sexta-feira, 24 de março de 2017

Gintama. - Episódio 11


O PASSADO DE OBORO!


No episódio anterior: Gintoki comprou briga com Kamui para tentar ajudá-lo a enxergar a verdade e derrotar a fúria que o controlava, mas Kamui entrou em modo berserk e todos tiveram que intervir para ajudá-lo a recuperar o controle. Nas cenas do passado, vimos as últimas conversas de Kagura com sua mãe, e tivemos a triste despedida de Kouka. O último esforço de Kagura surtiu efeito, e Kamui finalmente recuperou o controle e derrotou sua fúria. Exausto, Kamui pegou no sono com uma expressão de paz ao sentir a presença de sua amada mãe (pena que ninguém percebeu que o Kuririn que estava deitado ao lado dele não estava dormindo, estava era morto novamente)...

Será que eles voltam?

 Umibozu não morreu, ainda bem! Não foi dessa vez que ele se reencontrou com sua amada, mas os filhos ainda precisam dele, então ele precisa ficar. Só que agora ele vai precisar de dois braços novos...

 Como era de se esperar, os piratas não vão muito com a cara do Corvão e não estão dispostos a fazer qualquer tipo de sujeira por ele. E pelo visto agora ele perdeu o apoio deles de vez.

 Definitivamente o Kamui está mais calmo, agora ele não quer ficar mais forte apenas por vontade de matar alguém. Me pergunto qual será o futuro dele, se vai ficar apenas vagando como pirata ou se ele ainda vai fazer algo importante. Acredito que ele possa aparecer na luta final contra as tropas do Corvão.

Yorozuya é a empresa com pior RH (ou seria RA?) do mundo!

 Mas claro que Kagura não vai sair do Yorozuya! Não pode! Ela só vai tirar umas férias, coisa que parece inexistente no Yorozuya. Se bem que eles trabalham tão pouco que talvez por isso não precisem de férias...

 Já o Umibozu acho que se aposenta dessa vez, mesmo com seus novos braços canhões. Agora que ele basicamente acertou as contas com o Kamui acho que ele vai descansar das batalhas. Ainda mais que pelo visto a aposentadoria dele vai ficar por conta do Yorozuya, assim como a conta dos novos braços, e o conserto da nave, e provavelmente aquelas casas que explodiram no episódio 3 também vão para a conta do Yorozuya. Por falar em contas e dividas a pagar, por onde será que anda o Nobunobu nessa confusão?

 Chegou o momento do acerto de contas entre Takasugi e Oboro! E também a história de Oboro e o motivo de sua dedicação ao Corvão! Foi bem interessante saber que a ideia da escola partiu do Oboro, por essa eu não esperava. Pensar que por pouco o Oboro não fez parte da turma da Shoka Sonjuku, mas ele acabou tomando outro caminho para que o Shoyo não tivesse que matar.
 Mas o Oboro não aguentou a barra de ver a escola crescendo sem ele, e por ciúme ele acabou causando a destruição da Shoka Sonjuku. Na fraqueza ele acabou na contradição, pois ele não queria que o mestre matasse mas foi por culpa dele que o mestre voltou para esse caminho.

O acerto de contas!

 Caramba, o Takasugi com a boca cortada ficou parecendo o Kakihara de Ichi the Killer hehehe.
Pensei que o Oboro daria bem mais trabalho, mas por um lado foi bom que a luta não foi muito longa, deixa a série mais objetiva, e deu pra ver que o foco estava bem mais na história do que na luta. Agora vem um momento muito aguardado, a história do Corvão! Quem é realmente esse ser? Quem é Corvão e quem é Shoyo, e porque ele vive essa luta interna? A resposta para esse conflito é algo que eu quero muito saber! E ainda vai ter um anúncio! Acredito que seja sobre a próxima temporada que deve ser a última. O coração já começa a pular!

Frase do episódio: "Usarei o restante das chamas da minha vida para queimar suas asas!" by Oboro

 Até o próximo, e último, episódio da temporada de Gintama.! Se já dá problema no Yorozuya pedir licença remunerada, imagina décimo terceiro?! Acho que não tem nem décimo segundo...



 Saíram algumas novidades sobre o live action! Divulgaram o visual do Shinsengumi. Achei o Kondou meio estranho, tá com muita cara de mau. Mas os outros dois estão ótimos, o Sougo tem até a máscara e a bazuca hehehe!
 Também divulgaram novas imagens dos bastidores que mostram coisas bem legais como o nosso querido distrito, e pelo visto eles vão caçar besouros!

2 comentários:

  1. Tem gente que não se manca mesmo. O Umibouzu não está a fim de ficar parado. Quanto tempo será que aqueles braços aguentam, sabendo que é mercadoria do Sakamoto? E o Gin-san sabe mesmo dar ordem ao que deve ser valorizado: o dinheiro em primeiro lugar! E a Kagura nem sabe escrever direito "pedido de férias renumeradas"... quero dizer, "remurenadas"... ih, como é que era mesmo? Deixa para lá! E não tem décimo-terceiro e nem licença-saúde.

    A luta do Oboro com o Takasugi foi bem interessante por que dá para ver que os dois têm um padrão de movimento bem diferente. Oboro é mais acrobático e mais "ninja", enquanto o Takasugi é tradicional. E mais uma vez percebo que a composição da série foi bem feita, pois deu para ver as peças se encaixando e os conflitos vão se resolvendo. Muito bom! O Sorachi está conseguindo dar um rumo para as coisas! Ou será a equipe do desenho? Não sei dizer se é totalmente fiel ao mangá.

    E é mesmo! Cadê o Nobunobu? Como será que ele viu tudo isso? Será que com essa ele se endireita? E ele consegue ao menos trazer o Kuririn de volta?

    Vi lá os visuais do filme. Encontraram um cara igualzinho para fazer o Hijikata! O Sougo ficou legal também. O Kondo ficou com uma tremenda cara de matador! E posso ver que o Masaki Suda tem mesmo mil faces. Se não me dissessem que ele é o Pattsuan eu nem iria reconhecer! Quanto à Kagura, acho que ela podia falar de um jeito mais largado. Ficou muito "menininha".

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Grande Usys!

      Vindo do Sakamoto, deve ter alguma pegadinha no item hehehe. Com certeza, os empregados que se danem, só importa o dinheiro! A Kagura não teve tempo de frequentar a escola hehehe! Aliás, o setor administrativo do Yorozuya é tão que há dois empregados menores de idade!

      O Oboro lutou bem diferente da vez que ele usou aquele cajado, agora ele está bem mais ninja mesmo. Acho que o Sorachi e a equipe da série têm uma boa sintonia. Infelizmente não leio o mangá (pois infelizmente nunca publicam aqui), mas o pessoal que lê diz que está muito bem adaptado, deixando apenas um que outro diálogo de fora.

      O Nobunobu deve estar bem escondido na nave do Sakamoto hehehe. E acho que se ninguém reviver o Kuririn, o Sakamoto consegue um Mecha Kuririn!

      O Hijikata está muito bem adaptado mesmo, resta ver a interpretação. Espero que essa cara do Kondo seja só para fazer pose de machão no poster hehehe. É que a gente presta tanta atenção no óculos que nem percebe a pessoa que está usando! Tenho bastante curiosidade de ver a Kagura no filme, quero ver se ela vai ser desbocada e desaforada como deve ser, e se ela vai fazer as mesmas nojeiras como meter dedo no nariz e vomitar nos outros. Espero que não tirem essas características para deixar o filme mais leve.

      Abração!

      Excluir