quinta-feira, 9 de novembro de 2017

Gintama.: Porori-hen - Episódio 6


LUGAR DE ESPADA É NO C*!


No episódio anterior: Madao queria apenas se matar tranquilamente, mas um encontro com um assassino em um terraço frustrou seus planos. O assassino propôs que Madao morresse junto com seu alvo, e para isso Madao foi ao prédio ao lado, mas deu de cara com outro assassino, contratado para matar o assassino anterior. Confuso com a situação, Madao correu de um prédio ao outro até que ficou sabendo que o novo assassino na verdade era a irmã do primeiro assassino. Madao conseguiu resolver o assunto da família, mas não conseguiu se matar. O Shinsengumi fez um curso intensivo com o Mimawarigumi, e como a turma do fundo estava de muita zoeira Matsudaira resolveu fazer uma prova surpresa com eles. Eles precisavam desvendar o misterioso assassinato de Momotaro. Em um caso extremamente complexo, todos tentaram suas investigações, mas nenhum deles esperava que na verdade Momotaro fosse um demônio morto por um tumor. Culpa deles, que se prenderam tanto à história de Momotaro que ficaram cegos...

Vocês ouviram né galera? Vão preparando os traseiros!

 Tetsuko voltou! E com a Tetsuko não pode faltar uma boa história de espadas. Assim como o Yugi vê o coração das cartas, a Tetsuko vê o coração das espadas hehehe.
 Diferente da Ikumatsu, a Tetsuko não estava ausente há taaanto tempo, mas ela com certeza estava deixando saudades. Hmm, a Tetsuko também se veste de noiva no encerramento. Será que vale a pena casar com ela? Respondo no final desse arco!

 A Lago Toya não aguenta mais o Gintoki? Ok, mas qual das Lago Toya é essa? O Gintoki mostrou uma vez que tem um estoque delas... Bom, pela forma que ele tratou a pobre espada que estava no chão eu não duvido que todas as Lago Toya tenham ódio dele hehehe.
 Mas tudo que a gente trata de forma errada dá o troco, se você tratar mal um animal ele te ataca, se você fazer pouco caso de uma refeição ela te dá dor de barriga... Então se você tratar mal uma espada... Ela espeta seu traseiro!!

Gintama para maiores!

 O Gintoki já teve o traseiro espetado várias vezes, mas essa com certeza é a pior! Imagina ter que viver com uma espada enfiada lá, e uma espada falante ainda por cima (Gintama já tem até história inspirada em Kiseijuu hehehe). Bom, ninguém mandou o Gintoki fazer pouco caso de Kusanagi, o grande Principe Sayajin! Digo, o grande excaliburano!

 O Kusanagi tem uma história triste. Ser separado da sua mulher é dureza, ainda mais que eles tinham um relacionamento estável e faziam embainhar e desembainhar com frequência, altos amorzinhos gostosos hehehe. Convenhamos, ter que trocar a Saya pelo traseiro do Gintoki é muito azar, muita decadência...
 Engraçado que no fansub traduziram o nome da Saya para "Baina" hehehe. Hmm, sinto que a Saya tem contato com deuses e sofre de chuunibyou... Por que será?

 Em tempos onde é proibido portar espadas não adianta muita coisa montar um negócio de vidência de espadas, a única clienta possível é a polícia ou os bandidos, sendo que os bandidos dificilmente vão se expôr. O Gintoki bem que tentou levar o negócio para o público feminino, mas isso só lhe rendeu uns tapas.

Será que Julia Roberts vai interpretar Saya na versão americana?

 Esse arco já tem seu vilão! O tal Senbe parece ser tipo um assassino de criminosos (ou talvez um assassino de espadas), e possui uma espada que parece ser um inimigo do Kusanagi (só falta essa espada ter a voz do Freeza!). Foi bem engraçado quando ele chegou na vidência de espadas, com a espada balançando na frente da Tetsuko, altas piadinhas sorrateiras nesse episódio hehehe!

 O Gintoki além de não conseguir atrair uma mulher para ser a bainha de sua espada ainda acabou preso pelo Sougo. Pena que a abertura já entregava que o Sougo portava a bainha.

 Nem mesmo o Hijikata e o Gori aguentaram as cenas fortes de uma espada sendo retirada de um traseiro! Isso é algo que eu nunca mais quero ver hahahaha! Pelo menos é melhor sofrer uma retirada violenta do que viver com a espada enfiada no traseiro. Mas para o azar do Gintoki o alívio durou pouco pois Saya já trocou o Kusanagi pelo Sougo, e isso fez o pobre sayaj-- excaliburano entrar em depressão, ou melhor, entrar de volta no "buraco". E o pior é que pelo visto a Saya é meio maso, então dificilmente o Kusanagi vai conseguir tirar ela do Sougo, a não ser que ele se torne a espada do Sougo e os três se entendam. Que complicação essas tretas de casal...

Uma pergunta: A sua bosta sai cortadinha?

 Gintoki não vai deixar barato! É melhor arrumar treta com o Shinsengumi do que viver com uma espada no traseiro! Um duelo entre Gintoki e Sougo com certeza é algo para ficar de olho, ainda mais quando Gintoki tem Kagura como sua treinadora! Brabo é tirar o Kusanagi da "bainha", mas umas palavras de uma grande ferreira fizeram a diferença. Agora é só dar um belo trato na lâmina eeeeeee...
 Fodeu!

Frase do episódio: "Pessoas e espadas são iguais. Mesmo que se bata num obstáculo, basta o núcleo continuar intacto que sempre se consegue recuperar!" by Tetsuko Murata

 Até o próximo episódio de Gintama.:! Nunca se esqueça de sempre usar a bainha certa para sua espada!

2 comentários:

  1. Então deu para perceber quem faz a voz da espada... Eu também fiquei surpreso. Mas é bom vê-lo na ativa fazendo outros papéis além do Vegeta agora.

    Interessante. Achava que "Amanto" era uma raça específica de alienígenas, mas na verdade se refere a todos, inclusive os Zumbora? E Alien em formato de espada... Tem de tudo mesmo nesse mundo. Pior que eu não me lembro direito se tinha outro desses. Só espero que não haja Aliens Pistola em que as fêmeas são coldres...

    Se eu fosse uma espada o último lugar que eu iria querer me enfiar seria a traseira do Gin-san. Isso que eu chamo de desespero. Ainda bem que Gintama agora passa de madrugada, senão ia ser alvo de protestos com tantas piadas sobre espadas e bainhas entrando e saindo com força.

    E mais uma mulher boa nessa temporada! Tetsuko é tranquila, mas na hora de dizer o que tem que ser dito ela diz! Achei que no final ela ia transformar o Kusanagi em uma frigideira e não esperava que fosse acontecer aquilo. E nem que ia ser em duas partes. Será que vai descambar para uma história emocionante como na Ikumatsu? Se for, nem consigo imaginar como pode ser.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Grande Usys!

      Vai ver as vozes de Gintama são gravadas no mesmo estúdio que Dragon Ball Super, aí ele aproveitou para dar um pulinho no anime vizinho hehehe.

      Amanto na verdade é o termo que substitui "alienígena". O Superman seria um amanto em Gintama hehehe. Ih, já apareceram uns amantos tão estranhos que essas espadas parecem até normais hahahaha!

      Isso mostra o desespero do Kusanagi, com tanto traseiro melhor ele vai logo no do Gintoki! Esse episódio provavelmente causaria problemas nas temporadas antigas hehe.

      Tetsuko tem alma de ferreira, ela é dura na queda! Como esse arco tem até um vilão eu não me surpreenderia se ele tivesse 3 episódios. Acho que o final deve ter umas boas emoções mesmo, ainda mais com essa história de casal no meio.

      Abração!

      Excluir