domingo, 19 de março de 2017

De Carteira Vazia: 13 A 18 DE MARÇO


Olá povão louco!!

Trazendo para vocês mais um "De Carteira Vazia"! Post semanal onde mostro e comento as figuras que entraram em pré-venda nas lojas durante a semana, trazendo desespero pra carteira de vocês (e pra minha também) e tentando corromper aqueles que ainda não se entregaram ao colecionismo. Nessa semana: GRIFFON RESSURGE DAS CINZAS!!


Kurumi Tokisaki (Date A Live)
Broccoli, 1/8 Figure, Setembro, ¥16,956
Mas olha só, mais uma bela figura da Kurumi! Semana passada já tivemos o belo relançamento da Alphamax, e agora a Broccoli chega surpreendendo com um ótimo trabalho. Sinceramente, olhando apenas as fotos eu não diria que é uma figura da Broccoli, o nível está realmente acima do que ela costuma fazer. Mesmo eu que não sou chegado em figuras que ficam de costas achei a pose bem bonita, e não é forçada como a grande maioria das figuras nesse tipo de pose. Os detalhes estão excelentes e as cores bem vivas! Nessa parte das cores ficou até melhor que a da Alphamax. A gradação nas pontas dos cabelos foi a única coisa que achei meio ruim, mas de resto, está maravilhosa. Parabéns Broccoli, finalmente! Pena que o preço é insano hehehe.

G.E.M. - Lavi (D.Gray-man Hallow)
MegaHouse, 1/8 Figure, Agosto, ¥14,472 (exclusivo)
Caro, mas menos caro do que eu esperava. Porém, com os custos da exclusividade ele fica praticamente no preço que chutei no DCV especial hehehe. É uma baita figura, a MH caprichou. A pose está legal e os detalhes estão bons. É uma puta crueldade a primeira figura de D.Gray-man já ser exclusiva logo de cara. Ainda bem que não curto muito esse visual mais recente do Lavi, assim não fico tão triste por não poder pegar a figura. Mas ainda assim me revolta saber que o pessoal que gosta dele vai ter que encarar a maldita exclusividade, sacanagem com os fãs.

Parfom - Murasame Kai (Kantai Collection)
Phat Company, NS SD Action Figure (14cm), Outubro, ¥6,480
Bem bonitinha! Os rostinhos estão ótimos, e essa âncora parece bem perigosa hehehe.

figFIX - Umi Sonoda: Cheerleader Ver. (Love Live!)
Max Factory, NS Figure (13cm), Setembro, ¥5,800
A pose está show! A figura é muito bonita, gostei do traje e das cores.

figFIX - Rin Hoshizora: Cheerleader Ver. (Love Live!)
Max Factory, NS Figure (13cm), Setembro, ¥5,800
Mais uma com pose show, mas essa está com o rosto um pouco estranho, o sorriso não parece muito natural.

Nendoroid - Atsuko Kagari (Little Witch Academia)
Good Smile Company, NS SD Action Figure (10cm), Setembro, ¥4,500
A Nendo Akko chegou rápido, e está adorável! Claro que precisava de mais umas 10 expressões para ser um representação perfeita, mas já está ótima hehe. O único acessório que achei completamente desnecessário é a orelha de coelho, que apareceu em apenas um episódio e não tem relevância para a figura nem para a personagem, além de ser um acessório extremamente genérico. Aí ela não tem nem suas preciosas cartas e nem o arco, que são muito importantes. Baita mancada da GSC! Ainda bem que o resto compensa bastante e a personagem em si já salva o pacote. O mais engraçado é ela ter a vassoura que ela não sabe usar (a foto dela caída ficou demais!) hahahaha! Não estou 100% satisfeito mas vou pegar ela mesmo assim, só infelizmente ela terá um acessório que nunca vou usar.
Só pra deixar claro, eu gostei muito da figura! Só fiquei decepcionado com um acessório que achei meio inútil ;)
E vou continuar na torcida por uma figura da Ursula <3

Nendoroid - Ushio Kai-II (Kantai Collection)
Good Smile Company, NS SD Action Figure (10cm), Agosto, ¥5,500
Os rostinhos são muito fofos, e gostei das poses que ela pode fazer.

Street Fighter Knockouts - Chun-Li, Cammy, Sakura
Cryptozoic Entertainment, NS SD Figures (17,5cm), Julho, U$29.99 (cada)
A Cryptozoic é aquela fabricante que faz umas coisas bem diferentes e criativas, e agora está atacando nas figuras super deformadas e super adoráveis. Essa Chun-Li está um espetáculo de simpatia, e ainda está estilosa com essa pose e esse sorriso confiante. Eu preferia que fosse um pouco menor, mas está show mesmo assim. Estou pensando seriamente em pegar uma! Por algum motivo que eu não sei explicar, acho que essa figura ficaria ótima em uma mesa de trabalho hehehe.
Ah, eu nem falei das outras duas... A Sakura está com o rosto meio estranho, mas ainda assim está bacana, e a Cammy está muito expressiva. Foi mal, só tenho isso a dizer sobre as duas, a Chun-Li roubou a cena totalmente.

Collector's Gallery - Spider-Man (Marvel Comics)
Gentle Giant, 1/8 Statue, terceiro trimestre de 2017, U$179.99
O Spider clássico queridão da galera recebeu o bom tratamento que merece nessa peça que está simplesmente espetacular! Pose perfeita para o personagem, base interessante sem exageros, escultura fodaça, pintura viva e bonitona. Essa é para qualquer fã expor com gosto na coleção! Show demais! Vai pra lista das "eu com certeza compraria se tivesse dinheiro sobrando" (ecccstds, guarde essa sigla)!

Noel Vermillion (BlazBlue)
Vertex, 1/7 Figure, Junho (relançamento), ¥11,880
A Noel de faróis acesos voltou! Não é uma figura lá das melhores, mas nenhuma das figuras da personagem é grande coisa mesmo.

Hestia (DanMachi)
Kaitendo, 1/6 Figure, Junho (relançamento), ¥12,960
E mais relançamentos! Essa está bem longe de ser a melhor figura da personagem, mas diferente da Noel Vermilion, a Hestia conta com algumas figuras muito boas como a da Koto. Mas essa da Kaitendo tem um destaque por ser bem grande, e o preço não é tão pesado considerando o tamanho da peça.

Amazing Yamaguchi - Spider-Man (Marvel Comics)
Kaiyodo, NS Action Figure (16cm), Junho (relançamento), ¥6,372
Quer mais relançamento? Então toma! E esse é um relançamento que chegou assustadoramente rápido, pois a figura acabou de sair e já está aí com uma nova tiragem para junho! Pena que essas articulações feias dele não me convencem.

Irene (Seven Knights)
Kingkong Studio, NS Figure (27cm), Maio, ¥18,360
Fabricante nova no pedaço! E com uma figura muito bem feita, os detalhes são ótimos! A pose é show! Mas chegar no mercado com uma figura de 18k é pedir pra levar no reto.

Darjeeling (Girls und Panzer)
Ques Q, 1/7 Figure, Setembro, ¥13,824
Simples mas bonita. A pintura bem viva é o ponto forte!

figma - Ryuko Matoi (Kill la Kill)
Max Factory, NS Action Figure (14,5cm), Agosto (relançamento), ¥5,800
E toma relançamento! Essa semana está cheia! Esse foi um relançamento bem inesperado, fiquei bem surpreso. Bom, a demanda por um relançamento dessa figura é enorme, então talvez não seja tanta surpresa assim. Vou ser bem sincero, eu tive essa figura e não curti muito. Visualmente ela é ótima, muito bem feita. Mas manusear ela é uma dor de cabeça e tanto! Tirar a franja para trocar os rostos é um processo complicado e literalmente doloroso (esse cabelo pontudo dói nos dedos, acredite), o suspensório dificulta certos movimentos e fica sempre aquele medo de forçar um pouco e acabar quebrando, as ombreiras tem conectores extremamente frágeis, e pelo menos no meu exemplar as mãos ficavam meio frouxas e as espadas caiam com muita facilidade. Quando vendi essa figura senti que tirei um baita peso das costas, e das mãos hehehe. Não vou dizer que não recomendo a figura, se você gosta do visual vai fundo, mas esteja preparado para esquentar a cabeça no manuseio. Eu como não sou tão chegado nesse visual da transformação e não tenho tanta paciência com figura complicada preferi me desfazer dessa.

Nendoroid - Arisa Ichigaya (Bang Dream!)
Good Smile Company, NS SD Action Figure (10cm), Setembro, ¥4,500
Sabe aquelas figuras que dá vontade de apertar? Essa com certeza é uma delas! Fofa demais! Até o rostinho sério é fofo hehehe. Ela não tem muita coisa, mas a superfofura e o teclado maroto compensam bastante. Pelo visto vão lançar toda a banda, deu até vontade de assistir esse anime agora. Imagina que show deve ficar essa coleção com as Nendos de K-On!!


Figuarts ZERO - Hikari Miyamoto (Summer Lesson)
Bandai, 1/8 Figure, Agosto, ¥9,504
Uma Figuarts ZERO com escala! Os jogos VR já estão rendendo figuras, foi rápido. É uma figura simples, mas é bem bonita. Gostei da pose, e o rosto é muito bonito.

ARTFX+ - Spider-Man 2099 (Marvel Comics)
Kotobukiya, 1/10 Figure, Agosto, ¥7,020
Esperava mais desse Spider 2099. A pose até que é bacana, mas a pintura é meio sem graça, e as junções nos ombros são muito feias. O legal é que pelo visto as partes em vermelho são em alto relevo.

S.H. Figuarts - Iron Man Mark 2
Bandai, NS Action Figure (15cm), Agosto, ¥6,480 (exclusivo)
É basicamente um Iron Man sem acabamento...

S.H. Figuarts - Qui-Gon Jinn (Star Wars)
Bandai, NS Action Figure (16cm), Agosto, ¥6,480 (exclusivo)
O rosto está meio fraco, mas o resto está ótimo. O cabelo parece ser feito de material bem flexível.

S.H. Figuarts - Kamen Rider Kickhopper (Kamen Rider Kabuto)
Bandai, NS Action Figure (15cm), Agosto, ¥6,480 (exclusivo)
Maroto o visual, só não entendi o que é esse acessório na perna. Para ele conseguir dar um chutão assim é sinal que as articulações são ótimas!

S.H. Figuarts - Kamen Rider Punchhopper (Kamen Rider Kabuto)
Bandai, NS Action Figure (15cm), Setembro, ¥6,480 (exclusivo)
Pelo visto o visual é o mesmo, só mudam as cores e a posição do acessório.

Serpentor (G.I.Joe)
Prime 1 Studio, NS Statue (80cm), Fevereiro 2018 - Abril 2018, U$899.99
Limitado em 500 peças
Essa é uma peça extremamente chamativa! Base chamativa, veículo chamativo, capacete chamativo, e pintura chamativa. Louco demais XD

Green Lantern (DC Comics)
Prime 1 Studio, NS Statue (56cm), Abril 2018 - Junho 2018, U$699.99
E mais uma peça bem chamativa. A pose é bem legal, esse verde metálico ficou show demais! Só faltou um light-up nessa peça, de resto está fodástico.

ARTFX - Star-Lord with Groot (Guardians of the Galaxy Vol.2)
Kotobukiya, 1/6 Figure, Agosto, ¥14,904
A Koto mandou muito bem nessa peça. Tá certo que o rosto não está 100%, mas está bom mesmo assim, e o conjunto é sensacional. A pose está muito boa, os detalhes do traje estão excelentes, a pintura está ótima, e o Groot no ombro é bem maneiro hehehe. Curti!



Biquínis, coelhinhas, lingeries, e putarias em geral!



Yukihime: Swimsuit Ver. (Shining Series)
FREEing, 1/7 Figures, Setembro, ¥12,800
Pose mais ou menos, mas adorei ela estar mexendo no cabelo.

Noire Competitive Swimsuit ver. (Hyperdimension Neptunia)
Kaitendo, 1/5 Figure, Junho, ¥18,144
Essa eu já fui pensando que ia detestar, mas achei bonita hehehe. Gostei da pose, e o rosto é bonito com olhos bem chamativos.

Homare Artworks Akane Indo
Lechery, 1/5 Figure, Julho, ¥19,224
De uma figura baseada na arte do Homare o mínimo que se espera é algo que preste, mesmo que a fabricante seja a Lechery. E a Lechery não decepcionou, pois a figura está muito boa! Essa tem "corpinho de brasileira" hehehe. Pose boa sem ser forçada, rosto bonito com uma expressão bem safadinha, lindo corpo, pintura bacana, e até o biquíni tem certo destaque com alguns detalhes interessantes e diferentes. Show!

Rias Gremory -Yuuwaku no Himegimi ver.- (Highschool DXD)
Grand Toys, 1/7 Figure, Abril, ¥11,880
Olha aí, uma figura boa da Rias! Que raridade! E olha mais isso, a Griffon está de volta (essa Grand Toys é a Griffon)! É um bom retorno para a fabricante, espero que isso indique que a Griffon voltou com nova qualidade, pois as figuras dela não eram grandes coisas. A pose está ótima, o rosto é bonito e a cor do cabelo é linda. O lance de ter peitos macios é um tanto masturbation demais pro meu gosto hehehe. Não é o tipo de figura que eu compraria, mas é uma bela figura da Rias!
Mas um costume que já deu pra perceber que a Griffon não perdeu é botar a figura em pré-venda e já lançar no mês seguinte.

Akeno Himejima -Yuuwaku no Miko ver.- (Highschool DXD)
Grand Toys, 1/7 Figure, Abril, ¥12,420
E a Akeno também está ganhando uma figura linda! Bela pose, rosto lindo, e olha que corpitcho hehehe. Até o cabelo ficou bem caprichado e com um movimento bem chamativo. Bah agora eu fiquei preocupado, adoro a personagem e até fiquei tentado com essa figura apesar de ela não ser do meu estilo. Brabo é que se eu pegar sei que vou me arrepender e vou acabar nem expondo na coleção, então é mais fácil deixar, ou pelo menos tentar deixar hehehe.

Kanna Yuzuki Illustration by Kurehito Misaki 
SkyTube, 1/6 Figure, Setembro, ¥15,984
Estava achando essa figura bem normal até perceber que ela pode segurar uma camisinha "cheia" hahahaha! O que eu gosto dessas figuras de putaria é que sempre aparece uma que me faz rir hehehe.

Megumin: Bunny Ver. (KosoSuba)
FREEing, 1/4 Figure, Setembro, ¥22,800
Caramba, essa personagem está irreconhecível! Os lacinhos nas laterais do traje deram um toque diferente na figura. Pena que a pose não ficou boa, é bem estranho ela curvada desse jeito e quase encostando o cotovelo na bunda, e não vejo como uma pessoa conseguiria virar a mão dessa forma. Bola fora da FREEing.

Zero (Zero kara Hajimeru Mahou no Sho)
Di Molto Bene, 1/7 Figure, Julho, ¥14,904
O anime parece que vai ser legal, e não parece ecchi como essa figura hehehe. Figura ecchi de loli não eras...



Figuras japas você pode comprar nas seguintes lojas:
- AmiAmi http://www.amiami.com/
- Big in Japan http://biginjap.com/
- Katamari (loja brasileira) http://www.katamari.com.br/cube/index.php

Figuras Ocidentais você pode comprar nas seguintes lojas:
- Big Bad Toy Store http://www.bigbadtoystore.com/bbts/default.aspx
- Things From Another World http://www.tfaw.com/
- Limited Edition (loja brasileira) http://www.limitededition.com.br/

Para compras nas lojas internacionais você precisa de um cartão de crédito habilitado para compras internacionais.

Gostou de alguma figura? Comprou alguma? Resolveu começar sua coleção? Comente!

4 comentários:

  1. Essa Nendoroid da Akko é muito fofinha! Pode não vir com o arco, mas tem o bastão pelo menos. A escolha das expressões foi boa, dando para imaginar várias situações. Só vi os filmes, mas quero ver a série de TV também. E acho que vou pegar, sim.

    Relançar a Ryuko Matoi foi uma boa ideia, pois ela era negociada a preços exorbitantes no mercado de usados. Já vi por mais de 10.000 ienes! E sei como é que é se machucar na hora de trocar as expressões. Teve uma vez que fincou bem fundo no meu dedo e até sangrou. E será que ela vem com algum tipo de aperfeiçoamento? Tem alguns modelos em que fazem correções. Talvez seja bom considerar a recompra.

    Essa Akane Indo está maravilhosa! Só de olhar dá vontade de tirar um monte de fotos! O design do biquíni é outro ponto digno de nota. O problema, mais uma vez, é o preço. Ah, se eu pudesse pegar uma dessas emprestada só para fotografar...

    A Kanna Yuzuki é tentadora, mas acho que ficou pesada demais com essa camisinha usada. Tudo bem que combina com a situação, mas...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Grande Usys!

      Escolheram bem as expressões, dá pra fazer cenas bem engraçadas hehehe. Se não tivesse o Shiny Rod acho que a galera ia tacar coquetel molotov na GSC hahahaha! A série está bem legal, o começo principalmente foi muito bom, mas os episódios mais recentes estão seguindo um rumo meio preocupante, espero que não perca o foco da comédia e magia. Pior que lembro da segunda metade de Kill la Kill que me faz pensar que o estúdio Trigger não é muito bom em segundas metades hehehe.

      E pensar que eu vendi a minha de barbada! Acho que eu não teria muita cara mesmo para vender algo por um valor muito maior que o original...
      Acho que dessas figuras perigosas a pior que já tive foi a Nendo Asuna, com essa meus dedos realmente sangravam para trocar a maioria das peças, tanto que passei a usar luvas para manusear ela! Mas mesmo com luvas eu me incomodava pois as pontas enganchavam nas luvas, um terror! Quando vendi ela até pensei se não tinha que declarar no correio como objeto perigoso hahahaha! Não pretendo comprar a Ryuko novamente não, esse visual não é tanto do meu agrado, e desapeguei bastante depois que reassisti Kill la Kill e vi que não era tão legal quanto eu achei da primeira vez. Vou ficar só com as Nendos mesmo.

      Rapaz, eu pensei em umas fotos legais também! Fiquei imaginando como ela ficaria maravilhosa com fotos a céu aberto como aquelas que o Adelmo Veloso fez com as figuras dele! Imagina umas fotos dessa figura na praia! Tá certo que levar uma figura 1/5 para a rua com certeza chamaria MUITA atenção hahahaha!

      O bom é que a Kanna Yuzuki tem a opção de ficar com a mão em V, sem a camisinha. Assim quem quer algo mais leve não precisa se preocupar. Mas que é engraçado é hehehe.

      Abração!

      Excluir
  2. Nobre Ronin!

    Figura maneira essa do Aranha! Você disse bem: "se eu tivesse dinheiro sobrando" hehehehe!

    O Aranha Revoltech tem articulações muito bacanas. O que ficou feio nele foi a cabeça cortada e os ombros ocos com as revoljoints aparentes.

    Não conheço de onde ela vem, mas a Figuarts ZERO - Hikari Miyamoto está linda!

    Esse Aranha 2099 é o mesmo de uma animação que passou na Globo por volta de 1996? Eu não tinha curtido aquela série. Mas hoje, olhando o visual do traje, é bacana, mas só o traje, mesmo...

    Muita figura que não conheço as procedências... por isso comentei pouco. A última seção veio bem recheada, hein? Hehehehehe! Abração!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Grande Adelmo Veloso!

      Infelizmente vida de brasileiro é só na falta de dinheiro hehehe!

      É, esses ombros realmente ficaram muito estranhos, podiam ter tentado fazer um pouco mais naturais.

      Essa Hikari é de um jogo de realidade virtual, a figura veio bem rápido.

      Ih, não me lembro se ele aparecia. Tinha uma saga que apareciam vários Aranhas, mas não me lembro se o 2099 estava entre eles.

      O mais engraçado é que cada dia eu faço parte da matéria, com as figuras que entraram nas lojas naquele dia, e tem algumas semanas que segunda e terça só tem esse tipo de figura hehehe.

      Abração!

      Excluir