quinta-feira, 15 de junho de 2017

Granblue Fantasy The Animation - Episódio 11


LUMACE, A ILHA ESQUECIDA!


No episódio anterior: O Império atacou Mizarea enquanto sequestrava Lyria. O tio do bigode torturou Lyria psicologicamente até um ponto em que a garota "se desligou" para não perder o controle. Gran conseguiu acertar uma bela voadora na cara do tio do bigode enquanto a Fera Primal Leviathan causava destruição para ambos os lados, inclusive causando uma enorme onda que atingiu Mizarea. Gran e Lyria foram salvos da onda por Rosetta, a dama das vinhas. Rosetta contou que sabe de um jeito de ajudar Lyria, e mesmo não confiando totalmente na moça, o grupo aceitou sua ajuda. E assim todos partiram para uma nova ilha...

😢😢😢

 Chegamos em uma ilha pra lá de misteriosa. Não é por acaso que chamam de ilha esquecida, pelo visto só existem animais nessa ilha, é intocada por humanos e outras raças. Um lugar perfeito para a árvore da vida! Na verdade não bem uma "árvore" pois Yggdrasil é uma Fera Primal.

 A Rosetta deve ter crescido nessa ilha para conhecer tanto e ser chegada dos animais. E acredito que ela tenha alguma benção de Yggdrasil, e isso seja a origem de seus poderes. Seria interessante ela ter uma origem ligada a uma Fera Primal. Bom, ela diz que elas são família, então isso com certeza significa algo parecido com o que estou especulando.

 Io mandou bem, consertou a presilha! Ficou bonita com os detalhes dourados. Só a história ficou um pouquinho estranha em um detalhe, pois a Lyria ganhou a presilha e logo em seguida já foi sequestrada. Se não me engano a Io nem viu ela com a presilha, quando foi quebrada nem mesmo o Gran estava presente. Então fica meio estranho ela dizer que sabia que a presilha era muito importante. Bom, só resta acreditar que a Lyria estava agarrada aos restos da presilha quando apagou.

O item mais importante!

 Pensei que o Gran teria que lutar contra o ser cadavérico na consciência da Lyria, teria sido bem legal. Mas a coisa seguiu por um caminho mais emotivo, com a Lyria abrindo o coração e expressando seu sofrimento. Discordo da parte que ela disse que arruinou a vida da Katalina no Império. Acho que ela ajudou a Katalina a abrir os olhos, isso sim. Pois foi ali que ela percebeu as crueldades do Império.

 Ah, quase acertei aquilo do Gran puxar a Lyria para fora da "água" hehehe! Quando ele chegou naquele cenário jurava que eu tinha acertado hahahaha! Mas acabou sendo mais legal, ao invés de apenas tirar a Lyria de lá eles conseguiram desfazer aquele cenário escuro onde a ela se afogava em mágoas. A presilha acabou sendo o ponto principal que fez a Lyria lembrar dos bons momentos. Io realmente mandou bem XD

 Acho que aquelas palavras do Gran durante o arco-íris foram as que ele queria ter dito em Mizarea. Gran e Lyria já são praticamente um casalzinho hehehe.

Do desespero para a luz!

 O tio do bigode é tão mala que o cara seguiu o grupo até Lumace! Mas os truques dele não são suficientes contra o trabalho em grupo dos heróis, ainda mais que a Rosetta deve ter ainda mais poder em um ambiente com tantas plantas. E parece que a Lyria aprendeu a controlar melhor seus poderes, agora com a capacidade de invocar as Feras Primais para lutar. Mandouo  tio do bigode pnc pelos ares hehehe!

 A Rosetta já se mandou! Qual é a dessa mulher afinal? Bem que comentei no episódio anterior que ela estava como membro temporária hehehe. Bom, o que importa é que ela ajudou muito! Mas a safada nos sacaneou legal no final, revelando que conhece o pai do Gran! E essa agora? Ela é ainda mais importante do que parece! Talvez ela acabe sendo a ponte que vai ligar Gran e o pai, mas sinto que isso só vai acontecer em uma segunda temporada.

 Agora os heróis vão tentar acalmar a ira de Leviathan. Com Lyria mais confiante e agora também com os poderes de Yggdrasil, acho que ela consegue resolver essa sem problemas. E provavelmente o Eugen vai se juntar ao grupo pra valer XD

 Até o próximo episódio de Granblue Fantasy!

2 comentários:

  1. OK. Hora de escrever uma carta para a Good Smile Company para incluírem uma franja com a presilha na Nendoroid da Lyria.

    E ainda bem que a Lyria apareceu na vida da Katalina, senão era possível que ela aparecesse como inimiga na frente do Gran no meio de sua viagem. E era bem improvável que o Gran conseguisse vencer a Katalina ou até mesmo o resto do império sem os poderes dados pela Lyria.

    Deixa eu parar por aqui. Pensar nesse cenário é doloroso demais... O que importa é que a presença dela mudou a história para melhor.

    Lyria até que foi boazinha com o tal oficial do império. Jogou em um lago ao invés de para fora da ilha precipício abaixo. E ela demonstrou firmeza desta vez ao encarar as mesmas feras e ainda assim manter o controle.

    A combinação de ataques foi muito boa, com o pessoal abrindo caminho para o Gran. Só que ele podia ter cortado um pouquinho mais fundo e pegar a garganta do facínora junto com a pedra.

    Rosetta então é personagem importante na trama. Só que pelo andar da carruagem isso vai ter que ficar para depois. Agora é resolver o problema de Leviathan, que foi corrompido. Mas não deve ser difícil agora. A turma do Gran está no nível máximo e nada vai impedir.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Grande Usys!

      E tem que ter detalhes dourados hehehe!

      Bem isso mesmo. Katalina acabaria ficando do lado do Império e podia acabar percebendo que é o lado errado tarde demais. Tudo seria diferente, pois o Gran provavelmente nem conheceria o Rackam e a Io, e com isso Tzaka não seria libertado daquele controle. Só ia dar merda hehehe!

      Ele bem que podia pelo menos ter batido em alguma árvore no caminho! Apenas cair na água não foi o bastante!

      Acho que o Gran estava preparando o terreno para mais uma voadora no bigode hehehe.

      Com mais três episódios sendo que o próximo vai ser do Leviathan, acho que essa história da Rosetta vai acabar ficando para uma próxima mesmo. No caso do Leviathan, acho que ele não chegou a ser corrompido pela essência negra, ele está é irado de estarem poluindo o território dele. Acho até que um bom jeito da Lyria convencer ele a parar é pedir ajuda para atacar diretamente o laboratório do Império que está causando esses problemas.

      Abração!

      Excluir