quinta-feira, 16 de novembro de 2017

GARO: Vanishing Line - Episódio 6


SESSÃO PERIGOSA!


No episódio anterior: Ao procurar Sword no restaurante, Sophie conheceu Gina, que estava chamando Sword para mais um de seus serviços. Gina aproveitou a presença de Sophie para montar um bom disfarce de família para se infiltrar na mansão de uma mulher chamada Viola, que fazia um trabalho de botar na linha os filhos da alta sociedade. Rolavam boatos de que Viola possuía um anel que controla Horrors, mas infiltrados na mansão de Viola o trio descobriu que tal anel não existia, mas que foi apenas um condutor para atrair um Horror que tomou o corpo de Viola. Com Viola transformada em Horror, coube a Sword dar um fim nela, e essa missão serviu também para Sophie ver o lado sombrio das coisas, e o que a Ordem Makai enfrenta...

O Luke não parece muito feliz com a situação...

 Pensar que o Sword mora em um restaurante chinês, por essa eu não esperava! Pior que o desgraçado mora de favor hehehe. Outra surpresa foi descobrir que o Sword sabe cozinhar, ele não tem cara de quem sabe cozinhar, então por essa eu também não esperava.
 E esse restaurante chinês também tem ligação com a Ordem Makai. Pelo visto restaurantes são as grandes fachadas da Ordem no universo de Vanishing Line.

 Parece que o Fei Long é o mestre do Sword, talvez ele tenha sido o Garo anterior. O cachimbo é bem estiloso hehe!

 Luke está de volta! E como esperado, não fica nem um pouco animado com a ideia de ter a Sophie por perto. O Sword bem que tentou evitar, mas a Sophie é praticamente uma força da natureza, não dá pra pará-la hehehe. As caras que o Luke faz para o Sword são muito engraçadas!
 Bem que eu estava reconhecendo a voz do Luke de algum lugar, é o Shimazaki Nobunaga, que fez o Suna de Ore Monogatari!! e o Handa de Barakamon! Por isso que é sempre bom dar uma conferida no elenco para matar a curiosidade XD

Sophie tem as melhores expressões!

 Hmm pensando agora, o Sword pode ter feito algo para a Sophie não ser afetada pela chuva, já que ela tinha falado coisa sobre Eldorado. É uma possibilidade bem aceitável.

 Pô, enquanto o Sword mora de favor, o Luke vive no bem bom hehehe! Legal que vimos um pouco da história do Luke nesse episódio, o pai dele era Cavaleiro e estava treinando ele para herdar sua armadura. Agora fica a dúvida sobre o que aconteceu com o pai dele e a armadura, acredito que ele tenha morrido em combate já que a espada se encontra bem danificada. Pelas conversas do episódio deu a entender que a mãe do Luke foi morta por um Horror na frente dele. Por que será que ele não concluiu o treinamento de Cavaleiro? Talvez a armadura do pai tenha sido destruída, ou o possível fato do pai ter morrido em combate fez o Luke ficar com raiva da armadura que não serviu para salvar seu pai e por isso a deixou de lado. Acho que devem abordar o resto da história em algum outro episódio.

 O mais interessante é saber que o Luke podia ter sido um Cavaleiro Sacerdote, como o Leo Fudou de Garo: Makai Senki.

O clássico isqueiro!!!!!

 O Sword não tem mais como fugir da Sophie, ela já encontrou ele até no restaurante chinês graças a um GPS instalado furtivamente! Mas isso acabou aproximando mais o Sword e a Sophie, já que agora ele sabe do lance da irmã dele, fora que a Sophie está cada vez mais envolvida no mundo dele. Definitivamente não tem mais como voltar atrás. O legal é que em um dia no restaurante chinês a Sophie já fez mais que o Sword fez a vida inteira hehehe.

 O Horror da vez tomou uma cadeira de cinema onde ele usa as memórias das pessoas contra elas. Não é um Horror com uma história (apesar de ser interessante que ele aborda a filosofia de "os olhos são o espelho da alma"), mas serviu para contribuir para a história do Luke, que acabou caindo na armadilha, e também foi o gancho para criar uma interação entre o Luke e a Sophie, já que foi ela que descobriu os detalhes sobre a cadeira e contou para o Sword. Graças ao esforço conjunto foi possível derrotar esse Horror malandro. E pensar que o cinema inteiro sumiu, a galera que trabalhava lá agora ficou desempregada hehe. Um detalhe sobre esse Horror é que o truque dele lembrou bastante um outro Horror que apareceu em Garo: Makai no Hana, onde o Horror jogava as pessoas em filmes de terror, e quem morresse nesse filme virava rango do Horror (um dos melhores episódios de Makai no Hana, que inclusive conta com uma rápida aparição do Keita Amemiya, criador da franquia).
 Acho que a coisa mais legal que aconteceu foi o Luke usar o isqueiro, uma das ferramentas mais clássicas da franquia! Pirei quando ele puxou a desgraça hahahaha!

 Foi mais um episódio interessante, que investiu novamente em desenvolvimento de personagem, inesperadamente esse desenvolvimento foi focado no Luke, mas vimos mais sobre o Sword também, ainda mais que investiram bastante na relação dele com a Sophie, e já deram os primeiros passos para o Luke interagir com a Sophie, o que deve ser importante para o futuro da série (tanto que o Luke já volta no próximo episódio). Está bem claro que a série puxou um pouco o freio na ação e na história principal para desenvolver seus personagens e as relações entre eles, e isso pode trazer belos resultados se for bem aproveitado no futuro.

Até o próximo episódio de Vanishing Line!

2 comentários:

  1. Então esse é o Isqueiro Makai? E deu para perceber que o Luke usava para ver qual das pessoas era o Horror. Só que mais uma vez era um objeto.

    Como será que as pessoas que trabalhavam lá foram contratadas? Ou será que o Horror se apossou de um cinema que já existia. Acredito mais nessa possibilidade.

    Talvez a mãe do Luke tenha morrido antes dele ter terminado o treinamento, antes dele aprender a colocar a armadura. Ou a espada ficou tão danificada que não funciona mais. E por isso teve que desenvolver meios próprios ou se tornar Sacerdote. Deu para ter mais pistas sobre o personagem. E então o Sword também tem uma irmã. O que será que aconteceu com ela?

    Essa do restaurante chinês também foi uma tremenda surpresa. Quem diria? Com essa o Sword ganhou mais pontos comigo.

    "Você não pode correr de mim!". Essa deve ter dado um cagaço no Sword, embora não tanto quanto aquilo da Viola do episódio anterior. A Sophie é mais malandra do que eu imaginava e com um monte de recursos. Essa de pegar informações na web é algo bem valioso e por isso a menina pode ser bem útil, já que o Sword não parece ter muita familiaridade com esse tipo de coisa.

    Temos as pistas e agora falta ligar os pontos. E pelo visto todas elas levam a Eldorado.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Grande Usys!

      Finalmente o isqueiro apareceu nas animações! Ele serve exatamente para isso, revelar os Horrors, mas o Luke deu azar e não era nenhuma das pessoas hehehe.

      Também acho que o cinema já existia, pois tirando o assento L13 o resto do cinema parecia funcionar normalmente.

      Acho que os pais do Luke morreram quando ele ainda era criança, e acho que a armadura se perdeu com a espada danificada, mas talvez seja possível restaurá-la, apesar de que provavelmente não devem desenvolver muito essa questão. Como nesse episódio falaram que o Luke é Sacerdote ele deve ter terminado seu treinamento com a Ordem mesmo.
      A sinopse já entregava sobre a irmã do Sword, parece que esse é o motivo dele procurar Eldorado.

      Pelo menos agora sabemos que o Sword sabe se virar em mais algumas coisas além de lutas, pelo visto ele manda bem na cozinha hehehe.

      A Sophie fez uma expressão de Horror hehehe! O Martin parecia manjar bastante de informática, então acho que a Sophie deve ser bem treinada nisso, se serviu para sacanear o Sword já foi bom uso hehe. Acho que essa parte da web deve ser importante para juntar pistas sobre Eldorado.

      Abração!

      Excluir