sábado, 16 de dezembro de 2017

Gintama.: Porori-hen - Episódio 11


A VERDADE DE UMA IDOL!


No episódio anterior: Com o ataque das GKB48, os fãs da Otsu partiram em sua defesa, e TAKACHIN!! foi o primeiro a encarar as idols galácticas. Mas Takachin foi derrotado, e logo todos os fãs de Otsu sucumbiram, e a idol se isolou ao ver sua derrota. A galera do Yorozuya entrou em ação para salvar a carreira de Otsu, e Gintoki chamou as poderosas da Diamond Vacuum para dar a força necessária para derrotar as vadias idols da GKB48. Mas parece que as Diamond Vacuum são um tanto complicadas...

Amo essa mulher!

 Estamos de volta para o final do arco das idols! E as garotas do Diamond Vacuum são realmente complicadas. Mas tudo bem, elas são especiais. E as Otae tem as melhores ideias hehehe!

 Tava demorando para aparecer piadinha de Dragon Quest, algo que não pode faltar em uma temporada de Gintama. O legal é que os banheiros já tem até um sistema para expulsar os fãs e os personagens de Dragon Quest após a descarga!

 Diamon Vacuum tem as poderosas, mas isso é um problemas pois há choque de egos, e algumas já começam a causar confusão interna. Outro problema das poderosas é que elas usam o poder para detonar os fãs, como é o caso da Kyubey, que se meteu nessa sem saber que teria que encostar em homens.

Shinpachi agindo como homem! Ou pelo menos tentando...

 Com toda a zoeira, cabe ao capitão do fã clube da Otsu botar ordem no barraco! Shinpachi finalmente virou homem e tomou uma atitude! Pena que não foi muito eficaz e ele foi derrotado instantaneamente, mas pelo menos sua mensagem de apoio chegou aos ouvidos da Otsu. E sua derrota não foi em vão, ele conseguiu descobrir o ponto fraco das GKB48, as antenas!
 Sem as antenas as GKB48 perdem as ilusões e suas verdadeiras formas são reveladas. No final das contas elas eram apenas farsantes. E no embalo a galera do fã clube da Otsu ganhou forças para contra-atacar as GKB48.

 Finalmente a Kagura fez o que eu queria que fizesse desde o começo, partiu pra porrada! E no embalo as Diamond Vacuum já deram o apoio necessário (apesar de que eu preferia que elas fossem pra porrada também hehehe). Gintoki até mandou um discurso motivador para as verdadeiras idols!
Para finalizar, Otsu voltou com toda força para tomar de volta seu posto de idol da série, e rolou até uma musiquinha para animar a galera.

Agora sim!

 Ficou bem claro que esse arco é uma crítica a indústria idol, mas também ressaltou seus pontos positivos e mostrou o lado das garotas por trás do "produto". Teve seus momentos divertidos, mas no geral confesso que não me empolguei muito com esse arco, mais porque o tema não me desperta muito interesse, e a falta de conhecimento sobre esse tema me faz perder boa parte das piadas. Não foi ruim, mas passou longe de me empolgar, tanto que acabei enrolando para assistir os episódios.
 Ainda bem que teve a participação das Diamond Vacuum para quebrar um pouco o foco nas idols e trazer umas loucuradas hehehe.

 Nossa, só faltam 2 episódios agora! Como passou rápido! Em breve é mais uma temporada que se despede...

Frase do episódio: "TAKACHIN!!" by Ronin
Conta sim! Estava ali na recapitulação então faz parte do episódio 😝

 Até o próximo episódio de Gintama.:! Comprar um CD da Otsu? Desculpe, mas já gastei meu dinheiro no CD edição limitada da Diamond Vacuum.

2 comentários:

  1. TAKACHIN! Você não nos traiu! Você pulou na armadilha para saber como é! E o Pattsuan não morreu em vão. Foi decisivo para desfazer a trapaça e revelar o que essas idols são na verdade. Então nesse caso trazer as/os Dekkobokko não seria má ideia...

    Kagura liberou os limitadores! Ela sabe usar a cabeça! E parte para fazer o que sabe fazer melhor!

    As Diamond Vacuum trapaceando uma a outra foi muito engraçado! E os truques são sujíssimos! Eles sabem que fãs de idols são todos masoquistas e usam essas artimanhas! Mesmo assim prefiro as Diamond Vacuum.

    Eu tive curso intensivo no Sushi POP sobre idols, então entendi boa parte das piadas. Pelo menos eu sei o que significa o 48 que aparece tanto. Eu mesmo gostei, apesar de não ser tão empolgante quanto os anteriores dessa temporada. E agora eu entendi aquilo das canções da Otsu serem desbocadas. Elas são mesmo!

    Arre! Perdi o período de reservas das Diamond Vacuum! Pudera, esgotou logo que abriram a pré-venda! Vou ter que me contentar com a versão normal mesmo...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Grande Usys!

      Takachin tinha tudo sob controle hehehe! Shinpachi estava pronto para fazer um nobre sacrifício pela Otsu, e foi legal que ele conseguiu fazer a diferença e revelar a verdade sobre as GKB48.

      Kagura cansou da palhaçada das GKB48 e partiu resolver as coisas como se deve hehehe!

      Algumas ali usariam esses truques mesmo se os fãs não fossem masoquistas, só pra sacanear mesmo hehehe. E pra você ver que as Diamond Vacuum são tão melhores que as GKB48 que elas nem precisam ser unidas para isso!

      De idols dos animes eu até conheço um pouco com Idolm@ster e Love Live, mas as da vida real eu desconheço 99%, só sei o que é AKB48 pelo nome hahahaha!

      Acho que só consegui essa edição limitadíssima porque puxei o saco da Otae nas imagens, tem que aproveitar o ego delas hehehe.

      Abração!

      Excluir