segunda-feira, 27 de novembro de 2017

GARO: Vanishing Line - Episódio 8


DUELO EXPLOSIVO!


No episódio anterior: Um homem misterioso chamado Knight surgiu em Russel City, acompanhado de um Horror, e os dois possuem ligação com Eldorado. Em sua forma humana, o Horror enganou o pessoal do orfanato oferecendo excursões de baixo custo, que eram mentiras para sequestros. Sword e Luke investigavam um dos depósitos dos sequestradores quando Sword descobriu que o orfanato de Sophie era o próximo alvo. O Horror perdeu o controle e ao invés de sequestrar o pessoal do orfanato partiu direto para o ataque. A Freira lutou com todas as forças para impedir o Horror e ganhar tempo para as crianças fugirem, mas Knight chegou destruindo o Horror e assassinou a Freira na frente de Sophie. A mando do Rei de Eldorado, Knight "convidou" Sophie para ir a Eldorado, mas Sword chegou a tempo de impedi-lo, e parece que Luke tem questões pessoais com Knight...

Taí uma família que de carinhosa não tem nada...

 Como esperado, o Knight é mesmo o pai do Luke, e o Luke odeia o cara. Eu achava que nesse episódio já teria a história detalhada do Knight, mas acabou sendo algo bem vago. Tudo indica que foi ele que matou a mãe do Luke, mas não ficou 100% claro. Acho que vão guardar esse mistério por um bom tempo, talvez só revelem quando for rolar a última batalha do Knight, e vai saber quando vai ser isso.
 Além da confirmação que o Knight é o pai do Luke, também ficamos sabendo que ele era o Cavaleiro Prateado (não mencionaram se ele tinha título), mas também não explicaram o que levou ele a mudar de lado.

 Mas ok, a luta entre os dois foi tão boa que dá pra deixar passar a falta de explicações. O Luke estava irado nessa batalha, mas acho que isso atrapalhou sua concentração, pois ele foi massacrado. Com os ferimentos que ele sofreu acho que vai demorar para ele voltar ao trabalho, pois a coisa foi feia, se não fosse o Zaruba o cara estaria morto.

Essa é pela Freira!!

 Um Sacerdote Makai desconcentrado contra um Cavaleiro cheio de experiência é complicado! Para encarar essa é melhor alguém sem os mesmos vínculos emocionais, de preferência um Cavaleiro dos bons, e o Cavaleiro Dourado é o cara para esse serviço. O legal é que o Sword vai no braço! Eu jurando que ele já ia chegar de espada logo de cara hehehe! Ele só pegou a espada quando o Knight chamou a armadura, pra ficar de igual para igual, e claro que usou o movimento tradicional para chamar a Armadura Dourada.

 O legal é que dessa vez o Sword ficou bastante tempo com a armadura (a regra dos 60 segundos foi pra casa do baralho como sempre hahahaha!), então deu pra ver uns detalhes adicionais, até agora eu não tinha reparado naquelas "caudas" nos ombros, bem no estilo da armadura do Leon de Honoo no Kokuin. E vendo bem a armadura em ação, as luzes dela até que não me incomodaram, dá até um certo destaque na luta e até ajudam um pouco a identificar os dois Cavaleiros no meio da briga. Mas eu ainda prefiro sem as luzes hehe.

 A armadura do Knight também é bem legal! Lembra o Barago do primeiro Garo, inclusive com a imagem maligna no peito. A grande diferença é o capacete com estilo visor, mas depois que fecha fica mais parecido. Mas dá pra ver que a armadura tem alguns poucos traços que lembram o Zero (também dos live actions), talvez porque o Knight já foi Cavaleiro Prateado. Interessante que quando a armadura dele fica iluminada parece até que está com um sorriso sinistro.

Que sorriso do capeta hein?!

 A luta entre o Luke e o Knight foi foda, mas a luta entre o Sword e o Knight estava em outro nível! O estúdio Mappa foi com tudo nessa e entregou a luta que as animações de Garo estavam precisando! Uma luta longa, bem animada, e muito bem coreografada! Não que as outras animações não tenham lutas boas e bem feitas, mas essa foi muito superior. Mas uma coisa é fato: para apreciar essa luta precisa de bastante atenção, pois os movimentos das armaduras podem ser confusos para quem não está acostumado. Nessa eu tenho um bom preparo pois já estou acostumado com as batalhas da franquia, e meu olho é treinado com muitos games de luta hehehe! Então tenho certa facilidade em acompanhar cenas de batalha (até mesmo aquelas confusões nos filmes de Transformers hahahaha!).

 Pra mim, essa foi a melhor luta dos animes do ano até o momento, não lembro de outra que foi tão boa assim. Gintama e Boku no Hero Academia tiveram lutas foderosas, mas ainda prefiro essa de Vanishing Line. Mas a sorte de Vanishing Line é que a luta Gintoki vs Takasugi de Gintama foi no ano passado, senão Vanishing Line ficaria em segundo lugar hehehe.

 Como eu disse na matéria anterior, agora a Ordem não tem mais como ignorar a Sophie, ela é peça chave no mistério de Eldorado e seu exército de Horrors. Não sei se Mei Fang é uma Sacerdotisa poderosa ou se deram um talismã muito poderoso pra ela, mas o que ela fez foi impressionante, exterminar dezenas de Horrors em um golpe só! Muito poder! Acho que era talismã feito pela Ryume dos live actions, só pode hehehe!

Uma frase básica do manual do bom herói 😊

 Eita, pelo visto a irmã do Sword está morta. Eu achava que ela tinha desaparecido por causa de Eldorado, mas no pequeno flashback deu a entender que ela morreu na escola de Russel City. Mas deve ter o dedo de Eldorado nisso, já que o Sword busca as pistas sobre a organização/lugar. E até o Sword acabou perdendo a cabeça com as provocações do Knight, e novamente partiu lutar no braço hehehe. A cabeçada foi no estilo Kazuma Kiryu! Nessa parte da luta sem armas é que a coisa fica um pouco confusa como expliquei antes.

 Knight levou a pior mas conseguiu fugir no final. Agora que Eldorado sabe o paradeiro da Sophie a coisa deve ficar complicada, a Ordem não vai ter outra opção a não ser acolher ela. Agora ela deve ficar direto com o Sword, e parece que eles vão partir em busca de mais pistas. Quero ver como a Ordem vai lidar com esse combate no meio da cidade que causou tanto estrago e chamou tanta atenção do povo.

 Esses episódios 7 e 8 foram de tirar o folego! Acho que agora vem uns episódios mais parados para dar um momento de reflexão e ajustar novos caminhos para a trama. Só sei que Vanishing Line está excelente!

 Até o próximo episódio de Vanishing Line!

Bora Sword! Ainda tem muito Horror pra espancar!

 Ah, e aproveitando esse espaço Garo, vamos falar sobre os novos anúncios da franquia! Guren no Tsuki vai ganhar um filme! Quem sabe isso traz o tão aguardado final que ficaram nos devendo? Vamos torcer!
 E foram divulgados detalhes da nova série do Ryuga, com o título GARO: KAMINOKIBA! Olha o Jinga de volta! Curto muito ele e sua risada teatral hehehe! Tô louco para assistir!
Fonte: Crunchyroll (Aqui dá pra ver o poster e o trailer de KAMINOKIBA)

2 comentários:

  1. Esse episódio foi bem cheio de ação! Magníficas as lutas, com a câmera circulando e pegando vários ângulos! Puseram bastante força!

    O Luke é bem daquele tipo que parece frio, mas carrega sentimentos bem intensos por dentro. E nessa acaba se dando mal. Mas depois de tudo aquilo ele ainda está vivo? Sacerdote Makai também é duro na queda!

    Não esperava que a irmã do Sword tivesse sido morta. Se isso tem a ver com Eldorado especificamente e não com os Horrors em geral, então ele tem todos os motivos do mundo para ir atrás. E agora a Sophie passou por algo parecido. Os dois vão ter que andar juntos para encontrar (e exterminar) Eldorado.

    Por um momento cheguei a pensar se a Mei Fang não era sacerdotisa também. Mas não ficou muito claro. Só sei que o Fei Long teve bastante trabalho para que os danos não se alastrassem. E gozado que ele fala normal e não no sotaque achinesado dos outros. O da Mei Fang em especial é bem forte.

    Outra coisa legal a se notar é que as composições de cena foram muito boas. A estátua de Maria no final simbolizou bem o caráter da Freira e mostrou que agora não tem mais volta. Sophie vai ter que encarar seu destino.

    Essa foi inesperada! Guren no Tsuki vai ter filme?! Aí, sim! Talvez por isso tenham deixado daquele jeito. Esse eu quero ver, sim! Vanishing Line está muito bom, mas ainda assim sinto a falta de Raikou e cia. (além da Seimei, é claro). Gosto muito do clima de Guren no Tsuki e espero que mantenham isso.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Grande Usys!

      Com certeza! Deu pra perceber o esforço da equipe nesse episódio, usaram bem o orçamento hehehe.

      Luke é durão, não vai morrer "apenas" com isso hehehe. O treinamento de Sacetdote exige muito esforço físico também, e isso acaba ajudando a ter um excelente preparo para levar umas porradas.

      Deve ter o dedo de Eldorado na morte dela, e isso é o motivo para o Sword procurar o significado de Eldorado. Só falta a Gina ter uma história parecida, pois até agora Sword, Luke, e Sophie têm perdas em comum.

      Talvez a Mei Fang seja aprendiz ainda, e aquele talismã que ela usou ode ter sido o Fei Long que deu para ela proteger a Sophie. Vai ver como ele é veterano já perdeu o sotaque hehe.

      Sim, esses detalhes também são ótimos! No final das contas, aquela ideia da Gina de mostrar o mundo sombrio para a Sophie foi muito boa, pois agora é isso que ela vai ter que encarar.

      Quem sabe agora a gente finalmente vê um final de verdade, pois aquilo que nos apresentaram foi bem decepcionante, e como a série no geral foi boa ela com certeza merecia mais. Ainda bem que estão dando essa segunda chance! O Masei Nakayama vai ter bastante trabalho ano que vem, pois que eu saiba ele está fazendo mais um trabalho como Raiga, vai acabar fazendo dois heróis de Garo ao mesmo tempo!

      Abração!

      Excluir