terça-feira, 7 de novembro de 2017

GARO - Vanishing Line - Episódio 5


ENTRANDO EM UM MUNDO SOMBRIO!


No episódio anterior: Frustrada por não encontrar Sword, Sophie partiu sozinha em busca de pistas de seu irmão Martin. Ela procurou o Padre Ripley, que havia visitado seu orfanato, mas na casa do Padre encontrou apenas a irmã dele, Marie, pois o Padre estava desaparecido. Após uma conversa agradável com Marie, Sophie foi surpreendida com a visita de Sword, e logo em seguida descobriu da pior maneira que Marie era um Horror e que o padre era um homem terrível que foi assassinado por ela. Sword chegou a tempo de salvar Sophie, e ela ainda ajudou a derrotar o Horror. Agora a dupla está reunida novamente e Sophie tem esperanças de que Sword a ajude na busca por Martin...

Desculpe Sword, mas você não leva jeito para elegância...

 Pô fui enganado! Eu jurava que já estaria tudo certo entre o Sword e a Sophie para procurar o Martin, mas o Sword continua resistindo. Ainda bem que a Gina voltou (bem antes do que eu esperava) para dar um empurrãozinho na dupla.
 Por falar em Gina, o traje que ela estava usando na lanchonete deve ser o oficial de Sacerdotisa, bem legal.

 Esse episódio encerrou um pequeno dilema que estava me incomodando, o nome Eldorado. Afinal é Eldorado ou El Dorado? Eu mesmo já escrevi das duas formas nas matérias hahahaha! Comecei a escrever Eldorado quando apareceu no computador do Martin escrito assim, mas como lá era um "password" ainda fiquei na dúvida. Agora apareceu no caderno da Sophie escrito Eldorado, então agora eu tenho certeza que é assim! Não vamos contrariar a Sophie né?

 A missão da vez é se infiltrar na festa de uma dona cheia da grana que parece ter ligações com Horrors. Mas a tal dona é tipo uma instrutora que põe meninas na linha e as transforma em damas, então para isso Sword e Gina precisam da ajuda da Sophie. E pra piorar eles devem se vestir elegantemente, já que é um ambiente chique. Acho que não deu tempo do pobre Sword encontrar um smoking no tamanho dele, ficou ridículo com os botões tudo estourando hehehe! Já as duas damas ficaram lindas!

Como sempre o Zaruba sabe das coisas!

 A tal dona Viola já tem cara de suspeita logo de cara, que sorrisinho bem safado! E depois de ouvir a história dela não tem como não ter certeza que há algo errado.

 Um anel que controla Horrors seria algo bem perigoso! Se não me engando já apareceu um item semelhante em alguma outra série.

 O Sword e a Sophie devem ter se sentido bem deslocados naquela mansão. Bem engraçado o Sword no meio dos magnatas sem entender nada, sorte a dele que o papo furado parece ter colado hehehe. E a Sophie só ouvindo as bobagens das donas materialistas.

 A Gina e o Sword têm visões bem diferentes sobre a situação da Sophie. A Gina já se ligou que ela não vai parar de procurar mesmo que o Sword não a ajude, e por isso Gina acha que é bom ela saber exatamente com o que está lidando. E nisso o Sword deve perceber que a essa altura ele já não tem muita opção a não ser ajudar hehehe.

Te ferrou Sword!

 O Sword é todo posudo com as mulheres mas dessa vez ele levou um cagaço! Quase que a Viola dá uns pegas nele hehehe! E o pior é que a Viola é o verdadeiro Horror, e os tais "demônios" dos boatos eram nada menos do que seus "minions". Então o Sword quase deu uns pegas em um Horror! O melhor foi ele chamando pela Gina hahahaha!

 A história da Viola é bem simples, por ganância e narcisismo ela tentou manipular forças incontroláveis que ela achava que podia controlar como ela controlava os homens, mas ela sucumbiu facilmente. Ela sempre pensou que estava no controle, quando na verdade ela já estava vivendo como um Horror e tocando o terror fazendo exatamente o que a entidade queria. Atenção aos detalhes interessantes (e sinistros) dessa Horror, ela é uma coisa deformada, completamente o oposto do que Viola almejava. Seus olhos parecem pérolas, representando a ganância da mulher que se livrou do marido rico para ficar com o dinheiro. E ela tem um "órgão sexual feminino" imenso na barriga, e com dentes! Esse detalhe é uma representação da "devoradora de homens" que as donas na festa estavam comentando sobre a Viola. O mesmo significado pode ser atribuído aos "peitos tentáculos com dentes".
 E por falar em sinistro, a cena de descrição do diário da criança foi bem sinistra e deu um tom mais pesado na história.

A frase que define esse mundo sombrio!

 A Viola foi derrotada facilmente, mas ela provavelmente foi a Horror mais terrível até agora, não como oponente, mas como monstro mesmo. Ela deve ter matado um monte de crianças, e também matou as poucas famílias que questionaram os "desaparecimentos" delas. E nisso também mostra o lado terrível das pessoas, pois como a Gina falou a maioria das famílias não davam a mínima para as crianças desaparecidas, para elas era até um alívio se livrar delas, essas pessoas são tão terríveis quanto a Viola. Infelizmente é uma realidade, enquanto existirem pessoas vão existir Horrors, e é por isso que a luta da Ordem Makai nunca acaba.

 Esse foi um episódio diferente dos outros, foi mais de refletir e prestar atenção. A ação foi mínima, pois o grande foco foi o desenvolvimento da Sophie, para preparar ela para o que está por vir (quem sabe um dia ela se torna uma Sacerdotisa?) nesse mundo sombrio que ela está entrando, e a dura realidade que a Ordem Makai encara. E esse episódio também mostrou (de forma um pouco sútil) o que mencionei sobre a "fonte" sem fim dos Horrors. Confesso que quando o episódio começou eu pensei que seria bem bobinho, só para mostrar o Sword e a Sophie zoando na alta sociedade, mas acabou sendo bem diferente, e melhor, do que eu esperava. Apesar de eu preferir que a história entre de vez nos trilhos da trama principal, desenvolvimento de personagem é sempre bom, e como tivemos uma boa apresentação entre Sophie e Gina então estou satisfeito.

 O preview mostra que o Luke já vai voltar no próximo episódio! Pelo visto os coadjuvantes vão ser mais presentes do que eu esperava. Como esse episódio mostrou apresentou a interação entre a Sophie e a Gina, o próximo deve abordar a interação da Sophie e com o Luke, e ele provavelmente não vai gostar nada de ter uma menina se envolvendo nesse mundo da Ordem Makai.

 Até o próximo episódio de Vanishing Line!

2 comentários:

  1. Sword provavelmente passou pelos piores apuros que ele poderia passar na série inteira. Ou melhor, na vida. Agora eu vi o que um Cavaleiro Makai tem que encarar para poder cumprir sua missão...

    E esse episódio foi muito bom. Desenvolvendo a personagem da Sophie, com ela encarando a feiura humana, ouvindo todas aquelas barbaridades e vendo que existem pais que não se importam com os filhos. Justo ela que é órfã.

    Também estava pensando se a Sophie um dia não vira Sacerdotisa Makai, já que ela tem treinamento de combate, ao menos. E talvez a Gina tivesse visto um pouco de si mesma antigamente na Sophie. Por isso deu esse apoio. Isso e o fato de precisarem de uma criança, é claro.

    Muito boa essa interpretação da forma Horror da Viola! É bem isso! Só tinha olhos para dinheiro e luxo, matou vários homens e no final terminou daquele jeito. E pior, sem saber que ela mesma tinha virado um Horror. Eu ia ficar bem chateado se fosse um gato que virou Horror, mas pelo visto eles eram partes dela desde o começo.

    Então estamos na parte de apresentar a menina para os colegas. Ah, com certeza o Luke vai detestar. E quem sabe desta vez a gente não descobre por que a chuva não afetou a Sophie. Embora ache que vão deixar por isso mesmo, sem explicação.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Grande Usys!

      Por essa o Sword não esperava! E ele pensando que lutar contra Horrors era perigoso hehehe!

      A Sophie precisava desse choque de realidade, ainda mais agora que ela está entrando nesse mundo da Ordem Makai, vai precisar ter nervos de aço.

      A Sophie já tem um bom perfil para se tornar Sacerdotisa, basta uma boa dose de treino. Se o Martin estiver vivo acho difícil ela seguir esse caminho, mas se ele estiver morto a probabilidade é bem grande. É possível que a Gina tenha agido dessa forma por esse motivo mesmo, pode ser até que futuramente mostrem a história dela.

      Essa só queria devorar tudo hehehe! Não podemos descartar a possibilidade dos gatos serem Horrors menores, mas ainda acho que eles eram apenas manifestações do poder da Viola.

      Desse jeito a Sophie parece até filha adotiva do Sword hehehe. O Luke tem jeito de ser o tipo de cara que não quer envolver ninguém nesse trabalho, então é certo que ele não vai gostar da ideia, e ele deve dar umas broncas no Sword por conta disso. Acho mais provável não explicarem essa parte da chuva, vão optar pela praticidade hehehe.

      Abração!

      Excluir