quarta-feira, 1 de agosto de 2018

Gintama.: Gin no Tamashii-hen 2 - Episódio 4


LÍDERES À LUTA!


No episódio anterior: Corvão causou uma erupção de Altana para se chocar com a Chama de Kagutsuchi, o que pode causar uma catástrofe de tamanho inimaginável. A galera do espaço precisa reagir, e o Kiheitai parece ser a força principal. Com a ajuda de Zaku, Takechi montou uma estratégia para acabar com os sistemas do inimigo, mas vários sacrifícios foram necessários. Shoukaku (será?) e Batou foram os primeiros sacrificados. Takechi acabou se sacrificando (será?) ao chocar sua nave com a fortaleza do inimigo. E Bansai se sacrificou para Takasugi seguir em frente e botar um fim aos planos de Ensho...

Cara, como você estava errado sobre o seu irmão!

 Agora que vimos mais uma boa parte da história do Ensho dá pra dizer que com certeza ele é um baita pnc! Antes ele parecia mais um cara revoltado que foi vítima de uma tragédia, mas agora vimos que ele é podre mesmo, o cara cobiçava a mulher do irmão e para ficar com ela deixou o cara morrer. E pior que ele já partiu pra cima da dona no funeral do irmão, nem isso ele respeitou!

 Sakamoto tá muito machão querendo exterminar todo mundo hehehe! Pena que deu pra ouvir direitinho que o tiro no Ensho tinha atingido o pingente, então já dava para saber que ele estava vivo, fora que o preview no episódio anterior já tinha mostrado outras cenas com ele.

 A tarefa do Takasugi foi mais complicada do que eu esperava, são muitos inimigos e muito bem armados. Mas o truque de usar a bazuca como impulso foi foderoso, o cara destruiu o dispositivo de controle com brutalidade!

A culpa é sua Sakamoto!

 PQP que puta susto! Quase que a Mutsu morre nessa desgraça! O Sakamoto estava tão machão querendo tocar o terror na galera que nem se ligou no ataque do Ensho, se não fosse a Mutsu o abestado teria se ferrado. Ainda bem que esse golpe não foi o suficiente para acabar com ela, mas é uma pena que agora ela não vai participar das batalhas.

 O Ensho tem uns sabres de luz muito apelões, cheios de truques! Até pensei que ele teria um estilo parecido como o do Obi Hajime, mas acabou sendo bem diferente, pois o cara até transforma as espadas em projéteis. E assim como a Mutsu se ferrou para proteger o Sakamoto, Elizabeth se ferrou para proteger o Zura.

 A Matako tem muita sorte, com aquela baita explosão ela ainda ficou pendurada pelo casaco. Eu jurava que o Takasugi é que tinha salvado ela, mas foi o Takechi, o safado está vivo! E até o Shoukaku está vivo! Nos trollaram legal nessa! A explosão que vimos na suposta morte do Takechi não era a nave dele explodindo, e sim a entrada explodindo para eles entrarem, nos enganarem legal, mesmo hehehe!O Batou e o Bansai é que não tiveram a mesma sorte e continuam mortos...

Chega de Cachorro Louco!

 Takasugi chegou no meio da luta principal para tocar o terror nos inimigos, e com isso aconteceu mais ou menos o que eu queria, Takasugi contra Ensho. Digo mais ou menos porque não foi bem uma luta um contra um, já que era basicamente uma tropa contra outra e os dois acabaram trocando os golpes finais. Legal dessa pancadaria é que o Zura usou uma de suas bombas, coisa que fazia um tempo que ele não usava, não podemos esquecer os velhos costumes hehe! E a bomba detonou o braço do Ensho, foi realmente útil! E foi legal ver o Takasugi e o Ensho já no limite, os caras estavam realmente acabados.
 Takasugi acabou com o Ensho, mas já estava no limite e acabou caindo logo em seguida. Com a derrota do Ensho acho que as tropas dele devem se render, e isso conclui a batalha da galera do espaço. Agora tem que ver como eles vão fazer para sobreviver ao disparo de Altana que está indo contra a nave, essa deve ser a parte mais complicada.

 Agora resta resolver a situação na Terra, parece que vamos entrar em uma parte importante para o Sadaharu, já que Ane e Mone estão voltando após muitos anos afastadas. Aquele cachorro emanando uma aura que aparece no preview do próximo episódio pode ser a Komako, por causa das sobrancelhas, mas às vezes o Sadaharu fica com as sobrancelhas parecidas com as dela dependendo da expressão, então é um misteriosinho bacana para pensar até o próximo episódio.

Frase do episódio: "O fim da linha dessa espada será sob seus cadáveres." by Shinsuke Takasugi

 Até o próximo episódio de Gintama! Abandonar nave! Abandonar nave!!

2 comentários:

  1. E eu pensando que o Ensho era vítima das circunstâncias e por isso tinha ficado daquele jeito... Mas no fim o cara era um traidor que armou a morto do próprio irmão para levar a cunhada! E era óbvio que o Sakamoto não tinha conseguido pegar o cara de primeira. Irônico saber que de certa forma o patife foi salvo pela cunhada...

    Essa de fazer balas de energia com o sabre de luz foi bem criativa. E acho que esse foi o modelo mais versátil que eu já vi! Faz de tudo: duas espadas, lança de duas lâminas, lâmina maior... Onde é que ele conseguiu uma dessas? É quase invencível! Mas uma bala e uma bomba bem posicionadas fazem milagres.

    Isso é Shonen Jump! Quem a gente pensava que tinha morrido na verdade estava vivo! Se bem que tem gente que morreu mesmo... E quase a Matako engrossava a lista de baixas. Bom ver que o Takasugi a via como a base do Kiheitai e no quanto ele pensava em seus amigos. De ser o "Herói" para eles seguirem. Mas no fim ele mesmo era uma "pessoa".

    Foi uma grande luta e o Ensho se mostrou um oponente forte. Mas imagino que se o Takasugi tivesse chegado lá inteiro não ia dar nem pro cheiro. Só terminou com os dois caídos porque o Takasugi já estava todo machucado.

    O cachorro do preview não era o Sadaharu? Por um momento tive uma ideia bem louca: a de que ele seria daquele tamanho por ter sido exposto a Altana quando era filhote. E que isso poderia causar a derrota do Corvão. Mas pelo visto não é isso. Bom, em Gintama as coisas nunca são óbvias.

    E soube que o Umehara já saiu do hospital. Vai demorar um pouco para retomar toda a força, mas pelo menos ele está se recuperando. Ainda bem.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Grande Usys!

      Ensho perdeu todo o respeito depois dessa! Foi irônico mesmo ele ser salvo desse jeito, bem que a força do irmão podia vir do além para tirar o pingente do caminho hehehe.

      O Ensho deve ter roubado esse sabre do cara do game Nano Breaker, que fazia isso e ainda mais. Ainda bem que o Ensho não contava com as malandragens do Zura e do Sakamoto XD

      Os autores da Jump adoram fazer essas quase mortes hehe! AInda bem que deram um destaque para a Matako de outra forma, já que em termos de combate ela é meio fraquinha. O Takasugi com certeza é um dos personagem com melhor desenvolvimento na série, taí um cara que passou por muita coisa!

      O Ensho era mais forte do que eu esperava, pois o Zura é um cara bem forte e ainda assim levou um sufoco. Mas realmente, se o Takasugi estivesse inteiro acho que ele acabava com o Ensho sem dificuldades.

      Tem a Komako que é uma versão miniatura do Sadaharu, e que tem as sobrancelhas invertidas, então pode ser ela ali ao invés dele, até porque ela é companheira das duas irmãs que vão aparecer. O Sadaharu tem uma origem que explica o motivo dele ser gigante, mas vai saber o que se passa na cabeça do Sorachi, pode ser que ele acabe incluindo um "porém" e fazendo isso influenciar nessa questão de Altana.

      Que bom que ele está se recuperando bem! Pena que agora o personagem dele já se foi, então vamos aguardar por futuros trabalhos dele.

      Abração!

      Excluir