sexta-feira, 13 de julho de 2018

Temporada de Primavera 2018: A Conclusão

Obrigado, Kobayashi! Sabia que você ia gostar dessa matéria!

Olá Povão louco!

Com mais uma temporada encerrada, estamos de volta com "A Conclusão"! Quadro onde dou meu parecer sobre os animes que assisti na temporada que acaba de fechar, comentando o que achei das séries e se acho que vale a pena assistir, e também dou uma nota marota (basicamente mini reviews). Aqui reúno os animes que terminaram nessa temporada, então aqueles de 24/25 episódios que começaram na temporada anterior estão na matéria, e os de 24/25 episódios dessa temporada que continuam na próxima vão estar na matéria da próxima temporada.


Mahou Shoujo Ore
 Esse foi um pouco menos engraçado do que eu esperava, acho que é por eu não ser um grande conhecedor de mahou shoujos em geral, então me pareceu que eu perdi uma parte da experiência de Mahou Shojo Ore. Mas isso não quer dizer que a série não é divertida, pois tem bastante coisa louca acontecendo além de meninas mágicas (ou caras mágicos né hehehe), tem piadas com outros tipos de séries, como animes e tokusatsus, fiquei bem surpreso com uma paródia de uma das cenas mais malucas de Evangelion, e tem até um personagem que me pareceu uma homenagem ao falecido rockeiro hide. Tem umas quebras de quarta parede que são engraçadas, além de algumas mensagens da equipe de produção que aparecem vez que outras, e inclusive tem um episódio que não tem nada a ver com a série porque eles dizem que não conseguiram fazer o episódio normal a tempo e por isso fizeram esse para enrolar, bizarro hahahahahaha! A situação da protagonista é bem bizarra e engraçada, ainda mais com todos os absurdos que a cercam, e pior que eu achava que a mãe dela seria importante para botar a garota no caminho certo, mas a mãe é mais louca ainda hehehe! Os personagens no geral são divertidos, e até que fiquei surpreso com o vilão, que foi diferente do que eu esperava.
 O visual ficou devendo um pouco, pois foi bem inconsistente com desenhos muitas vezes deformados e animação meio travada. Os designs é que são bem engraçados, principalmente as formas mágicas e os mascotes. Foi divertido acompanhar, diferente do que eu imaginava, mas divertido.
Nota: 7


3D Kanojo: Real Girl
 Não dava muito para esse e nem pretendia acompanhar, mas após assistir o primeiro episódio acabei me apegando. É bem bem bem clichê e previsível, mas é bem agradável de assistir. Gostei bastante dos personagens, apesar do protagonista Tsutsui ser um bestão eu achei interessante ver os conflitos dele, e a Iroha é uma garota que à primeira vista parece meio nojenta, mas que logo se mostra adorável, e acho muito bacana como ela aceita o Tsutsui como ele é e respeita seus hobbies, ela me lembrou muito uma namorada que eu tive quando era mais novo 😊
 Os personagens secundários cumprem bem seus papéis e ajudam o enredo a ir pra frente, pois se depender do Tsutsui a coisa trava hehehe. Uma coisa que achei bem interessante nessa série é como ela mostrou bem como o primeiro amor muda o nosso mundo e nos deixa confusos sobre nós mesmos, e apesar da série andar bastante em círculos nessa questão, é o ponto forte da série. Já o ponto fraco é o visual bem irregular, que muitas vezes fica beeeem deformado a ponto de incomodar.
 Um shoujo de romance simples mas agradável. Não é memorável, mas vale a pena o tempo investido. Uma segunda temporada foi confirmada e eu com certeza vou assistir quando sair.
Nota: 7


Shokugeki no Souma: San no Sara - Toutsuki Ressha-hen
 Primeiro de tudo tenho que comentar algo que esqueci da última vez que falei sobre essa série: KOBAYASHI BEST GIRL!!!
 Essa temporada foi foda! Tivemos várias respostas e desenvolvimentos, e finalmente a história do pai do Souma, algo que despertava bastante curiosidade. Também tivemos finalmente alguns personagens caindo do pedestal. As batalhas foram ótimas (o Souma usando o conceito do Miojo foi demais) e o desenvolvimento da Erina foi bem interessante, é muito louco ver como ela está diferente daquela Erina lá do começo da série, e agora dá para entender como ela ficou daquele jeito. Até o Ishiki mostrou serviço nessa temporada hehe.
 Pena que acabou no meio do calor da competição, que sacanagem hahahaha! Parece Bleach que parava no meio das lutas. Agora é torcer para a próxima temporada chegar logo pra ver a conclusão dessa competição, e quero ver a Kobayashi na cozinha.
Nota: 9


Hitori no Shita: The Outcast 2
 Se tem a Houhou, vai ser pelo menos divertido, isso eu já tinha certeza! Mas essa segunda temporada conseguiu me surpreender pois o nível técnico subiu bastante, tanto a arte quanto a animação estão mais bonitas e consistentes, e isso me deixou bem feliz, dá pra ver que o estúdio Haoliners está se esforçando para deixar Hitori no Shita cada vez melhor, e que esse deve ser o carro chefe do estúdio.
Em termos de enredo, achei essa temporada mais interessante que a primeira. Na temporada tinha que apresentar o universo de Hitori no Shita e alguns conceitos, e apresentar o protagonista a tudo isso pois ele era muito noob. Já essa segunda temporada teve um foco grande em artes marciais, com vários estilos diferentes e lutas bem legais. A temporada com 24 episódios deu bastante espaço para a história se desenvolver de forma interessante, e é legal que o humor é bem constante, principalmente com a Houhou em cena (ainda mais com a interpretação perfeita da Saori Hayami). E o Tenshi é foda!
 Agora é esperar pela próxima temporada, quero ver como vão ser as aventuras em Pequim. E torço para que essa série cresça cada vez mais, pois é um excelente e divertido shonen!
Nota: 8

Houhou, guarde a faca, por favor! Só poque não está na capa não significa que esqueci de você!


Golden Kamuy
 Esse eu já tinha falado um pouco no primeiras impressões, e infelizmente o problema do CG dos ursos continuou pelos outros episódios, mas os desenhos dos personagens deram uma leve melhorada. Tirando esse pequeno probleminha, foi uma bela aventura, e foi bem legal como usaram figuras históricas, tem até o Hijikata! Por falar em fatos históricos, é legal como muito dessa parte é profundamente detalhada, principalmente quando se trata da cultura Ainu, então acaba servindo até como uma aulinha hehe. E teve bem mais humor do que eu esperava, algo que me agradou bastante.
 Não posso deixar de mencionar que a música de abertura foi pra mim a melhor da temporada, Man With a Mission é foda!
 Uma segunda temporada está agendada para outubro, então vamos nos preparar para continuar caçando o tesouro!
Nota: 8


Tada-kun wa Koi wo Shinai
 Mais um que eu já tinha falado um pouco. Tada-kun foi uma comédia romântica bem simples e previsível, e até bem clichê. Mas foi bom, foi muito bom! Simplesmente porque é uma série muito divertida com personagens muito carismáticos e uma história sem grandes complicações. Melhor coisa para assistir após um dia longo e relaxar. Acho que o que deixou Tada-kun um pouco diferente da fórmula de romance normal foi o Charles, o cara que aparece para "atrapalhar" o romance dos protagonistas. Geralmente o personagem responsável por esse papel é um escrotão, então é fácil torcer para o protagonista levar a melhor e ficar com a garota. Mas aqui é diferente porque o Charles é muito gente boa, então não tem como torcer contra ele, e isso cria um conflito interessante.
 O problema é que mesmo com 13 episódios (um a mais que o normal) parece que algumas coisas ficaram faltando, como a história da Hinako e do Pin-senpai, pois a abertura deixou a entender que teria mais sobre eles, mas no final das contas não teve, o que foi uma pensa pois eles são personagens muito legais. Até o último episódio pareceu um pouco corrido, apesar de que o final foi bacaninha. Dúvido que tenha uma segunda temporada pois o final pareceu bem conclusivo, só se tivesse algum spin-off dos outros personagens, o que seria ótimo.
 Apesar de um que outro problema, foram 13 episódios de ótimo entretenimento, e recomendo muito para quem procura uma boa comédia romântica. E o segundo episódio foi show demais! Pra mim, só esse episódio já foi o suficiente para fazer eu adorar a série, foi um dos melhores e mais divertidos que assisti an temporada.  Faça um arco-íris em seu coração!
 Ah, deixo meus votos de melhoras para o Yuuichirou Umehara, dublador do Pin-senpai, que teve que deixar a série por problemas de saúde. Tomara que ele se recupere logo e volte com tudo para o trabalho!
Nota: 8


Sword Art Online Alternative: Gun Gale Online
 Não pensei que eu fosse gostar tanto desse GGO! Logo de cara já simpatizei com a protagonista, mas as informações super mastigadas e o estilo meio "tutorial" dos primeiros episódios me desanimaram um pouquinho, mas logo que começou a ficar mais ação e aventura e a protagonista se acostumou com o jogo, a coisa ficou boa e só foi melhorando. Os personagens são bem legais, além da Llenn/Karen, os outros são bem interessantes, principalmente a Pito que é muito louca (pior que consegui acertar a identidade dela), e a dinâmica entre os personagens é ótima, além de ser engraçado ver as diferenças entre avatares e jogadores. Muitas partes lembram mesmo uma boa partida de game com os amigos, e é uma ótima sensação. As rivalidades formadas no jogo são bem legais, e formam ligações fora do jogo que são interessantes e afetam bastante o rumo da história. E há um girl power bem forte nessa série que é muito legal, as garotas chutam (e fuzilam) bundas!
 As cenas de ação são ótimas, e é curioso como deram um jeitinho de contornar a violência, pois se fosse um estilo mais realista seria bem violento.
 Existem algumas referências ao SAO original e também da segunda temporada, mas são apenas referências mesmo, não é necessário ter assistido os outros para entender esse, pois a história é bem separada, e o jogo é bem explicado (às vezes até demais).
 Ação estilosa, bons personagens, ótimo visual, bom humor. Esse foi um dos meus favoritos da temporada!
Nota: 9


Megalo Box
 Nunca vi Ashita no Joe, mas após assistir Megalo Box eu realmente quero ver, pois esse foi muito bom! Pra quem gosta de histórias como Rocky e Touro Indomável, esse entra bem nesse estilo, e com um toque diferente por causa dos Gears, que tem um conceito interessante mas que não são o centro da história, pois o foco é na trajetória de Joe e seu treinador, e na rivalidade com o campeão Yuri. Essa rivalidade é uma das coisas mais legais da série, sem ódio, sem jogo sujo, só dois caras que amam o esporte e querem aproveitar o máximo do que ele pode oferecer.
 As lutas são ótimas e bem emocionantes, pegando bem o espírito dos filmes já mencionados, e a animação faz um bom trabalho. Há um bom desenvolvimento do protagonista e principalmente do treinador, e até alguns dos rivais do ringue ganham um desenvolvimento bem aceitável. Não é um enredo inovador, mas a série é simplesmente boa, e envolvente.
 Mas Megalo Box tem seus defeitos, a relação do Yuri com a Yukiko não foi muito bem explorada. Em determinado momento parece que a série vai entrar na história deles, mas fica só nessa promessa mesmo, e assim a gente acaba ficando sem informações e o climax dos dois personagens acaba perdendo um pouco de impacto, o que é uma pena pois ao longo da série eles se mostraram bem interessantes e a gente sabe que existe uma história entre eles mas que não nos mostram. Eu imagino o baita peso que a última cena da Yukiko teria se tivessem desenvolvido essa história. Isso realmente me frustou e é o que impede de eu dizer que esse foi meu anime favorito da temporada junto com Hinamatsuri. Se tivesse só mais uns 10 ou 15 minutos só para desenvolver a relação deles e explicar suas histórias, eu daria uma nota 10 para a série, fácil (mesmo que eu não tenha gostado muito do final).
 De qualquer forma, adoro histórias de boxeadores e adorei Megalo Box, mesmo com o problema citado. E a abertura é foderosa demais, dá vontade de entrar no ringue hehehe!
Nota: 9


 E assim encerramos mais uma temporada aqui no ABB! Pois é, parece que fui bonzinho, já que só teve anime de 7 pra cima, mas o caso é que eu acabei comentando só os que eu queria mais comentar, pois nessa temporada eu assisti coisa demais, sério, exagerei nessa. Então ficaram vários de fora que eu preferi não comentar para não deixar a matéria gigante e também porque não estava com muita vontade de gastar energias cerebrais falando dos outros que não achei tão bons quanto esses (a única exceção é Saiki Kusuo 2, que não comentei porque ainda não consegui terminar de assistir, mas já digo que é ótimo hehehe). E agora eu prometi pra mim mesmo que nunca mais vou exceder meu espaço na agenda para assistir coisas, isso é loucura demais!
 Enfim, esses animes fizeram a temporada ser boa pra mim! Vi um mundo louco onde meninas viram meninos saradões, acompanhei um noob descobrindo seu primeiro amor, aprendi novas técnicas de cozinha, aprendi mais golpes de kung fu, procurei um grande tesouro, acompanhei um carinha menos noob descobrindo seu primeiro amor, me senti um fuzileiro maluco, e tive vontade de entrar no ringue e encher todo mundo de socos!
 Que venham os próximos animes!

O esforço sempre vale a pena! 💪👍

4 comentários:

  1. Tantos animes e eu não consegui ver nenhum direito! Só um ou outro vi os primeiros capítulos...

    No fim acabei não acompanhando Mahou Shoujo Ore. Mas agora recuperei a vontade depois de ler essa conclusão! Parece ser bem do tipo que eu gosto então vou ver, sim!

    Vejo bastante gente falando bem de Golden Kamuy. Se fizeram uma segunda temporada tão rápido quer dizer que foi um sucesso. Uma pena que não melhoraram a modelagem dos ursos, mas creio que esse problema será resolvido.

    As coisas ficam melhores quando o antagonista é alguém respeitável ou simpático. Pelo visto é o caso de Tada-kun. Isso dá mais profundidade ao desenho, que deixa de ser algo só de "bem" contra "mal" e sim algo em que ambos os lados têm seus motivos.

    Megalo Box também teve boas recomendações. Queria ver por ter a participação da Nanako Mori. E ainda por ser baseado em Ashita no Joe. Mais uma vez vejo o espírito esportivo, sem "bem" e "mal", o "que vença o melhor". Assim é que é bom, especialmente em competições.

    E mais uma vez um excelente trabalho ao focar nos melhores da temporada. Com tantos é fácil se perder é e bom ter referências para ver. E pensar que já chegou a próxima temporada e eu não vi nem metade da anterior...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Grande Usys!

      Fez o contrário do que eu fiz, que assisti tantos que me atrapalhei hehehehe!

      Você que conhece bastante de mahou shoujo com certeza vai aproveitar bastante as piadas de Mahou Shoujo Ore.

      Ainda bem que o povo tem consciência de que visual não é tudo, e deram uma chance para a ótima história de Golden Kamuy. Bom, agora o estúdio tem um tempinho para elaborar uma nova técnica de CG para os ursos, espero que melhorem mesmo.

      Pior que no caso do Charles quase dá vontade de torcer para ele ao invés do Tada! O cara é o extremo do gente boa hahahahha! E é bem como você falou, dá mais profundidade.

      Megalo Box foi um dos melhores! A personagem da Nanako Mori é bem legal, pena que faltou um pouquinho mais de desenvolvimento pra ela. Pô, pior que eu nem tinha me ligado desse detalhe em comum com Tada-kun, e isso que comentei basicamente a mesma coisa nos dois hahahaha!

      Dessa vez acabei falando só sobre os melhores mesmo, se fosse falar sobre todos seria uma matéria infinita hehehe. Pior que já tem anime da nova temporada que está no segundo episódio e também ainda não consegui ver muita coisa.

      Abração!

      Excluir
  2. Excelente, camarada Ronin!

    Também estou para finalizar Saiki Kusuo 2, que até o momento é o melhor de comédia que já vi até hoje, por envolver tantos elementos que gosto e sem ser exatamente um Shonen manjado.

    Desses descritos aqui, além de Hinamatsuri, Captain Tsubasa, Steins Gate Zero e Boku no Hero Academia (com exceção do Tsubasa, não sabia que os outros iam continuar), acompanhei o Megalo Box e gostei muito. Não conhecia o Ashita no Joe em anime, mas tinha lido os primeiros capítulos do mangá quando estava lendo Bakuman. Gostei muito, mesmo! Também me lembrou bastante o Hajime no Ippo, que trazuz perfeitamente o espírito de competição, sem essa de cara do bem ou do mal. Achei que poderiam ter desenvolvido um pouco mais do Yuri, também.

    Fiquei curioso pelo noob que se apaixona (me lembra a adolescência), Golden kamuy e esse do Souma! Assisti bastante coisa nessa temporada, também, além de outros isolados. Vou dar uma desacelerada nessa. Valeu pelas recomendações! Abraço.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Grande Adelmo Veloso!

      Pra mim ainda faltam 2 episódios, vou ver se assisto nesse fim de semana. Mas já dá pra dizer que é ótimo! A primeira temporada já era muito engraçada, e essa continua no mesmo nível.

      Boku no Hero e Steins;Gate só pausaram uma semana, mas os episódios já voltam ao normal agora (inclusive acho que o novo episódio de Boku no Her já foi ao ar). Conheço Ashita no Joe só de revistas de animes. Bem que eu queria assistir, mas brabo agora é encontrar os episódios. S história do Yuri ficou muito nas entrelinhas, faltou mais um episódio para deixar ele bem estabelecido, assim como a Yukiko.

      Os três valem a pena! Shokugeki já tem 4 temporadas, então é bastante tempo de entretenimento. Só tem que se preparar para o ecchi aos montes nos primeiros episódios da primeira temporada, mas depois que a história entra nos trilhos e os personagens ficam bem estabelecidos, é só alegria.
      Bah, eu preciso diminuir a agenda de animes, depois dessa nunca mais exagero hehehe.

      Abração!

      Excluir