quinta-feira, 22 de junho de 2017

Granblue Fantasy The Animation - Episódio 12


A épica reunião de heróis!


No episódio anterior: O grupo chegou na ilha esquecida de Lumace, e lá Rosetta os conduziu até a Fera Primal Yggdrasil. Com a ajuda de Rosetta e Yggdrasil, Gran mergulhou na consciência de Lyria para tentar salva-la de seu desespero. Apenas palavras não pareciam surtir efeito, mas ao ver a presilha que Io havia consertado Lyria lembrou de seus laços com seus amigos, e obteve forças para se reerguer. O grupo foi atacado pelo tio do bigode e seus capangas, mas o trabalho em equipe dos heróis mais os poderes evoluídos de Lyria derrotaram os vilões facilmente. O grupo partiu para ajudar Leviathan contra a essência negra, mas eles partiram sem Rosetta, que se separou do grupo e ainda nos deixou uma certa revelação...

Tiozão porradeiro badass!

 Esse episódio começou bem intrigante com a breve história do Eugen. Agora dá para entender porque ele sabia sobre o Leviathan. A dúvida é como a Rosetta sabia disso!

 Leviathan foderoso com os minions hehehe. Pô, Mizarea tá sofrendo! Primeiro os canhões do Império, depois o tsunami do Leviathan, e agora um ataque direto do Leviathan. Sacanagem detonar uma cidade tão bonita!

 Falando em foderocidade, a Lyria tá foderosa! Invocando Colossus para descer a porrada nos inimigos! Agora ela é a legitima Summoner (Invocadora) do grupo, além de ter os poderes para deixar a galera mais forte. Dá-lhe Lyria!!

 Eu achava que o Leviathan estava apenas furioso por causa da poluição que estavam causando no mar, mas na verdade ele está infectado com um daqueles cristais malignos. Bem que estava estranho ele descontar na cidade ao invés de ir atrás do Império...

Parece que alguém estava se divertindo bastante na batalha!

 Mary e Karva retornaram para ajudar nessa grande batalha contra Leviathan e os monstros! Mas isso foi apenas o começo! Em seguida vários heróis começaram a pipocar nas ruas de Mizarea! E heróis de verdade, pois a galerinha é da badassitude! Foi uma épica reunião de heróis!!

 Não foi um episódio com várias coisas acontecendo, pois tudo girou em torno de um único evento grandioso. Tivemos menos histórias mas um grande espetáculo visual! Cada herói com um estilo de luta interessante, e bem deiferentes dos heróis que acompanhamos até aqui. Curti muito a mocinha de katana e o tiozão parrudo! Ok, na verdade eu curti todos, pois a garota das espadas de fogo era foda (a cena dela foi show), o carinha dos socos de relâmpago era foda (a cena dele também foi show), o baixinho das duas espadas era foda, a garota do canhão era foda (ela tem canhão pô!). Acho que as únicas que tinham estilos mais básicos eram a moça sniper e a da lança (coragem dela mergulhar no meio dos inimigos), mas elas eram foda também hehehe.
 Não posso deixar de destacar a baixinha cavaleira! É a baixinha show que já foi capa do DCV!! Que legal ver ela no anime, deu até mais vontade de pegar a figura XD

 Acredito que esses heróis devem ser personagens jogáveis no game, ou algum auxilio importante. Para eles aparecem de forma tão destacada assim acredito que eles devem ser bem queridos pelos fãs do game. Deve ter sido um deleite para os fãs ver esses personagens chutando tantas bundas XD

 Mas claro que a cereja do bolo fica com nossos protagonistas, responsáveis por eliminar o chefe dos monstros e salvar Leviathan. Achei legal que o Eugen teve um grande feito na batalha, pois é a cidade dele e faz completo sentido ele se destacar.

Falta tamanho mas sobra porradaria hehehe!

 Hory modafoka shet!!! Santo plot twist Batman!!!! A CAVALEIRA NEGRA É A FILHA DO EUGEN!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! Por essa eu definitivamente não esperava! Eu achava que ela teria é alguma ligação com o Gran. O legal é que isso dá uma bela motivação para o Eugen se juntar ao grupo.
 Mas esse detalhe não deixa a Cavaleira Negra menos misteriosa, pois as motivações dela continuam um grade mistério. Apesar de trabalhar para o Império parece que ela tem sua própria agenda, e ela não parece ter a mesma maldade que o Império. Não que ela seja boa, mas parece que ela não é opressora e cruel como o Império. Interessante que agora a Lyria sabe da Hatsune Miku (não larguei desse nome), e isso dá mais uma motivação para ela.

 Esse episódio foi lindo! Capricharam no grande evento! Deu pra ver que no final quando a batalha já tinha terminado a animação caiu um pouco, pois com certeza gastaram o orçamento na grande batalha. Foi bom ter um episódio diferente, pois até agora a maioria dos episódios foi focado na história, e esse foi mais focado na ação.

Gran ainda tem muito o que aprender!

 Agora fiquei com uma certa dúvida, a série estava programada para 14 episódios, mas aparentemente a história acabou por enquanto (leia-se: fim de temporada), pois o próximo episódio aparece na prévia como extra. Agora não sei se esse extra vai ao ar normalmente ou se vai ser OVA. Problema é que se for OVA vai levar um tempinho para podermos assistir, então tomara que venha como um episódio normal. Curioso que a tela da prévia veio em cor diferente, um rosa. Talvez isso seja um sinal de que vamos ver uma breve aventura da protagonista feminina do game. Tá certo que eu queria mesmo era ver mais da história do nosso grupo de heróis, mas estou curioso para ver esse extra.
 Não vou fazer minhas impressões finais agora. Vou deixar para depois do extra. A não ser que seja em OVA que não vai passar tão cedo, mas aí eu incluo as impressões finais no quadro A Conclusão 😀

 Até o episódio extra de Granblue Fantasy!

Não se preocupe Katalina! Mesmo com todos esses grandes heróis você ainda é a queridinha do ABB!

2 comentários:

  1. Minha nossa! Foi Granblue All Stars! Com vários personagens e todos tendo alguma parte na ação! Foi bom para terminar a primeira temporada (eu espero) em grande estilo. Conseguiram fazer algo bem luxuoso e pode ser que alguns deles se juntem ao grupo em outras ocasiões. E foi uma boa ideia, pois esses personagens devem ter fãs cativos e com isso eles tiveram alguma participação.

    Essa do Eugen foi totalmente inesperada! Quem diria que a Cavaleira Negra era a filha dele? Qual será a intenção dela? Ela é uma ala dissidente do império? E quem, ou o que é aquele arremedo da Miku? Todas essas perguntas vão ficar sem resposta para quem só vê o desenho animado... Ao menos a princípio.

    Bem observado. O título estava em rosa. Pode até ser algo assim, com a protagonista feminina. Se bem que desse jeito várias cenas mudam drasticamente, como as compras na cidade com o Arco-Íris. E a história com a Lyria vai passar a ser de amizade?

    OK! Vamos torcer para passarem! Daí quero ver a avaliação final sobre o desenho. Se bem que a presença da Katalina já valeu a pena.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Grande Usys!

      Bem isso, Granblue All Stars! Acho que futuramente alguns podem participar de algum episódio tipo aconteceu com a Mary e a Karva. Considerando que alguns desses personagens já tem até belas figuras, acho que a base de fãs deve ser grande.

      Ela parece ter bastante interesse nas Feras Primais, isso pode estar relacionado com a história com o Leviathan que ocorreu quando ela era criança. Mas vai saber, essa moça é o mistério em pessoa...
      Pior que a vontade de jogar o game é grande, mas a vontade de continuar acompanhando a história pelo anime também é. Acho que vou esperar um tempo pra ver se anunciam a segunda temporada antes de me atirar no game hehehe.

      Se for história da protagonista feminina acho que não vai ter a Lyria e o resto do grupo principal. Deve ser uma história em outro canto do mundo, ao mesmo tempo que a aventura do Gran e o grupo está rolando. Seria interessante se ela tivesse seu próprio grupo e alguns dos heróis que apareceram nesse episódio fossem parte dele.

      Pelo que acabei de ver no MyAnimeList o episódio foi ao ar normalmente! Que ótimo! Vou ver se consigo assistir o quanto antes!
      Bah, a Katalina vai deixar saudades!

      Abração!

      Excluir