NOVOS RUMOS!
No episódio anterior: Tomado pela raiva, Luke atacou seu pai Knight sem pensar, e assim acabou levando a pior. Sword socorreu Sophie e logo voltou sua atenção para Knight, e assim começou uma batalha brutal entre Cavaleiros, que causou grande destruição na cidade. Diversos Horrors surgiram para sequestrar Sophie, mas o pessoal do restaurante chinês se certificou da segurança da menina. Sword conseguiu conter Knight, que fugiu, mas com a morte da Freira, os ferimentos graves de Luke, e uma cidade destruída, parece que o Cavaleiro Dourado não tem muito motivo para comemorar...
Os sentimentos...
O Sword tá puto! Olha a cara dele no começo do episódio! Quando ele pegar o Knight a coisa vai ser feia. Só quem está mais puto que ele é o Luke hehehe.
Que bom que a Freira teve um enterro digno, ela merece isso. Coitadas das crianças que tem que perder uma pessoa tão querida.
Agora o Rei de Eldorado é chamado de King, assim fica mais fácil hehe. A Ordem não vai deixar barato, ao invés de esperar outro ataque do inimigo é melhor atacá-lo direto, para isso Sword precisa se encontrar com Sacerdotes Makai em San Del Dios, e levar a Sophie junto.
Tenso pra Sophie, entrar no orfanato após a morte da Freira, e inclusive o quarto dela com a fotografia. E ela ainda viu as outras crianças que devem estar indo para um novo abrigo. Pelo visto elas estão sendo bem tratadas.
Momentos relaxantes para Sophie recuperar um pouco da normalidade em sua vida!
Agora deixamos Russel City! Em novos rumos, vemos mais um pouco do mundo de Vanishing Line, o lado não sombrio desse mundo. Acho que era exatamente o que a Sophie precisava, respirar um novo ar, ver coisas novas, paisagens bonitas, e acampar ao lado do Sword. Pena que para azar da pobre Sophie, mesmo a céu aberto o abestado dorme de cueca, e ronca o desgraçado hahahaha!
Foi um momento mais relaxante, para tirar um pouco a grande tensão dos episódios anteriores. Bonita a música que tocou nas cenas da viagem.
Uia, tem Chiaki no posto de gasolina também! Tô começando a achar que a Chiaki é um tipo de shikigami, e que deve ter uma na maioria dos QGs da Ordem. Ah, bem que eu desconfiava, a moto do Sword é a base de Madoubi hehehe! É algo que faz muito sentido, ainda mais porque o Zaruba faz parte dela. Detalhe para o logo do posto, que tem um lobo, combinando bem com os Cavaleiros Makai. E o nome do posto é Mrag, esse M deve ser uma referência a Makai.
Jurava que a Lucy acabaria morrendo, pensei que o caçador que tinha atirado nela ia aparecer para terminar o serviço quando o Sword não estivesse por perto. Mas seria crueldade demais com a Sophie, ela já perdeu tanto. Se apenas a Lucy partir com sua família já mexeu com os sentimentos da Sophie, imagina se ela morresse. E pelo visto aquela faixa que a Sophie colocou no pulso é a faixa de karatê da Freira.
Só os coisa ruim!
A galera maligna marcou presença! Olha a Romi Park aí novamente! Mas dessa vez ela é vilã, interessante essa mudança. Os dois novos vilões devem ser a Queen e o Bishop que estavam na descrição do anúncio da série. Com isso o time de vilões fica King, Queen, Knight, e Bishop. Bem legal a montagem dos nomes! Acredito que Queen e Bishop sejam Sacerdotisa e Sacerdote corruptos, a Queen tem muito jeito de Sacerdotisa! O legal é que assim temos três vilões fortes, o que dá margem para Luke e Gina terem mais participação, e cada herói pode enfrentar um dos vilões, assim não fica tudo nas mãos do Sword. Se duvidar um dos dois tem alguma história com a Gina.
Parece que o próximo episódio vai ser bem focado no Luke. Ele deve levar uma bronca do Fei Long, e quando botar a cabeça no lugar deve partir para se juntar ao Sword em San Del Dios.
Esse episódio foi mais calmo mas deu um golpe legal no final hehehe. Acho que a história deve continuar se desenvolvendo bem até o episódio 12 que é o final da primeira metade, aí deve voltar um pouco para o formato Horror da semana por um tempo. Vamos ver o que o Mappa tem planejado!
Até o próximo episódio de Vanishing Line!
Sophie precisava de um tempo para por os sentimentos no lugar. Essa viagem vai fazer bem para ela, embora seja para "negócios". Ela precisava ver o mundo e saber se virar sem internet.
ResponderExcluirAgora deu para ver um pouco da falta de escrúpulos do Bankenjo (ou o equivalente) ao usar a Sophie como isca assim. E as Chiaki com certeza são Shikigami. Embora elas pareçam bem vivas. O episódio também ajudou a mostrar como são as coisas no mundo de Vanishing Line. Como a Ordem se adaptou ao local e aos novos tempos.
Eu já achava que o abutre era um Horror e ele ia tentar comer a Lucy e a Sophie. Mas ainda bem que não era. De fato ia ser muito cruel aparecer alguma coisa agora. E a pulseira então foi feita com a faixa preta da Freira. Um bom jeito de se levar consigo algo dela.
Romi Park é vilã e vendo bem o Namikawa também é. Ia ser engraçado se o Bishop fosse interpretado pelo Masei. Aí o time estava completo. E está só na metade ainda? Parece até que estão indo para a batalha final!
Grande Usys!
ExcluirEssa tem que dar méritos para os Sword, ele soube como deixar a viagem de "negócios" mais agradável, deixando a Sophie mais calma, deu pra ver a experiência dele como irmão mais velho.
Isso provavelmente foi ideia de algum Bankenjo mesmo! É interessante como mesmo nos live actions, que são em tempos modernos, a Ordem tem um estilo bem arcaico, enquanto aqui deram essa atualizada. É legal que deixa com um estilo bem diferente.
Ainda bem que pouparam a Sophie nesse episódio, senão a menina pira hehehe.
É bem legal essa parceria dos dubladores com as animações de Garo, e é interessante que eles vão mudando bastante seus personagens. O Kenyuu Horiuchi é mais um com uma trajetória interessante nas animações, ele era o personagem Mentor (German) em Honoo no Kokuin, foi aquele meio vilão misterioso (Michinaga) em Gurn no Tsuki, e agora aparenta ser um vilão ardiloso. Pior que tem cara de final mesmo, mas pensando bem, falta explicar muita coisa ainda, a história do Sword e a irmã, a história da Gina, a verdade sobre o que aconteceu com Luke e Knight, e uma das maiores questões da série que é a Sophie e o Martin.
Abração!