quinta-feira, 28 de dezembro de 2017

Gintama.: Porori-hen - Episódio 13 (final)


GINCANA ESPIRITUAL!


No episódio anterior: Com o lançamento de Gintama Rumble, a galera resolveu se meter e transformar o game em algo inovador, mas no final das contas Gintoki apenas roubava ideias de outros games para criar algo bizarro onde o Madao causava o fim do mundo. Mas eu jogaria! Sem seus óculos, Shinpachi foi em busca de um novo par, até porque sem óculos não existe Shinpachi. Mas o tiozinho da loja lhe deu um par de óculos chamado Amaldy Soul Addos, que faz com que ele enxergue espíritos, incluindo os espíritos "guardiões" das pessoas. E o pior é que os óculos possuem uma maldição que impede o usuário de removê-lo...

Tô vendo como você joga limpo!

 Começamos a gincana mais maluca da história! Mesmo depois da morte todo mundo quer ganhar, e muitos estão preparados para usar qualquer truque para alcançar a vitória, incluindo maldições! Ainda bem que o Madao já chega botando ordem no barraco! E quem diria que o Madao é o espírito guardião do Madao?! Hmm, agora está explicado porque o nível de poder del cai para 1 quando tira os óculos escuros.

 Pô, os espíritos do Gintoki e da Kagura tocam o terror na galera! Eu achando que o Alchu era um inútil... Parecia até que o time branco teria alguma chance com esses espíritos, mas eles não contavam que Otae estivesse no time adversário, com seu terrível espírito guardião de poder absurdo. Pior que eles foram salvos justo pelo Gori, ou melhor, pelo sacrífico do Gori hehehe. O melhor de tudo é que o espírito guardião do Gori é stalker do espírito guardião da Otae hahahaha!

 A fusão de espíritos seria a melhor opção para virar o jogo, mas a fusão deu um pouco errado com a presença do Madao! Bom, pelo menos ele tem uma postura imponente como espírito guardião divino MADAO.

Zura abafando no possante!

 Nessa gincana, a corrida de três pernas é corrida sobre espíritos guardiões, praticamente um skate hehehe. Bem que o MADAO daria uma ótima montaria, mas parece que ele caminha de uma forma um tanto peculiar para isso.

 Pô, até o Zura entra nessa! E o espírito dele é um Corolla! Ou será Katsulla? Enfim, é um espírito bem útil, e com uma história bem intrigante. Legal que nem pra ser um Corolla moderno, o bagulho é o modelo lá de 1966, aquele que tem os retrovisores lá na frente hehehe! Pior que o espírito é o responsável pelo "Zura ja nai, Katsura da!" hehe.

 Estranho que só o Shinpachi enxerga os espíritos, mas tem gente que tem noção dos espíritos, como o próprio Zura. O espírito dele fica parecendo até a versão carro do avião da Mulher Maravilha hehehe! A própria gincana parece ser adaptada para os espíritos, já que tem até talismãs para servirem de obstáculos para eles. E na última competição também pareceu que todo mundo tinha noção dos espíritos. Tudo pela zoeira hahahaha!

É um presente dos deuses!

 Se tem o Zura tem a policia no encalço! Mas Hijikata e Sougo têm espírito esportivo, e mesmo em uma perseguição eles participam da gincana. Curioso que o Hijikata tem um espírito guardião parecido com o do Zura, apesar de que o Maioneti parece bem melhor que o Corolla. E o Maioneti é o responsável pela maionese e a franja em V? Esse arco está zoando todas as características dos personagens hahahaha!

 Enquanto Zura e Hijikata têm seus carros, eles também têm suas cruzes para carregar. Elizabeth e Sougo são os pesos mortos que só trazem problema hehehe. Mas espera um pouco! Elizabeth já salvou a galera várias vezes, os outros é que são as cruzes que ela carrega!

 Para a última prova temos uma competição de comer o pão da galera. Logo vi que ter o espírito de um pobre faminto como o MADAO não seria uma boa ideia, não só ele quer comer o próprio pão como as próprias armas também, não poupou nem a Espada Divina God Death Crimson Blade Mk.2! Pelo menos isso fez ele voltar a ser o bom e velho Madao.

 O tiozinho da loja de óculos era o espírito guardião do Shinpachi, que queria que o Shinpachi pudesse ver o mundo dele. Agora Shinpachi já pode voltar com seus óculos originais, e usar seu poder especial, que não serviu pra nada.

Shinpachi derrotado!

 No final, os heróis foram derrotados. Quem será que venceu a gincana? Bom, com aquele espírito apelão é bem provável que tenha sido a Otae!

 Esse arco foi show! Bizarrice extrema com coisas completamente sem sentido que usam todas as loucuras dos personagens mas que não afeta em nada a história da série hehehe!

 E com isso encerramos Gintama.: Porori-hen! A temporada da zoeira! Tivemos titãs malandros, lámen de família com muitos mendigos, uma complexa investigação policial, espadas no traseiro, idols vadias, um game para ocupar nossas férias, e espíritos zombeteiros! Uma bela temporada recheada de risada. Não vou dizer que foi perfeita pois eu não achei o arco das idols lá essas coisas. Mas de resto foi ótimo, dei altas gargalhadas principalmente com esse último arco e o episódio da investigação policial. E no meio da zoeira ainda tivemos altas emoções no meio dos mendigos e das espadas falantes. Sensacional!

 Ainda tivemos um pequeno preview da última temporada pra balançar a ansiedade! E já começa em seguida, nem vai dar tempo de respirar!

Frase do episódio: "Sabe mesmo lidar comigo?" by mamãe nervosa do canivete (melhor personagem da temporada)

Preparem suas almas de prata! Nos vemos na última temporada!

2 comentários:

  1. Já achava o espírito do Gin-san apelativo, mas o da Otae consegue ser pior ainda! Isso explica muita coisa! E vale tudo nesses espíritos, até aqueles em forma de carros! Eu já estava crente que a Elizabeth era o espírito guardião do Zura, mas parece que não foi bem assim.

    Então todos os cacoetes dos personagens são culpa desses espíritos?! Sorachi mais uma vez deixando tudo explicado... eu acho.

    É claro que ia ter essa de combinação de espíritos para formar um novo, como em Megami Tensei. Pena que entrou uma mosca na sopa. Ou melhor, um MADAO. E ele é tão obtuso que nem usar os quatro pés consegue. Pior: ao invés de usar os seis braços, anda só com dois?!

    E já vão começar o arco final logo de cara assim? Digo, esta semana pelo visto vai ter uma pausa devido à passagem de ano. Mas vai dar para começar com o pé direito! Batalha decisiva com o Corvão! Essa eu não vou perder!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Grande Usys!

      Pelo visto fazer aquelas comidas horrorosas concedeu algumas vantagens para a Otae hehehe. Se a Elizabeth fosse espírito guardião ia dar confito com o arco de origem dela, mas seria engraçado!

      Esse arco foi uma baita trollagem com os pobres personagens hahahaha! Só faltou aparecer o Sakamoto com um espírito guardião representando suas risadas.

      A fusão não pode faltar, pena que o Madao avacalhou tudo! Já é a segunda vez nessa temporada que o Madao causa problemas hehehe. Aqueles pés eram só de enfeite, e provavelmente os outros quatro braços também hahahaha!

      É só uma semaninha para pegar um fôlego, depois já chega a nova temporada com tudo. O bom dessa pausa nos animes é que dá para botar em dia as séries que estão pendentes na agenda.

      Abração!

      Excluir