terça-feira, 26 de dezembro de 2017

GARO: Vanishing Line - Episódio 12


VIAGEM DE UMA QUASE FAMÍLIA!


No episódio anterior: Sun del Dios, uma cidade abandonada pelo governo, onde os cidadão passaram a fazer sua própria justiça. Sword e Sophie chegaram na cidade, mas um Horror disfarçado de policial já havia preparado o terreno fazendo todos pensarem que Sword era um bandido. O Horror capturou Sophie enquanto o povo atacava Sword, que não podia usar força bruta contra humanos. Gina apareceu para dar uma mão e os dois conseguiram salvar Sophie, eliminar o Horror e descobrir a identidade do vilão Bishop, que destruiu a cidade mas Gina salvou o povo. Agora Sword e Sophie têm a companhia de Gina em sua busca por Eldorado...

Fatos de famílias: todo mundo sempre quer que a mãe faça tudo!

 Eita! Mais uma vez temos um local tomado por um Horror, primeiro foi o cinema, agora é o motel assombrado. No começo parecia muito que o dono do motel era o Horror, mas logo em seguida já deu pra ver que não era ele. Depois cheguei a pensar que o Horror fosse o filho, frustrado com os problemas da família. No final das contas, o Horror simplesmente assombrava o motel, e o Matthew "alimentava" ele, assim como aquele mafioso fazia com o Horror computador.

 Novamente a Gina está mostrando para a Sophie o lado sombrio do mundo, ela já é basicamente a instrutora da menina hehehe. Seria interessante se a Gina ensinasse algumas técnicas de Sacerdotisa para a Sophie.

 A Sophie estava mesmo precisando conversar com alguém da idade dela. Desde que saíram de Russel City ela não teve contato com ninguém assim, e isso é algo que deve fazer muita falta.

Sword é um poeta!

 Interessante o título desse episódio, "Família". Esse título pode representar a família do motel, e toda a história envolvendo eles, e também pode representar o nosso trio, pois eles estão com muito jeito de família. É quase como se fosse um casal com a filha! Ainda mais que a Gina está agindo praticamente como mãe da Sophie mesmo. Pior que isso acaba sendo vantajoso, pois é mais fácil eles ficarem incógnitos se todo mundo ver eles como uma família. Apesar de que o garoto do motel pensou que eles fossem os irmãos da Sophie...
 Pena que para o azar do "pai" Sword, ele não consegue nada com a "mãe" Gina hehehe! Apesar de que a cena da banheira deu a entender que a Gina sente algo pelo Sword sim, a não ser que aquele olhar tenha sido porque ela estava desconfiada por causa do Horror, mas aí seria muita sacanagem com o pobre Sword hehehe. E eu tinha esquecido que a Gina tinha aquela mascote que não vai muito com a cara do Sword!

 Já não estava indo com a cara do Matthew, depois que ele deu uma surra na mulher aí mesmo que já torci para ele virar comida de Horror ou se tornar Horror e ser destruído pelo Sword.

 Nossa, o Sword é abestado demais! Olha o discurso sobre peitos hahahaha! Lembrou até o discurso sobre bundas em Prsion School! Pior que mesmo com as garotas ignorando ele ficou lá discursando sozinho hehehe!

Horror meleca sorrindo pra câmera!

 O Horror meleca era bem maior do que eu pensava! Acho que consumir o Matthew que era um cara cheio de energias negativas deixou o monstro bem maior que o normal. Pena que ele foi derrotado muito fácil, esperava que fosse um desafio um pouco maior. Pelo menos foi legal ver que a Gina tem um arco, e o Sword lutando na moto é sempre legal.
 Estranho que o tempo todo que eles estavam no motel o Zaruba não falou nada sobre sentir presença de algum Horror, pode ter sido um pequeno furo.

 No fim deu pena da família do Matthew, que ficou devastada, só com um motel destruído. Melhor imaginar que o Matthew tivesse um bom seguro!

 Foi um episódio mais morno dessa vez, com um Horror bem sem graça. Valeu pela interação dos personagens, que foi ótima, e o discurso do Sword hehehe!

 Até o próximo episódio de Vanishing Line!



 Ah, aconteceu algo engraçado! Eu sou daqueles que não consegue ficar parado sem fazer nada, e se tem papel e caneta por perto eu acabo me ocupando com uns rabiscos. Nesse final de semana me deixaram esperando com um papel e uma caneta por perto e olha a maluquice que rolou...

 Surgiu uma Gina! Pior que não foi planejada então improvisei uma pose, e como estava em clima de festas de fim de ano acabou ficando assim com essa taça de champagne como se ela estivesse comemorando também hehehe. Ainda tem vários detalhes para finalizar, como os olhos e a boca (e preencher a taça da moça), mas isso vou fazer digitalmente agora que estou experimentando o Krita 😀
 Não está lá essas coisas mas talvez fique um pouco melhor com os detalhes finais. E se rolar tempo e paciência quem sabe até boto uma cor nela (estou aprendendo esse lance de colorir), até porque o rosa dos lábios e a sombra nos olhos são bem marcantes na Gina e não podem faltar.

2 comentários:

  1. Caramba! Tremendo talento oculto! Ficou bom, sim! Geralmente desenhistas iniciantes põem muita força no rosto e no cabelo e deixam o corpo sem tanto capricho, até com distorções. Mas não foi esse o caso. Ficou bem proporcional. E notei a parte ventral, sim. Mão também é outra coisa difícil de se fazer. Espero pelo trabalho final. Pintura digital não é muito difícil. Você vai adorar!

    Pior que é bem isso aí. Sword, Gina e Sophie se parecem cada vez mais com uma família. O pai largadão, a mãe mostrando como é o mundo e a filha aprendendo sobre as coisas. Como por exemplo que heróis não são onipotentes. A Ordem Makai pode destruir os Horrors, mas não consegue curar as feridas no coração das pessoas. Só amenizar um pouco.

    Eu achava que os pais eram Horrors e o menino era oprimido por eles. Mas ao ver aquela violência doméstica me fez ter pena dele. É uma sensação horrível ver o pai agredindo a mãe desse jeito e não poder fazer nada para impedir. Bom, o Matthew colheu o que plantou. Tomara que aquela cidade do capítulo anterior não seja muito longe. É o único lugar onde a mãe e o menino podem se abrigar.

    O que o Sword diz até é verdade, mas colocando assim em palavras dá muita vergonha alheia. E ele teria discussões homéricas com o pai da Mari, de Prison School. Não ia dar dois segundos para o Sword quebrar a Lei e colocar a armadura para dar um soco na cara dele.

    Os episódios podem ser mornos, mas talvez isso ajude no desenvolvimento da Sophie, ao encarar o mundo. Pode ser que com essas experiências, ela tenha o que dizer para o King no final. E o único futuro que vejo para ela agora é ser Sacerdotisa Makai.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Grande Usys!

      Opa valeu! Ao desenhar ela fiquei pensando o sufoco que é para o pessoal do estúdio, pois essa cabelo dela é extremamente difícil de desenhar de uma forma que a cabeça não pareça desproporcional, sendo que a minha ainda ficou meio errada pois está com a franja muito curta. Essa parte ventral é algo que quase tirei porque não aparece no design original, mas como deu profundidade ao desenho e deixou ela com uma forma mais feminina acabei deixando hehe. Eu nunca me dei bem com pintura digital, ainda mais na hora de aplicar sombras e gradações, mas vamos ver o que sai. Agora estou treinando no Krita, que é bem voltado para pintura e tem até mais recursos que o GIMP nessa função, apesar de não ter a mesma variedade de efeitos e filtros para edição em geral.

      Pô seria bonitinho se no final eles se tornassem uma família mesmo! Ships são para casais, mas aqui a gente shipa uma formação de família hehehe! É isso mesmo, o trabalho da Ordem é complicado, e é dureza para os Cavaleiros e Sacerdotes saberem que mesmo salvando as pessoas eles não podem fazer tudo voltar ao normal.

      Por um segundo eu já estava achando que a família inteira ia virai Horror! Ah, essa é uma boa, eles podem ir para Sun Del Dios! Como a mulher cozinha ela poderia até trabalhar na pousada da Natalia.

      O Sword não tem vergonha de expor sua paixão hehehe! Foi exatamente isso que eu pensei, os dois discutindo, e o Kiyoshi pirando no meio hehehe!

      Uma coisa boa é que até agora mesmo nos episódios menos agitados sempre se aproveita alguma coisa, principalmente para a personagem mais jovem e inexperiente. Enquanto não rolar uma cagada que nem aquele episódio do tiozinho tarado de Guren no Tsuki ta ótimo hehehe!

      Abração!

      Excluir