quarta-feira, 25 de julho de 2018

Gintama.: Gin no Tamashii-hen - Episódio 3


PELO KIHEITAI!


No episódio anterior: Kagura se separou do grupo ao sentir uma presença poderosa, e chegou na hora certa de salvar Gengai, mas foi encurralada pelos Yato. Kamui chegou para livrar a cara de Kagura e os dois se uniram para derrotar o Yato tiozão, mas a zoeira tomou conta e os dois irmãos pareciam mais preocupados em lutar entre si. Porém, o Yato tiozão acabou caindo no fogo cruzado, e mesmo com sua técnica secreta de crescer seu membro acabou derrotado. Gintoki e os outros chegaram para a batalha, mas quando tudo parecia sob controle, o Corvão chegou esculachando...

Bansai não morre antes de tocar uma última musiquinha pra galera!

 Corvão chegou detonando tudo, e agora parece até que os esforços da galera para defender Kabukicho não serviram para nada. Mas parece que o Ensho finalmente percebeu que está sendo usado, até agora o Cachorro Louco só queria saber de atacar todo mundo sem pensar, mas parece que agora ele parou para pensar um pouquinho.
 Por falar em Ensho, ele finalmente falou! E agora não há mais dúvidas, Yuuichiro Umehara não está mais na série. Quem assume o papel do Ensho é o Tomoaki Maeno, o cara que faz o Kyo Kusanagi no The King of Fighters mais recente. É um bom dublador, mas é uma pena ter ocorrido essa troca, já tinha me acostumado com a voz do Umehara como Ensho.

 Interessante que a Kagura deixou o Sadaharu cuidando da Soyo, e a parte em que ela diz que pode haver algo que só ele pode fazer talvez seja um sinal de que o Sadaharu vai fazer algo bem importante. Só espero que ele não morra, matar o cachorro é a coisa mais cruel que pode acontecer!

Takechi se preparando para seu momento kamikaze!

 E voltamos para a galera do espaço! Agora não tem só o problema da Chama de Kagutsuchi, também tem o problema da Altana se chocar com o disparo da Chama e gerar uma catástrofe! Provavelmente esse era o plano do Corvão, causar uma destruição muito maior do que qualquer coisa.

 Além do Shoukaku e do Batou, o Zaku também está vivo. E se ele tivesse aparecido antes com certeza seria muito útil contra o plano do Ensho. Bem, Shoukaku e Batou ESTAVAM vivos! Eu estava meio surpreso por eles aparecerem novamente, mas agora temos certeza que eles realmente não vão mais voltar, pois foram massacrados nas explosões! O Ensho explodir os setores não estava nos planos do Takechi! O Ensho está praticamente descartando sua nave, o cara não tá nem aí se o bagulho cair, o importante é destruir a Terra primeiro!

 Quem diria que caras que começaram como vilões agora estariam se sacrificando para salvar a Terra? O Takechi levantou sua bandeirinha de morte assim que pediu uma nave de pequeno porte, a típica nave boa para se explodir nas outras naves hehehe! Já o Bansai levantou sua bandeirinha quando começou a falar muito sobre o passado e suas motivações, pior que ele já estava dando sinais de morte desde a saga de Rakuyo. Mas o final do Bansai foi bem épico, o cara lutou com tudo, e a técnica de usar os corpos dos inimigos foi foderosa. Em seus últimos momentos ele ainda viu o Okada e outros camaradas do Kiheitai que já se foram.

Esse é o olhar de quem vai matar todo mundo!

 O Kiheitai teve grandes baixas nessa batalha, mas Takasugi não pode olhar para trás, e pela cara dele a perda de seus companheiros deu uma turbinada em sua fúria, que será descarregada nos inimigos! Uma pena que pelo visto o Zura é que vai enfrentar o Ensho, acho que seria mais legal se fosse o Takasugi, ainda mais agora com a perda de seus companheiros.

 Legal que o encerramento está mudando entre os episódios (não estou falando das imagens que aparecem na TV do Yorozuya), assim não parece algo tão simples hehehe. O Sadaharu deve ter visto algo muito interessante, pois mesmo depois que a Kagura apagou a luz ele continuou lá. Vai ver ele já estava assistindo o próximo episódio antes de todo mundo, safado!

Frase do episódio: "Heróis são criaturas cheias de pecados. Não olham para trás, apenas seguem correndo adiante. Mesmo assim, as pessoas acompanham a visão dessas costas e conseguem ir adiante também." by Bansai Kawakami

 Até o próximo episódio de Gintama! Hmm, estou ouvindo o som de um shamisen...

2 comentários:

  1. A estratégia do Corvão é boa. Usar o impacto do Kagutsuchi com o Altana da Terra e com isso causar a destruição do universo. Ensho foi encurralado, pois se parar o Kagutsuchi vai morrer sozinho, pego pela descarga de Altana. E o maluco não vai parar diante da possibilidade de vingar seu planeta.

    É. Quem nasceu para ser Zaku não vira Gouf. E foram necessárias treze cópias para só fazer cócegas na proteção do sistema do Kagutsuchi? Estava na cara que o Takechin ia fazer essa loucura. Pena que não deu para fazer o resto da tripulação da mini-nave fugir, mas acho que eles não iam querer.

    Bansai segurou bem a barra com um monte de fios fazendo os inimigos de marionetes. Só não imaginava que ele próprio ia ser a última. E com uma tremenda armadilha. A "Frase do episódio" tinha que ser a dele. Mas por que eu sinto que o Bansai não morreu? De tanto ver Jump me dá a sensação de que ele deu um jeito de escapar. Não sei como, mas... O som do shamisen deve ser o sinal de que ele ainda está vivo!

    Sadaharu e Aho Dog estão juntos! Os dois são os mais espertos de seus respectivos desenhos! Ele tem acesso a material que a gente não conhece!

    E não! Sadaharu não pode morrer! Já tenho trauma do Taroumaru de Gakkou Gurashi e se isso acontecer de novo não vou suportar! Mas o que será que ele vai fazer? Pular em cima do Corvão para abrir uma brecha para o Gin-san? Improvável, já que isso não funcionaria. Talvez desenterrar alguma coisa escondida...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Grande Usys!

      Pior que acho que o Ensho nem conseguiria desviar da descarga de Altana com aquela baita nave, ainda mais agora que está cheia de danos. Mesmo se a galera derrotar ele, vai ser dureza depois escapar da destruição da nave.

      Não dá pra esperar muito de alguém que perdeu para o Noobnobu hehehe! Takechi fez um nobre sacrifício, e acho que a tripulação já estava preparada para isso, os caras vão até o fim pelo Kiheitai.

      Bansai ultrapassou a barra de especial e usou a própria vida para acabar com os inimigos. Bah, se ele voltar depois dessa é sinal que ele é tão imortal quanto o Corvão hehehe! Acho que o som do shamisen foi uma despedida, mais um que fez um nobre sacrifício.

      Esses dogs são malandros demais, não vai ser surpresa se eles lançarem suas próprias séries.
      Putz, essa do Taroumaru foi dureza, algo que não pode se repetir de jeito nenhum! Pior que o Sadaharu manja tudo dos buracos de Kabukicho, então existe a possibilidade dele ir tapar os buracos por onde Altana está sendo expelida. E se ele resolver fazer essa loucura não sei se ele sobrevive. Tenso!

      Abração!

      Excluir