sexta-feira, 3 de novembro de 2017

Gintama.: Porori-hen - Episódio 5


QUEM MATOU MOMOTARO?


No episódio anterior: Na rota de fuga, Gintoki e Zura ouviram Madao contar a história de Musashi, e assim descobriram que ele é o pai de Ikumatsu. Ao serem atacados pelos poderosos cavaleiros de papelão, Gintoki não teve outra escolha a não ser usar o poderoso Madao como arma para combater os cavaleiros enquanto Zura fugia com Musashi ao encontro de Ikumatsu. Shinpachi e Kagura lutaram contra os maloqueiros para abrir caminho para Ikumatsu encontrar seu pai, mas um maloqueiro a atacou na ponte e ela caiu na represa. Ao ver Ikumatsu afundar na represa, Musashi não pensou duas vezes e pulou para salvar a filha. Com a família reunida, nada melhor do que comer um bom lámen para comemorar...

Não tem pra onde correr, Madao!

 Pô, não deixam nem o Madao se matar em paz! O Caçador de Javalis chegou cheio da moral falando sobre a vida ser preciosa, quando ele mesmo estava para tirar uma hehehe. Ele pode não ser muito bom em falar sobre vidas, mas pelo menos o cara tem fama de ser rápido no gatilho! Na verdade, parece que ele é rápido até demais né...

 Engraçado que o Madao criticou o plano do Caçador de Javalis, já que ele ia se espatifar do mesmo jeito, mas no final das contas ele aceitou. Pra que pular e levar tiro ao mesmo tempo? Era mais fácil fazer só um ou outro! Madao gosta de complicar mesmo hehehe. Acho que ele estava procurando desculpa para não morrer.

 Não importa em qual terraço Madao esteja, os óculos escuros se atraem e sempre aparece um assassino para tentar fazer ele mudar de ideia. Pior que o Madao ainda acabou em uma confusão no meio dessa dupla de assassinos e descobriu a triste história deles, cheia de reviravoltas! O Caçador de Javalis perdeu sua irmã, e essa irmã na verdade era o assassino que estava no outro terraço! Mas então, como ele, ou melhor, ela, machucou sua "munição" com aquela pequena escorregada? Hmm, vai ver foi psicológico, ela se acostumou muito a ser menino.

 No final das contas, Madao salva o dia, mas também acaba salvando ele mesmo. Não foi dessa vez que o pobre Madao conseguiu morrer. Mas como erá que eles saíram daquele prédio depois? Vai ficar para a imaginação!

Madao é herói!

 Shinsengumi e Mimawarigumi estão de volta! E com uma história do tempo em que Sasaki ainda estava entre nós!

 Como membros da classe trabalhadora eles precisam fazer cursos intensivos. Mas já é de se esperar que um curso com essa galera não vai dar muito certo! Hijikata só reclama, Sasaki só quer saber de celular, Nobume só quer comer donuts, e o Sougo só quer saber de fingir que está dormindo. E pensar que o Gori é o único que leva a coisa a sério!

 O Matsudaira é o único que pode botar essa galera na linha, e o castigo é uma investigação das mais complicadas: Quem matou Momotaro?

Não ouço roncos, mas ouço muitas mastigadas!

 Hijikata deduz que o casal de velhinhos que encontrou Momotaro são os assassinos, que acabaram matando ele ao abrir o pêssego com uma foice.

 Mas Sasaki ativa o "Igi ari!"!

 Momotaro foi assassinado e depois seu corpo foi colocado no pêssego, para incriminar os velhinhos (alguém realmente não gostava deles hein). Isso significa que o assassino é um dos ajudantes, o faisão, o cachorro, ou o macaco! Ou talvez os três juntos? Tudo isso para ficar com o tesouro!

 Mas Sougo ativa o "Igi ari!"!

 Animais não usam dinheiro, então por que eles matariam Momotaro para roubá-lo? Sim, agora tudo faz sentido! Momotaro não foi assassinado pelos animais, e sim por--

 Mas Nobume ativa o "Igi ari..." (o dela é com ... pois é com muita emoção né)!

 Nobume não tinha argumentos, ela só interrompeu porque estava de saco cheio.

A pobre vítima desse caso que chocou o mundo!

 Hmm, eu pensei que talvez os animais tivessem matado o Momotaro para ficar com os Kibidangos, mas eu estava enganado, pois os animais também foram vítimas! As teorias do Hijikata até fazem sentido, mas ainda não explicam o corte. Quem teria causado o corte?? Hijikata estava chegando ao núcleo do caso... Mas tudo era muito mais complexo do que se pensava! Momotaro na verdade foi derrotado por um oni, que devorou os animais e se disfarçou de Momotaro e partiu para procurar humanos para devorar, mas foi assassinado pelo tumor cerebral. Sim, agora tudo faz sentido! Como fomos tão cegos?! A resposta estava ali o tempo todo! É, todos nós precisamos rever nossos conceitos investigativos...
 A culpa é da Nobume que ficou me distraindo com esse cheiro de donuts! Agora me dá uma porcaria dessas aí (não me morde!) que preciso repôr o açúcar no corpo, o nível de complexidade intelectual desse episódio foi muito exagerado! E eu que pensava que Ghost in the Shell era complicado...
 Mas afinal, e o corte??

Frase do episódio: "Como policiais, nosso dever é encontrar a verdade, mesmo que envolta de escuridão." by Toshiro Hijikata

 Até o próximo episódio de Gintama.:! Mas é claro que você errou! Você se prendeu tanto à história de Momotaro que ficou cego!

2 comentários:

  1. Madao tem que subir e descer escada só para poder morrer... Será que ele não podia ao menos usar o elevador? Desse jeito o cara morre do coração!

    É. Um assassino dizer para dar importância à vida é bem estranho. Mas ele tinha uma boa razão para fazer o que faz. Só tem uma pergunta. Eu entendo que o cara era rápido no gatilho. Até rápido demais. Mas como a irmã também era?!

    Pior que tem prova mesmo que faz essas perguntas esdrúxulas usando personagens de quadrinhos ou contos de fada. Só que neste caso foi bizarro demais! Quem ia imaginar que era aquilo? Eu tinha achado que a teoria do Toshi estava certa, mas aí foram surgindo mais detalhes que nem tinha prestado atenção. Também me prendi muito à história de Momotaro e deixei de notar.

    Nos dois episódios os diálogos foram bem dinâmicos com o Madao e o Gori apontando as besteiras que os outros estavam falando. Essa foi de dar risada! Pior que até o Sasaki e a Nobume entraram na dança. A imagem que eu tenho ainda é do arco do Shinsengumi, então o impacto foi bem grande.

    E é verdade. E aquele corte no meio? No fim o que era aquilo?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Grande Usys!

      Acho que ele nem pensou nisso, senão continuava correndo hehehe. Pelo visto o Madao vai ter que treinar muito para morrer.

      Essa resposta deve ser a mesma de como ela machucou a "munição" hahahaha!

      Prova do Shinsengumi é hardcore! A galera até se esforçou (bom, a Nobume não né), mas isso estava muito além do intelecto deles. Cada vez que alguém ativava o "Igi ari" eu fazia a mesma cara de espanto, o caso era muito complicado!

      Hehe eles foram os inocentes das histórias. Pois é, é estranho ver o Sasaki na comédia após aquele arco, mas é bom para lembrar dele em seu estado tranquilo.

      Vai ver o tumor tinha uma espada, só pode...

      Abração!

      Excluir