terça-feira, 30 de julho de 2019

De Carteira Vazia Especial: Wonder Festival 2019 Summer! Destaques chutadores de bundas!


Olá povão louco!

Dia 27 de julho rolou o Wonder Festival, edição de verão, o maior evento de figuras japonesas, trazendo diversos anúncios e protótipos de praticamente todas as fabricantes.
Nessa postagem vou comentar sobre as novidades que pra mim foram os maiores destaques, coisas que despertaram meu interesse, e coisas que apenas achei muito chamativas e acho que merecem um espaço XD

Bora ver o que vai assombrar a carteira!


AQUAMARINE

Nendoroid - ULTRAMAN
Atualização do Nendo do ULTRAMAN, agora com um protótipo. Tá ficando legal, apesar de que os ombros são menores do que eu esperava.


BELLFINE

Senpai (Tejina-senpai)
Olha a Senpai marcando presença com um anúncio ali na direita! Tomara que essa figura fique boa, e tomara que seja com a pose que está no anúncio, pois a Kotobukiya também está fazendo uma Senpai, mas com uma pose que não me agradou, então boto minhas fichas nessa da Bellfine.


FREEING

Ryoko Hakubi Bunny ver. 1/4 (Tenchi Muyo)
Que legal ver a Ryoko aparecendo no mundo das figuras, e que legal ver que a FREEing está caprichando nela! Tá bem bonita, adorei a escultura, e essa pose aí é pra matar o tio hahahaha!


GOOD SMILE COMPANY 

Hatsune Miku Snow Princess Ver. 1/7
Sim, eu sei que tem cabelo translúcido! Mas olha a escultura desse cabelo e me diz se não é a modelagem de cabelo mais insanamente bem feita que você já viu! E não é só o cabelo, a figura toda tem detalhes incríveis, a saia é outro destaque. Essa com certeza vai custar uma fortuna, mas por um bom motivo.

Nendoroid - Dante (Devil May Cry 5)
Um Nendo do Dante! Taí algo que eu nunca tinha pensado! E tá ficando bem legal, com a pintura deve vir aquela barbinha rala dele hehehe. Legal que já dá pra ver que vai ter articulações nos cotovelos. Quero ver quais acessórios ele vai ter além das armas básicas. Será que vai ter a moto?
Mas se o Nendo do Dante foi uma surpresa...

Nendoroid - Bayonetta
O anúncio de uma Nendo da Bayonetta é mais surpreendente ainda! Com certeza a bruxa porradeira, safada e carismática vai ficar bem legal adaptada para o formato, já consigo imaginar. Assim como o  Dante ela tem possibilidade para vários acessórios e peças de efeito, tomara que a GSC seja generosa. E é engraçado que a linha Nendoroid está praticamente realizando um sonho de muita gente, o crossover entre Dante e Bayonetta hehehehe.

Nendoroid - Sakura Minamoto (Zombieland Saga)
Kaede-chaaaan virou uma figura! Pô, por muitas vezes falei o quanto seria legal ver umas figuras de Zombieland Saga, principalmente em formato Nendoroid, que combina muito com o estilo divertido da série. E aí está, Sakura chegou para aterrorizar o universo SD! Tá show de bola, muito simpática, e já mostraram algumas outras imagens que mostram que ela tem peças para ficar zumbificada. Me surpreendeu que ela já está até pintada, e a própria Kaede-chan comentou que a figura deve estar disponível em breve, então acho que por agosto já deve rolar a pré-venda. E já fica a torcida pelo resto das garotas, e também pelo Kotaro, lógico.
Ah, e essa figura veio com timing perfeito, pois acompanhou o anúncio da segunda temporada da série! Sim! Vamos ter mais Zombieland Saga aterrorizando o mundo dos animes! Vamos ver se fazem aqueles episódios que eu reclamei que faltaram hahahahaha!
Edit: A figura já entrou em pré-venda! No DCV semanal vamos falar mais dela.

Nendoroid - Shinra Kusakabe (Enn Enn no Shouboutai)
Preparem os fire effects, Shinra está chegando pra combater as chamas! Tá bem legal o protótipo, espero que ele tenha um bom movimento das pernas para fazer as poses de dash.

Nendoroid - Tanjirou e Nezuko (Kimetsu no Yaiba)
Prevejo prejuízo. Vai ser difícil não pegar esses irmãos Kamado, que estão 100% carisma. Os dois estão muito caprichados, a Nezuko está altamente abraçável hahahahaha! Já fico imaginando os rostos adicionais, tomara que a Nezuko tenha aquele rosto com os olhinhos pretos que ela faz nas cenas engraçadas. E tomara que o Tanjiro tenha algum efeito de água para os golpes.

Nendoroid - Filó (Tate no Yuusha no Nariagari)
Se tem Naofumi e Raphtalia, tem que ter a Filó também! A pergunta é, será que vai ter ela nas duas formas? Tomara que sim!
E é Filó sim!

Nendoroid - Mamako Osuki (Okaasan Online)
A Mamako está atacando o mundo das figuras com tudo! Tá ficando uma graça essa Nendo, e fico feliz que vai ter uma figura dela que cabe no meu orçamento.

Nendoroid - Ryunosuke Akutagawa (Bungo Stray Dogs)
O Akutagawa já tinha aparecido em outro DCV Especial como anúncio, agora já está modelado e pintado, e tá beeeeem legal. Ok, vou ser sincero que estou achando a articulação na parte inferior do casaco meio estranha, mas se ela for útil tá valendo.

Nendoroid - All Might (Boku no Hero Academia)
O melhor personagem de Boku no Hero vai virar Nendoroid! Isso vai ficar bem engraçado, um Nendo parrudo hehehehe!

Nendoroid - Kaguya Shinomiya (Kaguya-sama: Love is War)
Essa eu meio que já esperava, uma Nendo da Kaguya. Só pela arte já dá pra ver que vai ficar bem divertida. Mas achei estranho não anunciarem um Nendo do Shirogane para acompanhar ela, e espero que pelo menos façam ele depois então, pois os dois se completam e não teria muito sentido ter um sem o outro.
Detalhe que essa Nendo é da Toytec, e não da GSC, mas deixei tudo junto hehehe.

Nendoroid - Yusuke Urameshi (Yu Yu Hakusho)
Agora, a surpresa mais surpresa de todas foi o Nendo do Yusuke, que era tão secreto que nem podia fotografar, mas algum malandro deu um jeitinho hehehe! Vai ficar bem legal isso aí, certo que vai ter peça de efeito!


KOTOBUKIYA

Raphtalia 1/7 (Tate no Yuusha no Nariagari)
A Koto tá mandando bem nas figuras da Raphtalia. Essa tem uma pose show demais, e agora que está pintada dá pra ver que realmente é muito bonita. Que tentação!

Mamako Oosuki 1/7 (Okaasan Online)
Legal que a Koto está fazendo uma Mamako. Pelo modelo 3d parece que vai ficar bem charmosa. Mas vai ser difícil superar a da Kadokawa.

Vergil (Devil May Cry 5)
Esse Vergil vem para formar o set com aquelas figuras do Dante e do Nero que são beeeeem legais, mas beeem caras também hehehe. Considerando o quanto as outras figuras ficaram boas, com certeza esse Vergil vai ficar fodástico, até porque o novo visual dele é ótimo.

Bishoujo - Poison Ivy (DC Comics)
Que eu me lembre ela tinha aparecido sem cores na SDCC, então é uma surpresa ela já aparecer finalizada em outro evento tão rápido. Mas o que importa é que parece que vai ser uma das Bishoujos mais bonitas! Olha isso, bem feita, bonita, charmosa, sensual, ruiva... Tem todos os atributos de uma figura top!

Tanjirou, Nezuko, e Zenitsu (Kimetsu no Yaiba)
Essa coleção tá ficando show de bola, as esculturas estão muito legais. Curti todas as poses, parece que o set completo vai ficar bem legal, e parece que o conjunto foi bem pensado, diferente do que está acontecendo com o set da Aniplex.


MAX FACTORY

figma - Jeanne d’Arc: Casual Ver. (Fate/Apocrypha)
Adoro esse visual casual da Jeanne, é muito charme. Não esperava que fosse ter uma versão figma dela assim, isso é ótimo pois é uma opção um pouco mais acessível. Vou ficar de olho.

figma - Thorfinn (Vinland Saga)
Figuras de Vinland Saga! Isso é bem legal, ainda mais que não temos muitas opções de figuras de personagens vikings.

figma - Llenn (SAO Alternative: GGO)
Llenn finalmente está pintada, e está ótima! Estou curioso pra ver os rostos e acessórios.

figma - Hyakkimaru (Dororo)
Olha o Hyakkimaru chegando! O protótipo já está bem tentador, tá caprichada essa escultura. Esse não tem como errar, vai ficar show.

figma - Naofumi e Raphtalia (Tate no Yuusha no Nariagari)
Tenho minhas duvidas com o Naofumi, o rosto não está me convencendo muito, e os ombros parecem pequenos. Já a Raphtalia, pqp! Olha essa escultura, tá perfeita! Já vi que essa vai ser irresistível!

Crymaria Levin 1/7 (Valkyria Chronicles)
Essa personagem é foda, e essa figura está absurda. Imagina isso com pintura, putz!


PRIME 1 STUDIO

Phoenix Ikki (Saint Seiya)
Olha que brutalidade esse Ikky caminhando entre as chamas! Só a expressão que acho que podia ser mais ameaçadora, mas as peças da Prime 1 geralmente vem com mais de um rosto, então pode ser que tenha um melhor.


SQUARE ENIX

Play Arts Kai - Tifa Lockhart (Final Fantasy VII Remake)
A melhor ficou para o final! E na verdade ela é novidade da SDCC, mas como é a melhor novidade dos últimos sei lá quantos anos arrumei um espaço pra ela aqui hehehe. Estou maravilhado! Tifa é uma das minhas personagens favoritas de tudo, e eu estava sentindo muita falta de uma figura boa dela (as outras não me agradaram muito), e agora essa parece perfeita. Se o produto final for como esse protótipo do evento, tem potencial para ser minha figura favorita. Preciso dela na coleção!!!


Fontes das imagens:
Dengekitem a cobertura completa do evento, mas o site é em japonês e não muito fácil de navegar.
itakonEstá com a cobertura mais focada nas fabricantes maiores, mas é bem prático e fácil de navegar.


 É isso aí povão! Encerramos os destaques do Wonder Festival segundo o ABB! E é sempre assim, quando estou olhando as imagens do evento penso "Ah, nem tem tanta coisa que me interessa." Mas olha aí, mais de 30 figuras 😅
Foi um bom evento, achei mais variado que o anterior e com menos figuras previsíveis. Nendos do Dante, da Bayonetta, e do Yusuke?! Quem previu isso?! Com certeza ninguém! Nendo de Zombieland Saga pode não ter sido uma surpresa tão grande, mas certamente me causou um baita impacto. Alguns podem até dizer que eu sou puxa-saco de Nendoroid, mas é que essa é a linha que traz a maior variedade de personagens por valores acessíveis, então consequentemente é algo que eu valorizo muito 😁

 Achei engraçado como no DCV Especial anterior eu reclamei da falta de figuras de Kaguya-sama, e dessa vez compensaram com uma boa dose de anúncios (apesar de que eu só destaquei a Kaguya Nendo), só faltou algo do Shirogane.

 Das atualizações, destaco a Raphtalia pintada da Koto, e os protótipos das figmas da Raphtalia e do Hyakkimaru, que estão simplesmente incríveis. Tomara que essas figmas tenham movimentos e acessórios tão bons quanto seus visuais.

O que senti falta: Figuras de Cop Craft. Uma Nendoroid da Tejina-senpai. Figuras de Fruits Basket (cadê meu parça Shigure e minhas crushs Hana-chan e Uo-chan?). E esperava que tivesse alguma novidade de The Witcher da GSC, umas figmas seriam bem legais.

 Por fim, acho que os mais prováveis de eu adquirir são os Nendos do Dante, Bayonetta e Sakura, e as duas figmas que destaquei. Agora uma compra certa é a Tifa PAK. Já até separei uma grana, essa vai fazer ter espaço na minha casa com certeza, e nada vai impedir! 💪

 Agora é aguardar esses produtos chegarem nas lojas e torcer por bons preços! Da última vez eu não quis me arriscar falando o que pretendia pegar, mas dessa vez eu arrisquei hahahaha!

Após tremer com as fotos do evento, comente quais são os destaques pra você 😉
Segura essa carteiraaaaaaa!! 😝

2 comentários:

  1. Eu tive medo de abrir essa matéria, mas vamos lá...

    O Nendoroid do Shinjiro ficou legal. Só capricharem na pintura e torcer para ter um rosto como o capacete aberto. E pelo visto vai ser totalmente articulado. Nesse caso ombros tão pequenos podem interferir no movimento.

    Da Senpai iria querer só uma Nendoroid. Realmente ia ser perfeita para o formato. Já dá até para imaginar como seriam os rostos. Mas vai ficar para uma próxima. Espero.

    Fico pensando em como vão fazer a produção em massa dessa Miku. É muito intrincada! O cabelo em especial, com um monte de peças frágeis! Se for para comprar vai ter que colocar em uma caixa de vidro à prova de choque. Tremendo tesouro!

    Ah, a Nendoroid da Sakura! Finalmente! Já encomendei! Nem pensei duas vezes! E a Mamako está em alta, hein? Já tem várias figuras e até uma Nendoroid?

    Uma figma do Hyakkimaru! Agora sim! Com isso vai dar para fazer um monte de cenas de ação e massacre com estilo! Como será que vai ser Dororo? Será de pose fixa? Se bem que se move bastante, então vão ter que fazer uma versão figma também.

    Não vejo nada de errado em apoiar Nendoroid. Foi a maior invenção da GSC, ao criar um novo padrão que perdura até hoje e é carro-chefe dos modelos em SD. Mais do que isso, é uma linha com alto custo-benefício. Difícil achar alguém que não goste.

    E estão estendendo para Yu Yu Hakusho, Dante May Cry e Bayonetta?! Esses dois últimos em espacial foram totalmente inesperados. E ainda bem que tem articulações ao menos nos braços. Com isso dá para fazer um cross-over como naqueles jogos como Super Robot Wars em que os personagens são em SD.

    Um monte de tentações, mas só levei a Sakura e provavelmente vou pegar o Shinjiro. Os outros vou ter que pensar mais um pouco... e tomar vergonha na cara para ver os desenhos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Grande Usys!

      Sei como é, eu fico com medo até de fazer os DCVs. Muitas tentações hehehehe!

      A pintura vai ser um fator muito importante para esse Nendo, seria legal as partes em vermelho terem um acabamento metálico, apesar de que isso pode acabar encarecendo o produto. E tenho quase certeza que vai ter um rosto com o capacete aberto, seria muito desperdício fazer um Nendoroid sem essa opção. Agora que você mencionou é que eu vi as articulações nos cotovelos, acho que eu tinha confundido com os detalhes da armadura.

      Quando comecei a ver o evento, já estava imaginando a Nendo da Senpai, com uma cartola naquela cabeçona hahahahaha! Pena que não rolou, mas pelo menos estão fazendo alguma figura dela, mostrando que a personagem está ganhando alguma atenção. Vamos torcer por um anúncio surpresa, tipo a GSC faz com os Nendos de Overwatch XD

      O escultor dessa Miku pode ficar orgulhoso, fez algo extraordinário! Realmente, para transportar essa peça vai precisar de uma embalagem bem caprichada pra não danificar nem entortar esses fiozinhos de cabelo. Putz, pior que pra isso, lá vai mais investimento. Realmente vai custar uma fortuna!

      A Sakura foi uma bela surpresa! Pra mim acabou dificultando um pouco por causa da data dela, mas a tentação é forte, ela tá muito bem feita. A Mamako veio para tirar um pouco o espaço das personagens adolescentes que dominam o mercado hehehe.

      Tem bastante gente questionando sobre uma figura do Dororo para acompanhar o Hyakkimaru, já que por enquanto não anunciaram nada. Não pode faltar o sidekick, esse anúncio precisa acontecer logo. Agora, se a MF vier com aquelas de fazer o Dororo como um stand de papelão entre os acessórios do Hyakkimaru... putz, acho que aí eu vou ficar bem brabão hehehehe.

      Há uma certa resistência com figuras SD, já que alguns consideram que "descaracteriza" os personagens. Já eu acho que os Nendos estão entre as melhores representações, já que eles geralmente vem com tudo que os personagens precisam, diferente de uma estatueta onde uma personagem que é seria e durona acaba feita com uma pose sensual que não combina. Claro, que gosto é gosto também, pode ter gente que simplesmente não curte o estilo visual, o que é normal. Da mesma forma que eu não curto o visual dos Pop da Funko, que fazem bastante sucesso.

      Isso mostra como a linha Nendoroid é vasta! Desde personagens clássicos dos animes, até ícones dos games japoneses! Mini Dante e Mini Bayonetta juntos vai ser demais! Já consigo imaginar eles combatendo uns vilões! Pô, agora lembrei daquele set de Shadows de Kingdom Hearts, seriam perfeitos para essa dupla combater... Pena que essas ideias têm custos hahahaha!

      Eu ainda estou meio na dúvida com as compras pois sei que a Tifa vai ser carinha e não posso deixar passar, por isso preciso planejar bem. A Sakura o dedo tá coçando para clicar no "ORDER" hehehehe!

      Abração!

      Excluir