quarta-feira, 7 de junho de 2017

Granblue Fantasy The Animation - Episódio 10


SALVEM A DONZELINHA!


No episódio anterior: O grupo chegou no continente de Auguste, que está com as águas poluídas por causa do Império. Eles conheceram Eugen, um veterano conhecido de Rackam, que os levou até a bela capital de Auguste, Mizarea. O grupo se dividiu para ajudar o simpático Eugen nas tarefas da cidade, e Gran e Lyria ficaram encarregados de fazer compras. Após um passeio tranquilo pela bela Mizarea, com direito a presente para a donzelinha, Gran cometeu o grave erro de deixa-la sozinha por poucos minutos, sem saber que agentes do Império os seguiam. Após ser alertado pela misteriosa dama das vinhas, Gran correu ao encontro de Lyria, mas ela já havia sido capturada pelos agentes do Império...

In da face, biatch!!!

 PQP não esperava que o Império já chegaria metendo tiro de canhão em Mizarea! Que bando de FDP, principalmente o tio do bigode! Aliás, nesse episódio teve um contato direto entre o Império e o povo, e mostrou muito bem como o Império é cruel com o povo.

 O tio do bigode é pnc ao extremo! Torturar a Lyria psicologicamente já foi ruim, mas aí o fdp ainda destruiu a presilha! Ainda bem que o Gran acertou uma bela voadora na fuça dele! Melhor cena do episódio hehehe!

 Nem o Leviathan aguentou as sacanagens do tio do bigode, fez questão de destruir o navio/nave dele primeiro hehehe. Problema é que cada nave que ele destrói cai sobre a cidade, deve causar um baita estrago, e ele ainda jogou aquele baita tsunami na cidade. Aí complica a situação.

A bela Rosetta finalmente se revela!

 Rosetta, a dama das vinhas, finalmente se apresentou. E ela já mostrou ser boa ao salvar várias pessoas do tsunami. Até pensei que ela era conhecida do Eugen pois já chegou na enfermaria falando com ele. Mas pelo visto ela simplesmente é muito informal e já chega falando com qualquer um como se fosse um conhecido hehehe. O que importa é que a Rosetta está muito bem informada, a moça sabe muita coisa sobre os heróis e até sobre os poderes da Lyria!

 A Lyria praticamente hibernou. A coitadinha foi tão ferida psicologicamente que ela deve ter "se desligado" com medo de perder o controle e acabar machucando alguém. Quando se fala sobre comunicar com a alma da Lyria é óbvio que já vem na cabeça a ligação entre ela e o Gran, que ele é o único que pode ajudar nessa situação. Lembrei daquela cena do primeiro episódio onde a Lyria puxa o Gran que estava "afundando", e acho que dessa vez os papéis vão estar invertidos. Seria interessante ver a mesma cena mas com o Gran puxando a Lyria. E acredito que ele vai falar o que ele queria ter falado no episódio anterior.

 É normal o Rackam desconfiar da Rosetta. Quando uma pessoa chega assim do nada sabendo demais é meio estranho mesmo, mas acho que ela já provou seu valor, o Rackam é que não viu hehehe.

Um gesto simples que mudou uma vida!

 A tal essência negra parece ser o grande problema, e um perigo nas mãos do Império. Pela história que a Katalina contou, essa essência negra causou nos monstros um efeito parecido com o que aconteceu com algumas Feras Primais como Tiamat. É sinal de que o Império já está conseguindo ampliar os efeitos. E a tal poluição em Auguste deve ser mesmo algum resíduo de essência negra.

 Coitada da Lyria, era tratada como objeto. Ainda bem que a Katalina percebeu que a Lyria tinha emoções como qualquer pessoa e conseguiu mudar o destino dela. Mas aquela criatura cadavérica que ela invocou parecia bem poderosa, suspeito que seja uma Fera Primal que tenha respondido à angustia da Lyria. Meu receio é que ela ainda tenha o poder dessa criatura dentro dela, vai ver é por isso que ela ficou com tanto medo de perder o controle.

 A grande utilidade do Vyrn é o apoio moral para o Gran, ele deixou isso bem claro nesse episódio. Faz bastante sentido, já que o Vyrn é quem conhece o Gran há mais tempo.

 Não foi dessa vez que o Eugen se juntou ao grupo, mas pelo menos a Rosetta está como integrante temporária. E pelo visto eles vão para uma floresta, área que deve ser a especialidade da Rosetta, e parece que lá tem mais uma Fera Primal. Vai ver a Rosetta tem alguma ligação com essa Fera, seria interessante. Mas o importante agora é salvar a Lyria! Sinto que vai acabar rolando treta com o Império nessa viagem...

Até o próximo episódio de Granblue Fantasy!



 E 02/06 foi aniversário da Katalina! Opa... Da maravilhosa Miyukichi (Miyuki Sawashiro)!!!
💗

 Apesar do atraso não vou deixar de fazer uma rápida homenagem para essa pessoa especial que é a melhor seyuu de todos os tempos (essa é uma verdade absoluta nesse blog, se você discorda você está errado/errada 😝)!!
 Tamanho é o talento da Miyukichi que em seus 18 anos de carreira ela carrega uma infinidade de papéis em diversas mídias: animes (Celty de Durarara!!, Sinon de Sword Art Online, e incontáveis outras), games (Milla Maxwell da série Tales of, recentemente Aranea Highwind de Final Fantasy XV, e mais várias de ótimos games), tokusatsu (a Kamen Rider feminina Kiva-la), e faz até dublagens em filmes ocidentais (ela dublou até a Hit-Girl de Kick-Ass!). Então você com certeza já ouviu a voz dela em algum lugar XD
 Ela com certeza merece uma homenagem muito mais digna, mas o que vale é a intenção hehehe (o tempo disponível tá complicado 😭). Portanto fica aqui essa pequena homenagem e um grande: PARABÉNS MIYUKICHI!!! 👏💕

2 comentários:

  1. Agora eu entendo por que não incluíram uma franja com a presilha na Nendoroid da Lyria. Gran não tinha só que dar um chute na cabeça do patife. Depois ele deveria dançar o Fandango na cara do desgraçado.

    Esse cara, o Furias... Será que não tem alguém decente nesse império?! A Cavaleira Negra eu não tenho muita certeza...

    Leviathan levantou com a nadadeira esquerda e depois de um raio de água lançou um Big Wave. Pena que pegou um monte de gente inocente. Felizmente a Rosetta estava lá para salvar o pessoal.

    Então foi isso o que aconteceu entre a Katalina e a Lyria? Ah, sim. Com a saída da nossa Paladina o império perdeu toda a sua honra e respeito. E acho que o tal Primal cadaverico é nada mais nada menos que a própria Morte.

    Bom, o jeito é confiar na Rosetta. Tomara que o elo do Gran consiga trazer a Lyria de volta. Mas ele vai conseguir.

    Miyukichi é a Estrela-mor da dublagem no mundo inteiro! Ela fala inglês fluente também, e por isso poderia trabalhar fora do Japão sem problemas.

    E esse ano ela ganhou um presentão. Miyukichi vai ser Rita Repulsa na dublagem japonesa do filme dos Power Rangers. Com isso ela vai suceder sua inspiradora, Machiko Soga, e realizar seu sonho de longa data. Ela está até nervosa e um pouco insegura, mas a gente sabe que ela vai tirar de letra!

    Além dela, vão participar Nana Mizuki como Trini, a Ranger Amarela e Tomokazu Sugita como Billy, o Ranger Azul. Será que não incluem o áudio japonês no Blu-ray daqui?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Grande Usys!

      É tudo culpa do tio do bigode! Gran podia ter mandado até um Shoryuken na fuça dele!

      O Império é ninho de cobras, pelo visto é pré-requisito ser ruim para fazer parte.

      Agora fiquei pensando como ficou o tio do bigode, pois ele já tinha caído na água, e depois ainda levou aquela baita onda...

      Estava na hora mesmo de mostrarem a história entre as duas e o que fez a Katalina tirar a Lyria do Império. É possível que o ser cadavérico seja isso mesmo!

      Acho que a Rosetta é de confiança sim, a não ser que tenham feito um ótimo trabalho de nos enganar botando ela como parte do grupo na abertura e no encerramento.

      Miyukichi comanda geral hehehe! É uma pena que não aproveitam muito o inglês dela, seria tão legal nos games se ela fizesse a versão japonesa e americana das personagens. Queria muito que ela tivesse feito a versão americana da Aranea também.

      Ah, eu tinha visto essa notícia da Rita Repulsa! Bem legal, imagino a emoção da Miyukichi hehehe. Mas não sabia que a dublagem do filme dos Powers Rangers teria ainda a Nana Mizuki e o Sugita. O áudio japonês deve ser melhor que o original então hehehe! Pena que para assistir com essas dublagens acho que só pegando uma versão importada mesmo, os BDs daqui geralmente têm só o áudio original, e dublagens em português e espanhol :(

      Abração!

      Excluir