quinta-feira, 9 de março de 2017

Gintama. - Episódio 9


FAMÍLIA COMPLICADA!


No episódio anterior: Começou a grande luta entre Umibozu e Corvão! Durante a luta, vimos o passado de Umibozu, onde ele partiu para Kouan para enfrentar o monstro Orochi, mas acabou encontrando a bela Kouka, por quem se apaixonou imediatamente (e o Orochi dele também se manifestou imediatamente). Umibozu conquistou o coração de Kouka e eles foram morar em Rakuyo, onde formaram a família porradeira que conhecemos. Mas Kouka não era uma mulher normal, a exposição a Altana causou mutações em seu corpo, fazendo ela ser mais forte, mas por um preço que afetou gravemente sua vida em Rakuyo. Enquanto isso, a maior batalha do universo continua...

Kagura porradeira desde bebê!

 Esse episódio não perdeu tempo, já chegou com algumas respostas! Como esperado, a "doença" da Kouka era realmente por causa de mutações de Altana, que causou dependência no corpo dela. E bem como eu pensava, tanto Umibozu quanto Kamui sabem dessa causa, só a Kagura que ficou desinformada hehehe.

 Aqueles moleques arruaceiros eram bem insistentes. Mesmo depois de levarem uma surra eles continuaram atormentando o Kamui, mas tiveram sorte que na segunda vez o Kamui já estava sob instruções do Umibozu para não espancar ninguém. Só que a sorte deles acabou quando o Abuto chegou hehehe! E o pior é que os moleques eram tão insistentes que até pra cima do Abuto eles foram depois...

 Não bastou apenas falarem dele no episódio anterior, Hosen resolveu dar as caras! Claro que muito mais conservado do que aquele Hosen de Yoshiwara, mas mas não menos monstruoso. E como sempre ele tem uma belas frases! É legal que essa história amarra as pontas que estavam soltas, sobre como Kamui conheceu Abuto e porque ele decidiu seguir o Hosen.

Umibozu foderoso!

 Finalmente vimos exatamente como Umibozu perdeu o braço. Eu sempre achei que na verdade ele tinha arrancado o próprio braço, pois várias vezes mencionaram que durante a luta contra o Kamui o Umibozu entrou em uma fúria que quase matou o moleque, e nisso eu achava que ele teria arrancado o próprio braço em uma tentativa de se controlar.

 Não é só a força que o Kamui não entende, ele também não entende a mãe. Sair de Kouan foi escolha da Kouka, ficar em Rakuyo foi escolha dela, e morrer em Rakuyo ao lado da família também foi escolha dela. Ela já tinha ficado tempo suficiente sozinha em Kouan, a felicidade dela era aquela ali em Rakuyo, em sua casinha simples com a família, mesmo que fosse por pouco tempo. Uma felicidade curta que valeu por uma vida inteira. Claro que para os que ficam a dor não passa, mas a dor seria a mesma se a mãe estivesse viva e isolada em um planeta onde eles não pudessem visitá-la, na verdade seria até pior, pois a Kouka também estaria sofrendo. Seria como se ela estivesse viva mas não estivesse vivendo. Ela optou por uma breve felicidade ao invés de um vazio eterno.
 Tô poético hein? Faço merda a vida toda mas guardo umas frases boas para momentos importantes, por isso me identifico com o Gintoki hahahaha!

Só o Kamui pra pensar que ela escolheria deixar de ter momentos como esse para ir viver isolada em Kouan...

 E lá vem mais informação! Altana é diferente em cada planeta, e a mistura--
 Dá uma pausa nessa merda! Chama o Ginpachi-sensei que eu preciso apontar umas cagadas e me xingar em público! A quantidade de vezes que eu escrevo/digito "mistura" com x é vergonhosa! Eu já ia mandar mais uma mistura com x ali! Se essa desgraça não tivesse um aviso de erro ortográfico esse blog seria tomado de misturas com x. PQP!
 Vamos retomar o raciocínio desde o começo...

 E lá vem mais informação!! Altana é diferente em cada planeta, e a mistura (com s) de Altanas diferentes pode ser fatal. Aí está finalmente uma fraqueza do Corvão! É basicamente aquilo que eu tinha teorizado na matéria anterior, mas ainda não sabia dessa das Altanas diferentes. Então mais eficaz do que simplesmente cortar o abastecimento de Altana é substitui-la por um tipo diferente. Então uma Lago Toya com uns cristais de Altana deve ser bem eficaz!

 Mas claro que o Corvão é apelão e não morre só com isso, ele ainda tinha um GameShark escondido! O negócio é acabar com ele enquanto o corpo estiver inteiro, se faltar uma peça já ferrou, nasce outro Corvão. A não ser que o oponente consiga usar cristais em todas as peças hehehe. Ou então derrote ele mais uma vez, pois para usar essa técnica apelona ele ficou sem Altana, o que é um sinal que isso custa um preço bem alto, tanto que ele nem regenerou completamente.

Agora está bem explicado! 

 O importante é que a informação está no ar. Mesmo que o Umibozu não sobreviva o Abuto pode passar essa valiosa informação, já que ele estava ouvindo tudo. Mas acredito que o Umibozu sobreviva sim, até porque a história da família precisa de uma conclusão com ele vivo. Fora que o Umibozu merece ser o cara que passa a informação após ter perdido um braço testando o lance do cristal.

 Puta merda o Kamui é cego demais pela raiva e vontade de acabar com o Umibozu! O que ele provaria se matasse o Umibozu que estava caído? Ainda bem que o Samurai (Cocô) chega para dar uma boa lição no moleque! Bem que no episódio 7 eu disse que o Gintoki não enfrentaria o Oboro para enfrentar outro oponente. Essa treta com o Kamui estava pendente há um tempo já, e agora é o momento do acerto!

 Mas para resolver sua treta com Kamui, primeiro Gintoki precisa resolver essa treta de família. Nada melhor então que ele tomar o trono do chefe da família derrotando-o. Não que tenha dado muito certo... Mas enfim, o que importa aqui é o significado e não o resultado hehehe.

Sério que esse cara aí é que vai botar ordem no barraco? O Goku não estava disponível não?

 Essa treta vai ser cabulosa! Acredito que muita gente esperava o momento do Gintoki acertar as contas com o Kamui. Bom, o Gintoki já chegou vencendo moralmente, agora falta vencer no braço!

 Faltam apenas 3 episódios para o fim da saga de Rakuyo! Será que após o acerto de contas com Kamui teremos o acerto de contas com Oboro?

Frases do episódio: "Você quer ficar forte? Então saiba como você é fraco." by Hosen

"Perdi o meu braço esquerdo ao abandonar minha família, mas perdi o direito ao protegê-la." by Umibozu

 Duas dessa vez para prestigiar os dois senhores Yato!

 Até o próximo episódio de Gintama.! Acho que o título de mais forte tinha que ser do Madao, isso sim!

2 comentários:

  1. Acho que tudo o que está escrito aqui sobre a Kouka se aplica ao Corvão. Por isso ele se tornou o Shoyo por um tempo. Ele também sentia o vazio de ficar sozinho pela eternidade, enquanto todos iam embora e só ele ficava. Daí o nome dele, "Utsuro", que significa "vazio". Ou será que o Shoyo era um pedaço dele que ganhou vida própria?

    E acho que ele não procurava apenas por alguém que o matasse. Primeiro era necessário derrubar o sistema corrupto que governava o espaço e por isso ele precisa do pessoal do Joui 4 para mudar o mundo. E indo mais longe, acho que ele tinha parte com o Sho-chan, que viu que tinha que morrer também por ser parte desse sistema.

    Eu fico realmente impressionado com a capacidade narrativa do Sorachi. Todas as pontas que estavam soltas por anos vão sendo resolvidas neste arco. E ele ainda usa o que eu chamo de "Narrativa Precure" ao mostrar os motivos do Gin-san vir ajudar a Kagura, usando os episódios cômicos para isso. Ele faz com que o que muita gente chamaria de "filler" se torne parte integrante da história para mostrar por que o personagem luta.

    Outros pontos em comum seriam a busca pela felicidade em pequenas coisas, como uma família ao invés da imortalidade ou do título de "o mais forte do universo". E o fato do herói, que normalmente é um "cocô", se mostrar mais forte e sábio do que parecia. Agora eu entendo por que não estranhei tanto a mudança do estilo de comédia para a aventura. É porque já conhecia.

    E agora está claro o porquê da Kouka e da Kagura terem a mesma voz. É para atormentar o Kamui.

    Ah, sim. Eu tenho um problema parecido com "extensível" e "estender". Nunca sei quando usar o "X" e o "S" nessas duas palavras.

    ...... E cadê o Kuririn?! Ele não vai se ferrar desta vez?! Ele estava sempre se ferrando nas sinopses! Nunca comentei, mas me divertia com isso.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Grande Usys!

      Apesar de eu achar que ele tem dupla personalidade, essa teoria de ele pensar como a Kouka seria bem interessante, e até deixaria o personagem mais profundo (apesar dele ser vazio hehehe).

      O objetivo dele ainda não me parece muito claro, mas acho meio difícil ele ter algo com o Sho-chan, pois o Corvão parece ter um estilo muito opressor, enquanto o Sho-chan queria o melhor para o povo, tanto que ele saiu da Terra para reunir aqueles que poderiam ajudar a fazer uma Terra melhor.

      Amarrar pontas soltas é com o Sorachi hehehe! Desde o arco do assassinato do Sho-chan ele vem amarrando muitas das pontas que estavam pendentes há anos, e o mais legal é que nesse tempo todo nunca ficou a sensação da história estar arrastada pelos mistérios e pontas soltas prolongadas.

      Ah, no fim acabou me atormentando também hehehe. Entendo a ideia, mas ainda preferia que elas tivessem vozes diferentes.

      Pior que eu tenho noção que mistura é com s, mas quando digito sempre sai com x hahahaha!

      Caramba! Com toda essa intensidade dos episódios eu tinha esquecido completamente do Kuririn! Bom, vai ver dessa vez estão demorando para reviver ele hehehe.

      Abração!

      Excluir