de regeneração, Alice foi facilmente assassinada por Swim Swim, mas em seus últimos momentos, ela conseguiu se despedir de Koyuki e entregou o pé de coelho. Cranberry revelou a existência de um "Mundo Mágico" que seria o responsável pelos poderes das garotas, mas o projeto foi deturpado por ela e Fav. Swim Swim e suas seguidoras atacaram Cranberry, mas logo as caçadoras viraram caça e Cranberry eliminou a anjinha desgraceira. Agora, Cranberry mira sua sede de sangue nos dois alvos restantes...

Finalmente Swim Swim se ferrou!

 A série foi confirmada com 12 episódios, então chegamos ao penúltimo episódio do jogo de sobrevivência das Meninas Mágicas!

 O que dizer desse episódio? PQP! Tama acabou com a Cranberry! Essa foi completamente inesperada!

 Mais luz foi jogada sobre as verdades desse jogo. O tal monstro do primeiro episódio era coisa do Fav, ele alterou as regras do projeto. A Cranberry fez parte do problema por ter sido ela que fez a loucura se prolongar e transformou o projeto nesse jogo de sobrevivência, mas as mortes começaram por causa do Fav, basicamente foi ele que matou as garotas do jogo anterior.

A surpresa que custou a vida de Cranberry!

 Errei e acertei sobre a Cranberry hehehe. Errei ao pensar que ela era um ser do Mundo Mágico. Eu estava certo naquela minha primeira teoria, de ela ter sido a campeã do jogo anterior. Acredito que ela era sim uma garota normal, mas a vitória no jogo fez ela ascender a uma nova forma, tornando-se definitivamente a Cranberry, pois quando ela morreu o corpo dela continuou como Cranberry, diferente das outras garotas que morrem com a forma humana.
 Vai saber quantos jogos tiveram após o que a Cranberry venceu, tudo indica que esse que estamos presenciando não é o único após a ascensão de Cranberry.

 Foi legal que a Cranberry deu umas porradas na Swim Swim, e que bom que o poder dela tem um ponto fraco, pois parecia ser apelão demais. Por outro lado, eu esperava uma batalha mais impactante, como foi Kano e Top Speed contra Calamity Mary, que foi bem mais intensa. Era a batalha das duas vilãs, acho que podia ter sido um pouco mais longa. Por outro lado, a surpresa do golpe da Tama foi realmente uma grande surpresa hehehe. Eu imaginava que a Tama fosse salvar a Swim Swim, e então Swim Swim derrotaria Cranberry usando as tais pílulas mágicas. Nunca me passou pela cabeça que a própria Tama fosse derrotar a toda poderosa Cranberry! Mas acho que teria sido mais interessante se a Cranberry tivesse seu último momento com um sorriso sarcástico ao perceber que ela perdeu, teria sido bem foda e deixaria ela com um final ainda mais vilanesco. É meio irônico que aquela que seria considerada a mais forte foi derrotada por aquela que seria considerada a mais fraca.

Quem diria? Tama wins!

 Interessante que mesmo a Cranberry ficou chocada ao descobrir que a Swim Swim é uma criança, e foi nesse momento que ela perdeu a concentração e não percebeu o ataque da Tama. Talvez, no fundo do coração cruel da Cranberry ainda existisse uma pontinha de compaixão. Ou talvez, Cranberry não dava a mínima em tirar a vida de uma criança, e sua surpresa na verdade foi ver que a garota que mais matou no jogo era uma criança. É acho que essa segunda faz mais sentido hehehe.
Eu achava que a Cranberry sabia as identidades das garotas, já que ela estava por trás do jogo.

 Eu tentei. Por alguns segundos tentei não odiar a Swim Swim, já que ela é uma criança. Mas aí a desgraçada mata a Tama, sua própria aliada que tinha acabado de salvar sua vida. E ao derramar lágrimas Swim Swim provou que está ciente sobre as mortes, ela compreende o que está acontecendo, sabe que é uma coisa horrível e ainda assim faz. Só posso concluir que essa menina é uma psicopata. Não é nem uma questão de matar por sobrevivência, pois se fosse isso ela não teria matado a Tama. Aquele pensamento de a Tama ser um perigo para ela por ter descoberto sua identidade não faz sentido nenhum, se a Tama fosse algum perigo para ela teria feito algo enquanto ela estava desprotegida. Mas foi o contrário, Tama protegeu Swim Swim e até matou para conseguir manter a aliada em segurança. O mais bizarro é que depois de tudo ela ainda fala aquilo de "Será que a Ruler faria tudo isso sem as outras morrerem?" como se ela não quisesse matar ninguém. As palavras de Ruler foram "Um líder não é nada sem seus súditos.", mas Swim Swim matou a única súdita que lhe restava. Será que isso vai fazer ela se dar conta que ela falhou miseravelmente como líder? Definitivamente já não entendo mais essa menina, não sei se odeio ela ou se tenho pena. É muito complicada hahahaha!

O coração de Ruler não tinha apenas arrogância...

 A Tama era mais uma das que tinha uma vida triste. Rejeitada pela família, tinha apenas o carinho da vó, que logo faleceu e deixou a Tama sozinha. E a história da Tama fez a Ruler subir no meu conceito. Claro que a Ruler estava longe de ser uma santa, já que ela tinha planos bem sacanas, mas na história da Tama nós vimos que ela tinha um lado gentil, e que ela foi uma presença muito positiva na vida da Tama. Enquanto os próprios pais da Tama só xingavam a menina por ela ter problemas nos estudos, a Ruler fez um papel muito mais materno e se prestou a ensinar ela. Por trás de toda aquela arrogância ainda existia gentileza e uma vontade verdadeira de fazer com que os subordinados se tornassem melhores. Aquelas lágrimas da Tama durante a morte da Ruler fazem bem mais sentido agora.

 Opa, acertei uma! Swim Swim se tornar a "substituta" da Cranberry. Realmente, aquele papo de "Ela é parecida comigo." indicava esse futuro. E o Fav pnc não perdeu tempo e já declarou a nova "Mestra" para continuar a matança. Engraçado que a Swim Swim parece ter seus próprios planos, e não quer dividir a soberania com o Fav.

Filha da P!!!!

 Finalmente o encontro entre Koyuki e Kano! A Kano quer vingança da Swim Swim, pois está com sangue nos olhos. Mas parece que ela ainda não tem certeza se matar a Swim Swim é a decisão correta. De um lado, sua melhor amiga, Top Speed, era uma pessoa boa que não concordava com essas mortes (o caso da Calamity Mary foi diferente, pois foi um problema que foi além do jogo), e matar a Swim Swim pode ir contra os desejos dela. Do outro lado, Swim Swim é uma assassina, não só da Top Speed, mas de muitas outras. Ela precisa ser impedida, mas será que precisa morrer? Koyuki diz que não. Fav diz que sim. Koyuki quer que Kano seja uma Menina Mágica. Fav quer que Kano seja uma jogadora (leia-se: assassina).
 Eu acho que a Kano não deve matar a Swim Swim. Com certeza quero que ela dê uma surra na Swim Swim, mas matar não. Quero que a Kano mostre que ela é melhor que isso, melhor que esse joguinho do Fav. E a Swim Swim merece é carregar a amargura de não ser uma soberana ideal, ter que carregar as mortes na consciência, e um dia se arrepender disso. Sinceramente não me importo se ela morrer, e não duvido que isso aconteça. Mas não quero que seja a Kano que tire a vida dela. Espero que a Kano ouça as palavras da Koyuki e honre a memória da Top Speed.

 Interessante que a Kano está com a bolsa mágica da Calamity Mary, me pergunto se tem algum trabuco lá dentro hehehe. E tivemos uma cena de transformação, pra lembrar que isso ainda é uma história de Meninas Mágicas hehehe.

 O momento decisivo se aproxima! Tenso demais! Muita curiosidade para ver o que vai acontecer, e hype. Torcendo para que a Kano não caia nas trevas!
 Sinistro o título do próximo episódio falhando...

 Até o próximo, e último, episódio de Mahouiku! Que acabe esse jogo insano!

Bem legal esse último quadro do episódio com a iluminação apenas de um lado! Entre a luz e as trevas!

2 comentários:

  1. Uma tremenda surpresa: Cranberry também era um joguete nas mãos(?) do Fav! E bem observado. Por que será que ela não voltou à sua forma humana ao morrer? Será que é isso o que acontece com a vencedora do jogo? Ela se torna um ser do Mundo Mágico?

    Outra surpresa: o poder da Tama funciona com seres vivos! Cada poder tinha um monte de restrições, mas realmente no dela não constava essa. Um tremendo ponto cego. Essa foi bem imaginada.

    A terceira é Swim Swim matando a Tama. Uma das regras de se ser Menina Mágica era "não poder mostrar sua verdadeira identidade sob pena de perder os poderes" e Swim Swim levou isso às últimas consequências. De fato, os membros do grupo da Ruler não sabiam quem era quem na vida real, mas gozado que com as capetinhas e a Koyuki e a La Pucelle não aconteceu nada.

    Que a Swim Swim é psicopata isso já era óbvio. E esse é o problema. Até sinto raiva, mas ainda assim não consigo odiar. Se ela ao menos demonstrasse que está gostando de fazer isso... Mas ela faz as coisas maquinalmente. O fato dela ser criança piora as coisas. E ela fica escrevendo aqueles kanjis que querem dizer "amigo" ou "amizade"... É aquela raiva que não tem um lugar para escapar! Quem sabe quando contarem sobre o passado dela ao menos não a mostram como alguém que matava pequenos animais...

    Só que ela é apenas um efeito. A causa é o Fav. Mas o que é o Fav? Ele é descrito naquele folheto de instruções holográfico como um "mascote cibernético". Então ele é um programa ou um tipo de robô? Tem mais alguém manipulando o trequinho?

    Realmente essa da Ruler serviu para mostrar que ela não era de todo ruim. Aquela primeira impressão não estava totalmente errada. Mas ela não hesitou em chutar todo mundo quando viu que ela mesma estava em perigo.

    É mesmo. Esse jogo de luzes em cima da Kano foi uma boa sacada para mostrar seu conflito. E é verdade! É a primeira cena de transformação decente nesse desenho! Como ela vai enfrentar a Swim Swim com aquele poder apelativo? O Kamen Rider Black RX usava algo parecido quando assumia a forma Biorider e o Shadow Moon venceu usando fogo. Será que a Kano vai usar algo parecido? "Som" e "Luz"... não consigo imaginar o que seria isso...

    Na pior das hipóteses, Kano e Swim Swim vão matar uma a outra deixando a Koyuki sozinha, vencendo por WO. Não. Nem quero imaginar isso acontecendo. Ou tem mais algum ponto cego no poder da Koyuki?

    Agora é o último capítulo! Vamos ver se o final não dá um "File not Found" como aconteceu com Guren no Tsuki!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Grande Usys!

      No final das contas, a Cranberry podia ser a senhora fodona, mas para o Fav era descartável como todas as outras. Deve ser isso mesmo, a vencedora deve se tornar uma Menina Mágica completa, sem ter mais uma "forma humana".

      É, agora que paramos pra pensar, a Tama não era tão fraca, já que o poder dela podia causar morte instantânea!

      Acho que esse papo de não poder mostrar a identidade é pura balela para fazer o jogo ficar mais agressivo. E infelizmente é uma mentira que funcionou muito bem para os propósitos do Fav.

      A Swim Swim com certeza é a personagem mais complexa da série, esse é um mérito dela que não dá pra negar. Ela é aquela personagem que gera horas de discussão sobre certo e errado e psicologia. Louco demais isso hehehe. Realmente, acho que se mostrarem a história dela talvez dê uma noção melhor sobre o que se passa na cabeça dela, algo que parece bem necessário agora hehehe.

      Acho que o Fav era para ser apenas um "avatar" do projeto, mas que acabou ganhando liberdade demais e tomou conta de tudo sem o pessoal do Mundo Mágico perceber. Eles provavelmente pensam que o representante (que era a Cranberry) estava sempre mantendo a ordem do projeto.

      A Ruler podia ter sido uma das melhores do jogo se ela tivesse feito escolhas diferentes, pois cabeça pro jogo ela tinha muito. Pena que ela deixou a arrogância falar mais alto. Mas eu ainda acho os planos dela menos piores que os da Swim Swim, ela apenas roubava doces mágicos, enquanto a Swim Swim já parte para o assassinato.

      Acho que botaram essa cena de transformação para dar uma amenizada na tensão hehehe. Talvez tenha algum item útil naquela bolsa da Calamity Mary, já que a Mary tinha um baita arsenal é bem provável que tenha várias armas lá dentro. Uma granada flashbang deve ser bem útil contra a Swim Swim, pois é algo que emite uma baita luz e causa um estouro bem alto. Mas não sei que tipo de som é necessário para derrotar a Swim Swim, se é um som alto ou um som constante.

      Seria bem triste se a Kano morresse, tomara que a Swim Swim vá sozinha hehehe. Eu ainda acho que a série deve terminar com a Kano e a Koyuki se juntando para procurar a verdade por trás desse projeto. Seria bem interessante se terminasse com um gancho, com elas indo para o Mundo Mágico. Final estilo Guren no Tsuki não dá! Quer dizer, final não né? Pois não teve final e nem gancho hahahaha!
      Ah, sobre essa questão do poder da Koyuki, não acho que ela em si tenha algo a mais, mas acho que aquele pé de coelho sim pode acabar fazendo a diferença. É o único item que até agora não mostrou sua função, e ele contêm o desejo da Alice de salvar a Koyuki, então acredito que vai ter um papel fundamental no desfecho desse jogo.

      Abração!

      Excluir