quarta-feira, 8 de agosto de 2018

Gintama.: Gin no Tamashii-hen 2 - Episódio 5


REIS E INUGAMIS!


No episódio anterior: O passado de Ensho provou que ele é um verdadeiro pnc, que deixou o irmão morrer para ficar com a mulher dele. Takasugi conseguiu abrir caminho e destruir o dispositivo de controle da Chama de Kagutsuchi. Após a explosão, Takechi apareceu para salvar Matako, enquanto Shokaku ajudou Takasugi. Ensho entrou no campo de batalha e deu bastante trabalho para Sakamoto e Zura, mas a chegada de Takasugi mudou o curso da batalha e Ensho foi derrotado...

O adeus do Noobnobu! Até o Sho-chan foi buscar o cara!

 Eis um episódio que teve um baita destaque para o Noobnobu! Já começou com o cara acalmando os ânimos das tropas, e depois o Takasugi ainda deu uma moral pra ele. Até o Sakamoto e o Zura deram uma moralzinha pra ele meio discretamente hehehe. E as tropas ainda seguiram as palavras dele, parecia um sinal de que alguma coisa grande ia acontecer.

 Noobnobu conseguiu fazer até o Ensho mudar de ideia, o cara realmente estava usando todas as barras de especial em sua diplomacia! Ensho ficou todo bonzinho e pronto para ajudar, mas sempre tem um revoltadinho para estragar tudo, e agora Ensho com certeza está morto. Pior que o revoltadinho tinha lá seus motivos, o pesar pela perda de seus companheiros, mas mesmo assim foi uma baita cagada simplesmente sair atirando...
 Mas os tiros do revoltadinho causaram bem mais estrago que o esperado, o cara acertou até o Noobnobu! E o Noobnobu não é um guerreiro como os outros que estavam presentes, então ele não tem a mesma resistência, um ataque desses já é demais pra ele. Ainda bem que ele ainda conseguiu evitar um novo massacre entre as tropas, nessa ele usou a sabedoria de Shogun necessária para lidar com essas situações complicadas. Mas a equipe médica ficou para trás para cuidar da Mutsu e Elizabeth, Noobnobu estava com o destino selado (mas pelo menos Sho-chan apareceu para dar o ar da graça).

Ele não podia perder a oportunidade de soltar essa frase, mesmo sabendo que não teria efeito...

 Sinceramente, não pensei que o Noobnobu fosse morrer. Pensei que ele seria aquele personagem que começou como um bostão, mas que ia se tornar um homem decente após passar por algumas situações ao lado dos heróis, e quem sabe até se tornaria o homem que iria conduzir o Japão para um novo rumo, até com o apoio da Soyo. E tudo indicava que esse era o caminho que o personagem ia seguir, pois ele realmente estava passando por muita coisa ao lado dos heróis, e suas mudanças já estavam claras. Ele ainda não estava bom no nível que um Shogun deve ser, mas ele já tinha saído do ruim e estava dando os primeiros passos na trajetória de Shogun. A história do Noobnobu acabou sendo diferente da figura que ele representa, Yoshinobu Tokugawa, pois o Noobnobu morreu jovem durante uma guerra, enquanto o Yoshinobu viu o fim do Shogunato (ou Xogunato, como preferir) e morreu bem depois, com uma idade bem avançada. Mas acredito que assim como o Yoshinobu, o Noobnobu deve representar o último Shogun, tanto que suas palavras finais foram praticamente a declaração do fim do Shogunato. É Gintama seguindo a história japonesa de sua própria maneira, novamente hehehe!
 E fiquei impressionado como o Sakamoto se apegou ao Noobnobu, o cara estava realmente aflito por seu novo amigo!

Inugamis ao trabalho!

 Na Terra, a galera tem que conter o ataque do Corvão e a erupção de Altana. Ane, Mone, e Komako estão de volta para tentar conter toda essa energia. Eu nem lembrava do tal buraco de dragão, mas depois que mencionaram eu lembrei que elas tinham envolvimento com a energia que fluía pela Terra, que na época do arco Inugami ainda não tinha o nome de Altana. Assim fica até fácil esquecer, é bem como o Gintoki falou hehehe!

 Pior que eu estava certo sobre ser a Komako naquele preview, mas pensei que o Sadaharu fosse fazer algo diferente, como tentar tapar os buracos. Mas ele e a Komako estão usando seus poderes de Inugami para conter a energia Altana, algo que deve dar tempo para os heróis. Só espero que o Sadaharu não faça alguma loucura antes da galera chegar!

 Mesmo no meio do campo de batalha, o pessoal só que saber de trollagem! Kamui não deixa passar uma e ajudou o Gintoki ao mesmo tempo que aproveitou pra dar uma porrada nele, e era óbvio que o Sougo não deixaria passar a oportunidade de arrumar uma treta com o Kamui, só que no final das contas os dois arrumaram treta com a Kagura por falar besteira! 😝

Reforços dos bons! Agora sim!

 Gengai finalmente está livre das garras dos inimigos, e o cenário pessimista vai diminuindo e dando espaço para esperança, já que Takasugi avisou que a situação no espaço está resolvida. Ele só não falou nada sobre a morte do Noobnobu, apesar de que parece que a Soyo e o pessoal que está com ela já sabem do que aconteceu.

 Que bom que a Nobume voltou para a batalha e se juntou com a galera do ataque, assim ela participa mais, fora que vai precisar de bastante gente para enfrentar os zumbis do Corvão. E por falar em mais gente, Nobume chegou acompanhada do homem mais forte do universo, Umibozu! Agora mesmo é que os zumbis estão ferrados e as forças dos heróis vão avançar com tudo! Isso é, se o Umibozu lutar mesmo contra os inimigos, ao invés de atacar o Kamui...

 Parece que o Princípe Hata e o Madao vão ser importantes nos próximos eventos. Vamos ver o que o Madao vai aprontar, pois tudo que tem Madao sempre ficar melhor! 😁

Frase do episódio: "Está em cada coração, a vontade de lutar por cada um dos reis que há em vocês. Foram vocês que continuaram lutando. Este país não precisa de um Shogun." by Nobunobu Tokugawa

 Até o próximo episódio de Gintama! Ok, agora que o cara morreu por uma causa nobre dá pra deixar o "Noob" um pouco de lado.

2 comentários:

  1. Finalmente Noobnobu se redimiu. Mas teve que pagar com a vida. Irônico que ele morreu pelas mãos de um figurante qualquer, como aconteceu com o Sho-chan. Com isso, Nobunobu se tornou o último Shogun. Só que ele não viveu como o original, o Yoshinobu. E o Sho-chan não guardou mágoas e o recebeu junto com os outros Shogun para levá-lo para o outro mundo.

    A Frase do episódio desta vez já diz tudo. Acho que é isso o que o Sho-chan queria. Um país em que cada um fosse senhor de si mesmo, sem a necessidade de ter alguém comandando. No fim as coisas saíram como ele desejava desde o Arco do Assassinato. Mas por enquanto a Soyo vai precisar por um pouco de ordem na casa.

    Agora que as coisas no espaço foram arrumadas é preciso dar um jeito na Terra. Essa do Sadaharu, das irmãs Ane e Mone e do Buraco do Dragão foi tão bem colocada que achei que era algo pensado desde o início. Não sei se foi assim mesmo ou se o Sorachi aproveitou que tinha esses conceitos sobrando e improvisou algo de última hora. Tem horas que isso acontece mesmo.

    Umibozu chegou e com isso o ataque dos zumbis não teve efeito nenhum. E ele já chegou salvando a Nobume da morte certa! Mas a família Yato vai ter que por suas diferenças de lado para ter um planeta e poder resolver tudo. E é estranho ver a Kagura fazendo moderação. Mas para deter o louco do irmão dela e o maluco do Sougo isso foi necessário.

    Madao e o Príncipe Hata... O que eles podem fazer afinal? Agora também eu espero de tudo. Pior que provavelmente vai ser uma solução que faz sentido... seguindo a lógica(?) de Gintama.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Grande Usys!

      Noobnobu viveu como um sacana mas foi nobre em seus últimos dias, pelo menos ele parte com uma imagem boa. É, o perigo pode vir de qualquer lugar, até de personagens bem inesperados. Sho-chan é um cara tão gente boa que acho que deve perdoar até o cara que matou ele.

      Escolhi essa frase justamente porque o Sho-chan já teve uma bem parecida, falando sobre a necessidade do fim do Shogunato, e agora a frase do Noobnobu foi a conclusão do Shogunato. Vamos ver que tipo de influência a Soyo vai ter no futuro da história, estou bem curioso.

      Depois que até o Gintoki falar que era algo que ninguém lembrava, acho que foi algo que o Sorachi aproveitou mesmo, não tá com cara de algo que foi pensado tão longe hehehe!

      Pelo visto a Kagura é que vai ter que botar ordem na família, pois se depender dos outros dois é só briga! A não ser que xinguem ela que nem foi com o Kamui e o Sougo, aí ela só parte pra porrada também XD

      Bom, o Hata tem uma baita frota com ele, até dá para fazer algo grande. Já o Madao, é apenas um Madao... Mas confio nele XD

      Abração!

      Excluir