sábado, 4 de agosto de 2018

FIGURE REVIEW: PAK - Deathstroke (Batman: Arkham Origins)


Olá povão louco!

O FIGURE REVIEW está de volta! Novamente não é figura de anime hahahaha! Dessa vez quem dá as caras é o mercenário mais perigoso da DC Comics!
Ah, eu descobri que o celular tira fotos bem melhores que minha câmera velha hehehe (apesar de eu ainda estar aprendendo a usar, principalmente o foco que é bem diferente)! Então estou usando essa nova "câmera". Pena que só depois que terminei as fotos do review que descobri como alterar o formato "wide" das fotos do celular, então esse review vai no formato "wide"

SOBRE O PERSONAGEM

 Slade Wilson, o Exterminador (Deathstroke no original), foi criado em 1980 por dois grandes nomes da indústria de quadrinhos: Marv Wolfman e George Pérez. No começo o personagem era chamado de Deathstroke the Terminator, mas após o lançamento do filme Terminator o personagem abandonou esse subtítulo, provavelmente para não evitar confusão entre os dois personagens.
 O personagem foi criado como um vilão dos Novos Titãs, mas foi tão bem recebido que acabou se expandindo para outras histórias da DC Comics, ganhou seu próprio título, e até participa de alguns games do Universo DC, como Batman Arkham Origins (que originou essa figura).

 Slade era um militar treinado com praticamente todos os tipos de armas e extremamente habilidoso em diversas artes marciais. Ele foi escolhido para um experimento que visava criar soldados meta-humanos, esse experimento aumentou suas capacidades físicas e regenerativas, mas Slade abandou o exército logo em seguida, mantendo contato apenas com seu grande amigo Wintergreen, figura importante na maioria das histórias do personagem. Após deixar o exército, Slade se tornou o que conhecemos até hoje, o maior e mais temido mercenário do Universo DC. Mantendo sua nova profissão um segredo de sua esposa Adeline e seus jovens filhos Joseph e Grant. Mas esse segredo logo afetou sua família, Joseph foi sequestrado por criminosos que queriam informações de Slade, e apesar de Slade ter acabado com todos, eles já haviam cortado a garganta de Joseph, que sobreviveu mas perdeu a capacidade de fala. Isso também destruiu seu casamento, pois fez sua ex-esposa Adeline ficar com um ódio mortal dele, tentando até mesmo matá-lo, e foi durante esse ataque dela que ele perdeu seu olho direito. E Adeline ainda culpa Slade pela morte do outro filho deles, Grant. Esses eventos foram refeitos em Renascimento, onde Joseph teve um destino diferente e Slade foi responsável pela morte de Grant. Mas ainda é Adeline quem tirou o olho do Slade.

Slade causando em Gotham, no game Batman: Arkham Origins!

 Slade é um cara com muitos casos de família! Durante uma missão, logo após se separar de Adeline por motivos óbvios, ele teve um caso com Sweet Lili, uma bela cambojana dona de um bordel, e só anos depois ele descobriu que a relação deles gerou uma filha, Rose, que Slade só foi conhecer quando ela já tinha 14 anos. Para se aproximar de Rose, Slade fez coisas que envolveram massacres e até os Novos Titãs, e no final das contas a garota acabou seguindo um caminho parecido com o do pai, coisa que ele aparentemente não queria mas que no fundo ele queria sim (provavelmente um dos melhores arcos do personagem, mostrando como no fundo ele é um cara horrível).
 A relação entre Slade e Rose é um dos destaques de suas histórias. Ele ama a Rose, ela é a "garotinha do papai", mas ele tem formas deturpadas de demonstrar isso. Slade já botou a cabeça de Rose a prêmio, fazendo com que vários assassinos a atacassem, mas não porque ele queria que ela morresse, mas porque assim ele poderia lutar ao lado dela, essa é a forma dele passar um tempo com a filha, simplesmente porque ele não tem o senso comum de chamá-la para passear e tomar um sorvete hehehe! E a loucura não para por aí, ele também já contratou pessoas para se passarem por uma falsa família da Rose, só para ela se sentir feliz, mas isso também não acabou bem.

Curiosidade: Deadpool, o recentemente ultra popular personagem da Marvel Comics, foi criado como uma paródia do Deathstroke, com visual parecido, nome parecido (Wade Wilson), e habilidades parecidas.

FIGURE


A caixa é bem bonita e o produto vem bem embalado. Mas o plástico do blister se deteriora com facilidade, então quem está pegando a figura agora bem depois do lançamento (como eu) tem que tomar cuidado.

A figura vem com uma boa quantidade de acessórios: pistola, espada, fúzil, base, 3 mãos direitas (relaxada, para segurar objetos, e com dedo no gatilho), e 2 mãos esquerdas (para segurar objetos, e relaxada). As mãos que já vêm na figura são com punhos cerrados.

A base é uma porcaria. Começa que tem que montar a desgraça como se fosse um model kit, destacando as pecinhas de uma cartela, encaixando, e até usando uma chave para parafusar. Dá uma baita trabalheira! Ajustar a haste para as poses é um trabalho infernal, pois tem que ficar desmontando a haste. E a pior parte, a base não aguenta a figura! A figura é tão pesada que a base tomba, no máximo ela serve para dar um pequeno apoio para a figura em poses que ela já fica de pé normalmente (só pra dar aquela garantida hehe). Espero que sirva para alguma outra figura, senão só vai ficar ocupando espaço.
Detalhe que ao longo do review você vai ver fotos onde apoiei a figura na base. Vou contar um segredinho: a figura tombou em TODAS as fotos que eu tentei usar a base como mais do que um pequeno apoio hahahaha! Sorte que os reflexos estavam bons e consegui segurar todas as vezes.

Bora ver os detalhes da figura! O grande atrativo dessa peça é o visual, escultura foda demais, incrivelmente detalhada e pintura bem caprichada. Aqui já deixei ele pronto com a espada na bainha nas costas e a pistola no coldre na perna direita. A figura tem 24,5cm e é uma das figuras articuladas mais pesadas que eu já manuseei. Detalhe que as partes azuis não tem a textura usada no game, mas acabou ficando até melhor assim.

A cabeça é muito bem feita. A máscara sem olho do lado direito é um detalhe clássico do personagem. O detalhe do olho por trás da máscara é o maior destaque, ficou muito bem feito e dá até a impressão de que é possível tirar a máscara (mas não é). A faixa atrás da cabeça é feita de material maleável e possui uma articulação, que no meu exemplar é meio solta.

A articulação da cabeça é um tanto limitada. O pino de conexão é bem pequeno e isso faz com que a cabeça caia facilmente com o movimento, ainda bem que é fácil de encaixar de volta. O pescoço tem movimento tão limitado que acaba não fazendo diferença.


Os braços são muito bem detalhados e dá pra ver os desgastes de um veterano de combate. Olhando o detalhe da cota de malha por baixo das placas dá a impressão de que por baixo da armadura ele usa o traje clássico.

A abertura dos braços é bem limitada por causa das ombreiras que encostam no peitoral. O braço direito até que pode se erguer bem, mas o esquerdo é bem limitado. As placas na clavícula podem cair no atrito com as ombreiras.

Os braços podem ser girados nos bíceps, o que ajuda bastante nas poses. Os cotovelos se dobram bem, o esquerdo melhor que o direito.

O movimento dos braços para trás é praticamente inexistente, o que impossibilita de deixar ele em uma pose pegando a pistola no coldre.

O movimento das mãos é muito bom e compensa alguns limites de movimento dos braços. O movimento é igual para as duas mãos.

O peitoral é cheio de detalhes. As partes de cintos e cartucheiras são feitos de material maleável, o que ao toque dá até a impressão de serem cartucheiras reais.

Nas costas temos essa bainha de design bem rústico, que ficou bem legal. Ela é feita de plástico rígido e fino, acredito que pode quebrar com bastante facilidade se a figura tombar de costas. Embainhar e desembainhar a espada é bem fácil, mas não recomendo embainhar a espada até o fim pois ela acaba travando, aí fica difícil de tirar depois, o bom é colocar até os detalhes vermelhos na espada, como está na foto. A bainha não é removível.

Na lateral esquerda tem essas granadas, que não são removíveis e são bem frágeis.

O peitoral pode se mover para todas as direções, mas de forma extremamente limitada. O tronco pode ser girado, também de forma extremamente limitada e bem dura.

O movimento das pernas é extremamente limitado, e isso é provavelmente o maior ponto fraco da figura. A perna esquerda consegue ser ainda mais limitada que a direita, e no meu exemplar a articulação é tão dura que fico com medo de movê-la e acabar quebrando algo. Surpreendentemente, os joelhos se dobram bem. Pena que isso acaba não sendo muito útil já que as pernas limitam as poses.

Os pés se movem bem, para cima e para baixo, podendo dobrar a ponta do pé. Como a placa da armadura é bem separada ela não atrapalha. Os pés também podem ser girados, mas o abestado aqui esqueceu de fotografar essa função 😝

O bastão é bem feito, com alguns detalhes simples e uma pintura em gradação bem interessante. É meio trabalhoso de botar na mão da figura, mas depois de montado funciona bem. Infelizmente com as articulações limitadas não dá pra fazer muita coisa com essa arma, que requer mais mobilidade.

A pistola é bem simples e se não fosse pelo detalhe prateado seria basicamente um plástico todo preto. Há uma mão específica para as armas de fogo. Apesar das articulações limitadas, dá pra deixar ele em poses legais com as armas.

Detalhe da pistola no coldre. Bem fácil de manusear.

Por falar em plástico todo preto, foi exatamente isso que aconteceu com o fuzil. Bem que podia ter alguns detalhes de gradação e sombreamento na pintura, ou até alguns desgastes. A escultura é bacana, mas como não há nenhum tipo de acabamento fica com muita cara de plásticão. O encaixe é simples. A mesma mão da pistola pode ser usada para o fuzil, e a mão esquerda relaxada é boa para apoiar o fuzil.

A espada é o acessório mais legal, e ela fica legal na figura tanto em mãos quanto na bainha. O encaixe também é fácil. A espada pode ser usada com a mão para segurar objetos e também com a mão esquerda que pode segurar ela em riste e ajuda muito em poses como essa de apoiar a espada no ombro.

Ele não tem muitas mãos mas as que tem são bem úteis e dá até para deixar ele com duas armas.


E assim encerramos esse review "wide" hehehe! Visualmente é uma figura foda, muito foda! Escultura e pintura muito caprichadas. A facilidade no manuseio das peças é uma grande qualidade. Infelizmente, as articulações deixam muito a desejar, e a figura tem que ficar com poses de estátua. Lembra um pouco aquelas figuras da McFarlane que são estatuetas que só mexem os braços hehe (tá não é pra tanto...).
É uma excelente figura para quem quer uma boa representação do personagem na coleção, na minha opinião é a figura dele com o melhor visual. Mas como action figure fica devendo, então não recomendo para quem procura o fator brincadeira. Ele é da época em que os PAKs custavam menos que ¥10,000 e ainda dá para encontrar por essa margem de preço, pesquisando bem encontra até por menos (ou até mesmo muito menos 😁)
E agora eu lembrei que ainda tenho que consertar as imagens dos outros reviews 😱



Extras

Poses anteriores em ângulos diferentes.

A figura pode ter movimentos muito limitados, mas por outro lado, o visual dele é tão bom que ele não precisa de muito para ficar foderoso, e com poses simples já fica muito badass.

Tive sorte! A escala dele combina perfeitamente com o Superman Icons que tenho, os dois ficam bons expostos juntos para representar a DC na coleção. E olha a bagunça que tá essa estante cheia de coisas, que vergonha hahahaha! Falta de espaço para deixar as coisas bem separadas é tenso 😱
Por causa do formato de foto wide acabou aparecendo uma intrusa ali do lado hehe.

2 comentários:

  1. Oba! Figure Review! E de um de meus personagens favoritos na DC!

    Adorava na época dos Novos Titãs, em que ele era um vilão que era malvado, mas tinha uma ética profissional. E interessante saber que o Deadpool é inspirado nele! Na verdade, nem sabia desse nome dele no começo. Então era por isso que traduziram como "Exterminador".

    A figura me lembra as americanas, em que a escultura é magnífica, mas as articulações nem tanto. Pelo visto não é uma questão cultural. Só de olhar pelas fotos dá para imaginar como são os sistemas. E deve ter sido duro lidar com as limitações de movimentos e de funcionalidade da base. Mesmo assim deu para fazer umas poses que mostram bem como é o personagem. Me lembro daquela segurando a metralhadora da primeira vez que eu o vi, no cross-over com os X-Men. Aquela segurando a espada com as duas mãos deve ter dado bastante trabalho. E a outra com a lâmina desfocada é intimidadora. Parece que ele está segurando na frente dos olhos de quem está vendo.

    Fico pensando se nos quadrinhos (ou no jogo) não é assim mesmo, se quando ele precisa de mais agilidade ele não faz um cast-off da armadura e por baixo está o traje clássico. Mesmo assim esse visual cheio de detalhes militares está excelente! Bem intimidador! Do tipo que eu não iria querer encontrar no campo de batalha!



    Mai está só por trás da parede espionando essa ameaça em potencial. Só tomar cuidado para ele não perceber e furar com a espada...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Valeu Usys!

      Ele continua com esse estilo, mas agora dão bem mais espaço para as questões familiares, principalmente porque a Rose e o Joseph estão bem ativos no Universo DC. A tradução do nome provavelmente vem do antigo subtítulo mesmo, ainda bem, pois seria estranho um nome tipo Golpe da Morte hehe.

      Essa é uma ótima comparação, a impressão que dá é bem das figuras americanas mesmo. Acho que o problema e mais por causa do visual, já que outros PAKs com visuais mais leves parecem ter articulações boas. Essa pose segurando a espada com duas mãos foi complicada mesmo, tanto que depois tentei fazer de novo para deixar exposto e não consegui. Ah, pior que essa lâmina desfocada foi por acidente hehehe!

      No jogo ele faz movimentos muuuito ágeis mesmo com todo esse equipamento, nos Novos 52 ele usava um visual pesado no começo e também tinha movimentos ágeis, o cara é ninja hehehe! Curioso que no jogo Injustice ele tem um visual pesado mas os movimentos são mais travados, parece um pouco mais realista.

      A Mai está segura, qualquer coisa tem o Super ali do lado para ajudar XD

      Abração!

      Excluir