segunda-feira, 15 de outubro de 2018

Irozuku Sekai no Ashita kara - Episódio 2


CRIANDO LAÇOS!

No episódio anterior: Conhecemos Hitomi, uma tímida garota que sofre de acromatopsia, e que vive muito infeliz por isso. Para tentar ajudá-la, sua avó, uma poderosa bruxa, a enviou para o passado com a promessa de que ela vai encontrar a felicidade. Após viajar pelo tempo em um trem mágico, Hitomi desperta na casa do estudante Yuito Aoi, onde é confundida com sua namorada, e confundida com uma ladra por Yuito. Hitomi encontrou sua família do passado, que a ajudou, mas ela precisa recuperar o Azurite, um artefato importante que ela perdeu na casa de Yuito. Na busca, ela encontra Yuita desenhando, e em sua arte ela vê as cores...

Tô vendo que a Vovó é uma tempestade de confusões!

 Voltamos com mais Irozuku, pois esse blog precisa de mais magia e garotas tímidas (é sério, as garotas que passam por esse blog são sempre zoeiras ou briguentas, então tem que variar né)!

 Ainda bem que a magia é algo conhecido pelo povo nesse mundo, assim fica mais fácil do Yuito acreditar na Hitomi. E é interessante que ele também parece ser uma pessoa meio fechada, combina bem com ela, e assim como ele não gosta de mostrar seus desenhos, ela não gosta de mostrar sua magia e não fala de sua acromatopsia. Acho que eu entendo cada vez mais o motivo da Vovó ter enviado a Hitomi para o passado, só não sei como essa história vai ficar, pois se a Hitomi e o Yuito se apaixonarem isso pode causar uma mudança na linha temporal, a não ser que a Vovó tenha um plano para isso também.

Primeiro passo: fazer amigas!

 Nossa, a família da Hitomi é muito gente boa! É todo mundo tão simpático e acolhedor que dá vontade de estar ali com eles tomando um chá. E como as mulheres são bruxas elas entendem bem a situação da Hitomi e a apoiam, fora que elas receberam a carta da Vovó (aqui vamos chamar a Kohaku de Vovó que é mais legal), então elas sabem qual é o plano e devem ajudar. Outra pessoinha muito gente boa é a Asagi, que pelo visto vai ser a amiga fofa da série, aquela criaturinha simpática que trata todo mundo com gentileza 😊

 Quando o pessoal começou a olhar estranho pra Hitomi na escola até pensei que rolava um preconceito contra magia nessa época, mas na verdade o povo só estava com medo da Hitomi ser uma descontrolada, pois parece que a Vovó fez muita zoeira na escola usando magia. Depois que a Hitomi mostrou que pode usar magia para fazer coisas bonitinhas a maioria do pessoal já ficou de boas. Pena que isso fez ela expor sua magia, coisa que ela não gosta. E continua o mistério do motivo de ela não gostar de magia, que deve ser um ponto central da história.

Segundo passo: sorrir para o boy!

 O clube de artes e fotografias tem uma parte só de fotos monocromáticas, acho que a Hitomi deve acabar encontrando algo de seu interesse, talvez ela descubra que até mesmo paisagens monocromáticas têm sua beleza. Aliás, as imagens monocromáticas no encerramento mostram bem a beleza desse tipo de arte!

 A abertura é linda! O que mais impressiona nessa série não é apenas o traço formar um belo visual, mas a combinação de tudo, com a iluminação e os ângulos que são perfeitos, culminando em imagens belíssimas!

 Nesse episódio a Hitomi começou a criar laços e a enfrentar alguns medos, acho que fazer magia em público foi um baita desafio para ela, e parece que o Yuito encontrou nela uma pessoa com quem ele possa se abrir. Já aquela cena do final foi bem curiosa, me pergunto qual vai ser o papel do Shou nessa história. Acho que no próximo episódio a Vovó deve chegar para trazer uma zoeira! Tô louco pra ver como vai ser a reação dela ao conhecer sua neta do futuro, e como vai ser a interação entre as duas.

 Até o próximo episódio de Irozuku Sekai no Ashita kara!

2 comentários:

  1. Fiquei bem apreensivo no começo do episódio, pois não sabia o quanto a magia era comum nesse mundo nessa época. Vai que ela só se tornaria conhecida na época da mãe da Hitomi. Mas era só algo raro e felizmente ela não precisou passar por louca.

    E Vovó andou aprontando bastante para a escola ter que fazer um termo daqueles. Mas é bom para ter uma segurança. Vai que os poderes se descontrolam. E outro momento que me deixou apreensivo foi quando ela ia usar a magia. Se ela não conseguisse ia ficar com o filme queimado na escola. Mas ainda bem que deu certo, mesmo que sem tanta intensidade.

    Com isso ela está conseguindo fazer contatos e com isso criar laços. Só fiquei na dúvida se ela conseguiu ver as cores no desenho do Yuito ou se aquilo foi momentâneo. Se bem que refletiu nos olhos dela, então talvez ela tenha visto.

    Bom que as coisas estão avançando, mas um caso com o Yuito pode criar um paradoxo temporal grave. Ou a avó dela no futuro já sabia que isso ia acontecer e por isso a mandou para lá (cá?). E realmente o papel do Shou pode sacudir a história. Talvez o vértice de um triângulo amoroso com a Hitomi. Isso da acromatopsia pode aproximar os dois. Ou fazer com que ele se interesse por ela. E também seria bom saber como funciona exatamente a magia nesse mundo, já que ela pôde usar aquela de estrelas sem usar ingredientes especiais.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Grande Usys!

      Na hora até estranhei um pouco a reação do pessoal da escola, pois no episódio anterior tinha mostrado que os estudantes frequentam a loja de magia da família da Hitomi. Pelo visto o medo era só da Hitomi ser louca como a Vovó hehehe.

      Considerando todo o estrago que ela fez acho bem válido esse termo hahahaha! Na parte que a Hitomi foi fazer magia cheguei a pensar que ela ia acabar fazendo algo muito grande e assustando todo mundo sair correndo. Ainda bem que não deu nenhum problema, senão a garota tímida não ia mais conseguir mostrar a cara na escola.

      Acho que ela conseguiu ver sim, já que ela sorriu ao ver o desenho.

      Acho que o Yuito é uma peça fundamental no plano da Vovó, a Hitomi ver as cores no desenho dele com certeza significa algo. Já o Shou é uma grande incógnita, talvez ele acabe se apaixonando pela Hitomi mesmo, gerando um triângulo amoroso, o que dificultaria ainda mais o trabalho da Vovó de impedir um paradoxo temporal. Acho que a família da Hitmomi é uma das poucas linhagens que pode usar magia naturalmente, fazendo a magia natural ser mais rara, e isso explicaria bem o motivo de elas terem uma loja de magia, já que elas seriam algumas das poucas pessoas que podem fornecer esses produtos. Como a magia parece ser um ponto importante na história, acho que ainda vão se aprofundar bem nesse conceito.

      Abração!

      Excluir