domingo, 4 de junho de 2017

Busou Shoujo Machiavellism - Episódio 9


O VERDADEIRO MONSTRO!


No episódio anterior: Após sua derrota, Satori contou a verdade para Oni e Mary (mas antes deu uma trollada no Fudou). Se abrindo com Fudou, Oni contou sua história e o motivo de sua máscara, que envolve um trauma por causa de sua mãe. Fudou também se abriu com Oni e contou que é órfão e suas cicatrizes vêm de seu treinamento com o homem que o acolheu. Masuko conseguiu o carimbo de Satori para Fudou como um pedido de desculpas, e os dois se acertaram rapidamente. Agora Fudou só precisa de mais um carimbo...

Quem é essa?!

 As "garotas" finalmente voltaram! Mas as coitadas voltaram só pra levar cagaço hehehe. O Fudou virou o herói das donzelas...

 Sério que aquela sala tipo um templo é o quarto da Imperatriz? Mas nem parece ter uma cama... Pelo visto esse tempo todo ela estava esperando alguma coisa para começar sua "caçada", tanto que agora ela está até em uma dieta atlética hehehe. E até cancelaram as aulas por causa dela! Pelo visto o pessoal da escola realmente teme a Imperatriz (como vimos nesse episódio, elas têm boas razões para isso)!
 Com certeza aquela pessoa que deu a ordem de cancelar as aulas é a diretora da escola. O estranho é que se sabem que a Imperatriz é tão extremamente perigosa, por que aceitaram ela na escola? Sendo que já sabiam que nem mesmo as Cinco Espadas Supremas são páreo para ela.

Acho que agora Satori descobriu que é realmente humana...

 Estranho, quando o filhote da Kyo-bo apareceu da outra vez a Warabi comentou que não contava para ninguém sobre ele, agora de repente todo mundo já sabia sobre o bicho. Sinto que pularam alguma coisa que deve ter no mangá, me deu uma sensação de Nisekoi agora.

 A Choka usa peruca?!?! Por essa eu não esperava hahahaha! Quando falaram que o filhote e a peruca estavam desaparecidos ficou fácil ligar os pontos sobre a assombração da escola hehehe.

 E as garotas conseguiram fazer uma baita confusão por causa do filhote e a peruca. E foi literalmente uma confusão, pois para nós ficou muito estranho, e as coisas que a Warabi falou não fizeram muito sentido nas legendas. Acredito que a confusão das garotas teve algo a ver com pronúncia, algo que a Warabi falou relacionado ao ursinho soa como peruca ou cabelo em japonês (acho que o ursinho é kokuma, e a peruca é katsura). Deu para entender a ideia da cena, mas as frases da Warabi realmente ficaram bem nada a ver nas legendas.

Véi, tá feia a situação!

 Hory shet! Eu estava completamente errado sobre a Misogi! Achava que na verdade era um homem, mas agora revelaram que não tem nada a ver com isso. Misogi é a verdadeira Satori, e a Satori das Espadas Supremas na verdade é Misogi! Muito louco! As duas são gêmeas que tiveram umas tretas na infância e trocaram de identidade uma com a outra, ou melhor, Misogi roubou a identidade da Satori. Bizarro...

 A Imperatriz parecia uma garota tão calma nos primeiros episódios, mas agora ela mostrou seu instinto assassino. O que será que causou isso? Parece que ela não gostou da sacanagem que a Satori fez com o Fudou, vai ver ela pensa que o Fudou é propriedade dela e só ela pode sacanear ele hehehe.

 Aqueles que chamam a Satori de monstro certamente nunca viram a sede de sangue da Imperatriz! Ela é o verdadeiro monstro da história! E as gêmeas sentiram o terror de ficar cara a cara com tal monstro, seus ataques foram completamente ineficazes e as duas foram facilmente obliteradas pela monstruosa Imperatriz. Nem mesmo a Warabi lutando de dupla com a Kyo-bo foi capaz de fazer algo contra ela, mas levantou uma questão bem interessante sobre o tal "corpo de ferro". Que diabos é isso? A Imperatriz tem a pele do Luke Cage? Só pode hehehe! A mina é uma mistura de Shura de Capricórnio com Luke Cage, esse anime não estava preparado para tanto poder 😨

Ih Fudou, agora ferrou!

 Para piorar a situação o Fudou ainda foi todo babacão falar com a Tsukuyo e acabou com o pescoço na mira de um golpe mortal da baixinha. A coisa vai pegar fogo no próximo episódio, com certeza!

 Muito louco como esse episódio começou disfarçado de episódio bobinho com a história do ursinho e da peruca, e depois chutou o balde soltando um monstro para fazer um massacre e elevar a tensão da história ao extremo. Não acho que seja o tipo de anime onde personagens morrem, então as gêmeas devem ficar apenas gravemente feridas e fora de ação por um longo tempo. Só faltam tês episódios, então esse é o momento de fazer o circo pegar fogo, e o prelúdio do terror começou com o pé direito.

 Até o próximo episódio de Busou Shoujo!

2 comentários:

  1. Assim é que eu gosto! Pegar o pessoal desprevenido achando que vai ser um episódio leve e descer o machado! A coisa começou a se mover!

    Esse negócio da Satori com a Misogi poderia ter sido melhor explorado. Achei que foi muito rápido, mas considerando que não tem muitos capítulos acho que não teve jeito.

    Acho que o corpo inteiro da Imperatriz é uma lâmina resistente e afiada. Como ela faz isso eu não sei. E aquele colar com contas era dela ou da Satori? Não notei direito. Se for da Imperatriz, esse pode ser o segredo. Ela chama seu estilo de "Auto Guard". O que isso significa?

    O negócio da Mary com a Warabi é bem difícil de traduzir mesmo, já que envolve homófonos japoneses e o fato da Mary não ter domínio da língua. Fiquei até curioso em saber como ficou, já que a tradução é virtualmente impossível.

    E não sei o que me chocou mais. A cena com a Imperatriz ou o fato da Choka usar peruca. Vendo bem ela é mais bonitinha sem aquela coisa.

    Tsukuyo não estava a fim de brincadeira e já caiu matando. Mas acho que ela não pegou, senão acaba o desenho. Talvez ela pare o golpe na última hora. Mas vamos ver.

    Ah, sim. Sempre me esqueço de comentar, mas o tema de abertura do desenho é muito legal, bem empolgante. Faço questão de ouvir.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Grande Usys!

      Esse episódio veio como uma bela surpresa, ainda mais que eu achava que a treta com a Imperatriz só começaria após o Fudou lidar com a Tsukuyo!

      Também achei que faltou desenvolvimento. Dá pra ver que foi feito de forma um tanto apressada. A cena da Satori chorando teria sido bem mais impactante se essa relação delas tivesse mais desenvolvimento.

      Devem explicar depois como funciona essa técnica dela, parece um bagulho bem louco. E acho que o tal "Auto Guard" deve ser pelo corpo dela ser resistente como metal. O que se espalhou pelo chão foi aquele cinto de contas da Satori, que se arrebentou quando ela levou o primeiro golpe da Imperatriz.

      Tinha esquecido da dificuldade da Mary com a língua! Isso com certeza dificulta ainda mais a cena hehehe.

      Ah, eu gostava da Choka com a peruca. Dava um destaque pra ela.

      Quem sabe o Fudou consegue desviar do golpe a tempo, levando apenas de raspão. Seria legal mesmo se o Masuko salvasse ele hehehe!

      Também gosto da abertura, principalmente da parte instrumental do começo. E o encerramento é bacana também.

      Abração!

      Excluir