quarta-feira, 22 de agosto de 2018

Gintama.: Gin no Tamashii-hen 2 - Episódio 7


PONTOS DE APELAÇÃO!


No episódio anterior: Kagura botou a família em ordem e juntos eles lutaram contra as tropas do Corvão. Umibozu revelou que conseguiu vários cristais de Altana, que podem destruir o Corvão e seus capangas. Apesar de usar boa parte dos cristais para fazer seu cabelo crescer, Umibozu também fez uma espada de Altana pro Gintoki. Umibozu e Kamui ficaram para enfrentar os capangas enquanto os outros foram ajudar Sadaharu. No espaço, a queda da grande nave do Ensho ameaça a Terra, Shijaku pediu para Hata destruir a nave antes que ela caia, mas Madao tinha um plano para ninguém se sacrificar, e conseguiu unir o exército da Liberação para segurar a grande nave...

Gintoki entrou no modo John Wick!

 É hora do massacre! O episódio já começou massacrando nossos corações com o Sadaharu sofrendo nas mãos dos capangas do Corvão, cada golpe que ele leva é um golpe na gente também! E o danado do Histugi apareceu bem antes do que eu esperava, e o alvo dele era nosso cachorrinho preferido.
 Ainda bem que o Gintoki chegou na hora certa para salvar o Sadaharu, e já chegou estreando a espada de Altana para decepar a mão do Hitsugi, que dessa vez não conseguiu colocar de volta hehehe! Mas mesmo livre do Hitsugi, Sadaharu ainda nos deu um cagaço caindo para o que parecia sua morte, só não fiquei mais preocupado porque depois daquela do Takechi eu espero que qualquer um use um truque ninja para sobreviver hehe! Não só o Sadaharu ficou vivo, como ele ainda fez um baita trabalho impedindo as erupções de Altana!

 Outra coisa que aconteceu bem antes do que eu esperava foi o Corvão aparecer tão rápido no campo de batalha. E esse episódio foi quase todo focado nele, mostrando o quanto o bicho é poderoso e apelão, tipo, o cara tem pontos de apelação no máximo. Mesmo a espada de Altana não é tão útil contra ele, enquanto tiver Altana da Terra por perto, ele continua se recuperando.

Estamos com você, Sadaharu!

 Foi um massacre trevoso! Corvão acabou com todo mundo sem dificuldades, o Shinsengumi foi massacrado em poucos segundos! E vou te dizer uma coisa pra tu, acho que o Yamazaki já era! Uma coisa é o personagem cair naquela situação em que a gente não vê bem o que aconteceu, como no caso do Sadaharu e do Takechi, e também tem aqueles caras como o Gintoki e o Kamui que levam um monte de ferimentos mas mesmo no chão a gente vê que eles ainda estão vivos. Mas o Yamazaki caiu durinho, com a garganta cortada e os olhos sem vida, definitivamente a cara de um personagem morto. Então acho que não teremos mais anpans... E como vai ficar a Tama?!
 É, Yamazaki tinha que ter deixado o Rambo assumir seu lugar, só assim ele sobreviveria.

 O Gori até tentou virar o jogo, mas o Corvão não está nem aí para os golpes e ele mesmo se golpeia para atingir o Gori. Os pontos de apelação só sobem para esse Corvão! Hijikata e Sougo também acabaram derrotados sem conseguir resultados, principalmente porque os olhos do Corvão voltaram bem na hora e ele recuperou vários pontos de apelação.

 Kamui, Umibozu, e a tropa Yato também acabaram derrotados! Corvão usou seus pontos de apelação para montar uma arapuca usando seu braço decepado. Pior que ele até usou aquele maldito teleporte que pensei que ele tinha esquecido hehehe! Nem as espadas que o Corvão usa aguentam o poder dele, aquela espada dele deve ter alguma coisa especial, vai ver ele investiu alguns pontos de apelação nela 😝

Shinpachi cansou de ser fracote, agora é hora da pancadaria!

 Mas ainda tem um herói de pé no campo de batalha, apesar de suas pernas serem apenas duas hastes! Shinpachi mostrou seu lado machão e lutou de frente com o Corvão! Ele segurando o golpe foi praticamente o Capitão América segurando o o Thanos em Guerra Infinita hehe. E o Shinpachi conseguiu segurar o Corvão tempo suficiente para o Sadaharu selar as veias do dragão, reduzindo bastante os pontos de apelação. Shinpachi até conseguiu acertar um bom golpe, bem que ele podia virar aquele Shinpachi fodão do futuro para fazer uma luta de peso.

 Corvão não é o único que arma arapucas, Gintoki tinha armado uma pra cima dele também, o que ajudou a reduzir ainda mais os pontos de apelação, deu até para a Kagura acertar uma voadora. Agora é Yorozuya vs Corvão! Vamos ver como ele se sai com seus pontos de apelação reduzidos! Pelo preview dá pra ver que a Nobume vai chegar para encarar o Corvão também, e a galera do Kabukicho vai usar a técnica Shonen de enviar energias! Vai ser fueda!
 Pior que já vamos para o episódio 8! Será que vão ser 12 episódios? Pois tá com uma carinha de final, talvez essa batalha dure até o episódio 9 e depois teremos 3 episódios para amarrar tudo e encerrar, dá pra fazer algo bem completo sem precisar arrastar, a não ser que aconteça alguma grande surpresa para a história se extender. Não parece que vai longe, pois o Corvão é o único inimigo que sobrou e boa parte dos arcos dos personagens já está resolvida, mas nessa série sempre pode acontecer algo inesperado...

Frase do episódio: "A espada de um samurai não é algo para ficar na bainha. É para ficar guardada na sua alma." by Ken Shimura

Até o próximo episódio de Gintama! Quantos pontos de apelação você tem?

2 comentários:

  1. A perseguição ao Sadaharu foi de deixar o coração na mão! Era desesperador ver ele sofrendo cada golpe! Mas quando o Gin-san apareceu dizendo "O que você está fazendo com o meu cachorro?" eu vibrei! O bom é que o Sadaharu foi importante afinal de contas, enquanto ele parecia ter sido esquecido no começo. E ele conseguiu impedir que o Corvão ganhasse mais pontos de apelação.

    Não acredito que o Yamazaki morreu... E de forma tão besta... Não pude crer nos meus olhos... Não imaginava que isso fosse acontecer, mas não tem como escapar daquilo. Cortou bem a garganta. Bom, se não conseguirem consertar a Tama, então talvez eles se encontrem no outro mundo... Se for o mesmo para humanos e robôs.

    Pior foi ver todos os campeões de Gintama sendo derrotados um a um. O Shinsengumi, os Yato... Como segurar um cara que é praticamente imortal?! E pior, extremamente experiente, que já viu todos os tipos de artimanhas em sua longa vida e sabe como lidar com cada uma delas?

    Pattsuan foi outro grande destaque do episódio. Finalmente ele mostrou que tem orgulho de Samurai, seguindo as palavras de seu pai. E nem foi necessário jogar bombons de macadâmia goela abaixo do Corvão. E foi uma mensagem bonita essa de que cada um fez sua parte para enfraquecer o inimigo. Agora é mandar bala e acabar com essa luta!

    É verdade! Ainda vai ser o episódio 8! Talvez ainda haja uma última luta entre o Gin-san e o Takasugi, tempos depois dessa quando os dois tiverem se recuperado. Ou o Corvão tem mais pontos de apelação na manga?

    Recebi a notícia de que Gintama acaba na edição de setembro da Jump mesmo... Uma pena. Mas deve ter material para fazer mais uma temporada de zoeira. E então quer dizer que teve mais alguma coisa depois do Gin no Tamashii?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Grande Usys!

      Sadaharu é o mascote da galera, não podemos permitir que ele morra, nem que para isso o Gintoki tenha que encarnar o John Wick! E o Sadaharu acabou sendo um dos mais importantes nessa batalha, sem ele a galera não teria esperança de vencer o Corvão.

      Pelo menos dá para dizer que ele morreu para o chefão final, pior se fosse um capanga que tivesse acabado com ele hehehe. Ah, com o Gengai vivo acho que a Tama pode ser reconstruída de boas, pena que aí ela vai ficar sem seu boy magia...

      Pois é, o Sorachi pegou todos os pontos de apelação possíveis e investiu nesse Corvão. Vai ver ele pensou que estava criando um personagem para ser usado em Dragon Ball hehe!

      Ainda bem que o Shinpachi não ficou cagando nas calças, e mostrou que tem espírito de samurai! O cara até acertou um belo golpe no Corvão!

      Do jeito que é esse Corvão não duvido que mesmo depois de derrotado descubram que tinha uma parte dele no centro da Terra e que já está formando um corpo novo.

      Não duvido que façam mais umas aventuras malucas depois que a história principal terminar, talvez lançar em OVA ou algo assim. Quanto mais, melhor XD

      Abração!

      Excluir