terça-feira, 23 de outubro de 2018

Irozuku Sekai no Ashita kara - Episódio 3


OS AMIGOS DO CLUBE E A MAGIA DO POCKY!

No episódio anterior: Hitomi encontrou Yuito e conseguiu seu artefato de volta. A família sugeriu que Hitomi frequentasse a escola, e ela descobriu que lá os alunos têm certo medo de magia porque a Vovó causou muita confusão. Hitomi usou magia no meio da escola para provar para Yuito que ela é uma bruxa, e isso parece que a aproximou mais dos colegas. Hitomi pediu para olhar novamente o desenho de Yuito, e os dois parecem estar se entendendo bem...

Cara, parece até que você saiu de outro anime!

 Dessa vez tivemos um episódio bem focado no clube de fotografia e arte, deu pra ver direitinho o que eles fazem e conhecer cada membro um pouquinho melhor, e já dá pra ter uma ideia de como isso vai ser importante para a Hitomi.

 Apesar do foco no clube, acho que a parte mais impactante foi a Hitomi querer aprender mais sobre magia. Acho que esse era um dos desejos da Vovó e parece que está dando certo, já dá pra ver que a Hitomi está mudando aos poucos, ela está vendo que a magia pode ser uma coisa positiva. Isso me pegou de surpresa porque eu achava que ela só ia começar a aceitar mais a magia lá pela metade da série.
 E uma coisa que eu adorei foi a Hitomi usar um Pocky como varinha! Taí uma ideia bem original! E eu adoro Pocky, então é bem legal ver uma guloseima tão boa ganhando destaque, fora que o Pocky é algo tão popular na cultura japonesa que faz até certo sentido torná-lo mágico hehehe! Tô achando que a Hitomi ia se dar bem com a Hotaru de Dagashi Kashi.

O segredo revelado!

 Essa parada do Pocky também serviu para mostrar um pouco melhor como funciona a magia nessa série, que apesar das bruxas poderem usar magia naturalmente, ela funciona bem melhor com um catalizador.

 Talvez um dos maiores mistérios agora seja o motivo da arte do Yuito ser a única coisa que aparece em cores para a Hitomi, e parece que qualquer arte dele causa esse efeito, não foi apenas aquela em especial. Talvez esse garoto tenha algo de diferente, pode ser algo que a Vovó sabe e por isso mandou a Hitomi para esse tempo. Mas aí fica a dúvida sobre o que aconteceu com o Yuito do futuro, pois seria mais prático simplesmente mostrar a arte dele sem ter que voltar no tempo não é mesmo? É, acho que isso só aumenta as dúvidas...

 Até que a pintura da Hitomi ficou boa, apesar das cores um pouco estranhas por motivos óbvios, talvez ela tenha certo talento pra arte. Mas acho que ela vai acabar se focando em fotografia monocromática, o que pode acabar aproximando ela do Shou.

Pocky é a melhor varinha mágica de todos os tempos! Segura essa Harry Potter!

 Quando pediram para a Hitomi pegar um frasco de determinada cor para a apresentação pensei que ia dar algum acidente com ela errando o frasco. Ainda bem que o único risco era ela cair na água! Mas ela acabou mostrando sua afinidade mágica caminhando sobre a água mesmo sem o encantamento do frasco, e só caiu quando quebraram sua concentração. E esse evento acabou levando para algo bem importante na história, o Yuito descobrir sobre a acromatopsia da Hitomi. Isso com certeza vai afetar bastante a interação entre eles, e acho que o Yuito vai tentar ajudar de alguma forma, ainda mais que ele é um cara que mexe com muitas cores e consegue imaginar a angustia de não poder distingui-las.

 Sinto que a Asagi desconfia de alguma coisa, ela fez uns olhares muito estranhos ao longo do episódio, é possível que ela também acabe descobrindo sobre a condição da Hitomi, e agora que a Hitomi entrou para o clube essa possibilidade fica ainda maior. Engraçado que a Asagi é uma pessoinha tão simpática que ver a cara triste dela quando a Hitomi a evitou deu uma baita aflição!

 Agora que a Vovó está chegando deve rolar uma zoeira coma s bagunças dela, e talvez apareçam algumas respostas. Estou bem curioso pra ver qual vai ser a reação da Vovó ao conhecer a Hitomi, e como vai ser a interação entre elas!

Até o próximo episódio de Irozuku Sekai no Ashita kara

2 comentários:

  1. (Eu sei que o Halloween está próximo, mas pelo visto Zombieland Saga criou uma nova moda, divulgando a zumbificação... embora o propósito original fosse incentivar o turismo de Saga)

    Não subestime o Pocky! É um favorito entre as Meninas Mágicas! Kyouko Sakura que o diga! Outro item bom para magia é donuts. Esse é imbatível! Só que assim fazem a coitada da Hitomi de cachorro...

    Fiquei apreensivo quando disseram para a Hitomi pegar o frasco daquela cor. Achei que ela ia afundar logo de cara, mas não foi assim. Acho que já estou entendendo como a magia é popularizada nesse mundo. Aquelas poções e pós são magia solidificada, que pode ser usada por pessoas comuns, até certo ponto. Mas Feiticeiras de verdade não dependem tanto delas. Talvez o Yuito seja um, mas não sabe, e aquilo das cores seja um poder latente...

    Não imaginei que a Hitomi fosse revelar o problema para o Yuito tão rápido. Mas ele ia descobrir de qualquer maneira. E talvez não seja muito bom o resto do pessoal do clube saber, especialmente a Kurumi ou o Chigusa, sob pena disso se espalhar por toda a escola. E a Asagi é um doce de pessoa. Também senti tristeza quando a Hitomi fugiu dela. E sinto que a Asagi percebeu algo no Shou também. Aquela cena em que a câmera focou nos dois...

    Vovó vem vindo. Como é que vão explicar isso para ela? Será que ela vai entender numa boa? Pelo que se sabe ela é meio louca, então talvez nem ligue tanto e pode achar interessante. Aos poucos a história se move.



    ...E cá entre nós, aquela pintura da Hitomi até que ficou legal! Um bom trabalho de arte! Gostei, sim! E o Yuito deu um empurrãozinho providencial para a Hitomi se aventurar na fotografia. Monocromático é bom sim. Eu mesmo faço umas fotos desse jeito.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Grande Usys!

      Pelo visto Zombieland Saga inspira pessoas de diferentes formas, mas talvez as garotas zumbis estejam fazeno mais sucesso que Saga hehe.

      Pocky é uma varinha poderosa! Não tinha pensado em donuts como catalizador de magia, mas pensando agora, talvez o formato seria útil como catalizador de magias de proteção.

      Ainda bem que ela só caiu na água, e não aconteceu nada pior. Esses pózinhos parecem ser como poções mágicas de RPG, são os magos que preparam, mas qualquer um pode usar, e no caso de Irozuku são as bruxas que preparam, e como parece que não tem muitas bruxas nesse mundo, acho que a loja da família da Hitomi deve fazer bastante sucesso. Essa teoria do Yuito é interessante, não tinha pensado que ele pode ter algum tipo de magia também.

      Pois é, a Hitomi não conseguiu enganar o Yuito por muito tempo, o carinha é esperto. A Kurumi e o Chigusa são bem avoados, se eles souberem de algo é capaz de deixarem escapar mesmo. A Asagi parece ser uma pessoa bem atenta, e acho até que ela está vendo algo que nós não estamos vendo.

      A minha dúvida é se a carta que a Vovó do futuro enviou passava instruções sobre o que fazer com ela do passado, pode ser que ela já se prepare para lidar com a situação hehe.

      Também achei que a Hitomi mandou bem na arte. Fotos monocromáticas são bem estilosas, quero ver como vão ficar as da Hitomi!

      Abração!

      Excluir