sexta-feira, 17 de novembro de 2017

Gintama.: Porori-hen - Episódio 7


A ESPADA CANIBAL!


No episódio anterior: O Yorozuya visitou Tetsuko para fazer uns reparos na espada do falecido marido de Otose, mas na forja Gintoki tropeçou em uma misteriosa espada que não gostou nada das atitudes dele e se enfiou no traseiro do vagabundo. A espada na verdade é um Principe Sayajin excaliburano chamado Kusanagi, que está procurando por sua esposa Saya, uma bainha. A galera resolveu ajudar Kusanagi na busca, mas Gintoki fez besteira e acabou preso pelo Shinsengumi, e no meio da confusão descobriram que Sougo está em posse de Saya, mas a bainha não quer mais saber de Kusanagi e prefere ficar com Sougo. Gintoki arrumou treta com Sougo e os dois combinaram um duelo onde Gintoki lutaria usando Kusanagi. Para deixar Kusanagi preparado para o duelo, Tetsuko deu um trato em sua lâmina, mas parece que o excaliburano é mais frágil do que se pensava...

Pensa pelo lado positivo Gintoki, talvez você encontre a Tifa!

 Espadas também possuem ferimentos de batalha, é por isso que o Kusanagi se despedaça com facilidade, a luta contra seu grande inimigo, o excaliburano Maganagi, deixou um ferimento grave. Mas pelo visto a Saya não vale esses ferimentos, ela é pura encrenca, está sempre trocando de relacionamento! Mesmo que o Kusanagi conseguisse ela de volta seria questão de tempo até ela se mandar novamente hehehe.

 Nunca pensei que um dia veria uma espada canibal! Agora está explicado o que aconteceu com aquela espada no episódio anterior, e eu achando que era alguma técnica do Senbe. Mas no final das contas o Senbe era apenas um bostinha, e quem fazia todo o trabalho era o Maganagi, que tomou o corpo do Senbe. Mas parece que o Senbe não era um receptáculo apropriado, já que ele foi facilmente derrotado pelo Sougo. Mas também, o cara quis se meter com o Sougo justo no dia que passa Mestres do Rakugo...

Esse duelo é tão brutal que deixou os arcos sérios no chinelo!

 Gintoki preparado para o duelo, e no estilo Berserk hehehe! Mas tudo bem, já que os caras ficaram reclamando do estilo Guts ele vai de cosplay de Cloud Strife então, aí não tem o que reclamar! É só que ele vai precisar de umas Materias poderosas para derrotar o Maganagi, que agora está com o Sougo, que com certeza é um portador bem mais capacitado que o Senbe.

 De espadas amaldiçoadas o Hijikata entende hehehe! Pelo visto o Shinsengumi atrai esse tipo de coisa, só falta o Gori arrumar uma espada amaldiçoada também...

 O que será que os cachorros desse mundo comem para fazer aquelas bostinhas coloridas? E os safados geram muita bosta hahahaha! Pô, ali tinha anos de história em bosta, e em todas as tonalidades possíveis.

A versão perfeita do Shinpachi para virar uma figure!

 A tal espada gigante do Gintoki era uma bainha? Tá parecendo Bloodborne! Mas o que importa é que finalmente começou o duelo mortal, um duelo muito pior do que qualquer duelo sangrento... um duelo de recolher bosta! Mas as bostas também servem como armas, e distrações! Pior foi o Sougo segurando o Kusanagi arremessado, a espada tinha acabado de espetar um monte de bosta.

 Tava na hora de rolar uma piada com o "teleporte shonen" hehehe! Lembro que o Nobuhiro Watsuki já fez piada com isso em Busou Renkin, me perguntava quando Gintama ia fazer também.

 O verdadeiro duelo de espadas só começa quando acaba o estoque de bosta. Duvido muito que o Sougo seja controlado pelo Maganagi, aí tem alguma treta. Seria engraçado se o Maganagi sofresse uma indigestão por ter devorado a Lago Toya hehehe!
 E pensar que já vamos para o terceiro episódio desse arco, bem mais longo do que o esperado! Parecia apenas uma pequena história de espadas falantes, mas agora já temos até grandes lutas!

Frase do episódio: "A esperança não fica no meio do caminho. Ela fica na bunda do cara que aproveita o momento." by Gintoki Sakata

 Até o próximo episódio de Gintama.:! Com todas essas bostas voando ficou um cheirinho meio desagradável...


 Saiu mais um trailer do game!
 Eu achava que a história seria do arco de Benizakura, mas eu estava bem enganado, o game vai cobrir TODOS os arcos que vimos até agora! Caramba, ou o game é muito longo, ou cada arco tem tipo uma ou duas fases, vamos ver!
 Fiquei muito feliz de ver que tem uma multidão de personagens disponíveis (jogar de Nobume!!) e até versões diferentes dos personagens, como a Kagura em modo berserk, com direito ao traje de Yoshiwara (que eu adoro) e tudo! Fico me perguntando se vai ter o Sakamoto e a Mutsu também, curto MUITO eles e adoraria dar umas porradas com eles, principalmente a Mutsu com sua brutalidadezinha básica hehehe. Agora, imagina se tem o Madao pra jogar? Aí sim, nem sou tão fã de Musou, mas se tiver Madao como personagem jogável já se torna um dos melhores games da história dos video games 😆
 Outra coisa interessante sobre o game é que ele já vai sair com opção de legendas e menus em inglês. Agora é só torcer para que disponibilizem na PSN americana, aí dá pra comprar por um preço tranquilo, sem precisar pagar frete nem ter que esperar chegar.

2 comentários:

  1. Esse duelo foi uma bosta... literalmente. Mas depois engatou e a coisa começou a ficar séria. E pensar que tudo isso começou com o Gin-san com um problema grave que pode dar uma tremenda hemorroida...

    Acho que o Sorachi andou comprando sobras de estoque do fornecedor de bosta para Dragon Ball e Dr. Slump. Tem de todas as cores! E que humilhação. Aquele que um dia foi um príncipe nas obras do Toriyama agora virou espetinho para limpar a rua. Bom, logo no começo já foi revelado que ele é rapidinho e agora ficou curto. Se pelo menos se recuperasse rápido, mas só uma batida com a Tetsuko e ele logo broch... perdão, quebrou!

    Estava me perguntando sobre aquela marca na testa do Sembe, mas quando falaram do que era a Maganagi imaginei que fosse algo assim. Só não esperava que fosse durar tão pouco na mão do Sougo! Até pensei que fosse terminar lá, mas não. Que bom ter guardado o programa em DVD. Aliás, por que o Maganagi gravou? Ele também vê esse programa?

    E, Gin-san. Concordo contigo. Eu gostava mais do clima de fantasia medieval até o III e o IV. Mas o público queria algo mais. Era preciso fazer mudanças e isso deu certo. Tanto que está durando até agora.

    Muito bem, a história tem três partes. Só que se a Saya for maso mesmo, então o Kusanagi só empatou o barato dela com o Maganagi. Vai ser engraçado se terminar assim, com ela abandonando o Kusanagi para ficar com o Maganagi.

    Pior que é bem capaz de ter o Madao como jogável. Os caras adoram fazer esse tipo de piada. Nobume e Mutsu é covardia! Não vai sobrar pedra sobre pedra! Nesse caso ia ser legal se os itens de recuperar energia mudassem de acordo com o personagem (donuts no caso da Nobume). E esse é o item de bônus da primeira leva?! Bem feitinho, hein?


    Essa figura do Pattsuan é bem fácil de fazer. E parece que está na moda no Japão. Tem até uma bala de goma nesse formato.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Grande Usys!

      A bosta estava solta nesse episódio hahahaha! Haja pomada para o traseiro do Gintoki nesse momento.

      Começo a achar que ele recolheu todas as bostas que o Jugem Jugem arremessou durante a série e juntou em apenas um episódio! Pra você ver que a crise afeta até os mais poderosos. Pô, mas acontece algo assim justo nas mãos da Tetsuko, devia ser o efeito contrário hehehe. Bom, até entendo, o Kusanagi só tem atração por bainhas.

      No começo parecia apenas uma cicatriz de batalha, mas acabou se revelando algo muito maior. O engraçado é que investiram um monte na reputação do Senbe mas no final ele caiu mais rápido que o Gori cai com um soco da Otae...
      Mestres do Rakugo é tão bom que todo mundo assite hehehe.

      O IX ainda puxou um pouco dessa parte de fantasia medieval, depois dele foi só no modelo mais atual mesmo. Bom, eu gosto dos dois estilos, então estou satisfeito XD

      Estranho que até agora a Saya não se pronunciou sobre o Maganagi, e pior que o Sougo jogou ela nas mãos do Gori, então vai saber o que aconteceu com ela!

      O Madao pode ser o grande personagem secreto do jogo hehehe! Olhando os vídeos o Takasugi parece ser o mais apelão, os ataques dele são absurdos! Se duvidar os itens de cura são tudo parfaits hehehe. Mas seria legal mesmo itens de cura personalizados, parfaits para o Gintoki, maionese para o Hijikata, Sukonbu para a Kagura, bananas para o Gori, e mais um monte de coisa hehehe. Pior que a Nobume poderia ter um ponto fraco, vai que um inimigo aparece carregando donuts com uma vara de pesca como o Sasaki fazia, aí ela para de lutar...

      Como não lançam uma figura do Shinpachi, acho que a melhor saída é customizar um nessa versão moderna e super chique aí!

      Abração!

      Excluir