quarta-feira, 18 de julho de 2018

Gintama.: Gin no Tamashii-hen 2 - Episódio 2


IRMÃOS ZOEIROS LUTAM ZOEIRAMENTE!


No episódio anterior: Gintoki e Kagura resolveram o problema do lago de Kabukicho, que no final das contas não resolveu nada. Com a chegada de Takasugi e o Kiheitai, a guerra começou a virar, e nisso vimos um flashback do Kiheitai, mostrando como os membros se conheceram e passaram a seguir Takasugi. Takasugi incentivou Noobnobu a se tornar um verdadeiro Shogun, e isso até inspirou Noobnou a fazer um discurso para os soldados. Na Terra, os heróis ainda lutam para salvar Gengai, que é refém do esquadrão Yato...

Eita que o tiozão ficou bombadão!

 Voltamos para mais pancadaria e zoeira! E Kagura, como uma boa jovem impetuosa, parte sozinha para a luta ao sentir a presença dos Yato.
 Os Yato bem que tentaram detonar o Gengai e extrair informações, mas Gengai é malandro demais para eles, isso é experiência hehehe. E a Kagura ainda chegou na hora certa de salvar o velhinho malandro.

 O Yato tiozão e seus capangas quase acabaram com a Kagura, mas Kamui finalmente chegou no campo de batalha, e dessa vez para lutar ao lado da irmã. Pior que o cara chegou tocando o terror, fez praticamente um gol com a cabeça do inimigo, isso é espírito pós-Copa hehehe!

 Os piratas da saga de Rakuyo voltaram, dessa vez como aliados. Mas talvez eles sejam aliados até certo ponto, se o gorilão ver o Zura acho que ele vai querer uma vingancinha hehe. E novamente o Ensho apareceu só para fazer umas caras e não falou nada.

É a prova de que não precisa ser bombadão para ser fodão!

 O Kamui é mais um que quer acabar com o Corvão, tá ficando grande essa fila! Imagina se a luta final é todo mundo dessa fila contra o Corvão? Não vai ter espaço pra todos na tela, vai ter que ser em turnos. Hmm, em Rurouni Kenshin a luta contra o Shishio foi mais ou menos assim, pode ser que acabe sendo meio parecido.

 Putz, eu achava que o Yato tiozão era um baixinho normalmente poderoso, mas o cara infla brutalmente, e inclusive pode alterar apenas partes do corpo o tempo todo. Ele me lembrou muito o Tung Fu Rue de Fatal Fury! Vai saber o que tem por baixo daquele chapéu, pode ser o próprio Tung Fu Rue versão maligno 😲

 Curti que o Kamui ea Kagura não foram intimidados! O Yato tiozão pode ter um poder lendário, mas nas veias deles tem o sangue da Yato lendária, e também de outro Yato especial, o homem mais poderoso do universo (mesmo depois da luta contra o Corvão vamos continuar chamando assim)!

Kagura rolou um D20! Resultado: 1!

 Bem que a luta dos irmãos zoeiros estava séria demais. Logo já rolou o famoso "erro crítico" dos RPGs e a Kagura acertou um chutão na cara do Kamui, e isso fez os acertos um no outro deixarem de ser erros críticos para se tornarem acertos intencionais! Nada melhor do que lutar entre si com um inimigo no meio do fogo cruzado, por mais absurda que essa situação pareça hahahahaha! Também funciona usar o inimigo como arma para atingir o aliado, bela técnica! Pior que tudo acaba funcionando muito bem mesmo, e a cena dos irmãos zoeiros jogando futebol com o Yato tiozão como bola foi perfeita! Tô dizendo que a galera tá no espírito pós-Copa, e isso que ninguém ali é francês 😝
 Pensei que a batalha seria bem diferente, quando o Kamui falou sobre controlar o sangue pensei que a Kagura entraria no modo berserk para encher o Yato tiozão de porrada. Mas no final das contas o desenrolar da luta foi melhor do que o esperado.
 Mas espere, o Tung Fu Yato (nome improvisado) ainda tinha um truque, usar sua piroca como uma poderosa defesa! Ainda bem que esse truque durou pouco e logo foi amolecido por golpes mais duros.

Kagura, depois lave essas botas, por favor!

 Para piorar a situação dos inimigos, Gintoki e o resto da galera chegam ao local da batalha, e até rolam umas piadas de Ichigo 100%, sendo que o Kenichi Suzumura que interpreta o Sougo também interpreta o protagonista de Ichigo 100%, altos mundos paralelos!

 Parecia que o episódio ia acabar na calma e na zoeira, mas o maldito Corvão chegou para cortar o barato da galera! E o cara e tão apelão que causa interferência até na tela! Depois dessa eu também vou entrar na fila das pessoas que querem acabar com ele, ninguém causa interferência na minha tela e sai de boas assim! Pior que o cara revelou um novo plano que parece ser bombástico, o próximo episódio vai ser tenso.

 Ugh, eu não queria lembrar da Otose e da Catherine como meninas mágicas, agora vou levar anos para esquecer isso novamente. Maldito encerramento...

Frase do episódio: "Se endurece ou amolece à própria vontade... seja duro ou mole... basta pisar tudo por inteiro!" by Kagura e Kamui

 Até o próximo episódio de Gintama! Sempre sejam zoeiros com seus irmãos!



 Vamos falar mais um pouco sobre o segundo live action, pois poucos dias atrás (leia-se: logo depois que publiquei a matéria anterior), saiu o trailer!


 Olha o Sho-chan em ação aí! Tá foderoso demais o trailer, o Yorozuya com o uniforme do Shinsengumi na perseguição de carro show demais! Putz, e o Toshi tá muito engraçado! Quero ver se vai ter a cena dele tirando fotos da Kagura que é hilária no anime! E por falar em Kagura, aquela cutucadinha básica no nariz não pode faltar 😁
 Mas esse trailer, esse filme, tudo se resume em uma única coisa: SHOGUNKAYOOOOOOOOOOOO!!!!!!

2 comentários:

  1. O Yato tiozão usa a mesma técnica do Mestre Ancião de deixar o corpo hibernante para atacar quando chega a hora! Mas existem partes do corpo que não têm como ser reforçadas e ele foi atacado insistentemente nesse ponto. Não sei se era intencional, afinal ele acabou virando arma na briga entre os dois irmãos!

    Kamui trollando a Kagura (e toda a platéia, que ficou esperando o modo Berserk dela). E então aquela frase foi de Ichigo 100%? Esse Kenichi Suzumura é um otaku de grau mais alto. E eu sei que ele é capaz de fazer qualquer coisa...

    Estava pensando em como eles iam chegar ao Corvão, mas pelo visto, se Maomé não vai à montanha, a montanha vai até Maomé (acho que era alguma coisa assim). O cara apareceu na boa! E tem muito jeito dele propor essa luta em turnos. Mesmo porque ele poderia até enfrentar todos de uma vez, mas... É só que ele resolveu liberar o Altana da Terra!

    E pensar que a atriz que fazia a voz da Otose quando era jovem, a Atsuko Enomoto é Precure. E da série Splash Star, que tem as mesmas iniciais de Silver Soul...

    O filme é uma tremenda superprodução, com um monte de explosões e efeitos especiais! O pessoal caprichou! O Sugita é insuperável, mas o Oguri até que não faz feio. O Masaki Suda como o Pattsuan está muito bom. E engrosso o coro!

    SHOGUNKAYOOOOOOOOOOOO!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Grande Usys!

      Esse velhinhos gostam de se fazer de frágeis, altas técnicas de malandragem hehehe! Acho que não foi boa ideia ele expôr algo tão vulnerável. Todo homem se esforça tanto para proteger essa parte e o cara resolveu usá-la como proteção!

      Agora fiquei pensando se essa piada de Ichigo 100% teve no mangá, já que lá não tem Kenichi Suzumura para zoar.

      Pelo visto esse era o plano do Corvão, chegar no meio da batalha quando a galera não esperava, e agora que já derrotaram todas as facções de guerreiros o bando dele pode se espalhar sem problema de concorrência. O bicho é safado demais!

      Ah, vai ver por isso que ela se vestiu de menina mágica então! Quis lembrar de sua juventude!

      A cena de perseguição de carros parece bem caprichada, é bom ver que o estúdio está investindo bastante nessa produção, e tomara que continuem fazendo vários filmes, pois conteúdo não falta. Considerando a saga na qual esse filme é baseado, acho que o ator que faz o Hijikata vai acabar roubando a cena dessa vez, e se o final for igual como o anime, vai ser emocionante! Tenho curiosidade para ver o Shun Oguri no papel, pois passar a mesma personalidade que o SUgita não é fácil. E tenho bastante curiosidade também pra ver a Kanna Hashimoto como Kagura, que considero uma das personagens mais difíceis de fazer.
      Mas na real, quem vai roubar a cena mesmo é o Sho-chan!!!

      Abração!

      Excluir