sábado, 16 de dezembro de 2017

GARO: Vanishing Line - Episódio 10


PODER PARA PROTEGER!


No episódio anterior: O rastro de destruição de Knight deixou todos abalados, principalmente Sophie que tem que lidar com a morte de sua guardiã. Sword recebeu a missão de ir atrás de Knight e Eldorado, e para isso deve partir para San Del Dios levando Sophie. Sword aproveitou para tornar a viagem em algo agradável para Sophie, fazendo várias paradas em paisagens bonitas e fazendo várias das vontades da menina. Esse momento de paz era algo que ela precisava, mas ao mesmo tempo, os vilões se reúnem para tramar seus próximos passos...

Adelaide mandando bala!

 Eita, correria de fim de ano pegando, as matérias estão tudo no atraso hehehe!

 O estrago na cidade foi pior do que eu pensava, tá parecendo até Man of Steel e Batman v Superman hehe. Mas a coisa foi feia mesmo, tem uma galera ferida, e ainda tem os desaparecidos. Pior que tem Horror lá no meio se aproveitando da situação para atacar os indefesos.

 Para quem viu a morte de perto até que o Luke está se recuperando rápido, pelo visto o tratamento da Ordem é realmente muito bom. E estou começando a achar que a Mei Fang é daquelas Sacerdotisas que se especializa em algo ao invés de treinar para combate, talvez a especialidade dela seja com medicamentos. Uma coia é certa, ela exagera na comida hahahaha! Mas assim que é bom, comida farta, essa já pode casar hehe!

Pensa numa baita briga de casal!

 Legal que incluíram a Adelaide (mãe do Luke) na tela de intervalo, e legal também ela ser Sacerdotisa, eu jurava que ela era uma mulher comum. O bacana é que ela ser Sacerdotisa dá mais motivo para o Luke ter se tornado Sacerdote, ainda mais que ele herdou as armas dela, e faz todo sentido ele seguir esse caminho ao invés do caminho de Cavaleiro do pai que ele odeia.

 Deu pra ver porque o Knight era conhecido como o melhor Cavaleiro Prateado, o cara destruiu vários Horrors sem o mínimo esforço. Legal que tivemos uma rápida aparição da armadura de Cavaleiro Prateado.

 A Adelaide devia ter se separado do Knight há muito tempo! Já dava pra ver que o cara não bate bem da cabeça com todo aquele papo sobre poder, e o cara estava cada vez mais obcecado. Ele foi tão consumido pelo desejo de ser forte que nem se deu conta de que abandonou aquilo que dá mais força, os laços familiares. No momento que ele assassinou a própria esposa ele perdeu o rumo de vez, agora não tem mais volta, esse não tem mais salvação. O pior é que o Luke deve se culpar pela morte da Adelaide (acho que foi isso então que o Sword quis dizer no episódio do cinema), pois foi em um momento de distração que ela levou o golpe fatal.

Seja lá o que isso quer dizer, foi um belo soco!

 Pô sacanagem, o bombeiro foderoso morreu! Logo o cara que era gente boa... Apesar da participação curta ele teve grande importância para o desenvolvimento do Luke nesse episódio, aquele momento em que ele mostrou sua determinação em não desistir de salvar a menina foi uma grande motivação, e ao ver a menina viva o Luke lembra do motivo que faz a Ordem continuar lutando. O Luke estava seguindo um caminho que o transformaria em algo parecido com o pai, ele estava completamente focado em ser forte para derrotar o Knight, e foi isso que fez ele se entregar para a fúria e acabar derrotado. A situação dos bombeiros lembrou os importantes ensinamentos de sua mãe, e a verdadeira razão dos Cavaleiros e Sacerdotes Makai!

 Esse foi um episódio muito necessário! Finalmente vimos a história completa do passado do Luke e a verdade sobre o Knight, e também tivemos um importante desenvolvimento que botou o Luke de volta no jogo. Agora que Luke levou um belo soco para botar a cabeça no lugar, ele está focado e pronto para se juntar ao Sword na batalha contra Eldorado. Aguardemos pela reunião dos heróis!
 Aliás, e a Gina hein? Tanto desenvolvimento na história e ela está desaparecida. Tô vendo que só vamos ver mais dela na segunda metade da série.

 Tenho a impressão de que o próximo episódio vai puxar um pouco o freio e voltar para o formato Horror da semana. Faz sentido já que precisa queimar um pouco de lenha pra fogueira crescer hehehe. Pior que o episódio já deve ter saído, eu é que estou atrasado... Vamos ver se semana que vem consigo reorganizar a agenda.

 Até o próximo episódio de Vanishing Line!

2 comentários:

  1. Knight... tem... que... morrer!

    Como é que ele mata uma mulher boa dessas?! Ou melhor, é a segunda que ele mata no desenho! Tecnicamente é a primeira, mas mesmo assim! Esposa como a Adelaide não se encontra todo dia! E o cara faz isso por um motivo tão fútil?!

    E o Luke quase vai nesse sentido. Ainda bem que teve o exemplo do chefe bombeiro. Pena que ele morreu.

    Sinto que a Mei Fang tem um pouco da Adelaide. Quem sabe o Luke fique com ela no final. Acho que os dois dão certo.

    Puxar o freio, hein? Bom, é uma nova cidade, então tem que saber como é. Tem bastante tempo ainda e sabendo usar dá para fazer algo bom. E torço para que a Gina apareça de novo. Ela não pode só ficar no trambique. Deve ter alguma coisa para ela.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Grande Usys!

      Pois é, Knight tem mais salvação! O cara é assassino de mulheres e não dá valor à família! Ele que se exploda com seu poder então!

      Ainda bem que o Luke teve bons exemplos para lembrá-lo dos ensinamentos corretos.

      É, talvez elas sejam um pouco parecidas mesmo, vai ver foi por isso que o Luke pediu aquele soco. Bom, dizem que os caras mais quietos são os mais ligeiros, então não duvido que o Luke termine bem relacionado hehehe.

      Até agora acho que a série foi bem dirigida, então estou otimista que mesmo que puxem um pouco o freio as coisas continuem boas. E tem bastante tempo ainda, então dá pra fazer bastante coisa, até porque eu gosto do formato Horror da semana. Nas duas animações anteriores as personagens femininas foram importantes e bem desenvolvidas, acredito que não vão decepcionar com a Gina, só estão esperando a hora certa, o que faz certo sentido pois assim ela e o Luke não precisam disputar os holofotes em seus desenvolvimentos, então agora que o Luke já está bem encaminhado dá para focar na Gina.

      Abração!

      Excluir