quarta-feira, 15 de agosto de 2018

Gintama.: Gin no Tamashii-hen 2 - Episódio 6


GLÓRIA DE DESEMPREGADO!


No episódio anterior: As coisas no espaço pareciam resolvidas. Noobnobu conseguiu um cessar fogo entre as tropas, e Ensho até aceitou impedir a queda da nave. Mas um soldado revoltado abriu fogo contra Ensho, e as balas perdidas acabaram atingindo Noobnobu. Em seus últimos momentos, Noobnobu mostrou que estava no caminho certo para ser um bom líder, e declarou que o Shogunato precisa acabar. Na Terra, Ane, Mone, e Komako chegaram para impedir a erupção de Altana, e contaram com a ajuda de Sadaharu, mas as tropas do Corvão já estão prontas para impedir isso, os heróis precisam ajudar Sadaharu, mas o tempo é curto. Nobume e Umibozu chegaram para reforçar o time heroico, mas parece que Umibozu está muito ocupado atacando Kamui ao invés de se focar nos inimigos...

É assim que se une a família!

 Com certeza estar rodeado de inimigos é o melhor momento para resolver assuntos de família! Escolher os melhores momentos certos é a especialidade da família Umibozu! Dessa vez o Umibozu estava era preocupado com o Kamui, por ele abrir muito a guarda para proteger a Kagura. É só que o Umibozu tem uma forma um pouco diferente de mostrar sua preocupação.

 Na falta da Kouka, a Kagura faz o papel de botar a família nos eixos, mas do jeito dessa família, lógico, na porrada. Nada que umas pancadas com um poste não resolva. E é assim que vemos a família finalmente lutando junta, e é uma família grande, pois o Yorozuya também faz parte dela!

 Os frutos da saga de Rakuyo estão sendo colhidos! A descoberta que o Umibzu fez na luta contra o Corvão se mostrou bem útil, e nesse tempo que ele esteve fora ele coletou um monte de cristais de Altana para usar contra o Corvão fazer seu cabelo crescer! Agora sim, Umibozu está cabeludo e bonitão, pronto para derrotar o Corvão em uma luta de melhor modelo fotográfico! Pena que o pessoal não compreende o poder desse cabelo e só sacaneia o Umibozu, depois o Corvão destrói a Terra e eles vão ficar lá se lamentando que não deixaram o Umibozu derrotar ele com seu cabelo...

Prepare-se, Corvão!

 Umibozu não usou os cristais apenas para produtos de beleza, ele também conseguiu umas armas marotas. Aquela propaganda era só para ganhar tempo e montar o canhão, parece que ele andou pegando os planos da armadura da Samus Aran hehehe.

 Ah, bem que em uma matéria da saga de Rakuyo eu tinha falado sobre uma Lago Toya com cristais de Altana. Não foi bem isso que aconteceu, mas pelo menos agora o Gintoki tem uma espada com energia Altana para encarar o Corvão 😁

 Quem diria que um dia ficaria justo a dupla Umibozu e Kamui para segurar os inimigos? Pelo menos se os inimigos acabarem muito rápido eles podem se distrair lutando um contra o outro novamente 😝

 Sadaharu está encolhendo! Isso é um problema, sinal de que ele está no limite de suas forças, e ainda tem as tropas do Corvão atacando direto. Não duvido que alguém do grupo do selo acabe morrendo. Komako já ficou para trás, mas se até o Takechi sobreviveu de forma ninja, acho que a Komako também consegue, mas todos ali ainda estão com suas bandeirinhas de morte, principalmente a Ane que está ferida. Mas volto a dizer, se o Sadaharu morrer vários corações morrem junto! Matar o cachorro é um golpe muito fatal!

Malditas Partículas Pym!

 Altas complicações! Enquanto os capangas atrasavam os heróis, Corvão foi lá e causou uma erupção de Altana muito pior, agora acho que nem os poderes das sacerdotisas e dos Inugamis seguram! E no espaço o Shijaku pede para o Hata destruir a nave antes que ela caia sobre a Terra. Com isso o Hata estaria matando seus irmãos e todos os outros que estão na nave! Maaas, o grande Madao esta ali para resolver tudo, e para isso ele usa a frota do Hata para segurar a grande nave. O lance das barreiras lembrou o filme Guardiões da Galáxia!

 Madao é o cara! Um desempregado glorioso! Seu plano inspirou o Exército da Liberação, que agora disponibilizou suas naves para também amortecer a queda. Acho que eles devem ter uma quedinha suave agora, e uma situação onde a união literalmente faz a força A nave cair na Terra também é uma forma de reunir todo os personagens para o problema restante, o Corvão. Tá certo que muitos ali já não estão em condições de lutar, mas a presença deles é importante.
 Me pergunto o que pode acontecer daqui pra frente, pois no preview o Gintoki já está indo encarar o Corvão, mas ainda temos vários episódios pela frente e Gintama não é de fazer lutas que se arrastam por vários episódios, então certamente essa luta não terá conclusão agora. Aquele capanga grandalhão do Corvão, o Hitsugi, também apareceu, talvez ele lute contra a Kagura, o Shinpachi, e o Sadaharu, enquanto o Gintoki luta contra o Corvão. Ou o cara luta contra a Nobume, o que seria ainda mais legal já que ela também tem uma ligação com a trupe do Corvão. Tem também a chance de na verdade o Hitsugi estar aparecendo para lutar contra o Gintoki e o Corvão está só assistindo. Muitas possibilidades!

Frase do episódio: "Segui tateando a escuridão com um pedaço de pau, mesmo vagando cambaleante. O que me fez chegar até aqui aos trancos e barrancos foram duas espadas, que não cortam muito bem, mas que nunca vão quebrar!" by Gintoki Sakata

Até o próximo episódio de Gintama! Deixem tudo com o Madao!

2 comentários:

  1. Deve ter sido difícil escolher a Frase do episódio desta vez. O Madao também soltou umas muito bonitas. Mas pelo menos a melhor ficou na primeira foto.

    Matar Komako, que ficou para trás segurando os zumbis, também seria horrível. Espero que não. E então Sadaharu ter todo aquele tamanho tinha um sentido... Sorachi tira da manga uns negócios inacreditáveis!

    Falando nisso ele conseguiu costurar bem os elementos. Tudo aquilo que parecia ser aleatório do Madao de repente ganhou sentido (ou fez parecer ter). Quem diria que um cara que sempre se dava mal deu a ideia para salvar a Terra. Essa cena me lembrou também o Gundam Char's Counterattack. Especialmente a parte que até os inimigos vão lá tentar segurar a nave.

    Estou vendo que o Umibozu conseguiu boas quantidades de Altana. Deu até para ressuscitar o cabelo dele para, literalmente, voltar em grande estilo. Ia ser o máximo ver o Umibozu dando uma cabeçada no Corvão e com isso dar um ponto final nele. Pena que não deu. Pelo menos o desejo da Kouka se realizou, com a família reunida na Terra... eu acho... será que era para ser assim mesmo...?

    E o Umibozu fez bem em destruir todos aqueles zumbis mal-educados. Eles não sabem que têm que ficar esperando enquanto os heróis fazem a explicação. É etiqueta em anime, tokusatsu e muitas outras obras japonesas, até no teatro Kabuki.

    Eu mesmo não sei se essa espada de Altana vai mesmo funcionar. No fim acho que ela vai se esfacelar e os estilhaços vão impregnar a Lago Toya. Aí sim o Gin-san vai vencer. E o pessoal pareceu estar com bastante dificuldade nas cenas do próximo capítulo. Acho que para segurar o Hitsugi tem que ser a Nobume e todo o pessoal do Yorozuya tirando o Gin-san, que vai partir para a última luta. Ia ser legal também se a nave caísse no meio da luta e todo mundo descesse para lutar junto. Embora todos estejam tão machucados que só poderiam ser platéia.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Grande Usys!

      E foi mesmo! O Madao mandou umas ótimas, e o Umibozu teve uma boa também. Mas acabei escolhendo uma que achei bem significativa para a série XD

      Acho que a Komako vai dar uma de Takechi e vai sair viva dessa. Essa do tamanho do Sadaharu o Sorachi reviveu lá dos episódios antigos hehe.

      Pensar que a desgarça do Madao começou com um soco, e agora sua glória está voltando com um soco, e novamente no Hata. Estava na hora de ele mostrar que desempregados também tem poder!

      O Umibozu ia mostrar pro Corvão quem tem o melhor cabelo! Pena que o Kamui estragou tudo. Bom, acho que a viagem de família não está bem nas circunstâncias que a Kouka e o Umibozu planejavam, mas já é alguma coisa.

      Pois é! Se fosse uma menina mágica se transformando naquela hora a coitada teria que lutar só com metade da roupa porque esses capangas não têm respeito! Eles que esperem a hora certa de atacar.

      Essa espada de Altana não deve durar muito tempo, mas acredito que vai servir para alguma coisa, talvez um golpe dela já sirva para atrapalhar a regeneração do Corvão. Mas com certeza a luta final vai ser com a Lago Toya! Esse Hitsugi tá com jeito que vai dar bastante trabalho, acho que vai precisar de muita gente para derrubar ele. Pior que a galera que está na nave acabaria atrapalhando mais do que ajudando hehehe! Acho que só o Shijaku e alguns soldados ainda estão em condições de lutar.

      Abração!

      Excluir