terça-feira, 19 de dezembro de 2017

Gintama.: Porori-hen - Episódio 12


TALES OF RUMBLE!


No episódio anterior: A Diamond Vacuum foi convocada para ajudar a combater as GKB48, mas suas integrantes pareciam mais interessadas em disputar entre si do que derrotar as inimigas. Mas apesar disso, elas tinham "ótimas" ideias para conquistar fãs. Shinpachi se sacrificou para descobrir o ponto fraco das GKB48, que eram as antenas. Sem as antenas, as GKB48 mostravam suas verdadeiras formas, que não eram de idols bonitinhas. Com o fã clube transmitindo seu apoio e Kagura dando um sacode na inimiga, Otsu retornou para tomar seu posto de idol da série. Tudo deu certo, mas Kagura encerrou sua breve carreira de idol, e Gintoki ficou sem dinheiro...

Quero ver falar isso para todas as personagens femininas que só tem figures de putaria!

 Após me deixar no vácuo com piadas sobre idols que eu não entendi 90%, Gintama traz algo do meu território, games! Agora sim hehehe! Esse arco faz piada com aquele game que mencionei algumas vezes nas outras matérias. O game sai em janeiro de 2018, então já estão preparando o terreno com umas boas piadas hehehe.

 Achei muito legal que fizeram animação para representar o game ao invés de usar imagens direto do game hehehe.

 O Gintoki é tão abestado que está praticamente sabotando o próprio game, tudo bem que o dilema dos personagens não terem golpes especiais já é assunto antigo, mas é melhor deixar a galera esquecer esse detalhe hehe. E eu discordo do Gintoki sobre os games de animes serem uma merda, os games de Fullmetal Alchemist são ótimos, principalmente o segundo!

Nem nos games ele se dá bem...

 Pô, e os safados invadiram os estúdios da Bandai Namco para modificar o game! Engraçado que os cartazes na empresa são referência ao game Shadow of Mordor, que é da Warner Bros, eu achava que teria algo da própria Bandai Namco. Mas pelo menos a Bamco aproveita para fazer uma propagandinha de seus games de outra forma hehehe.

 Eu adoro a franquia Tales of, e curti muito que ela é a referência principal nas piadas! E a galera já foi sacaneando o Lloyd e o Cless (com as cores trocadas) pegando uma carona nas costas deles. Kagura e Gintoki são folgados demais mesmo...

 Não curto muito quando o protagonista do game não fala, mas o Rumble parece ser um cara especial, fora que consegue se comunicar muito bem apenas com S e M! Eu jogaria esse game sim! E sinto que o Rumbe tem uma leve inspiração nos Nobunagas de Sengoku Basara e Samurai Warriors hehehe.

Pô, queria ver o Madao pegando a flor de fogo!

 Pensando bem, acho que eu não quero jogar não. Imagina dar de cara com um Pestilento de Óculos Escuros... Se bem que esse monstro parece tão fraco... E é a primeira vez que eu vejo um combate onde o monstro derrotado pede um emprego! Esse game é inovador! Quero jogar sim!

 Nossa, a condição "vagabundo" é fatal! Eu pensando que o Pestilento de Óculos Escuros era fraco. Só de chegar perto dele já é possível ser afetado por essa terrível condição. 😱

 Mas um grande plot twist muda tudo! Com Rumble derrotado sua irmã Rumblee precisa salvá-lo em Kabukicho, e isso transforma o game Tales of Madao Hazard, um tipo de Biohazard (Resident Evil)! É, o Pestilento de Óculos Escuros era um problema maior do que eu imaginava.

 Engraçado que a Rumblee é uma mistura de Jill Valentine com Claire Redfield de Resident Evil, mas com um toque japonês. E o Rumble e o Shinpachi se transformaram no Tyrant! E o Madao joga a bazuca para finalizar o chefe, bem como nos Resident Evil hahahaha!

 Mas surge um novo plot twist! E agora o game se transforma em Tales of Super Madao Brothers! Jogar de Madao? Agora mesmo que eu quero esse game! Pena que os executivos da Bamco não aceitaram a ideia...

Não, nada de errado por aqui!

 E ainda teve tempo para uma historinha curta (ou melhor, uma parte curta de um pequeno arco hehehe)! Shinpachi adquiriu os óculos Amaldy Soul Addos, que fazem com que ele enxergue os espíritos guardiões, que definitivamente não tem cara de guardiões, mas até que são úteis, pelo menos o do Gintoki parece útil, apesar de ele ser meio "vingativo". Já o espírito da Kagura é um Pikachu beberrão que pelo visto não faz nada que preste. Mas nunca pensei que um espírito seria o responsável pelo "aru" e que isso tivesse um significado bem diferente! Fomos enganados!

 E o Shinpachi ainda vai se ferrar muito enxergando esses espíritos! Jurava que seria só uma historinha para preencher o episódio, mas é um mini arco que segue para o próximo episódio. Então tá! Da próxima vez eu já preparo todas as simpatias para afastar os espíritos zombeteiros.

 Ah! Fui pesquisar o preço do Gintama Rumble e do bluray do filme e olha só o que eu achei! Chique demais, muito melhor que aqueles de garotinhas bonitinhas de animes, esse é para aqueles que realmente sabem apreciar a beleza feminina!

Frase do episódio: "Matamos monstros pelo XP e abrimos baús na casa de gente desconhecida pelos itens. Ao dar esse tipo de escolha aos jogadores, queremos que todos vejam como pecamos no dia a dia." by Gintoki Sakata

 Até o próximo episódio de Gintama.:! Eu menti, não vai ter próxima matéria! Vou estar muito ocupado jogando Tales of Rumble!

2 comentários:

  1. Ih, é verdade! O Gin-san não levou nenhum tostão furado naquela balbúrdia das idols! Não que ele tivesse feito algo para merecer, mas...

    Pior que tem umas partes que eu concordei com o Gin-san sobre jogos. Tem alguns que usam muito as cenas de animações ao invés de ter jogo mesmo. Esse recurso tem que ser usado com moderação, senão avacalha tudo! E quanto a jogo de anime, eu já cheguei a achar que o de Rayearth conseguia ser melhor que o original. Se bem que isso já deve fazer uns 20 anos...

    Tama seria mais uma boa aquisição para o Diamond Vacuum. Ainda bem que ela apareceu, mas pena que foi para fazer o trabalho sujo e hackear o sistema. O pessoal da Bandai Namco ia ser processado se lançassem o jogo assim. Se bem que jogar com o Madao seria uma boa ideia. Pensar que ele foi a fonte de todos os males no... er... Tales of Rumble Madao Hazard Brothers?

    Amaldy Soul Addos?! É assim que adaptaram aqueles óculos amaldiçoados? Ficou legal... e apropriado já que agora o Pattsuan enchera um monte de almas penadas.

    E um monte de revelações chocantes! Gin-san era protegido por um Ashura! Ou melhor, era trollado por um. Deixar sem papel no banheiro é muita desumanidade. E então aquele "aru" da Kagura não era porque ela era chinesa(?). Era o espírito dela que era viciado em álcool!

    Ué? Merchandising de Gintama? Deixe-me ver... Uh...... Não. A humanidade ainda não está preparada para isso. Se bem que os melões são consideráveis... Eu abocanharia um... mas lavava bem antes.

    A Frase do episódio desta vez é uma verdade universal. É bem isso mesmo. Se bem que nos jogos da Sega não é permitido mexer no armário dos outros. Em Phantasy Star IV e em Rayearth não deixavam.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Grande Usys!

      Gintoki tá sempre liso, é mais uma temporada que ele não vai pagar o aluguel para a Otose.

      Isso é verdade, jogo é para ser jogado, se for só para assistir é mais fácil pegar um filme. Bem lembrado, os games de Rayearth são bons! O Game Boy Advanced tinha uns games de animes bons também, como Shaman King.

      Só usam a Tama para os motivos errados hehehe. Ah, quando a galera começar a jogar de Madao ninguém mais vai pensar em processar hehehe!

      A galera das legendas se vira legal nas adaptações hahahaha!

      Esse pequeno arco está mudando tudo o que conhecemos! Só falta dizer que o Madao na verdade é rico mas o espírito fica com todo o dinheiro!

      Acho que ninguém está preparado para um item dessa magnitude! Esse item veio para revolucionar o mercado!

      Essa do Phantasy Star eu lembro hehehe. Hoje em dia tem mais alguns games que também não permitem isso, no Skyrim se você mexe nas coisas de alguém a galera chama os guardas!

      Abração!

      Excluir