sexta-feira, 26 de outubro de 2018

Temporada de Verão 2018: A Conclusão

Animes e games, só coisa boa!

Olá Povão louco!

Com mais uma temporada encerrada, estamos de volta com "A Conclusão"! Quadro onde dou meu parecer sobre os animes que assisti na temporada que acaba de fechar, comentando o que achei das séries e se acho que vale a pena assistir, e também dou uma nota marota (basicamente mini reviews). Aqui reúno os animes que terminaram nessa temporada, então aqueles de 24/25 episódios que começaram na temporada anterior estão na matéria, e os de 24/25 episódios dessa temporada que continuam na próxima vão estar na matéria da próxima temporada.

Sim, eu esqueci dessa matéria, por isso que demorou 😵



Jashin-chan Drop Kick

 Olha, algumas vezes pensei estar vendo uma versão violenta e imoral de Coyote e Papa-Léguas, pois os ataques da Jashin-chan contra a Yurine parecem bem isso mesmo! É uma série bem bizarra com um humor negro bem engraçado, mas é um tanto repetitivo, pois cada personagem tem seu padrão de piadas e sempre ficam nelas, o que pode deixar algumas piadas previsíveis. Mas no geral é engraçado, principalmente quando a Yurine destrói a Jashin-chan, e também rolam umas referências e quebras de quarta parede bacanas. É uma boa comédia, não tanto quanto Chio-chan, mas vale a assistida, e vale uma segunda temporada!
Nota: 7



Planet With
Como esperado do Satoshi Mizukami, esse desconstruiu os conceitos de heróis e vilões. Uma frase do personagem Sensei definiu bem um dos pontos principais da série, "Tudo na vida tem dois lados." Realmente, é o que vemos aqui, pois heróis podem não ser exatamente heróis e vilões podem não ser exatamente vilões, tudo depende do ponto de vista de cada lado, e até boa parte da série, a gente fica se perguntando quem são os verdadeiros heróis e vilões da história. É um conceito muito bom, o problema é que algo assim requer muito desenvolvimento, e com apenas 12 episódios esse desenvolvimento acabou meio prejudicado, pois temos vários personagens que têm suas histórias apresentadas quando chega sua hora de lutar, mas falta muito desenvolvimento pós-batalha para esses personagens, e assim os novos rumos deles acabam parecendo um pouco forçados e sem impacto, e isso é uma pena pois a maioria desses personagens são bem legais, e fica aquela sensação de que eles mereciam mais. Outra coisa que me desanimou um pouco foi a batalha final, que pareceu um tanto boba, e claramente foi bem apressada. Na verdade, o final todo pareceu apressado, tanto que terminou de um jeito bem sem graça, que faz você pensar "Sério que vai ser só isso aí? Não tem mais nada?"
 A parte visual tá bem legal, o CG dos mechas é caprichadão, bem legal mesmo, com bons movimentos. Só o CG de uma certa criatura mais para o final é que deixou a desejar. A animação básica também é caprichada e dá pra ver a mão do Mizukami no visual dos personagens.
A parte de áudio que tem um pequeno problema, os efeitos sonoros das lutas são muito, mas MUITO ALTOS! Chega a dar susto, pois você está de boas ouvindo o volume normal, e de repente os ouvidos explodem durante uma batalha. A galera que assiste com fones deve ter sofrido hehehe!
 No geral, é uma série legal, mas seu potencial não foi totalmente aproveitado. A pouca quantidade de episódios prejudicou o desenvolvimento e rendeu um final bem fraco. Com certeza vale a assistida, pois é uma boa história com bons conceitos. Mas fica aquele gostinho de que faltou algo.
Nota: 7




Chio-chan no Tsuugakuro

 Com certeza uma das maiores alegrias da temporada foi assistir Chio-chan a cada semana! É muito divertido, aquele tipo de comédia sem noção que entrega exatamente o que o público desse tipo de série quer ver. A Chio é uma abestada que se mete em situações bizarras que geram muitas gargalhadas, e é muito engraçado como ela faz um escândalo com coisas tão simples, o episódio da revista BL é exatamente isso e é absurdamente engraçado.
 A Chio e sua melhor amiga, a igualmente abestada Manana (difícil não chamar ela de banana hehe) são as melhores personagens que carregam as piadas mais engraçadas. É legal como a Chio é uma gamer fanática e ela faz várias referências de games, inclusive games ocidentais como Assassin's Creed e Borderlands, sendo que ela realmente é muito fã de Borderlands, tem até umas action figures na casa dela. Já a Mana já faz rir só com a cara de idiota dela hehehe! Pena que a outra amiguinha delas, a Yuki, é um tanto sem graça, e a única personagem que fazia umas piadas que eu na maioria das vezes não ria. A série também conta com uns coadjuvantes bem divertidos, como um delinquente frustrado, uma menina que dá dedas no traseiro dos outros, e uma atleta lésbica completamente sem noção.
 Um destaque é o "tema de aventura" da Chio, uma musiquinha bem viciante que dá um baita up nas cenas.
 Um dos melhores animes da temporada. Pena que não tive tempo disponível para fazer matérias semanais, pois esse é bem a cara desse blog hehehe! Enfim, assista para dar umas boas gargalhadas!
KABADDI KABADDI KABADDI KABADDI Nota: 9



Boku no Hero Academia 3rd Season

 Pra mim, essa foi a melhor temporada até agora! Amarrou umas pontas soltas, deu novos rumos para alguns personagens, e deixou bem encaminhada a ideia da nova geração de heróis. Tivemos ótimas lutas e a apresentação de novos personagens bem interessantes.
 Putz, é difícil falar sobre esse sem dar spoilers, tô me segurando hahahaha! Melhor parar por aqui, vamos ficar no aguardo pela quarta temporada, que já foi anunciada.
Nota: 10



Angolmois: Genkou Kassenki

 Acho que eu fui nesse com expectativas altas demais. Uma história de samurais, a representação de uma das batalhas da invasão mongol ao Japão, as batalhas de Tsuhima, contando um pouco sobre a lenda dos exilados japoneses que também lutaram pelo país. Eu realmente me empolguei com a ideia, e o primeiro episódio foi muito bem apresentado, definindo bem o conceito e mostrando ótimas lutas. A história se manteve nos trilhos, mas a animação... que desastre. Não sei se faltou orçamento, ou se a equipe do estúdio se atrapalhou, mas o visual ficou muito ruim, com várias deformações nos personagens, e movimentos péssimos, cortados, duros. Foi triste nesse detalhe, infelizmente foi triste. Parece que todo o esforço foi para investido para deixar o rosto da Princesa bonito na maioria das cenas. E por falar em Princesa Teruhi, ela e o protagonista Jinzaburo são os destaques da série, com mais carisma e um desenvolvimento aceitável. Os outros personagens são ok, nada de destaque, pois nenhum tem muito carisma, tanto que é fácil esquecer o nome da maioria deles.
 Apesar do visual fraco, a série foi competente em estabelecer um clima de opressão e guerra. É uma história pesada, pois os horrores da guerra são fielmente representados, com crueldade e violência, em tempos que crianças são escravizadas e mulheres violentadas. Não que seja muito explícito, mas dá aquela sensação de desgosto daquela situação, o que prova que foi bem representado. E o último episódio em especial é o que melhor representa tudo isso.
Acho que vale a pena assistir mais pela questão histórica e a ambientação. Aliás, pra quem curte essas histórias japonesas e também curte games, vale a pena ficar de olho em Ghost of Tsushima, um game se passa na mesma ambientação e época de Angolmois. Nota: 6


Hi Score Girl
 Pô, fiquei meio emocionado assistindo essa série, me vi muito no Haruo! Apesar de que por aqui era mais com as locadoras, já que não tinha muito arcade, mas o sentimento é o mesmo, de pirar com os jogos e querer estar sempre imerso naquele mundo, pulando de alegria ao ler as novidades nas revistas de games (bons tempos das revistas de games como Ação Games e Super Game Power). O cara até mesmo fala com os personagens, coisa que eu também faço (não faz muito eu estava jogando Guilty Gear e falando com a Baiken) hahahaha! O mais legal é que essa história acompanha justamente a minha geração gamer, inclusive passando o tempo até o lançamento do Playstation e do Sega Saturn, então eu vi muito da minha trajetória gamer 😁
É uma história bem simples, de um garoto gamer que conhece uma menina gamer e os dois acabam se aproximando por causa da rivalidade e paixão por games. O Haruo é muito engraçado e muito fanático por games, acho que muita gente que viveu a geração Street Fighter II, assim como eu, vai se identificar com ele. Já a Akira é um caso curioso, pois ela é carismática mas não fala uma palavra durante a série, isso foi algo que me pegou de surpresa. E ela acaba sendo o centro da parte dramática na série, dá até certa pena dela por causa de sua situação com a família, é uma merda quando querem decidir toda nossa vida.
 A parte de games é o grande destaque da série! Os games são bem apresentados, principalmente os de luta, pois o Haruo explica tudo, e no final de cada episódio tem até algumas informações adicionais. Também rolam algumas propagandas de lançamentos de games.
O visual é bem diferente e alguns torceram o nariz para o CG. A mim não incomodou nem um pouco, até porque não é uma série que depende muito da animação, e conseguiram deixar o visual carismático e agradável, é isso que importa.
 Dá pra sentir que o criador da série, Rensuke Oshikiri, é realmente apaixonado por games, e isso é algo que dá bastante satisfação. E lógico que o Sugita Tomokazu fez uma pontinha na série hehehe!
 Esse e mais um que eu fico triste que não estava com tempo disponível para fazer matérias semanais, pois não ia faltar assunto.
 Agora é esperar os OVAs!
Nota: 10


 Bah, como demorei muito pra fazer essa matéria acabei perdendo o raciocínio sobre alguns dos animes que assisti, então vou deixar só com esses aí que eu já tenho uma opinião formada 😊
 No geral eu gostei bastante da temporada! Foram menos animes que me chamaram a atenção dessa vez, mas fiquei satisfeito com a temporada, apesar de que eu esperava mais de um que outro anime. Mas deu para pirar com criaturinhas demoníacas que levam surras, se perguntar sobre o que é o bem e o que é o mal no meio de mechs, fazer um caminho para a escola muito bizarro, aprender a ser herói, enfrentar mongóis, e jogar muitos games!
 Bora acompanhar a nova temporada que está zumbificadamente mágica!


Eu fiz essa cara quando percebi que tinha esquecido da Conclusão!

5 comentários:

  1. Não tinha visto nenhum desses e fui dar uma olhadela no primeiro capítulo de Chio-chan e de Jashin-chan. Hi Score Girl eu não achei de jeito nenhum...

    Tenho que concordar. Apesar da premissa de Jashin-chan parecer mais bizarra, Chio-chan consegue ser mais doente ainda. Achei incrível ela conseguir andar no telhado daquele jeito e o desespero com o tiozinho escovando os dentes... Ainda que ela ainda conseguiu dar uma lição naquele cara metido que não quis pegar o balão para o menino.

    E eu sei como ela se sente, às vezes. Sem saber como falar com uma pessoa. Ou tentar disfarçar quando alguém acena. E até tentar despistar em alguns casos. É um caso de ansiedade social, eu sei, mas... As referências de jogos são muito engraçadas!

    Jashin-chan tem umas personagens legais, mas parece que já está tudo começado e tem que pegar no meio. A Medusa é muito legalzinha e é o oásis do desenho no meio de tanta loucura. E foi até estranho a Minos gostar de carne. Nunca tinha visto uma vaca canibal! Já a Pekora ficou meio difícil de entender direito a história. Mas ela sofreu bastante nas mãos da Jashin-chan. Só que os vegetais sugam bem o caldo e em alguns casos são mais gostosos que a carne.

    Fiquei sabendo que a Tomoko Kaneda também participa do desenho como uma Mandragora! É. Bem apropriado. Sei que ela consegue soltar uns berros tenebrosos.

    Dei uma checada em Planet With também e é exatamente como dito aqui. Não dá para saber quem é herói e quem é vilão nessa história. Um tema que tem sido bem usado em Kamen Rider, no qual é difícil dizer quem tem razão e os conceitos de bem e mal são relativos. Só vi os dois primeiros e já fiquei intrigado. Vou ver, mas já tendo em mente que o final pode ser decepcionante. Foi um bom aviso.

    Vi que essa temporada foi boa. Pena que não dá para comentar tudo, mas por outro lado isso é prova de que o anime ainda entretém e com bastante variedade. Esta temporada também tem sido boa e Zombieland Saga já valeu.

    Ah, tenho divulgado o seu Blog pelo Twitter. E o Mitsuhito Tsuji, um dos produtores de Irozuku Sekai viu o que eu anunciei. Não tenho muitos seguidores, mas espero que isso traga mais gente para cá.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Grande Usys!

      Hi Score Girl é meio complicado de encontrar, mas a Netflix já tem a licença e pretende exibir a série em dezembro. Estou curioso pra ver se vai ter dublagem em português, adaptar as gírias gamers da época deve ser um pequeno desafio hehe.

      Eu jurava que Jashin-chan seria bem mais bizarro que Chio-chan, mas o caminho para a escola acabou surpreendendo hehehe! Chio aprendeu muitas habilidades no Assassin's Creed e conseguiu botá-las em prática para caminhar em telhados e cair sobre inimigos XD
      Às vezes não estamos preparados para cumprimentar alguém na rua, nisso a Chio até que parece uma garota normal hehe.

      A Medusa é a fofinha da turma, mas dá até pena ver o quanto a Jashin-chan explora ela, ainda bem que quando a Yurine está por perto ela bota a Jashin-chan no lugar dela, ou em vários lugares, em pedaços hahahaha! EU jurava que a Minos seria viciada em leite, mas ela prefere carne mesmo, vai entender. Já a Pekora deve ser uma filha perdida do Madao, leva a mesma vida de sofredora...
      Ah sim, tem um episódio que aparece uma Mandragora, mas eu achava que era a própria Aina Suzuki que fazia a voz, não sabia que era a Tomoko Kaneda. Bem que ela gosta de fazer criaturinhas hehe.

      O começo de Planet With é a melhor parte, pois pega bem nesse ponto de heróis e vilões. É uma pena que o final é fraquinho, pois o conceito geral da série é tão bom. Mas ainda assim vale a pena assistir!

      Sim, essa temporada saiu no saldo positivo, teve coisas muito boas. Mas realmente não consegui encontrar as palavras para todas as séries, principalmente Steins;Gate 0 e Satsuriku no Tenshi, que até agora ainda não tenho uma opinião bem formada e acho que vou ter que assisti-los uma segunda vez.
      A nova temporada está me agradando bastante! Zombieland Saga, Irosuku, e Kishuku Gakkou no Juliet já são o suficiente para dizer que está ótima, e ainda tem algumas ótimas continuações rolando.

      Opa, muito obrigado pelo apoio! Tomara que o Mitsuhito Tsuji não fique brabo se ver o logo do fansub nas imagens de Irozuku hehe.

      Abração!

      Excluir
  2. Não posso comentar muito aqui pois apenas Boku no Hero Academia foi o ponto em comum! Assisti Grand Blue, Atack on Titan e outros de temporadas anteriores. Mas aproveitei pra adicionar High School Girl na lista!

    Os dessa temporada são Onimarizumou, Goblin Slayer e Captain Tsubasa. Também tô vendo Asobi Asobase! Até a próxima!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Grande Adelmo Veloso!

      Attack on Titan eu também assisti mas acabei não comentando na matéria, foi bem legal, bem diferente das outras temporadas. Hi Score Girl vai estrear no Netflix em dezembro, vale a pena conferir.

      Goblin Slayer também estou assistindo e me surpreendi com a brutalidade! Asobi Asobase está na minha lista XD

      Abração!

      Excluir
  3. Olá, pessoal. Tudo bem?
    Meu nome é Felipe e sou da Rosa Arrais Comunicação, assessoria de imprensa da Ubisoft.

    Recentemente uma notícia vinculada no site de vocês citou o nome ou um jogo da empresa. Para que possamos fazer nosso relatório de clipping, precisamos dos dados de audiência (visitantes únicos e pageviews do site).

    Podem compartilhar conosco?

    Meu email é felipe@rosaarrais.com.br

    Att,

    ResponderExcluir