quinta-feira, 12 de julho de 2018

Gintama.: Gin no Tamashii-hen 2 - Episódio 1


COMEÇA A (POSSÍVEL) ÚLTIMA TEMPORADA!


Na temporada anterior: Cansado de morrer, Kuririn declarou guerra à Terra e formou um exército com uma galerinha que não queria mais ver ele morrer, chamado de "Libertem o Kuririn". Os heróis da Terra se uniram para deter Kuririn, e até mesmo o Shinsengumi teve que retornar para proteger a Terra contra o ataque do perigoso carequinha. Kuririn se gabava de ter um canhão gigante e uma mulher máquina boazuda em sua nave com gravidade aumentada, mas Gengai provou que tem um canhão maior e pode fazer várias mulheres máquinas boazudas, e assim acabou com a festa de Kuririn. Sem moral e cercado pelo exército Oukoko, Kuririn partiu para enfrentar o protagonista Gintoki, foi então que Gintoki falou algo que Kuririn nunca vai esquecer "Kuririn, não posso deixar você destruir a Terra, senão a Jump não será mais publicada!" E assim começa o maior duelo pelo futuro da Jump Terra...
Ou é melhor simplesmente assistir o resumo no próprio episódio que foi bem mais completo...

Nem se conheciam e já encrencavam!

 YOOO! Gintama está de volta para sua possível última temporada! Será que dessa vez vai?

 Ainda bem que drenaram o lago, já estava atrapalhando demais. E ainda encontraram os personagens que estavam indo ajudar Kabukicho mas desapareceram. Tô dizendo que esse maldito lago estava atrapalhando, se alguém tivesse drenado ele antes teríamos mais gente para defender Kabukicho! E até eu já cai nesse lago! Curiosamente, caí bem na época em que estava rolando aquele arco dos Dekobokko, e desde então sempre que me molho com água de lago viro uma garota 😱 (mas confesso que fico com um nice body)

 Continuando exatamente onde a temporada anterior parou, Takasugi chegou com o Kiheitai para quebrar tudo. E a chegada dessa galera é a deixa para finalmente mostrar um flashback da formação do Kiheitai, como eles se conheceram. Acho que a Kijima era a que mais precisava dessa história, pois não se sabia muito sobre ela, apenas que ela tem extrema admiração pelo Takasugi.

Partiu Kiheitai!

 A conversa entre o Takasugi e o Bansai na prisão foi ótima e mostrou bem o que liga esses personagens, e agora dá para entender ainda melhor o motivo do Bansai ter se esforçado tanto para ajudar o Takasugi em Rakuyo. Já o Takechi já dava para imaginar mais ou menos o papel dele no passado por causa da figura histórica na qual ele é baseado, inclusive toda aquela história do Okada muitos e muitos episódios atrás já apontava bem para isso.
 De quebra, ainda teve um flashback das discussões do Joui 4. Puro ouro hehehe! E interessante ver como o discurso do Takasugi sobre derrotar "aquele homem" agora mudou do Gintoki para o Corvão. Já tem uma pequena fila de gente que quer acabar com o Corvão, vai ser um baita quebra pau!

 Esse episódio resolveu várias pontas do Takasugi, pois também teve a rápida conversa com o Noobnobu. Parece que o Takasugi está botando fé que com um pouco de apoio o Noobnobu pode fazer algo de decente pelo país. E o Noobnobu tá querendo virar machão, pegou um trabuco e até mandou um discurso motivador para as tropas.

 Uma das partes mais importantes dessa guerra está nas mãos do Gengai, e agora nas mãos dos Yato. A galera que está no espaço segura as pontas, mas não podem resolver nada sem a galera da Terra! Os caras derrotados em Rakuyo (o gorilão e o maluco do olhinho) ainda estão de pé, resta ver se ainda como inimigos ou se agora serão aliados. E pela prévia já dá pra ver que treta de Yato vai ser resolvida entre Yato! Kamui vai entrar no campo de batalha, e parece que vai lutar ao lado da Kagura contra o Yato que esconde a cara! Taí algo que eu quero muito ver!

Tá querendo ficar muy macho esse sujeito!

 A abertura está foderosa, com uma música bem viciante, cortesia da SPYAIR que voltou para uma nova abertura de Gintama após 5 anos. Já o encerramento achei um tanto preguiçoso, a música da banda CHiCO with HoneyWorks é bacana, mas o encerramento é basicamente só algumas imagens na TV do Yorozuya. A parte legal é que aparecem algumas imagens antigas que puxam aquela nostalgia, mas é só isso. Depois daquele ultra encerramento melhor de todos os tempos da temporada anterior, eu esperava mais desse novo.

 Putz esperava que o Ensho tivesse alguma fala nesse episódio pra saber se o Yuuichiro Umehara já está melhor! O dublador está com problemas de saúde e até teve que deixar seus trabalhos nos animes da temporada anterior (Goro de Darling in the FranXX, Pin-senpai de Tada-kun, e mais uns 3) nas mãos de outros dubladores (inclusive foi o Sugita que substituiu ele em Tada-kun). Como não deram nenhuma notícia sobre a atual condição dele, não sei se ele vai conseguir participar dessa temporada de Gintama. Torço pela recuperação e o retorno dele! Seria uma pena ele não poder participar, ainda mais que seu personagem é bem importante nesse arco.

Frase do episódio: "Não importa quantos corpos terei que usar de degrau até eu pisotear este país. Me recuso a morrer." by Shinsuke Takasugi

 Até o próximo episódio de Gintama! Mandem suas energias positivas no estilo Genki Dama para o Yuuichiro Umehara, samurais!


 Ah, vocês estão de olho nas noticias do segundo live action? Já saíram algumas notícias com mais gente do elenco!
 Apresentaram o Kamotaro e o Bansai! Estou impressionado com o visual do Bansai, pela foto parece muito caprichado! O ator é o mesmo que fez o Kaneki no live action de Tokyo Ghoul, e ele também fez o noivo da Tomoe no primeiro Rurouni Kenshin.
 Depois apresentaram Matsudaira, Sho-chan, e Sacchan! Olha o Sho-chan aí!! Agora é que o filme fica divertido hehehe! Já vi esse ator do Shoc-chan em outros filmes e o cara um tantinho maluco, quero ver como ele vai ficar em um papel mais calmo como esse. A Natsuna Watanabe, que faz a Sacchan, já apareceu em outras adaptações de mangá/anime como GANTZ e Fullmetal Alchemist. Já o Shinichi Tsutsumi faz tanto filme que com certeza você já viu cara dele por aí hehehehe!

2 comentários:

  1. Gabiroba. O Kuririn era tão ferrado assim? Só me lembro dele levando ferroada em Rakuyo... Bom, tudo bem.

    Então foi isso o que aconteceu com Asaemon? Dei pela falta dela! Mas pelo visto o Sorachi arranjou uma boa explicação. Ou será que foi o roteirista do episódio, o Taku Kishimoto? Por um momento achei que iam fazer mais uma temporada de episódios soltos (o que também não seria ruim), mas resolveram continuar de onde pararam.

    Eu estava pensando que a história do Kiheitai era flashback e todo mundo já sabia, mas pelo que vejo é fato novo. É. Em Gintama não tem lugar para enrolação e sempre aparece alguma coisa nova, mesmo que seja para explicar as coisas. Noobnobu até fez o discurso, mas os soldados não pareciam muito dispostos a ouvir. Até tinha um com uma cara de "o que que esse cara tá dizendo?". Quem sabe desta vez ele não se redime?

    Não sabia dessa do Yuuichiro Umehara. Então vão ter que arranjar um substituto, senão a história não avança. Mas tem coisa mais importante. Pesquisei e a doença é grave. É ADEM e isso pode ser incapacitante! Uma pena, pois ele é jovem e estava em ascensão. Pelo visto tem cura e espero que dê tudo certo.

    O primeiro live action teve uma boa bilheteria e opiniões favoráveis do público. Isso possibilitou essa continuação. E a escolha do elenco foi feita a dedo! É bom quando fazem com gosto. Pena que eu ainda consegui ver o primeiro.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Grande Usys!

      Uma hora ele ia cansar de morrer, de certa forma o Kuririn é um vilão com uma boa motivação hehehe!

      Essa é uma boa questão, se duvidar os dois juntaram suas mentes para dar esse destino para a Asaemon. Acho que por enquanto ainda tem bastante conteúdo do mangá para continuar a história, mas não duvido que façam uma temporada de zoeira depois.

      A história dos membros do Kiheitai ficava bem nas entrelhinhas, só o que se sabia mesmo era o motivo do Takasugi ter formado o Kiheitai. Acho que os soldados não esperavam um discurso justo do Noobnobu, a galera ainda não vê ele como uma figura motivadora hehehe.

      Quando deram a notícia sobre a saída dele dos animes da temporada anterior disseram que ele já estava se recuperando, mas não sei se vai dar tempo de participar de Gintama. É uma pena, mas é melhor do que ele forçar a barra e acabar piorando sua condição, não quero ver acontecer com ele o que aconteceu com a Ayaka Imamura que teve que se aposentar tão jovem.

      A galera diz que o primeiro filme é muito bom. Tô louco pra ver,até peguei o bluray que tem legendas em inglês, mas a desgraça não chega nunca! O elenco está cada vez melhor, e tenho bastante curiosidade de ver como o Shun Oguri se sai como Gintoki.

      Abração!

      Excluir