quinta-feira, 30 de agosto de 2018

Gintama.: Gin no Tamashii-hen 2 - Episódio 8


MORTE AO IMORTAL!


No episódio anterior: Sadaharu se dirigia até as veias do dragão quando foi atacado por Hitsugi. O Yorozuya chegou para salvar Sadaharu, mas o cachorro se jogou na veia de dragão para conter a energia Altana. Corvão chegou cheio dos pontos de apelação para impedir os heróis, e assim começou um massacre. A espada de Altana logo foi quebrada, e o Shinsengumi que chegou para combater o monstro foi rapidamente derrotado, e aparentemente Yamazaki foi eliminado. Umibozu e Kamui também lutaram mas caíram em uma arapuca do Corvão. Shinpachi era o último guerreiro de pé, e com a ajuda dos poderes de Sadaharu ele conseguiu atingir o inimigo apelão, o que deu tempo para o Yorozuya se reunir e Gintoki contar que também armou uma arapuca para o Corvão...

Sadaharu poder total!

 Aquela matéria que já estava pronta há dias e você esqueceu de clicar em "Publicar"...
 O começo desse episódio parecia até aqueles episódios de trollagem que eles só ficam na sede do Yorozuya falando bobagem. Mas no final das contas era apenas o Sadaharu lembrando de seus dias tranquilos. E isso foi algo que ele carregou por boa parte do episódio, lembrando de alguns momentos ao lado de cada integrante do Yorozuya. A cena com a Kagura foi ótima, e mostrou como o Sadaharu é um bom símbolo do "melhor amigo".

 Esse cachorro desgraçado adora dar cagaço no público! Agora ele vai lá e vira poeira no meio de Altana! Se não fosse o preview no episódio anterior acho que eu ia acreditar que ele se foi.

 Com o Sadaharu enfraquecido, Corvão recupera seus pontos de apelação. Mas o Corvão não contava com a técnica shonen de enviar energia para heróis! A galera do Kabukicho se reuniu para enviar suas energias para o Sadaharu ferrar novamente os pontos de apelação.

Shoyo está de volta!

 A galera também ajudou a derrotar os capangas do Corvão, inclusive tivemos a presença de alguns que tinham simplesmente desaparecido, como a Sacchan e o Zenzo. Essa foi uma boa forma de aproveitar os personagens lutadores.

 A participação da Nobume foi bem menor do que eu esperava, pensei que ela ia trocar uns golpes com o Corvão, mas foi só um golpe de cada um e ela já se ferrou hehehe. A família Umibozu também deu o ar da graça para enfraquecer o Corvão, a cena com os dois segurando ele para a Kagura mandar uma sequência de socos estilo Kenshiro foi foderosa! E até o Shinsengumi ressurgiu das cinzas (sem o Yamazaki) para abrir caminho para o Shinpachi acertar mais um golpe!

 O Corvão sempre pensou que todos os humanos fossem iguais, talvez por isso surgiu o temor nele ao ver que ele estava enganado, e esse moemento de fraqueza foi o suficiente para um pedacinho do Shoyo ressurgir e fazer as memórias e os sentimentos assombrarem o monstro. Com isso o Gintoki aproveitou para usar um super golpe meteórico hehe! Mas contra um inimigo apelão precisa de mais golpes, e a galera se reuniu para atacar ao mesmo tempo, o que foi bem legal. Mas achei meio viajado a Nobume não participar, pois ela estava ali perto, e ela faz parte da história do Corvão, então faria bastante sentido ela participar.

Todos contra Corvão!

 A Pássaro Celestial chegou na Terra, ao mesmo tempo que o Corvão foi derrotado e caiu na veia de dragão. Mas será que esse é seu fim? Ele caiu em uma fonte de Altana da Terra, que é a fonte de sua imortalidade, então há uma grande possibilidade do safado estar vivo. De qualquer forma, a queda da nave não pode ser evitada, apenas contida para reduzir danos, ainda não sabemos o resultado dessa queda nos personagens, já que só vimos o Shinpachi, mas já vimos que Edo ainda está de pé, apesar de bem danificada mesmo com o passar dos anos.

 O encerramento que durou mais de 4 minutos sem nenhum tipo de cena prova aquilo que comentei sobre a série estar com tempo sobrando. Mataram um tempinho para fazer uma cena no final que engata algo que parece um arco epílogo, dois anos após a luta contra o Corvão. A situação de Edo agora se encontra praticamente igual ao que vimos láááá no comecinho da série, inclusive boa parte das cenas foram iguais, mas o Shinpachi substituiu o Gintoki na cena do restaurante. Para o Shinpachi estar vagando sozinho pela cidade, será que não há mais um Yorozuya? Ou talvez Shinpachi tenha acabado de voltar de algo importante.

Será que é mesmo o fim do vilão apelão?

 Estou bem curioso para ver o que teremos nessa reta final, até porque esses saltos temporais são sempre legais para ver as diferenças nos visuais dos personagens, principalmente nos mais jovens. Já dá pra ver a diferença no Shinpachi, que está meio estilo Gintoki hehehe. Mas quero mesmo é ver como está a Kagura!
 Um detalhe que me chamou a atenção no novo visual do Shinpachi é que ele tem as mangas estilo do Gintoki e usa aquele tipo de luva que cobre o dorso da mão, então aquela mão que aparece mexendo no porta retrato na abertura era dele, e eu achando que era do Gintoki. Esses pequenos detalhes são sempre legais 😁

Frase do episódio: "Au!" by Sadaharu

Até o próximo episódio de Gintama! O recomeço!

2 comentários:

  1. (Eu estava pensando "Ué? Será que o Ronin está preparando algo grande? Acho que sim, pois desta vez foi a luta decisiva.")

    Sorachi dando mais marteladas para encaixar todo mundo! E eu até tinha esquecido do Oniwabanshu, do Clã Yagyu e da galera de Kabikicho e Yoshiwara. Vieram todos em peso! Espero que todo mundo tenha sobrevivido naquele abrigo depois da queda da nave.

    E a luta com o Corvão foi épica! Todos contra o Corvão, inclusive ele mesmo! Ou melhor, o seu lado que era o Shoyo, que sabia o que os humanos tinham de bom. Só uma pena que a Nobume não conseguiu tirar uma casquinha. Mas foi ela quem disse ao Corvão o que ele estava enfrentando: os reles humanos! Que não desistem de jeito nenhum! E vão arrebentar com quem interferir em suas vidas bestas! Aquilo que o Sadaharu queria retomar e que foi mostrado no começo do capítulo.

    Final especial e agora pula para dois anos depois. Bem observadas essas mudanças no Pattsuan. Só tinha notado que ele tinha ficado mais agressivo. Essas só quem acompanha desde o começo para notar tudo. Vendo bem, até o olhar agora se parece com o do Gin-san.

    E o que será que aconteceu? Gin-san ainda está vivo? Acho que sim. Esse cara é que nem barata. Ele deu um jeito de sobreviver. Aliás todo mundo (o Yamazaki eu não tenho certeza). E que bom que vai ter espaço para mais um arco, espero que de zoeira!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Grande Usys!

      Bem que eu queria poder dizer que demorou por um bom motivo hahahaha!

      Agora conseguiram juntar ainda mais gente na mesma cena! Só faltou a Asaemon para completar o time de aliados na Terra. Acho que todo mundo deve ter sobrevivido, só não sei se vão estar em bom estado.

      Corvão ficou completamente sozinho, esse é o problema do cara que não confia em ninguém, no final das contas não tem ninguém para ajudar ele. Sacanearam a Nobume nessa, se pelo menos ela tivesse participado do golpe em grupo, mas nem isso...

      Pelo visto agora o Shinpachi está com uma postura mais samurai, não mais um moleque. Mas vamos ver por quanto tempo hehehe! Só espero que ele não tenha herdado a preguiça do Gintoki também, senão já viu qual vai ser o futuro dele...

      Acho que só o Yamazaki que marchou, os outros devem estar vivos. Talvez o Gintoki tenha se mandado de Edo e o Shinpachi ficou para fazer o papel dele. Acho que esse arco agora deve ser uma mistura de história e zoeira. Deve ser mais tranquilo agora que a guerra passou.

      Abração!

      Excluir