sexta-feira, 3 de março de 2017

Gintama. - Episódio 8


A HISTÓRIA DE UMA FAMÍLIA PORRADEIRA!


No episódio anterior: Após algumas discussões (e cuspes), o Joui 4 partiu surrar os inimigos, mostrando que mesmo após anos afastados ainda lutam muito bem em grupo. Enquanto isso, Umibozu deu uma surra em boa parte da Harusame, até Kamui acabar com a festa e começar uma luta contra o pai. A luta foi interrompida por Kagura, que agora resolve a situação na porrada. Vendo os filhos brigando, Umibozu tentou amenizar a situação, mas todo o cenário mudou com a chegada do Corvão no campo de batalha, e agora vai começar a luta entre os dois seres mais fortes do universo...

Treta maligna!

 Esse assisti de dentro do meu bunker! A tv fica do lado de fora pois vai que um golpe sai pela tela!

 Chibi-Mutsu em altas parcerias com o Umibozu! Engraçado que até o jeito como ela falava era diferente, a Mutsu adulta é bem mais séria.

 O Corvão se gaba muito dessa capacidade de regeneração. Deve ter um jeito de anular ou pelo menos enfraquecer isso, pois de outra forma acho quase impossível ele ser derrotado, e nem o tempo consegue afetar ele. Está nas mãos do Umibozu descobrir uma forma de derrotar o Corvão!

 Legal mencionarem o Hosen, vilão de um dos melhores arcos da série. E esse deu trabalho hehehe! Como o Umibozu aparece pouco na série não me lembro se ele já tinha falado algo sobre a morte do Hosen após o arco de Yoshiwara.

Mas claro! Que outro motivo um homem teria para visitar outros planetas?

 Caramba, o tal Orochi é grande mesmo! Se apenas as cabeças dele são tudo aquilo, o Núcleo deve ocupar boa parte do interior do planeta. Mas lá estava o Umibozu para encarar a criatura, e modesto como sempre hehehe. Mas o jovem Umibozu não podia sentir cheiro de mulher que ficava ligadão hahahaha! Pena que até hoje as bolas dele ainda atrapalham nas lutas, vai ver é por isso que ele nunca luta com força total...

 Um detalhe a se destacar é que as transições entre passado e presente foram excelentes! Muitas vezes com movimentos e diálogos que pulavam de uma história para outra, muito bom mesmo.

 O verdadeiro terror de Kouan era muito menos assustador (em aparência né hehehe) do que Orochi! Orochi era só o pet! Kouka não era apenas a criatura mais forte do planeta como também uma mulher de beleza extraordinária. O pokemon do Umibozu chegou a mandar um Kamehameha quando viu ela hehehe!

Cantadas infalíveis de Umibozu!

 Vou ser bem sincero, não gostei da Kouka ser interpretada pela Rie Kugimiya. Adoro a dubladora, mas acho exagerado botar a mesma para mãe e filha só pra dizer que as duas são tão absurdamente parecidas que até a voz é igual. Claro que no meio disso estão aproveitando para economizar a contratação de outra dubladora hehehe. Fiquei meio decepcionado.

 O Umibozu é um cara de cantadas diretas, o "Orochi" dele é incontrolável hehehe! Um detalhe engraçado é que quando o Umibozu passa a visitar a Kouka dá pra perceber que ele está sem pelos na cara, sinal que ele faz a barba para tentar impressionar a moça hehehe. Bom, os charmes deram certo, pois ela aceitou sair de Kouan para viver com ele.

 É engraçado ver o Umibozu correndo com o Kamui nas costas. Como as coisas eram diferentes naquele tempo, a família era bem feliz até a doença da Kouka. Foi interessante finalmente ver esse lado da história com tantos detalhes, e a relação entre Umibozu e Kouka é bem desenvolvida, sendo que ainda vamos ver mais detalhes no próximo episódio.

Os bons tempos da família!

 Tenho uma teoria sobre a doença da Kouka. Kouan ficou tomado de Altana após sua devastação, o que atraia e até desenvolvia várias criaturas, o próprio Orochi foi ficando cada vez mais forte por causa disso. Kouka viveu lá desde sempre, a única que ficou lá após a devastação. Assim como as criaturas, é bem provável que ela tenha sofrido alguma mutação por causa de Altana, e isso explicaria até sua força descomunal. Mas o corpo dela deve ter ficado dependente de Altana, e quando ela ficou muito tempo longe da fonte seu corpo começou a degenerar. Isso explicaria bem o motivo de ela dizer que só naquele planeta ela poderia sobreviver, e também porque ela não ficou surpresa com sua "doença".
 Faz bastante sentido, Altana é uma energia misteriosa, que pelo visto pode conferir poderes, mas causa dependência, e após certo ponto de "mutação" sua falta causa a degeneração do corpo.
 Se essa teoria estiver correta, então ela afeta outro personagem muito importante, o Corvão. Já foi mencionado que o Corvão adquiriu seus poderes através de Altana, mas até então não tínhamos visto o que a falta dessa energia faz com alguém modificado por ela. Se o poder conferido por Altana requer uma fonte, então separar o Corvão dessa fonte pode ser o único modo de derrotá-lo. Nunca foi contado se o Umibozu sabe qual foi a causa da morte da Kouka, ele saiu para descobrir a cura. Pode ser que em suas andanças ele tenha descoberto a causa (acredito que ele o Kamui sabem a causa), mas não voltou a tempo. Então, se minha teoria sobre a Kouka estiver correta, e se o Umibozu sabe sobre isso, pode ser que ele descubra como derrotar o Corvão, e mesmo não vencendo a luta agora, ele pode passar a informação para que futuramente o Joui 4 derrote o mestre.
 Aposto 10 pila nessa teoria hehehe! Pior que tivemos poucas informações sobre Altana ao longo da série, mas fico com medo de pesquisar e levar spoiler, então vou me manter só nessa teoria mesmo.

Frase do episódio: "A criatura mais forte que o grande Umibozu já encontrou está em todo canto do universo. Uma esposa." by Umibozu

 Até o próximo episódio de Gintama.! Caramba, esposas são assustadoras...

2 comentários:

  1. Vamos ver se eu entendi. Altana dá superpoderes a quem a usa, mas também causa dependência. Seria por isso que a Kouka era tão poderosa. Porque ela esteve exposta a isso a vida inteira. E esse poderia ser o ponto fraco do Corvão...


    Sinceridade? Essa teoria é...




    ... é a única explicação possível! Faz sentido completo! E em matéria de história faz com que essa luta em Rakuyo tenha um sentido ainda maior e leve a um fim.

    Mas só derrotar o Corvão não vai adiantar. É preciso saber o que ele queria com tudo isso. O que ele queria ensinar. É aí que a obra vai realmente se completar.

    Gostei das palavras do Umibozu. Tanto faz ser o mais forte do universo. Tudo o que ele quer é proteger a família. Para ele uma pequena felicidade vale mais que esse título. É só que ele tem que controlar o Orochi dele. Não é hora de fazer ele vazar assim numa hora dessas...

    Faz tempo que queria dizer isso, mas essa música da abertura me soava familiar. É parecida com a abertura de Ninninger, mas ela também me lembrava de outra música. Só agora me lembrei de qual era: a Aki Uta do Senri Ooe (https://www.youtube.com/watch?v=XM0NuJIMqLw). Ouvi na NHK una anos atrás. Só que não sabia que tinha se tornado de domínio popular.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Grande Usys!

      Ainda bem que mais alguém concorda com a teoria hehehe. Mas acho que é isso mesmo, a não ser que exista um segredo muito bem guardado no meio dessa história. Mas como o Sorachi gosta de amarrar bem as coisas acredito que não vai ter alguma revelação repentina sobre algo nunca antes citado. Se essa teoria não estiver correta é porque deixei passar algum detalhe importante.

      Acho que o Corvão vai longe ainda. Em algum momento o Umibozu deve se ligar da vulnerabilidade do Corvão, mas a luta deve ser interrompida ou algo assim. O Umibozu deve passar a informação pra galera e só na próxima temporada deve ter a grande batalha contra o Corvão, ainda mais que essa temporada vai ter apenas 12 episódios. Acredito que deve terminar com a última batalha do Oboro, para encerrar a temporada com chave de ouro.

      Umibozu é entendido dos paranauê hehehe! Só o Orochi dele que é meio descontrolado, assim ele vai ter que acabar lutando vestindo um cinto de castidade hehe.

      Pô, se a música de abertura fosse com a mesma vocalista que está cantando essa Aki Uta do Senri Ooe a abertura com certeza seria melhor!

      Abração!

      Excluir