domingo, 1 de julho de 2018

Wotaku ni Koi wa Muzukashii - Episódio 11 (Final)


SOMOS NERDOTAKUS!


No episódio anterior: Naoya conheceu Kou Sakuragi, uma garota gamer que estuda na mesma faculdade que ele. Para conquistar sua amizade, Naoya pediu para ela ajudá-lo em um game, e assim os dois acabaram se aproximando. Mas tem um problema: Naoya não sabe que Sakuragi é uma garota! Hirotaka perdeu seus óculos, e mostrou que sua visão é quase nula sem eles, reconhecendo apenas a Naru. Hirotaka conseguiu novos óculos e assim voltou ao seu normal, e ainda entrou no jogo de Naoya surpreendendo Sakuragi ao usar o personagem com maestria...

É tipo: "Come to the Pink Side!"

 Chegamos ao último episódio da turminha nerdotaku de WotaKoi! E dessa vez vimos um dia de folga tranquilo de Hana e Tarou, só lendo mangás. Mas é justamente coisa que nerdotaku faz nas folgas, ler nerdotakice, assistir nerdotakice, e jogar video game. É até estranho pensar em tranquilidade quando esses dois estão juntos. E também vimos mais um pouco deles mais novos, só encrencando hehe!

 Não sei dizer se a Naru tem sorte ou azar, ela resolveu fazer uma visita surpresa para o Hirotaka justo no dia que o cara estava quase morto por ter exagerado nos games. Que baita cagaço que a moça tomou! Mas o lado bom é que o cara apreciou bem mais a comida que ela fez pra ele, então no final das contas ela saiu com saldo positivo.
 Eu entendo o lado do Hirotaka que é muito bom fazer umas maratonas de games em dias de folga, mas tem que ter moderação! Uma coisa é deixar a vida social um pouco de lado para se dedicar a alguns dias de jogatina, mas comprometer a saúde e deixar de comer é muita irresponsabilidade! E se a Naru não aparecesse?? O cara ia ficar lá no chão!

Não dá pra terminar sem 💣💥💣💥😆

 Eu achava que a Naru não sabia nada de cozinha, até achei que ela tinha ligado para a Hana para pedir um passo a passo, subestimei ela hehe. A Hana serviu só pra zoar mesmo, ainda mais que ela adora essas histórias de casais. Ainda bem que era só uma ligação e não tinha vídeo, senão a Hana ia acabar vendo o Hirotaka peladão também hahahahaha!

 Estava demorando para a Hana tentar convencer o Tarou a ler uns BLs, pior que ela usa o relacionamento da Naru e do Hirotaka como argumento, já que o Hirotaka não se importou e leu o que a Naru pediu. É a segunda vez que o Hirotaka acaba sacaneando o Tarou hehehe!
 Essa história do BL acabou levando a mais uma daquelas brigas maravilhosas! A Hana queria muito que o Tarou lesse um BL, mas homens têm essa dificuldade de aceitar, faz parte hahahaha! Pior que para agradar a Hana, o Tarou acabou aceitando ler um BL! É, algumas coisas estão mesmo mudando nesses casais. Não se preocupe Tarou, já fizeram eu assistir Love Stage e acabei achando bom também 😂

Esse lado atencioso dela é muito fofo!

 A Sakuragi é realmente atenciosa, fez até um guia de estratégias para ajudar o Naoya. Ela quer mesmo a companhia dele no jogo, pelo visto ela se sente bem sozinha, já que parece não ter outros amigos ou amigas. Acho que a interação deles deve acabar ficando só na amizade mesmo, não tá com muito jeito de algum deles ter iniciativa para algo mais, até porque o Naoya ainda nem sabe que ela é uma garota. Só se acabasse rolando algum incentivo por parte da Naru ou da Hana, já que o episódio terminou com aquele ganchinho pra galera se conhecer.

 O Hirotaka é sedentário demais, até uma corridinha de leve já deixa ele acabado, mas pelo menos ele faz um esforcinho extra para agradar a Naru, com isso ele até ganhou mais uns pontos. E foi engraçado que o Naoya acabou entregando que o Hirotaka sempre gostou da Naru, e pior que ele nem fez por querer, foi na inocência hehehe.

 Foi legal o final com todo mundo no café, é praticamente um gancho para a galera conhecer a Sakuragi depois, tudo por causa da Nakoruru hehehe. E a mensagem no final dá a entender que vai continuar, mas nada confirmado por enquanto.

Hirotaka no modo exterminador de linguarudos!

 E assim encerramos WotaKoi! Demorei para ver o último episódio, mas consegui hehehe!
 Foi interessante, foi divertido, foi exatamente o que eu esperava. É uma série simples sobre nerdotakus e seus relacionamentos um pouquinho atrapalhados, e um dos grandes atrativos é que a gente se identifica facilmente com os personagens, pois eles são como a gente, gostam de animes e games e outras nerdotakices, e é legal ver eles passando por muita coisa que a gente (eu pelo menos) já passou, e isso inclui a parte amorosa de um nerdotaku também.
 Claro que não seria tão interessante se não fosse pelos personagens extremamente carismáticos! Os quatro protagonistas são pessoas tão legais que a gente logo se sente parte da turma, querendo estar ali conversando e jogando com eles. E pra mim foi uma experiência ainda mais agradável pois a série conta com meus dois dubladores favoritos absolutos: Miyukichi e Sugita! E ver (e ouvir, lógico) eles protagonizando as maravilhosas cenas de briga como Hana e Tarou foi demais! Mas foi legal que eu achei que por ter esses personagens interpretados por essa dupla eu não daria muita bola para os outros personagens, porém, eu adorei a Naru e o Hirotaka, que são muito divertidos e têm ótimas cenas, e não tem como não adorar as infinitas caras que a Naru faz.

 Não é o tipo de série que depende de excelente arte e animação, então eu não esperava algo muito caprichado mesmo, mas confesso que em algumas partes a arte me incomodou um pouco, pois dava pra ver uma qualidade bem baixa. Mas tudo bem, o resto compensou, e os problemas da arte não estragaram a experiência.

 Acho que muita gente deve ter achado WotaKoi meio enrolado, já que a Naru e o Hirotaka não vão muito pra frente, mas quando a gente vê o título da série acho que já dá para se preparar um pouco pra isso hehehe. Andou um pouco em círculos mesmo, mas nunca deixou de ser agradável, fora que é um slice of life, e na vida a gente anda muito em círculos também, então acho que acabou apenas refletindo esse aspecto. Eu mesmo vi coisas na série pelas quais já passei como um nerdotaku apaixonado, então acho que foi bem representado.

 É isso aí, WotaKoi foi ótimo e extremamente agradável! Vou ficar na torcida por mais uma temporada dessa rotina de nerdotakus apaixonados e atrapalhados!

 Muito obrigado por acompanhar! E não tenham vergonha de abraçar seus hobbies e compartilhar com a pessoa amada!

E vamos terminar com uma carinha da Naru!

2 comentários:

  1. Então a relação do Tarou com a Hana já era antiga. E os dois eram do tipo "desdenha mas quer comprar". Agora eu entendo tudo.

    E, Tarou. Como diria Takakazu Abe, "homem tem que ter coragem e experimentar de tudo". Então por que não ler um pouco de BL? Pode ser bom! Só que também pode acabar viciando e lá vai mais grana para comprar mangás.

    Já o Hirotaka mostrou que existe algo mais forte que a fome: a vontade de jogar. Será por isso que ele é magrinho daquele jeito, mesmo sendo sedentário? E ainda bem que tinha um pouco de arroz, porque só bacon e cebolinha não ia dar. A menos que ela saísse para comprar um pouco de macarrão instantâneo e uns shimeji.

    A série acabou, mas não acabou. E tem que ser assim mesmo. Foi muito legal, com situações em que eu me reconheci também. Essa insegurança do Hirotaka em especial. E o bom é que ele e a Naru se completam. Ela é extrovertida, emocional e é relativamente boa no trato com as pessoas. Ele é introvertido, racional, mas não é muito social. Os tapas e beijos do Tarou com a Hana também foram bons de se ver. Já o Nao vai ter bastante chão ainda. Primeiro é perceber que a Sakuragi é mulher. Mas acho que isso vai demorar.

    E gostei do termo nerdotaku! Taí! Vou usar também! É perfeito!

    O Hirotaka gostar da Nakoruru eu até entendo, mas Tarou! Kyouko Otonashi?! Quantos anos você tem?! E pensando bem o grande objetivo já foi atingido logo no primeiro capítulo. Hirotaka finalmente conquistou o objeto de seu primeiro amor! Nao foi primordial para eu perceber isso!


    Miyukichi vai ficar de fora por um tempo, pois está em "licença-maternidade". Com essa não vai ter como ela entrar no estúdio, o que é uma pena. Caramba! Parece até que foi ontem que ela tinha apenas 13 anos de idade! Como o tempo voa!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Grande Usys!

      Essa e a típica relação "entre tapas e beijos" hahahaha! Bem que dizem que quem briga muito acaba junto, no caso deles isso é bem verdade.

      Agora o Tarou perdeu o medo, mas no caso dele acho que mesmo que acabasse viciando não teria problema com grana já que é só pegar os mangás da Hana emprestados hehe.

      Hirotaka é um legítimo viciado em games! Ou a alimentação dele é saudável, ou ele deixa de comer muitas vezes mesmo para continuar magro. O estranho é que a Naru estava com uma sacolinha da loja de conveniência quando chegou na casa do Hirotaka, achei que ela tinha levado comida, mas parece que a sacola sumiu hehehe.

      Vamos ver se rola uma segunda temporada, esse final deixou com ainda mais vontade de ver uma continuação. E o lance da Naru e p Hirotaka é bem isso mesmo, eles se completam de uma forma bem interessante. Enquanto a Hana e o tarou se completam de uma forma bombástica hehehe! Para o Naoya e a Sakuragi terem algo a mais, acho que só com intervenção de alguém, já que o Naoya é tão lerdo que tem praticamente o freio de mão puxado.

      Acho que eu já tinha usado o termo outras vezes, mas em WotaKoi ele fica bem mais evidente hehehehe!

      O Tarou deve ter assistido alguma reprise de Maison Ikkoku, pois que eu me lembre naquelas telas de intervalo dizia que ele tem 28, então em era nascido quando a Kyouko Otonashi bombava hehe. Hirotaka começou o jogo já pelo final hehehe!

      Vi essa notícia da Miyukichi quando estranhei ela estar ausente na nova temporada. Vem aí mais uma nova dubladorazinha! Ou pode ser um dubladorzinho. Mas tem que ser menina, para herdar a voz dela XD

      Abração!

      Excluir