domingo, 11 de junho de 2017

Busou Shoujo Machiavellism - Episódio 10


TRETAS COM MINI ZATOICHI!


No episódio anterior: As "garotas" foram atacadas por um misterioso monstro durante o banho. Mas o tal monstro nada mais era do que o filhote de Kyo-bo usando a peruca da Choka. Enquanto a maioria do pessoal se ocupava procurando o ursinho e a peruca, a Imperatriz se preparava para causar na escola. Com uma imensa sede de sangue, ela partiu em uma "caçada". As primeiras vítimas foram Satori e sua irmã gêmea Misogi (na verdade Satori é Misogi e Misogi é Satori, loucura pura), que foram derrotadas facilmente pela Imperatriz. Warabi e Kyo-bo tentaram salvar as irmãs mas acabaram derrotadas também, e nisso descobrimos mais uma técnica misteriosa da Imperatriz, de fazer seu corpo ficar duro como metal. Enquanto o massacre ocorre de um lado da escola, no outro lado Fudou encontrou Tsubaki tranquilamente sentada, e assim o ousado Fudou resolveu pedir o carimbo dela, o que lhe rendeu uma espada mirada no pescoço...

Olhos fatais!

 Fudou tomou um belo cagaço! Tsukuyo só não acabou com ele por que não quis. No final das contas, ela é que tem o estilo de luta que eu achava que a a Satori teria, de Battoujutsu/Iaijutsu. E ela é cega! Eu achava que ela era aquelas personagens que ficam de olhos fechados apenas por ser foderosa e perigosa, mas a cegueira muda tudo. Tudo bem que não é original, mas acho bem legal o conceito, Zatoichi total! E ela tem uma audição aguçada como o Demolidor, agora está explicado como ela ouvia tudo que estava acontecendo pela escola.

 Agora está bem claro que aquela pessoa que conversou com a Tsukuyo sobre a Imperatriz é mesmo a diretora da escola. Para ser diretora dessa escola ela com certeza deve ter alguma habilidade especial hehehe.

 Eu realmente não me lembro da convocação que a Tsukuyo mencionou. Lembro só de ela aparecer resfriada, mas nem me lembrava do motivo. É a idade...

Essa foi por pouco!

 A gente já sabia que o Fudou foi treinado com espadas por seu mestre e pai adotivo, mas foi uma surpresa bem interessante descobrir que ele "tinha" o mesmo estilo da Tsukuyo. E ainda acho que esse treinamento com espadas vai ser a chave para o Fudou derrotar a Imperatriz.

 Por falar em Imperatriz, ela continua massacrando a escola sem dificuldades. Kyo-bo foi derrotada rapidamente, e as três seguidoras da Warabi foram massacradas em um piscar de olhos. Interessante que agora as mãos da Imperatriz estão com uma textura metálica. Podiam ter mostrado isso no outro episódio, mas acho que quiseram manter o mistério do "corpo de metal" da Imperatriz.

 Pelo que a Tsukuyo falou, acho que eu estava mais ou menos certo sobre o motivo da Imperatriz estar caçando as Espadas Supremas e suas seguidoras. Parece que ela está com ciúmes porque elas estão próximas do Fudou, tanto que ela não estava caçando a Tsukuyo, que era a única que não tinha nada com o Fudou. É como já comentei outra vez, ela parece ter sentimentos pelo Fudou por ele ter sido o cara que mais aguentou uma luta contra ela.

A diretora toma uma atitude!

 No começo a Warabi parecia bem egoísta, mas após seu episódio de estréia ela foi mostrando que se preocupa com os outros, e nesse episódio ficou bem claro que as seguidoras realmente são importantes para ela. Confesso que por um breve segundo pensei que a Warabi seria a única personagem que ia realmente morrer no anime, achei que jogariam essa bomba agora para os momentos finais. Mas apesar de sofrer um ferimento bem grave ela saiu viva do massacre.

 Ainda bem que a diretora tomou uma atitude! Seria muito estranho ela simplesmente deixar um monstro solto por aí deixando as alunas de sua escola à beira da morte. E como isso seria explicado para as famílias das vítimas depois? Seria um baita furo da história se a maior responsável pela integridade da escola e de todos que a frequentam não fizesse nada. Mas acho que ela não é uma lutadora, senão ela não teria pedido para o Fudou parar a Imperatriz. Ou talvez porque ela é uma adulta e daria problema ela lutar com a Imperatriz, que deve ser menor de idade.

 Interessante a comparação da Imperatriz com o Leão de Nemeia. Então o Fudou vai ter que bancar o Hércules? Pensando agora, acho que ele vai ter que usar sim as técnicas de espada como já mencionei, mas acho que a bala espiritual é a única técnica que pode realmente derrotar a Imperatriz, pois é um golpe que causa um dano interno, ignorando a pele impenetrável da Imperatriz.

Treta maligna!

 Até que deu para entender um pouco como funciona o tal auto-counter da Imperatriz. A Tsukuyo explicou bem, ela manja dos paranauê hehehe! Mas é engraçado que apesar de ela ser foderosa ela ainda age como criança em alguns momentos, e ela tem aquele lance de querer parecer legal na frente da galera, algo bem de criança mesmo.

 Treta maligna entre Tsukuyo e a Imperatriz! Finalmente alguém atingiu um golpe eficaz na monstruosa moça de lâminas! Mas a Tsukuyo não consegue um efeito melhor por que usa uma espada de baixa qualidade, estranho isso. Será que ela usa uma espada assim por ser mais leve? Talvez seu corpo frágil não aguente portar uma espada forjada totalmente de aço, pois é bem pesada.
 Mas o final desse episódio... PQP!!! Muito bom! Hype total! É agora que o bagulho vai explodir! Finalmente, Fudou vs Imperatriz! Brabo é ficar roendo as unhas esperando...

 Até o próximo episódio de Busou Shoujo!

😲😲😲

2 comentários:

  1. Isso era um desenho de comédia romântica não era? De repente virou luta total! A Imperatriz até que não foi totalmente ruim e não arrancou os olhos da Warabi. Ia ser horrível se isso acontecesse. Se bem que as irmãs Satori e Misogi não parecem nada bem. Como é que a diretora vai resolver essa situação?

    Quem diria? A Tsukuyo é cega. E é baseada em um coelho. Faz sentido, considerando que ela tem uma superaudição. Se bem que quando ela abre os olhos, realmente tudo o que está ao redor dela morre. Se ela quiser, claro. Ainda bem para o Fudou que ela o poupou.

    Tsukuyo pode não ver com os olhos, mas percebeu muito bem as coisas. O fato do Fudou já ter usado uma espada antigamente, por exemplo. Assim como o funcionamento da técnica da Imperatriz. E agora ela deu a dica para o Fudou de como vencer... se ele entender o recado, é claro.

    OK! A coisa agora pegou! E vai ser difícil, já que ainda tem mais dois capítulos. Fudou vai ter bastante trabalho e a luta pode ser longa. Ou será que o último vai ser só um epílogo? De qualquer jeito promete! Esse desenho foi mais uma boa indicação. Não achei que ia ser tão emocionante!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Grande Usys!

      Chutaram o balde nessa reta final, e agora a coisa tá pura tensão! Estranho a Imperatriz pegar leve assim, mas ainda bem que eka não arrancou os olhos da Warabi. A diretora deve ser muito boa de medicina pra cuidar desse bando de feridos hehehe.

      Essa foi surpresa! Engraçado que no final das contas ela também segue aquele padrão de personagem que fica fatal quando abre os olhos hehehe.

      Capaz do Fudou acabar improvisando uma técnica para derrotar a Imperatriz, já vimos que ele é não é muito chegado em soluções convencionais.

      Pensar que ao ler a sinopse eu achava que esse seria uma comédia bizarra. Não deixa de ser em certos pontos, mas essas lutas brutais e os momentos emocionantes são belas surpresas.

      Abração!

      Excluir