segunda-feira, 27 de março de 2017

Animes da Temporada de Primavera 2017


Olá povão louco!

Está chegando a nova temporada de animes (primavera 2017)! Então preparem-se para a pequena listinha de animes que vão acabar com algumas vidas sociais. Esse guia é apenas dos animes que passam na TV, não estão listados OVAs e filmes.
As traduções das sinopses foram feitas por mim, então se tiver algum erro podem me xingar.

Uma coisa que nunca comentei nos guias anteriores. Sobre os trailers, eu não costumo incluir trailers de animes que são novas temporadas, pois são animes já conhecidos e acho que não precisam de trailer no guia já que eles dispensam apresentações. E ter menos vídeos deixa a página mais leve, mais fácil de carregar (o meu PC já apanha para carregar página com poucos vídeos hehehe).


Boku no Hero Academia 2nd Season
Ação, Aventura, Comédia, Shonen - Episódios: ? - Estreia: 01/04 (sábado)
Estúdio: Bones - Direção: Kenji Nagasaki - Roteiro/Composição: Yousuke Kuroda

Sinopse: Segunda temporada de Boku no Hero Academia.

Opinião: Lá vem a segunda temporada do excelente Boku no Pico Hero! Se você ainda não assistiu a primeira temporada, corre lá assistir e já engata a segunda na sequência (o Super AHAM! dá o empurrãozinho que você precisa)!


Gin no Guardian
Ação, Comédia, Fantasia, Jogos, Sobrenatural - Episódios: ? (15 minutos) - Estreia: 01/04 (sábado)
Estúdio: Haoliners International - Direção: Ken Andou, Masahiko Ookura - Roteiro/Composição: Hidefumi Kimura

Sinopse: Sui Gin pode ser pobre, mas ele é um dos melhores jogadores da games online. Mas sua identidade é desconhecida por todos, exceto por Riku Lin, uma colega de Sui Gin. Ela entrega a ele um misterioso dispositivo, mas antes de poder explicar alguma coisa ela é sequestrada e Sui Gin se vê envolvido em uma série de problemas. Procurando por um meio de salvá-la, ele acaba ativando o dispositivo que o faz mergulhar em um novo mundo virtual, onde ele terá que lutar para salvar Riku Lin.

Opinião: Os animes da Haoliners têm um estilo meio das antigas, e esse parece que segue essa mesma linha. A história parece meio clichê mas parece legal, lembra aqueles games antigos do porradeiro que vai salvar sua garota. As lutas parecem bem exageradas hehehe! Se tem um nome que eu não via há muito tempo é Hidefumi Kimura! O último trabalho dele que eu vi foi Kiddy Grade em 2003! Vou pensar se assisto ou não esse Gin no Guardian.


Shingeki no Kyojin Season 2
Ação, Drama, Fantasia, Shonen - Episódios: ? - Estreia: 01/04 (sábado)
Estúdio: Wit Studio - Direção: Tetsurou Araki, Masashi Koizuka - Roteiro/Composição: Yasuko Kobayashi

Sinopse: Segunda temporada de Shingeki no Kyojin.

Opinião: Não é pegadinha de primeiro de abril! A segunda temporada de SnK finalmente está chegando! Está longe de ser meu anime favorito, mas acho bem legal, e sei que muita muita muita gente estava esperando essa segunda temporada. A primeira temporada ficou bem aberta e quem não lê o mangá (eu não leio) com certeza está curioso por causa daquele final. Esse é aquele anime que quase todo mundo vai estar assistindo, é o queridinho da temporada junto com Boku no Hero hehehe!


Alice to Zouroku
Fantasia, Seinen, Sobrenatural - Episódios: ? - Estreia: 02/04 (domingo)
Estúdio: J.C.Staff - Direção: Katsushi Sakurabi - Roteiro/Composição: Fumihiko Takayama

Sinopse: A história acompanha uma garotinha chamada Sana, uma das crianças que possui o poder do “Sonho de Alice”, uma habilidade que permite materializar qualquer coisa que ela imagine. Essas crianças são mantidas em segredo em um laboratório onde elas sofrem experiências. Mas um dia Sana escapa, e seu caminho cruza com o de um velho teimoso chamado Zouroku, e a vida cuidadosamente ordenada dele nunca mais será a mesma.

Opinião: Ter um senhor como um dos protagonistas já faz a série ser bem diferente. Parece bem interessante, gostei da premissa, e acredito que a interação entre os dois protagonistas vai ser o ponto forte. O diretor é o mesmo de Flying Witch, o que é ótimo. E ainda tem a Ami Koshimizu como uma das coadjuvantes! Vou conferir!


Tsugumomo
Ação, Comédia, Ecchi, Escolar, Seinen, Sobrenatural - Episódios: 12 - Estreia: 02/04 (domingo)
Estúdio: Zero-G - Direção: Ryouichi Kuraya - Roteiro/Composição: Ryouichi Kuraya

Sinopse: O maior tesouro de Kazuya Kagami é o obi que sua falecida mãe deixou para ele. O aroma de cerejeiras impregnado no obi ajuda Kazuya a relaxar, mas ele nunca esperava que um dia fosse salvar sua vida, tornando-se uma bela garota vestida de kimono que diz ser um “artefato espiritual”. Seu nome é Kiriha, uma tsukumogami, que naturalmente passa a morar com Kazuya, já que ele é seu “dono”. Inclua nessa história Chisato, a amiga de infância que usa óculos e se mete em seus assuntos, mais uma irmã superprotetora que quer tomar banho com ele, mais uma sacerdotisa peituda e sedutora chamada Kokuyou, e a vida de Kazuya acaba de ficar muito mais interessante.

Opinião: Gostei do visual da Kiriha! Mas tá com cara que vai rapidamente se tornar um ecchi harém bem genérico. É o tipo de anime que pode até ser bom para passar o tempo, talvez eu assista quando estiver completo.


Souryo to Majiwaru Shikiyoku no Yoru ni...
Drama, Josei, Romance - Episódios: ? (5 minutos) - Estreia: 03/04 (segunda feira)
Estúdio: Seven - Direção: Hideaki Araki - Roteiro/Composição: Makoto Takao

Sinopse: A história começa quando uma mulher reencontra seu primeiro amor em uma reunião de sua antiga turma da escola.  Ela descobre que esse homem, Kujo, assumiu o manto de sacerdote do tempo de sua família. A mulher achava que sacerdotes não se envolviam em romances, mas a paixão ainda existe entre eles.

Opinião: Eita, pelo visto o Saitama galã aí é ligeiro na pegação hehehe! Imagina como se desenvolve um romance em um anime de 5 minutos... Deve ser bem fraco esse, passo. Mas me impressionei ao ver o trailer com cenas picantes hehehe.


Warau Salesman New
Comédia, Drama, Seinen - Episódios: ? - Estreia: 03/04 (segunda feira)
Estúdio: Shin-Ei Animation - Direção: Hirofumi Ogura - Roteiro/Composição: Naohiro Fukushima, Midori Natsu

Sinopse: Nova série de Warau Salesman.

Opinião: Esse é uma continuação de um anime bem antigo, acho que pouca gente esperava que essa série teria uma continuação. Mas eu tenho a impressão de que vai ser um remake, e não uma continuação.


Starmyu 2nd Season
Comédia, Escolar, Música - Episódios: ? - Estreia: 04/04 (terça feira)
Estúdio: C-Station - Direção: Shunsuke Tada - Roteiro/Composição: Sayaka Harada

Sinopse: Segunda temporada de Starmyu.

Opinião: Nunca vi a primeira temporada, e não é o tipo de série que me interessa. Mas acredito que tem um público feminino bem fiel.


Frame Arms Girl
Mecha - Episódios: 12 - Estreia: 04/04 (terça feira)
Estúdio: Studio A-Cat, Zexcs - Direção: Keiichirou Kawaguchi - Roteiro/Composição: Hitomi Mieno

Sinopse: A história começa quando Ao abre um pacote que foi deixado em sua porta. Dentro do pacote está Gourai, uma Frame Arms Girl: um pequeno robô com capacidade de movimentação independente. Gourai é um protótipo de Frame Arms Girl equipado com um “Artificial Self”, uma IA avançada que a concede personalidade. Gourai passa a coletar dados de batalhas e emoções ao lado de Ao, que não entende nada de Frame Arms Girls.

Opinião: As figuras da Kotobukiya estão ganhando sua própria animação! Esse parece meio Toy Story, com as figuras ganhando “vida”. Essa linha de figuras nunca me interessou, então consequentemente o anime também não me chama a atenção. Mas achei a protagonista bem simpática!
Agora imagina se resolvem fazer um anime da Mikudayo, de terror... 


Idol Time PriPara
Infantil, Música, Shoujo - Episódios: ? - Estreia: 04/04 (terça feira)
Estúdio: Dongwoo A&E, Tatsunoko - Direção: Makoto Moriwaki - Roteiro/Composição: ?

Sinopse: A história acompanha Yui, uma garota que mora na cidade de Paparajuku, e sonha em se tornar uma idol, mesmo sabendo que isso é quase impossível para ela. Os amigos dela sempre comentam o quanto ela sonha com isso. Então, o parque temático PriPara é inaugurado em Paparajuku, e uma idol chamada Laala está chegando na cidade, o que faz Yui sonhar ainda mais. O novo parque PriPara foi atualizado com novos conceitos. Porém, por um erro de sistema, Laala não consegue mais fazer a Transformação PriPara.

Opinião: Pelo visto é tipo aquelas séries de Nanoha que são meio que continuações mas que focam em novos personagens, e talvez seja possível assistir mesmo sem conhecer a série anterior. Parece uma mistura de idols e meninas mágicas. Não me chamou muita atenção, então passo.


Rokudenashi Majutsu Koushi to Akashic Records
Ação, Escolar, Fantasia, Magia - Episódios: ? - Estreia: 04/04 (terça feira)
Estúdio: LIDEN FILMS - Direção: Minato Kazuto - Roteiro/Composição: Touko Machida

Sinopse: Sistine frequenta uma academia mágica para aperfeiçoar suas habilidades nas artes mágicas, na esperança de solucionar o mistério do enigmático Sky Castle. Após a aposentadoria de seu professor favorito, o substituto, Glen, se mostra um atrasado e preguiçoso, aparentemente um instrutor incompetente. Como que Glen foi escolhido a dedo pelo melhor mago da academia?!

Opinião: Pelo visto o tal Glen é estilo Gintoki, preguiçoso mas no fundo é um cara forte. A premissa me lembra muito outro anime que agora não consigo lembrar qual é hehehe. Tenho a impressão que esse vai acabar virando harém, mas sem muita frescura. Pode até acabar sendo legal, mas por enquanto não estou muito interessado, vou deixar na lista.


Cinderella Girls Gekijou
Comédia - Episódios: 13 (5 minutos) - Estreia: 04/04 (terça feira)
Estúdio: Gathering - Direção: Mankyuu - Roteiro/Composição: Mankyuu

Sinopse: Infelizmente não encontrei sinopse...

Opinião: Se fosse 10 minutos acho que eu até assistia, pois assisti o anime base e é bacaninha. Mas 5 minutos não dá. Pelo visto são apenas uns gags curtos, por isso não tem sinopse.


Oushitsu Kyoushi Haine
Comédia - Episódios: ? - Estreia: 05/04 (quarta feira)
Estúdio: Bridge - Direção: Katsuya Kikuchi - Roteiro/Composição: Kimiko Ueno

Sinopse: Heine Wittgenstein é um pequeno professor que tem um grande trabalho pela frente ao aceitar o posto de Tutor Real na corte do rei de Grannzreich! Cada um dos cinco príncipes do reino possui uma personalidade bem distinta. Será que esse novo instrutor tem o que é necessário para que eles aprendam alguma coisa? É uma comédia de proporções educacionais!

Opinião: Com todos esses bishonens acredito que seja uma comédia voltada para o público feminino. O visual dos cenários parece muito bom, mas só isso não é o suficiente para me fazer assistir, pois achei a premissa pouco interessante.


Boruto: Naruto Next Generations
Ação, Artes Marciais, Shonen - Episódios: ? - Estreia: 05/04 (quarta feira)
Estúdio: Pierrot - Direção: Hiroyuki Yamashita - Roteiro/Composição: Ukyou Kodachi, Makoto Uezu

Sinopse: Naruto era um ninja com uma incorrigível aptidão para travessuras. Ele alcançou seu sonho de se tornar o maior ninja da vila e agora está no topo de Hokage. Mas essa não é a história dele... Uma nova geração de ninjas está pronta para tomar o palco, liderados pelo filho de Naruto, Boruto!

Opinião: Mais um nome de peso! Essa temporada vai ser bem disputada! Nunca fui chegado em Naruto, e já vi que essa nova série não vai mudar isso. Fico feliz pelos fãs de Naruto que vão ter uma nova série para assistir, mas esse eu passo.


Love Kome: We Love Rice
Comédia, Escolar, Slice of Life - Episódios: ? - Estreia: 05/04 (quarta feira)
Estúdio: Encourage Films - Direção: Takashi Horiuchi - Roteiro/Composição: ?

Sinopse: Uma saborosa “kome”dia que promete levar a audiência a redescobrir as virtudes do arroz (“a comida que é a alma do Japão”)! A série acompanha cinco belos garotos que se inspiram no arroz para brilhar no “Festival da Colheita”, um evento que acontece na Kokuritsu Inaho Gakuen (“Academia Espiga de Arroz”).

Opinião: Esse é bem para o público japonês! A não ser que você seja muito ligado na cultura japonesa não vejo muito apelo nessa série. Os trocadilhos até que são engraçados hehe.


Makeru na!! Aku no Gundan!
Comédia - Episódios: ? - Estreia: 05/04 (quarta feira)
Estúdio: Tatsunoko - Direção: Takahiko Kyogoku - Roteiro/Composição: Takahiko Kyogoko

Sinopse: A história acompanha uma “corporação maligna” liderada por Don, que planeja conquistar o universo. O grupo parte para invadir a Terra, mas sua nave desaparece. Eles encontram um terráqueo que os ajuda. Os aliens pegam trabalhos de meio período e continuam com seus planos de conquistar a Terra.

Opinião: Parece bem bobinho, e meio bizarro hehehe. Detalhe que o diretor é o mesmo de Gate! Mas mesmo assim não me despertou interesse.


Busou Shoujo Machiavellism
Ação, Comédia, Escolar, Romance, Shonen - Episódios: ? - Estreia: 05/04 (quarta feira)
Estúdio: Silver Link - Direção: Tachibana Hideki - Roteiro/Composição: Kento Shimoyama

Sinopse: A Academia Privada Aichi Symbiosis era originalmente uma escola para garotas da mais alta classe. Quando a escola deixou de ser apenas feminina, as garotas assustadas pediram permissão para portarem armas na escola. Quando a permissão foi concedida, um grupo vigilante de cinco membros chamado “Cinco Espadas Supremas” foi formado. 
Após várias gerações, as cinco espadas se tornaram um grupo que corrige alunos problemáticos, e a escola passou a aceitar esse tipo de estudante com frequência, a fim de corrigi-los.
Fudou Nomura foi enviado para essa escola após se meter em uma grande briga. Fudou está numa fria, pois suas únicas opções após a matriculas são ser expulso ou ser corrigido da mesma forma que os outros estudantes masculinos... sendo forçado a se vestir e agir como uma garota!

Opinião: Baita plot twist no final da sinopse hahahaha! Quando comecei a traduzir a sinopse não estava achando grande coisa, mas ao longo da empreitada fui achando interessante. Parece ser daqueles animes “ girl absolute power” como Prison School, e tudo indica que vai ser engraçado. Algo que me deixa bem confiante é a presença de Kento Shimoyama, que escreveu o excelente roteiro de Binbogami Ga! e até trabalhou em alguns episódios de Hataraku Maou-sama! e Gintama, fora que foi o responsável pelo cruelmente divertido Masamune-kun no Revenge da temporada passada. O cara manja das comédias bizarras, e é botando fé nele que vou assistir essa série!


Sakurada Reset
Escolar, Mistério, Sobrenatural - Episódios: ? - Estreia: 05/04 (quarta feira)
Estúdio: David Production - Direção: Shinya Kawatsura - Roteiro/Composição: Katsuhiko Takayama 

Sinopse: Aproximadamente metade da população de Sakurada, uma pequena cidade próxima ao Oceano Pacífico, possui um tipo de poder. Esses poderes variam desde poder entrar na mente de um gato, até resetar o mundo até um certo ponto. Há um grupo chamado “Kanrikyoku” que controla e monitora o uso desses poderes. Kei Asai e Misora Haruki são membros do clube escolar chamado “Houshi”, que executa qualquer missão recebida do Kanrikyoku. Misora tem o poder de resetar o mundo em 3 dias. Isso significa que qualquer todos os eventos e qualquer memória dos últimos 3 dias que “poderiam” ter acontecido, nunca aconteceram. Kei tem o poder de recordar o passado. Mesmo quando Misora usa seu poder para resetar o mundo, Kei mantêm aqueles 3 dias na memória. Combinando seus poderes, esses dois resolvem missões emitidas pelo Kanrikyoku.

Opinião: Não senti firmeza. A premissa até é interessante, mas eu não vejo como isso pode se manter interessante a longo prazo, e o clima do trailer não me agradou. É legal que tem a Kana Hanazawa, mas na parte direção e roteiro a coisa complica. Shinya Kawatsura dirigiu Kokoro Connect, que é uma das coisas mais chatas que eu já assisti. E o Katsuhiko Takayama... Bem, entre seus últimos trabalhos estão Triage X e Big Order, duas desgraças que eu quase me contorço de dor só de lembrar. É, não vou assistir esse não.


Sakura Quest
Comédia, Slice of Life - Episódios: ? - Estreia: 05/04 (quarta feira)
Estúdio: P.A.Works - Direção: Souichi Masui - Roteiro/Composição: Masahiro Yokotani

Sinopse: A história foca em cinco garotas que trabalham na central de turismo de sua pequena cidade. A cidade está revivendo seu programa de turismo “micro nação”,  que foi criado a partir de um movimento nacional durante o período da bolha econômica do Japão. As garotas são contratadas como embaixadoras do turismo. A série acompanha um ano de trabalho delas na indústria turística, em um esforço de revigorar sua pequena cidade.

Opinião: Hum, cheiro de Shirobako! Já me conquistou! Pode não ter as superestrelas que Shirobako tinha na equipe de produção, mas o tema parece muito interessante e a vibe é muito Shirobako hehehe. Não sou muito familiarizado com o diretor, mas Masahiro Yokotani fez várias séries que eu gosto, então é um ponto positivo. Esse parece que vai ser bem emocionante, e fui muito com a cara da protagonista! Vou assistir com certeza, e sendo bem sincero, podem me chamar de louco, mas apesar dos gigantes da concorrência esse é o anime que mais me interessou nessa temporada.


Tsuki ga Kirei
Escolar, Romance - Episódios: ? - Estreia: 07/04 (sexta feira)
Estúdio: feel. - Direção: Seiji Kishi - Roteiro/Composição: Yuuko Kakihara

Sinopse: Kotarou Azumi e Akane Mizuno se tornam colegas pela primeira vez. Esses dois, junto com os colegas Chinatsu Nishio e Takumi Hira, relacionam-se com seus pares através de entendimentos e sentimentos mútuos. Enquanto o último ano da escola secundária se desenrola, o grupo supera seus desafios para amadurecer e tomar consciência das mudanças em si.

Opinião: Gosto do trabalho do Seiji Kichi, mas sinto que essa série não é pra mim. Acredito que quem está passando pela mesma fase dos personagens vai se identificar com a série. Enfim, esse eu passo.


Clockwork Planet
Drama, Fantasia, Romance, Sci-Fi, Shonen - Episódios: ? - Estreia: 07/04 (sexta feira)
Estúdio: Xebec - Direção: Tsuyoshi Nagasawa - Roteiro/Composição: Kenji Sugihara

Sinopse: Certo dia, uma caixa preta simplesmente cai do céu, caindo na casa de um estudante chamado Naoto Miura, que é um fanático por máquinas. Dentro da caixa está uma autômata feminina. O ciclo interminável de fracasso e sucesso. O mundo que muda e a humanidade que não muda. O encontro desses dois move as engrenagens do destino!

Opinião: A novel é do mesmo autor de No Game No Life. Mas sei lá, não me chamou a atenção. Não curti o design de personagens, e a história parece ser meio chata. E é Xebec. Passo.


Kabukibu!
Escolar - Episódios: 12 - Estreia: 07/04 (sexta feira)
Estúdio: Studio Deen - Direção: Kazuhro Yoneda - Roteiro/Composição: Yoshiko Nakamura

Sinopse: Kurogo é um garoto que ama Kabuki, uma arte tradicional japonesa. Quando ele entra na escola, ele descobre que não há um clube de Kabuki. Kurogo e seu melhor amigo Tombo decidem formar um clube de Kabuki (o Kabukibu) por eles mesmos. Será que eles vão conseguir encontrar outras pessoas para ingressar no clube e se apresentar na frente de um público?

Opinião: Bah o nome de um dos moleques é Tombo! Imagina o que esse coitado não seria zoado por aqui? Bom, uma coisa importante sobre essa série: Yoshiko Nakamura foi o roteirista de Nozaki-kun! Ponto positivo! Agora se isso vai fazer um anime sobre estudantes que amam Kabuki ser bom, aí eu ainda não sei. Tem que assistir o primeiro episódio pra ter uma noção.


Renai Boukun
Comédia, Ecchi, Escolar, Harém, Romance, Sobrenatural - Episódios: ? - Estreia: 07/04 (sexta feira)
Estúdio: EMT² - Direção: Atsushi Nigorikawa - Roteiro/Composição: Natsuko Takahashi

Sinopse: O Kiss Note é um poderoso caderno capaz de fazer com que qualquer dupla que tenha seu nome escrito nele se apaixonar instantaneamente se os dois se beijarem, não importando em quais circunstâncias. Esse item mágico pertence a uma criatura angelical chamada Guri, o qual o trabalho como cupido é criar casais. Porém, ela acidentalmente escreve o nome de Seiji Aino, um simples estudante, e a não ser que ele beije alguém, Guri vai morrer. Ela convence Seiji a beijar sua paixão, Akane Hiyame, a garota popular da escola que na verdade possui fortes sentimentos por ele, beirando o obsessivo e psicótico. Akane e Seiji acabam se juntando, mas não antes de Guri resolver que também gosta de Seiji. O que parece maravilhoso para a maioria dos caras se torna o inferno para Seiji, que só quer um relacionamento normal com uma garota.

Opinião: Bem clichê, mas tem algumas coisas legais. A piada com Death Note é bem bacana, e a Akane parece bem legal hehehe. Não é o suficiente para eu acompanhar, mas se algum dia eu tiver tempo sobrando não me importaria de pegar a série completa para assistir.


Hinako Note
Comédia, Slice of Life - Episódios: ? - Estreia: 07/04 (sexta feira)
Estúdio: Passione - Direção: Tooru Kitahata, Takeo Takahashi - Roteiro/Composição: Tatsuhiko Urahata

Sinopse: Hinako é uma garotinha tímida a qual os animais são muito apegados. Por causa disso, Hinako trabalha como espantalho para manter os animais longe das plantações nos campos vizinhos. E assim começa a história da garota espantalho!

Opinião: Se você procura um anime fofo, esse transborda fofura! A premissa é engraçada, e a série parece bem agradável. Minha preocupação é que fique meio enjoativo após alguns episódios. Mesmo assim, vai pra lista, assistirei quando estiver completo.


Rilu Rilu Fairilu: Mahou no Kagami
Fantasia, Infantil, Magia - Episódios: ? - Estreia: 07/04 (sexta feira)
Estúdio: Studio Deen - Direção: ? - Roteiro/Composição: ?

Sinopse: Segunda temporada de Rilu Rilu Fairilu: Yousei no Door.

Opinião: Nunca tinha ouvido falar disso...


Berserk 2017
Ação, Aventura, Drama, Horror, Sobrenatural - Episódios: ? - Estreia: 07/04 (sexta feira)
Estúdio: Millepensee, GEMBA - Direção: Shin Itagaki - Roteiro/Composição: ?

Sinopse: Nova temporada de Berserk.

Opinião: Aquele do ano passado ainda está na minha lista, então esse deixo congelado por enquanto. Pelo visto mesmo com as reclamações por causa do CG a série foi bem aceita.


Kaitou Tenshi Twin Angel
Magia - Episódios: ? - Estreia: 07/04 (sexta feira)
Estúdio: J.C.Staff - Direção: Yoshiaki Iwasaki - Roteiro/Composição: Michiko Itou

Sinopse: Nova série de TV de Kaitou Tenshi Twin Angel.

Opinião: Nunca tinha ouvido falar disso, e sem uma sinopse da série fica complicado. Pessoal que assistiu os OVAs diz que tem várias paródias, o que pode ser interessante. Gostei das duas personagens, mas acho que não estou no embalo de assistir essa série, pelo menos não por enquanto.


Seikaisuru Kado
Sci-Fi - Episódios: 12 - Estreia: 07/04 (sexta feira)
Estúdio: Toei Animation - Direção: Kazuya Murata - Roteiro/Composição: Mado Nozaki

Sinopse: Koujirou Shindou. Diretor de Planejamento Político, chega ao Aeroporto Haneda em uma viajem de negócios.
Quando o avião está na pista, uma estrutura gigante aparece do nada. O avião com Shindou e outros 251 passageiros é levado intacto para dentro da estrutura gigante. Após todos desembarcarem, um homem que parece um humano comum aparece. Ele garante a todos do avião que eles não estão em perigo. Shindou exige que ele se identifique e explique a situação. Então o exterior da estrutura é mostrado em uma tela imensa, e ao mesmo tempo, os celulares de todos os passageiros começam a tocar. Na tela de cada celular há uma mensagem desse homem, para todos os cidadãos japoneses: “Eu, Yaha-kui zaShunina, notifico-lhes que vou intervir nos assuntos internos do Japão.” 
Qual é o objetivo desse homem? Será que Shindou conseguira intermediar a relação do Japão com esse “outro mundo”?

Opinião: Parece jogo da Atlus hehehe. O fato de ser CG já vai fazer um monte de frescurentos torcerem o nariz. Gostei bastante do visual. O enredo não parece muito claro, pode ser uma história política como pode ser uma história de invasão. Esse só assistindo o primeiro episódio para ter uma boa noção. Tem um pessoal bem legal! Shizuka Itou, Rie Kugimiya, e Daisuke Sakaguchi, mas pena que eles não interpretam os personagens principais. O diretor é o mesmo de Suisei no Gargantia. Já o roteirista é novo em animes, mas tem experiência em escrever novels. Pode ser que saia coisa boa.


Nobunaga no Shinobi: Ise Kanegasaki-hen
Comédia, Histórico - Episódios: ? (4 minutos) - Estreia: 08/04 (sábado)
Estúdio: TMS Entertainment - Direção: ? - Roteiro/Composição: ?

Sinopse: Segunda temporada de Nobunaga no Shinobi.

Opinião: Um anime de 4 minutos ganhando segunda temporada. Eis algo que não é normal. De qualquer forma, não assisti a primeira, e apesar da premissa interessante, os 4 minutos me desanimam.


Shingeki no Bahamut: Virgin Soul
Ação, Aventura, Fantasia, Magia, Seinen, Sobrenatural - Episódios: 24 - Estreia: 08/04 (sábado)
Estúdio: MAPPA - Direção: Keiichi Satou - Roteiro/Composição: Shizuka Ooishi

Sinopse: Segunda temporada de Shingeki no Bahamut.

Opinião: Eita! Acho que vou ter que mudar minha opinião sobre Sakura Quest ser o mais aguardado. Shingeki no Bahamut: Genesis é um dos meus animes favoritos, essa continuação é muito aguardada! É uma pena não ter mais a Amira, mas pelo menos os outros personagens antigos vão aparecer, e a nova protagonista parece bacana. Que bom que o diretor é o mesmo! Hype total para esse!!


Kyoukai no Rinne 3rd Season
Comédia, Escolar, Shonen, Sobrenatural - Episódios: 25 - Estreia: 08/04 (sábado)
Estúdio: Brains Base - Direção: Hiroshi Ishiodori - Roteiro/Composição: Michiko Yokote

Sinopse: Terceira temporada de Kyoukai no Rinne.

Opinião: Adoro! Partiu assistir! 


Re:Creators
Ação, Mecha, Sci-Fi - Episódios: 22 - Estreia: 08/04 (sábado)
Estúdio: TROYCA - Direção: Ei Aoki - Roteiro/Composição: Rei Hiroe

Sinopse: Humanos criaram muitas histórias. Alegria, tristeza, raiva, emoções profundas. Histórias mexem com nossas emoções, nos fascinam. Porém, esses são apenas os pensamentos dos espectadores. Mas e se os personagens na história possuírem “intenções”? Para eles, nós somos como deuses por trazer as histórias deles para o mundo? Nosso mundo mudou. Em Re:Creators, todos se tornam um Criador.

Opinião: Não estava dando muita bola para esse, até que vi o nome do mestre Rei Hiroe! O cara que criou Black Lagoon, um dos meus mangás favoritos! Parece bem louco, uma salada de nerdice hehehe. O visual é bem legal, resta ver se o enredo vai ser bom. Vou conferir.


Eromanga-sensei
Comédia, Drama, Romance - Episódios: ? - Estreia: 09/04 (domingo)
Estúdio: A-1 Pictures - Direção: Ryouhei Takeshita - Roteiro/Composição: Tatsuya Takahashi

Sinopse: A “nova comédia romântica de irmãos” gira em torno de Masamune Izumi, um estudante e autor de light novel. A irmã mais nova de Masamune é Sagiri, uma hikikomori que não saiu do quarto durante um ano inteiro. Ela até força o irmão a preparar e levar comida para ela. Masamune quer que a irmã saia do quarto, porque os dois só tem um ao outro como família.
O pseudônimo do ilustrador das novels de  Masamune é “Eromanga”, que faz desenhos extremamente pervertidos, e é muito confiável. Masamune nunca conheceu seu ilustrador pessoalmente, e sempre achou que ele era apenas um otaku repugnante e pervertido. Porém, a verdade é revelada... o seu “Eromanga-sensei” é sua irmã mais nova! Para piorar o caos entre os irmãos, uma bela autora de mangás shoujo recordista de vendas se torna sua rival! 

Opinião: Essa parte de “nova comédia romântica de irmãos” pareceu uma forma delicada de dizer “incesto” hehehe. Bom, a novel é do mesmo autor de Oreimo, então já se sabe o que esperar, mas dessa vez não vai ter Kuroneko para salvar o dia. O visual parece bacana, mas a série não me interessou.


Uchouten Kanzoku 2
Comédia, Drama, Fantasia, Slice of Life - Episódios: ? - Estreia: 09/04 (domingo)
Estúdio: P.A.Works - Direção: Masayuki Yoshihara - Roteiro/Composição: Ryou Higaki

Sinopse: Segunda temporada de Uchouten Kanzoku.

Opinião: Não assisti o primeiro, então esse está fora de cogitação por enquanto.


ID-0
Mecha, Sci-Fi - Episódios: ? - Estreia: 09/04 (domingo)
Estúdio: Sanzigen - Direção: Gorou Taniguchi - Roteiro/Composição: Yousuke Kuroda

Sinopse: I-Machines é o termo comum usado para robôs que operam em ambientes extremos.  Enquanto Maya Mikuri, uma estudante da Academia Aliança, está operando uma I-Machine, ela se envolve em um acidente com piratas e acaba servindo como membro da tripulação de uma nave de uma companhia de escavação.

Opinião: A mocinha de óculos é muito bonitinha! Mas a premissa não me conquistou, e achei o trailer com um estilo muito fofo, esperava que seria algo um pouco mais aventureiro como Mouretsu Pirates. A série com certeza está em boas mãos, pois Gorou Taniguchi é criador e diretor de Code Geass, e Youskue Kuroda manda muito bem e trabalha em um monte de séries top (dá uma olhada no primeiro anime do guia que você vai ter uma ideia). Só não assisto porque o estilo não me interessou, mas tem tudo para ser uma série bem feita.


Zero kara Hajimeru Mahou no Sho
Ação, Aventura, Fantasia, Shonen - Episódios: 12 - Estreia: 10/04 (segunda feira)
Estúdio: White Fox - Direção: Tetsuo Hirakawa - Roteiro/Composição: ?

Sinopse: Ano 526 do calendário litúrgico. O mundo sabe que as bruxas existem, e que elas praticam a notória arte da feitiçaria. Apesar disso, o mundo não sabe nada sobre o estudo da magia.
A história segue um mercenário meio-homem meio-fera; humanos zombam de sua raça os chamando de “bestas caídas”. Ele sempre sonhou em se tornar humano, mas certo dia, ele encontrou uma bruxa que mudaria sua vida para sempre.
“Você deseja uma forma humana? Então seja minha escolta, mercenário!”
A bruxa se apresenta como “Zero”, e explica que está em busca de um tomo mágico especial que bandidos roubaram de seu covil. “O Livro de Zero”, é um grimório que contém conhecimento mágico valioso que pode deixar o mundo de joelhos.
Então, para realizar seu sonho de se tornar humano, o mercenário deve acompanhar Zero em sua jornada, apesar de ela ser uma das bruxas que ele abomina.
Essa é a história de uma bruxa arrogante e uma fera de bom coração.

Opinião: Estava esperando esse desde que a Kotobukiya fez a figura hehehe. Saiba que essa série não tem nada a ver com Re:Zero, apenas o nome é um pouco parecido. Parece muito interessante, a premissa me chamou muita atenção, e os protagonistas parecem legais. É o primeiro trabalho de Tetsuo Hirawaka como diretor, espero que ele mande bem. Esse vou assistir com certeza!


Fukumenkei Noise
Escolar, Música, Romance, Shoujo - Episódios: ? - Estreia: 11/04 (terça feira)
Estúdio: Brains Base - Direção: Hideya Takahashi - Roteiro/Composição: Hitomi Mieno

Sinopse: Nino, uma garota que adora cantar, teve duas despedidas em seu passado. Primeiro, seu primeiro amor, Momo, e segundo, Yuzu, um garoto compositor. Mas nessas despedidas, ela fez uma promessa para cada um: que ela continuaria cantando até que eles encontrassem sua voz novamente. Anos depois, os três são estudantes, e Nino é atraída para o mundo dos clubes de bandas.

Opinião: Olha o shoujo aí! E shoujo que parece bom! Tem um clima de Nana no ar, e isso é muito bom, apesar de Nana ter a vantagem de contar com personagens adultos. A premissa parece bacana, o visual é bom, Saori Hayami é ótima, e Hitomi Mieno faz uns trabalhos bem legais. Promissor, vou conferir!


Shuumatsu Nani Shitemasu ka? Isogashii desu ka? Sukutte Moratte Ii deseu ka?
Ação, Fantasia - Episódios: 12 - Estreia: 11/04 (terça feira)
Estúdio: C2C, Satelight - Direção: Junichi Wada- Roteiro/Composição: Akira Kareno

Sinopse: Quinhentos anos se passaram desde que os humanos foram extintos pelas mãos dos terríveis e misteriosos “Beasts”. As raças sobreviventes agora fazem seus lares em ilhas flutuantes no céu, fora do alcance dos Beasts.
Somente um pequeno grupo de jovens garotas, as Leprechauns, podem manusear armas ancestrais necessárias para impedir as invasões das criaturas. Nessa vida instável das garotas, onde a morte pode chegar a qualquer momento: um homem que perdeu tudo em sua última batalha quinhentos anos atrás, o último humano vivo acorda de um longo sono.
Incapaz de voltar a lutar, Willem se torna o pai que as garotas nunca tiveram, cuidando delas mesmo enquanto se esforça para se adaptar a sua nova vida, na qual ele sente a dor de ter que esperar aqueles que ele ama retornarem vivos da batalha, sem pode fazer nada, assim como sua “filha” se sentia há muito tempo atrás. Juntos, Willem e as garotas aos poucos começam a entender o que uma família significa e o que realmente vale a pena proteger.

Opinião: Até tentei formar uma opinião sobre a premissa, mas o título me deixou tonto. Parece uma história bem triste, acredito que deve ser daqueles animes onde personagens morrem aos montes. Não sei, não me atraiu muito não. Talvez eu deixe na lista para algum dia quando eu não tiver nada melhor para assistir.


Natsume Yuujinchou Roku
Drama, Fantasia, Shoujo, Slice of Life, Sobrenatural - Episódios: ? - Estreia: 11/04 (terça feira)
Estúdio: Shuka - Direção: Kotomi Deai - Roteiro/Composição: Sadayuki Murai

Sinopse: Sexta temporada de Natsume Yuujinchou.

Opinião: Caramba, sexta temporada já! E eu nem vi a primeira...


Kenka Banchou Otome: Girl Beats Boys
Ação, Escolar, Romance, Shoujo - Episódios: ? - Estreia: 12/04 (quarta feira)
Estúdio: A-Real, Project No.9 - Direção: Noriaki Saitou - Roteiro/Composição: Natsuko Takahashi

Sinopse: Hinako Nakayama passou a vida toda em orfanatos, sem conhecer sua família. Quando ela vai entrar para o colegial, Hinako é abordada por Hikaru, um rapaz que diz ser seu irmão gêmeo. Segundo Hikaru, ele e Hinako são filhos do chefe da poderosa família yakuza Onigashima, e Hikaru quer que Hinako troque de lugar com ele na Academia Shishiku, uma escola masculina tomada pelos delinquentes mais durões da cidade. Conseguirá Hinako salvar seu irmão, encontrar um romance, e se tornar a nova chefona da escola?

Opinião: A música do trailer é bem legal! Um harém reverso com uma garota que parece garoto (estilo Aoharu x Kikanjuu), delinquentes e pancadaria? Pô, parece legal, e eu diria até que é uma ideia diferente. O trailer já entregou que vai ter marmanjo que sabe que Hinako é uma garota e vai querer dar uns pegas nela, ou vai ver o cara não sabe e quer dar uns pegas em um garoto mesmo hehehe. Tomara que tenha um bom equilíbrio entre comédia, romance e luta. Fiquei curioso pra ver.


Saenai Heroine no Sodatekata ♭
Comédia, Ecchi, Escolar, Harém, Romance - Episódios: ? - Estreia: 14/04 (sexta feira)
Estúdio: A-1 Pictures - Direção: Kanta Kamei - Roteiro/Composição: Fumiaki Maruto

Sinopse: Segunda temporada de SaeKano.

Opinião: Tá explicado porque tinha tanta coisa dessa série no Wonder Festival! A segunda temporada vem aí, e a série é ecchi e eu não sabia (se você não sabe ecchi tem prioridade na fabricação de figuras hehehe). Esse está há um tempão na minha lista, mas acho que tão cedo não vou assistir. Na verdade, a única coisa que me chama a atenção é a Utaha, gosto do visual dela. Mas sinto que não vou gostar da série. 


Sin: Nanatsu no Taizai
Ecchi, Fantasia - Episódios: ? - Estreia: 15/04 (sábado)
Estúdio: Artland, TNK - Direção: Kinji Yoshimoto - Roteiro/Composição: Masashi Suzuki

Sinopse: Você! Você será um adorador dos lordes demoníacos? Esses lordes são belas mulheres que levam os humanos aos sete pecados: orgulho, inveja, ira, preguiça, ganância, gula, e luxúria. Uma fantasia reveladora que anseia por corrupção e felicidade começa agora.

Opinião: Você! Você é um adorador de altas putarias 2d? Esse anime é putaria pura para levar os marmanjos a comprarem as figuras que lhe deram origem. Um anime que anseia pela grana dos taradões começa agora.
Minha sinopse é bem mais legal né? Hehehe! Piadas de lado, esse anime é 100% comercial, pois é baseado em uma linha de figures bem safadonas. Ou seja, não espere história, vai ser só visual, ou melhor dizendo, só putaria hehehe. O visual parece muito bem feito, mas em termos de enredo pode esperar por um dos piores da temporada. Não quer dizer que é ruim, apenas que tem um público bem específico. Pior que tem umas dubladoras incríveis! Chiaki Takahashi (uma das minhas favoritas!), Shizuka Itou, e Eri Kitamura! Só por esse trio maravilhoso eu até arriscaria assistir isso, mas mesmo assim não sei se estou com paciência suficiente hehehe.


Sword Oratoria
Ação, Aventura, Fantasia - Episódios: 12 - Estreia: 15/04 (sábado)
Estúdio: J.C.Staff - Direção: Youhei Suzuki- Roteiro/Composição: Hideki Shirane

Sinopse: A Princesa da Espada, Aiz Wallenstein, a espadachim mais forte. Ela se dirige ao labirinto conhecido como “Dungeon”, junto com suas aliadas. No 50º andar, onde mistérios e ameaças como o cadáver de um dragão que se torna cinzas e uma irregularidade que se aproxima cada vez mais do grupo, Aiz adentra mais fundo na escuridão da Dungeon. Então, ela encontra um garoto pela primeira vez. “Hum, você está bem?” Na Cidade Labirinto de Orario, as histórias da garota e do garoto se cruzam! 

Opinião: Nossa, essa deu trabalho na tradução, muito estranha e confusa, não entendi nada em nenhuma língua, nem a minha hahahaha! Esse é um spin-off de DanMachi, até o compositor é o mesmo. Acredito que vai agradar os fãs da série. Eu não assisti nem o original ainda, então esse não me despertou interesse.


100% Pascal-sensei
Obs: Esse mesmo vídeo tem o preview desse anime e mais os dois seguintes.
Comédia, Infantil - Episódios: ? - Estreia: 15/04 (sábado)
Estúdio: OLM - Direção: You Miura - Roteiro/Composição: Ryouichi Mori

Sinopse: A história acompanha um professor da escola primária que é tão estúpido que não consegue nem escrever seu próprio nome. Ele faz o que bem entende durante as aulas. Para completar, pelas aparências, ele não é humano.

Opinião: Quem contrata um professor desses? Deve ser um anime bem bizarro para a a criançada hehehe!


Puripuri Chii-chan!!
Comédia, Infantil - Episódios: ? - Estreia: 15/04 (sábado)
Estúdio: OLM - Direção: ? - Roteiro/Composição: ?

Sinopse: A história gira em torno de uma menina chamada Yuuka, que encontra um ser das profundezas da Terra chamado Chii-chan, e um alienígena chamado Ucchan. A história segue seus dias animados e caóticos vivendo juntos.

Opinião: Esse tem um público alvo bem definido, e com certeza não é pra mim.


Tomica Hyper Rescue Drive Head: Kidou Kyuukyuu Keisatsu
Aventura, Infantil, Mecha, Policial - Episódios: ? - Estreia: 15/04 (sábado)
Estúdio: OLM - Direção: Takao Kato - Roteiro/Composição: Kenichi Araki

Sinopse: No futuro... Em resposta aos desastres além da compreensão humana e o aumento de crimes e acidentes, a policia de emergência móvel Hyper Rescue (uma organização formada recentemente pelo governo focada em salvar vidas) desenvolveu os “Drive Heads” que são especializados em operações policiais, combate a incêndios, e resgates.
“Drive Heads” são veículos que se transformam da forma de carros para formas de veículos humanoides. O estudante Gou Kurumada e outras crianças aptas se tornam pilotos e juntam forças com a Hyper Rescue. 

Opinião: Até que parece legal esse Transformers policial. Hoje em dia não sou muito chegado em robôs, mas quando era moleque com certeza estaria pirando com essa série hehehe.


Atom: The Beginning
Ação, Mecha, Sci-Fi, Seinen - Episódios: 12 - Estreia: 15/04 (sábado)
Estúdio: OLM, Production I.G, Signal.MD - Direção: Katsuyuki Motohiro, Tatsuo Satou - Roteiro/Composição: Junichi Fujisaku

Sinopse: Em um futuro próximo, o Japão sofreu um grande desastre inexplicável. Cinco anos depois, a reconstrução está bem encaminhada. Dois jovens cientistas universitários estão botando todas suas esperanças no desenvolvimento de robôs. Essa é a história sobre o que acontece até o nascimento de Astro Boy!

Opinião: Não sou um grande conhecedor de Astro Boy, mas achei interessante que estão fazendo esse prequel, acho que os fãs vão curtir. O visual parece bem legal.



E está concluído o guia da temporada de primavera 2017! Esse foi sob condições adversas, mas nada pode nos impedir XD

É uma temporada de peso extremo! O engraçado é que em tudo que é temporada tem alguém que diz "Essa temporada está horrível, anime está morrendo." Quero ver quem vai reclamar dessa vez hehehe. Temos os megapopulares heróis, titãs, e ninjas. Tem shoujo interessante, tem fantasia medieval interessante, tem careca pegador, tem comédia bizarra (oba!), tem putaria do capeta, tem incesto, tem meninas mágicas. Só faltou um anime de esporte para completar a variedade, mas acredito que a temporada vai agradar todo mundo.

Meus potenciais favoritos são Shingeki no Bahamut, Sakura Quest, e Busou Shoujo Machiavellism. Outros que me chamaram bastante atenção foram Alice to Zouroku (que tem chance de ser bem diferente), Zero kara Hajimeru Mahou no Sho (tomara que seja uma boa aventura mágica e não um ecchi de loli), e Fukumenkei Noise (qualquer coisa que lembre Nana já está na minha lista hehehe). Será que um desses vai entrar na programação semanal do ABB? Será a empreitada diária do turismo japonês? Será a tirania girl power? Será a aventura de uma menininha e um senhor ou a aventura de uma menininha e um homem-fera? Ou talvez um pouco de romance e música? Nunca se sabe hehehe! Às vezes eu mesmo acabo me surpreendendo com o que escolho para o ABB hahahaha! A única coisa que eu sei é que estou de agenda cheia!

Boa temporada para todos! Monte sua agenda com sabedoria XD

6 comentários:

  1. Desta vez temos um monte de novas temporadas de obras famosas. Isso deve agradar quem acompanhava e estava esperando. E mal acabou Naruto e já vem um novo desenho com o filho dele?! Acho que depois de tanto tempo é bom renovar o elenco. Tomara que não aconteça como em outros como DBZ em que no fim o pai teve que voltar para fazer tudo.

    Warau Salesman. Esse é dos mesmos criadores do Doraemon, e até vende uns itens milagrosos, mas é maligno. Acho que nem o Incubator é tão trambiqueiro. Para quem curte ver as pessoas se darem mal pode ser divertido.

    Kento Shimoyama também fez um bom trabalho em Ninninger, escrevendo roteiros em que a comédia é tão importante quanto o drama e a aventura. Pena que isso não foi muito bem compreendido por aqui. Só por ele acho que vale a pena ver Busou Shoujo. E com uma história maluca como essa…

    O primeiro Twin Angel tinha uma música tema viciante. Digo, o original, em jogos de pachinko. A do desenho nem me lembro de como era. E o desenho em si é um amontoado de clichês de outros do gênero. Mas esse tem um clima diferente, com menos cores e mais suave. Vou ver pelo menos o primeiro capítulo.

    Esse do sin: Nanatsu no Taizai pode causar confusão. O pessoal procura por um desenho de aventura e encontra isso. Vai gerar um monte de protestos. A equipe é a mesma de Queen’s Blade, então já dá para saber como vai ser.

    E agora vamos ter a história do mundo de Tetsuwan Atom. Um dos caras da capa se parece com o Dr. Ochanomizu, o tutor do Atom. Bem curioso…

    De qualquer jeito, tem um monte de variedades. E entre elas grandes sucessos. Disso ninguém pode reclamar. É isso aí! O anime não está morrendo coisa nenhuma! Com tantas produções fica difícil saber qual escolher. Mas espero pela resenha semanal! Duro é administrar o tempo e quando o equipamento falha... Sei como é. Mas vamos fazer o que estiver ao nosso alcance, sem forçar.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Grande Usys!

      Só o SnK já está fazendo uma gente pirar hehehe! Pelo visto o autor de Naruto não conseguiu se despedir de seu universo e resolveu expandi-lo. Como esse é mais uma nova série do que uma nova saga acho que não vai ter muito do pai.

      Esse deve pegar todos os itens da lixeira do Doraemon e vender como novos hehehe. Se o cara é mais trambiqueiro que o Incubator é sinal que a coisa é complicada mesmo!

      Levando em consideração as séries que assisti escritas por ele, esse Busou Shoujo é bem a cara do Kento Shimoyama, então acho que vai fluir bem naturalmente e bem divertidamente também XD

      Agora que você falou de pachinko acho que o Gintoki já jogou em uma máquina de pachinko desse Twin Angel, ou era apenas uma máquina de meninas mágicas aleatórias hehehe. Talvez seja interessante pelas paródias que disseram, mas como não tenho muito conhecimento sobre meninas mágicas acho que eu ia perder muitas piadas hahahaha!

      Acho que botaram esse "Sin" exatamente para tentar evitar essa confusão hehehe. Mas é inevitável, vai ter muita gente caindo nas garras das diabinhas safadas por causa do outro anime.

      Eu tinha que parar para assistir Astro Boy e seus derivados, parece interessante.

      Sempre tem os mais pessimistas para falar esse tipo de bobagem, mas essa temporada com certeza tem tudo para agradar a grande maioria. O PC eu consegui resolver (ainda bem), o tempo é que é sempre complicado hehehe. Pior que na temporada passada eu fiquei devendo primeiras impressões, não teve nenhuma... Culpa de Gintama hehehe!

      Abração!

      Excluir
  2. Nobre Ronin! É muita coisa, cara!!! Hoje em dia, não entendo quando uma pessoa diz que está para morrer de tédio. Sério. Se estou de folga, acho pouco o tempo que tenho para fazer tanta coisas que não consigo durante a semana, por conta do serviço. É livro, mangá, séries, animes, filmes, tanta coisa que podemos fazer sem sair de casa... mas esse sou eu! Hehehehehe!!

    Foi-se o tempo que eu anotava os que prometiam na temporada, porque muito mal estou acompanhando Dragon Ball Super e algumas séries na Netflix. Estou ansioso por Boku no Hero Academia, SnK e esse que está no universo de Astroboy - curto porque li a um trio de mangás remake que saíram ali por volta de 2003, além do filme em CGI de 2009.

    Ah, caí na tentação de rever Bakuman, aí são 75 episódios! Já viu no que vai sobrar de tempo, né? Assim como o Usys, verei qual será o destaque da semana por aqui, pra tentar voltar a comentar com alguém sobre o "anime da vez", assim como foi em Dagashi Kashi, Prison School e Sakamoto!

    Até a próxima!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Grande Adelmo Veloso!

      Bota muita coisa nisso, a agenda chega a tremer hehehe! Sinto a mesma coisa, não há tempo suficiente para fazer tudo que eu quero, cada dia tem que escolher algo diferente para fazer pois não dá tempo de tipo assistir um filme e depois assistir dois episódios de uma série.

      Na temporada passada eu também acabei acompanhando menos animes que o esperado, pois resolvi assistir Vikings, aí lá se vai boa parte do tempo hehehe. Acho que eu sou um dos poucos que não manja nada de Astro Boy :(

      Isso é algo que eu também costumo fazer, no meio dos animes semanais da temporada atual sempre acompanho um já completo ou um muito longo (atualmente One Piece) que vou assistindo aos poucos. Vamos ver se nessa temporada aparece um tão bom quanto esses três aí que foram bem marcantes! XD

      Abração!

      Excluir
  3. Esqueci de Agradecer pela recomendação lá em cima! Muito obrigado! Já estou acompanhando Boku no Hero Academia! Abraço!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É a recomendação de uma boa recomendação XD
      Ainda não consegui assistir o primeiro episódio que saiu ontem, tenho que terminar os animes que estão pendentes da temporada passada hehehe.

      Excluir