sábado, 6 de outubro de 2018

Zombieland Saga - Primeiras Impressões


ZOMBIE IDOLS HEADBANGERS FROM HELL!

Ação, Comédia, Horror, Música, Sobrenatural
Estúdio: MAPPA - Direção: Munehisa Sakai - Roteiro/Composição: Shigeru Murakoshi
Adaptação: Original

 Pô, eu mesmo que monto os guias das temporadas aqui no blog e eu não percebi quando digitei "Música" entre os gêneros de Zombieland Saga! Lembro que no trailer tinha uma que outra coisinha de música, mas não pensei que fosse algo tão importante, então foi uma certa surpresa ao ver que o objetivo da história é criar um grupo de idols zumbis 😲

 A série começa mostrando protagonista Sakura, que sonha em se tornar uma idol. Mas logo em seguida ela morre e desperta como uma zumbi no meio de outras zumbis, e encontra um cara muito do seu lokão que está reunindo essas zumbis para formar um grupo de idols para "salvar a cidade".
 Bom, essa com certeza não é uma premissa convencional, pois parece até uma paródia de idols, já que a ideia de botar zumbis para esse trabalho é bizarra. O pior é que funciona bem, e logo nos primeiros minutos a história já desconstrói o sonho da estudante idol. E é interessante como nesse primeiro episódio já tiram da frente a explicação do surgimento dos zumbis, que é muito simples: apareceram zumbis e eras isso!

Morta bem morrida!

 Quem esperava algo parecido com Highschool of the Dead ou Gakkou Gurashi, pode esquecer. A semelhança é com um outro anime bem inesperado, Detroit Metal City! Pois é, essas idols são do Metal, e urram de forma a deixar qualquer fã de Death Metal satisfeito, além de que seus corpos mortos são perfeitos para um headbang de quebrar o pescoço!
 Apesar do Metal desse primeiro episódio, acho que o foco musical não vai ser esse, pois parece que no próximo elas vão invadir um show de hip-hop, então acho que a cada episódio elas vão abordar um estilo musical, o que pode ser ótimo para não deixar a série repetitiva.

 O visual está ótimo, dá pra ver que a série tem uma identidade visual bem forte, com designs bacanas e varias telas estilosas. A trilha sonora é bem louca com os urros das garotas, mas como já mencionei, acho que ela vai mudar ao longo da série.

Isso é um headbang da Lendária YAMADA TAE!!!!

 Por esse primeiro episódio ainda não dá pra saber muito bem o que esperar das personagens além da protagonista e do produtor, que está hilário com a interpretação completamente enlouquecida do Mamoru Miyano. Mas de qualquer forma, torço para a Lendária YAMADA TAE!!! morder geral.

 A série tem tudo para ser bem bizarra e engraçada, pelo menos esse primeiro episódio é as duas coisas. Confesso que quando começaram a falar em idols e garotinhas zumbis eu comecei a ficar meio preocupado que isso possa se tornar meio Monster High, mas pelo menos por enquanto parece que isso não vai acontecer. Então pra quem procura a bizarrice da temporada, com certeza não vai ter coisa mais bizarra que essa, e considerando as boas risadas que esse episódio rende, acho que vale a pena acompanhar.

Sakura vai pra galera!

2 comentários:

  1. BOM DIA!!!

    Saudação é o básico, não é Mamoru Miyano? Digo, produtor Koutaro?

    Por essa eu não esperava! Como eu não pude prever essa? Idols zumbis! Aquele trailer que não mostra muito foi uma pista falsa inacreditável, com todo mundo pensando que era terror! Ou algo do tipo Gakkou Gurashi! Mas é comédia musical!

    Ainda não acredito que é o mesmo diretor daquele episódio altamente emocional de Smile Precure! que eu comentei um dia! Mas pude perceber um pouco do estilo dele em alguns elementos do cenário. Agora eu estou vendo o que acontece quando ele solta os limitadores. Já o Mamoru Miyano eu já sabia que era louco, então não me surpreendi. E desta vez ele também "não tem limites", como diria o Ultraman Zero.

    Não esperava que o nome do desenho tivesse sentido. A coisa se passa em Saga?! E foi uma boa jogada não fazer explicação nenhuma sobre como elas viraram zumbis. Ou melhor, jogar as explicações nesse sentido pela janela.

    E cada uma delas é uma lenda (com exceção da Sakura). É mesmo uma boa ideia trazer as maiores lendas de cada época. E ainda por cima a Lendária Tae Yamada! Essa é a maior Lenda de todas! Mas quem será que faz a voz dela...?

    E o diretor já avisou que o primeiro capítulo foi moderado. Agora, no segundo é que a coisa vai pegar... e viciar! Quero só ver quando elas se encontrarem com um cantor como o Michael Jackson. Ou pior, trazerem de volta o próprio...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Grande Usys!

      Saudação é algo tão importante que nem garotas zumbis devem esquecer!

      É completamente diferente do que eu esperava também, essas zumbis são muito zoeiras, eu achava que elas seriam sanguinárias hahahaha!

      Acho que alguns diretores ficam só esperando projetos como esse para mostrar suas loucuras hehehe! Já o Mamoru Miyano sempre faz questão de soltar sua loucura em tudo que é projeto!

      Pois é, eu achava que o Saga do título vinha da saga das zumbis, nunca pensei que fosse a cidade. Os caras foram ligeiros nessa!

      Esse grupo de idols não seria tão lendário sem a Lendária YAMADA TAE!!!! E acho que ela vai ser a única que vai ter sempre mente de zumbi, então vai ficar só nos gemidos e gritos, mas fica a duvida sobre quem é a responsável por tais sons hehe.

      Fico pensando como seria engraçado se elas atacassem o carnaval brasileiro! Pena que elas não devem sair de Saga. Fazer paródia com o Michael Jackson é uma boa, Thriller está prontinha para elas XD

      Abração!

      Excluir