sexta-feira, 17 de março de 2017

Gintama. - Episódio 10


O FIM DA FÚRIA!

E mais: Tem alguém de aniversário!


No episódio anterior: Vimos o passado da família de Kagura, como Kamui conheceu Abuto e Hosen, e como começou a treta entre Kamui e Umibozu. Descobrimos a verdade sobre a "doença" de Kouka, como a falta de Altana estava acabando com sua vida, e também descobrimos mais sobre Altana e como ela também afeta o Corvão. Umibozu descobriu como derrotar Corvão, mas praticamente se sacrificou para isso, e Corvão acabou dando no pé. Enlouquecido por não ter sido aquele que derrubou Umibozu, Kamui partiu para acabar com a vida do pai (detalhe que Kamui disparou com tanta fúria que o pobre Kuririn que estava no caminho morreu pisoteado por ele), mas o samurai mais folgado da Terra apareceu no momento certo e chamou Kamui pro fight...

Kamui berserk!

 Eu realmente não lembro se já tinha aparecido algo do Umibozu no túmulo do Hosen, mas de qualquer forma agora apareceu, só não tenho certeza se é uma cena que antiga ou é novidade. É a idade...

 O Kamui subestima o Gintoki. O Samurai (cocô) pode até não ser o mais forte, mas ele tem espirito brasileiro e não vai ser derrotado tão facilmente, mesmo com alguns dedos quebrados ele ainda luta! E se não pode vencer apenas no braço ele usa as técnicas psicológicas hehehe.

 O Gintoki sabe que o Kamui está descontrolado, como se o Kamui estivesse sendo derrotado por ele mesmo. Para fazer o Kamui parar o Gintoki precisa ajudá-lo a vencer a si mesmo. Mas acho que o Gintoki não contava que um Yato precisa superar outro estágio, a fúria psicopata! Kamui entrou no mesmo "modo berserk" que a Kagura teve na luta contra o Abuto na saga de Yoshiwara. É isso que eu achava que tinha acontecido com o Umibozu quando ele lutou contra o Kamui no passado, e por isso eu achava que ele tinha arrancado o próprio braço para sair desse estado.

É apenas mais um dia de trabalho!

 O Abuto está cheio da moral hehehe! Bateu o pé no chão, impediu o Kamui de fazer umas merdas, e ainda falou bonito. E se tem um cara que conhece bem o Kamui, é o Abuto, e tudo o que ele disse ali é a prova disso.

 Até o Shinpachi foi pro fight! Não que ele tenha feito muita diferença, mas só de ter culhões de encarar de frente já é um baita mérito, e ele ainda se levantou várias vezes para continuar lutando.

 A Kouka praticamente viu o futuro da Kagura, que ela estaria com um bando de idiotas hehehe. Essa cena da Kouka agradecendo a Kagura estava pendente há anos, é basicamente a despedida delas que antes aparecia como um flashback muito vago. Agora dá para sentir toda a emoção da cena, e ela é uma emoção bem forte.

O adeus de Kouka...

 Para ajudar Kamui, o Gintoki não é o suficiente, ele precisa de todo mundo ali para dar um cascudo na jaca dele para botar a cabeça no lugar, e precisa principalmente da Kagura.
 Após muita pauleira Kamui finalmente recuperou o controle e conseguiu derrotar a si mesmo, recuperando sua consciência. Quem sabe agora ele consiga um pouco de paz interior, e os três possam se tratar como família novamente. Com certeza é isso que a Kouka gostaria.

 E acertei minhas previsões! A temporada vai terminar com o Oboro! E foi um acerto duplo, pois como eu pensava vai ser uma luta do Takasugi! Isso vai ser bem legal, e no meio da história do Oboro deve ter mais coisas sobre o Corvão também. A saga de Rakuyo deve ter uma conclusão explosiva!

Frase do episódio: "Uma força sem perdas é igual a uma fraqueza que nada protege." by Gintoki Sakata

 Até o próximo episódio de Gintama.! E espera um pouco que não terminamos...



 17 de março é data espceial! É aniversário do ABB!! Dois anos já!
 E o presente do ABB foi... ficar sem PC! Hahahaha! Pois é, meu PC está detonado, essa matéria foi realizada com o PC da patroa. Eu até queria fazer uma matéria de aniversário mais elaborada, mas não quero ficar ocupando o PC dela.
 Mas eis que Gintama nos presenteia com algo especial, como se soubesse que essa é uma data especial que requer comemoração! Como se quisesse comemorar com o ABB!
 É a dancinha do live action!

 Vamos dançar e comemorar! Dançar até o próximo 17 de março! Quem sabe nessa mesma data em 2018 estaremos acompanhando uma nova temporada de Gintama?
 Obrigado a todos que apoiam o ABB! Desde o último aniversário as visualizações das matérias praticamente triplicaram! Muito obrigado mesmo XD

 Vamos...uff... continuar tentando...uff... chutar bundas...uff... mesmo sem PC hahahaha! Desculpe, eu estava falando/digitando enquanto dançava...

2 comentários:

  1. Arre! Que vacilo o meu! Perdi a festa! Sobrou algum salgadinho aí? Hein?! Só tem o arroz com ovo cru da Kagura?! Tá. Quem sabe com um pouco de shoyu...

    De qualquer jeito, parabéns por mais um ano de Blog! Adoro vir aqui para conhecer coisas novas que provavelmente não veria e com isso expandir minha visão. Já disse isso várias vezes, mas foi graças às suas indicações que pude encontrar com muita coisa divertida, como as loucuras da Hotaru, a mulher boa que é a Seimei, as trapalhadas dos Losers que tentam fugir da prisão, crianças que parecem adultos falando de coisas singelas como p*ntos ou c*cô e o incrível Sakamoto. Ah, eu comprei o mangá e digo que Shinji Takamatsu é um gênio.

    Quando vi qual dedo do Gin-san foi quebrado pensei que ele ia fazer alguma zoeira, mas estava enganado. Não seria apropriado naquela hora, mas ainda assim fazer uma piada nesse sentido ia ser típico do Gin-san.

    Com isso se juntam várias peças do quebra-cabeças. E incrível que lembraram do "modo berserk", que aconteceu já há muitos anos. E usaram bem isso para mostrar que o Kamui na verdade havia perdido para si mesmo desde o começo. Também foi bom para mostrar a amizade da Kagura com o Pattsuan para quem entrou no meio da série (eu, por exemplo).

    E eu subestimei o Pattsuan. Ele conseguiu sobreviver ao ser golpeado por um Yato! Só isso já prova que ele é muito mais que um Kuririn (que se deu mal de novo; nem vi).

    No total a história foi bonita. Estou vendo que o Gin-san é um Ultraman (e de certa forma é mesmo). É derrubado um monte de vezes, mas se levanta para proteger o que é importante. E ele mostra que o Kamui só estava se comportando como um menino mimado e fracote, pois o Samurai (cocô) já havia passado por algo parecido e superado. Muito bom mesmo. Senti que o espírito da Shonen Jump não morreu.

    Agora é resolver a luta com o Oboro e saber um pouco de seu passado. Vamos ver se conseguem por esse para dormir logo de uma vez.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Grande Usys!

      Ainda tem um monte de bolo na geladeira! Só tem que tomar cuidado que as velas são Justaways.

      Muito obrigado! Agradeço a companhia e os comentários sempre construtivos! No fim eu também acabo me surpreendendo com algumas séries como Dagashi Kashi e Hatsukoi Monster, que acabei fazendo uma matéria após as primeiras impressões mais por zoeira e quando vi já estava fazendo matérias semanais pois as séries são muito boas hehehe.
      Tô louco pra comprar o mangá do Sakamoto, mas da última vez que procurei ainda não tinha aqui na minha cidade, espero que chegue nessa semana.

      Acho que o Gintoki estava com muita dor para zoar hehehe!

      Eu sempre pensei que o Kamui tinha um modo de fúria que ele controlasse, mas agora ele provou que é como a Kagura, e que muito do que ele fazia era só pose. A galera do Yorozuya é bem unida apesar de muitas parecer que eles só sabem bater boca hehehe.

      O Shinpachi até que consegue salvar a imagem dele de vez em quando. Pena que contra um oponente que ataca tão rápido não tem como ele usar a técnica secreta...

      É o Seiya style hehehe! Pode apanhar como um condenado mas não desiste nunca! Na verdade está mais para espírito da Jump mesmo, pois todas as obras da Jump que eu conheço tem disso, até mesmo To Love-Ru.

      Pelo visto vai ser um mano a mano com o Takasugi, olho por olho. Os dois que tem uma forte ligação com o Shoyo, com certeza vai ter bastante história nisso!

      Abração!

      Excluir