domingo, 26 de março de 2017

De Carteira Vazia: 20 A 25 DE MARÇO


Olá povão louco!!

Trazendo para vocês mais um "De Carteira Vazia"! Post semanal onde mostro e comento as figuras que entraram em pré-venda nas lojas durante a semana, trazendo desespero pra carteira de vocês (e pra minha também) e tentando corromper aqueles que ainda não se entregaram ao colecionismo. Nessa semana: BATFELICIDADE!!


Obs.: Por causa de tempo e problemas técnicos o DCV dessa semana ficou desfalcado de algumas figuras. Exclusivos, relançamentos e repaints ficaram de fora essa semana, além de algumas outras. Peço desculpas, mas sem o meu PC pessoal fica complicado fazer uma matéria completa, espero que na próxima semana consiga voltar ao normal.

figma - Gravity Raven (Gravity Rush)
Max Factory, NS Action Figure (13,5cm), Outubro, ¥6,800
Legal o visual da personagem. Essas mangas devem dificultar um pouco o manuseio, mas dá pra fazer umas poses bem legais. A máscara me chamou a atenção, parece até um Hollow de Bleach hehehe.

figma - Yukari Akiyama: School Uniform Ver. (Girls und Panzer)
Max Factory, NS Action Figure (12,5cm), Setembro, ¥5,800
Bem carente de acessórios, mas bem bonitinha. Gostei dos rostos.

Heshikiri Hasebe (Touken Ranbu)
Good Smile Company, 1/8 Figure, Janeiro 2018, ¥12,999
A pose é simples mas bem estilosa. Os detalhes estão ótimos e curti muito a pintura. Esse personagem me surpreendeu no anime por ser um dos mais engraçados, apesar de ele ser o líder e tentar ser sério hehehe,

Nendoroid - Ruby Kurosawa (Love Live!)
Good Smile Company, NS SD Action Figure (10cm), Setembro, ¥3,500
Sinto que a GSC não se empenha muito nessas Nendos de Love Live, pois todas elas são assim pobres de acessórios. Essa tem apenas algumas peças extras, nada de acessórios. Como todas as outras ela é muito bonitinha, mas eu sinto que a GSC lança essas figuras na pressa só para ganhar com a imagem das personagens, sem se importar em fazer uma figura realmente marcante. Pelo menos o preço acaba compensando...

ARTFX J - Edward Elric (Fullmetal Alchemist)
Kotobukiya, 1/8 Figure, Agosto, ¥9,504
A pose é bem legal, e o movimento do pedaço de casaco ficou bem chamativo. Acho que faltou um braço adicional sem manga, seria bem legal. É uma bela peça, mas acho que ainda prefiro o da MegaHouse.

Izetta (Shuumatsu no Izetta)
Aoshima/Funny Knights, 1/8 Figure, Maio, ¥15,984
Essa é uma personagem bem carismática, e a figura está ótima! Adorei a pose, e apesar da personagem não ter cores muito chamativas em seu design ela fica muito bem como figura.

Chiya (Urara Meirochou)
Stronger, 1/8 Figure, Dezembro, ¥12,800
Não, seus olhos não estão te enganando! Essa é realmente uma figura da Stronger que não é exclusiva! Na verdade, ela possui uma versão exclusiva, tem uma expressão diferente e cabelo translúcido (aaargh!), então com certeza a regular é muito melhor pelo cabelo normal. É uma figura muito fofa! Adorei o rosto e o movimento do cabelo. A pose é meio estranha mas gostei mesmo assim hehehe. Pena que ela tem umas junções aparentes no cabelo, mas pelo menos é algo que só dá pra ver pelas costas da figura.

4inch-nel - Mega Man (Mega Man Legends)
Sentinel, NS Action Figure (10cm), Julho, ¥4,968
Gosto desse game mas não gosto desse visual do Mega. A figura está bacaninha, mas acho que faltaram expressões.

Nendoroid - Emilia (Re:ZERO)
Good Smile Company, NS SD Action Figures (10cm), Setembro, ¥5,200
Muito bonitinha, curti muito os acessórios! Os cristais de gelo e o mascote são demais! O manto também ficou muito bom, e deixa ela com um visual bem diferente. Acho que é a primeira figura desse anime que me despertou interesse hehehe.

MAFEX - Wonder Woman
Medicom, NS Action Figure (16cm), Novembro, ¥6,264
O rosto básico parece reaproveitado da versão Batman vs Superman, mas o resto é tudo novo. Essa tem cores mais bonitas que a anterior, e acessórios mais legais. Só o rosto de luta que ficou meio estranho, mas não chegou a ficar ruim. No geral é uma figura bem legal.

MAFEX - Batman (Batman Begins)
Medicom, NS Action Figure (16cm), ¥7,344
Opa, esse estava no DCV especial! Não esperava que ele tivesse uma cabeça sem máscara e um peitoral sem símbolo, são peças bem diferentes. A modelagem está bem legal, curti muito os detalhes. A capa de tecido com certeza é útil para fazer poses, e ele tem poucos acessórios mas que são bons. Mas essa figura tem um problema grave que me fez desistir dela... a expressão. Não consigo acreditar que a única expressão que ele tem é essa feliz aí hahahaha! Putz, é muito estranho, e chega a ser engraçado! Cadê aquela expressão de quem vai quebrar os ossos dos maloqueiros? A Medicom errou feio nessa, não vejo utilidade para uma figura do Batman Begins com um rosto feliz...
Pelo menos eu dei umas boas risadas vendo essa expressão, pior que não consigo olhar pra essa figura que começo a rir hahahaha!

Marvel Gallery - Black Panther (Captain America: Civil War)
Diamond Select, NS Figure (15cm), Setembro, U$44.99
A pose está ótima, e os detalhes parecem muito bem feitos. Não me lembro da Diamond ter feito outras figuras dos filmes da Marvel nessa linha Gallery.

Marvel Gallery - Daredevil
Diamond Select, NS Figure (27cm), Setembro, U$44.99
A pose bem que podia ser melhor, mas os detalhes estão ótimos. Parece até peça da Bowen hehehe.

Dandelion (The Witcher 3)
Dark Horse, NS Figure (24cm), Setembro, U$34.99
Olha só que legal, a Dark Horse vai continuar a coleção de The Witcher! Tenho a Triss e a Yennefer dessa coleção, são figuras com ótimo custo benefício (apesar de que essa nova leva está um pouco mais cara) pois os detalhes são muito bem feitos, o ponto fraco é o rosto (tanto que eu penso em fazer uma repintura no rosto da minha Triss) que olhando de longe até que os rostos são bons, mas de perto dá pra ver que não são, principalmente porque os olhos são tortos. Legal que a coleção voltou com o Dandelion, bem que eu senti falta dele hehehe. A pose combina muito bem com o personagem, e os detalhes do traje estão ótimos. Infelizmente o rosto já no protótipo não parece bom, não lembra muito o personagem.
Detalhe que eu tenho um review da Triss pendente, já com todas as fotos. Só falta tempo para montar...

Shani (The Witcher 3)
Dark Horse, NS Figure (24cm), Setembro, U$34.99
Bem que podia ser a Shani com o traje da festa, que é bem mais bonito. Gostei da pose, mas como não sou muito chegado na personagem essa eu passo fácil.

Geralt Ursine Grandmaster Armor (The Witcher 3)
Dark Horse, NS Figure (24cm), Setembro, U$34.99
Ficou foda esse Geralt com a Ursine Armor! Pior que é uma das armaduras que eu mais uso no game hehehe. Mas acho o visual do nível anterior dessa armadura mais legal. Eu estava com planos de pegar o Geralt da Dark Horse, mas agora não sei se espero para pegar essa segunda versão, os dois são bem legais e é difícil escolher.



Biquínis, coelhinhas, lingeries, e putarias em geral!



Asuna Swimsuit Ver. (Sword Art Online)
Orca Toys, 1/6 Figure, Dezembro, ¥14,904
Tá uma gracinha essa Asuna! Pose cheia de charme e um belo corpitcho. Legal o biquíni seguir o mesmo padrão de cores que o traje dela de Aincrad.

Rei Ayanami (Neon Genesis Evangelion)
Flare, NS Figure (24cm), Outubro, ¥12,744
O rosto é bem bonito, mas não curti o design do traje, prefiro o original. Acho que essa figura seria bem melhor se tivessem pelo menos mantido as cores originais da personagem, tanto no traje quanto no cabelo, pois com traje diferente e cores totalmente diferentes não está parecendo a Rei. Para uma figura da Flare até que não está tão cara, eu esperava algo em torno dos 18k.

Rem: Wedding Ver. (Re:ZERO)
Phat Company, 1/7 Figure, Setembro, ¥12,960
Pelo visto essa é "it girl" agora, tem figura dela aos montes! E agora que já lançaram as básicas começam as várias versões "alternativas" que fazem quando querem ganhar muita grana com a personagem, geralmente essas versões "alternativas" são do tipo pouca roupa hehehe. A pose é bem bacana, de resto nada chamou muito minha atenção. Como não conheço a personagem não sei se essa figura combina com ela e se agrada os verdadeiros fãs.

Aqua: Bunny Ver. (KonoSuba)
FREEing, 1/4 Figure, Outubro, ¥22,800
Amiga, essa pose vai te causar muitas dores mais tarde! Sério, será que tem escultor que não faz aula de anatomia? Tudo bem querer fazer a famosa pose peito e bunda, mas faça algo natural pô! Aí por causa de uma pose torta dessas estraga uma figura que tinha potencial para ser bem bonita.



Figuras japas você pode comprar nas seguintes lojas:
- AmiAmi http://www.amiami.com/
- Big in Japan http://biginjap.com/
- Katamari (loja brasileira) http://www.katamari.com.br/cube/index.php

Figuras Ocidentais você pode comprar nas seguintes lojas:
- Big Bad Toy Store http://www.bigbadtoystore.com/bbts/default.aspx
- Things From Another World http://www.tfaw.com/
- Limited Edition (loja brasileira) http://www.limitededition.com.br/

Para compras nas lojas internacionais você precisa de um cartão de crédito habilitado para compras internacionais.

Gostou de alguma figura? Comprou alguma? Resolveu começar sua coleção? Comente!

4 comentários:

  1. A Gravity Raven ficou bem estilosa. Se essas mangas forem feitas de material leve dá para fazer mesmo umas poses legais. Esse corvo ia ser uma boa pedida para a Sailor Mars.

    Será que o forte dessa personagem de Girls und Panzer é a mochila? É sempre caprichada. A Cu-poche também foi assim. Talvez ela seja a menina cheia de recursos do time.

    Se não me dissessem que essa era a Rei Ayanami eu pensaria que era outra personagem. Ficou muito diferente. Ia até me questionar se era personagem de Evangelion mesmo. Estou vendo que o Gendo Ikari na verdade é um tarado de marca maior ao fazer as meninas vestirem roupas como essas. As Plug Suits já mostravam muito as linhas do corpo, mas essas...

    Tem um review quase pronto? Então espero mesmo que consigam consertar o seu PC. De fato é muito chato fazer textos ou documentos sem ele. Não sei como conseguem fazer as coisas com aqueles Smartfones.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Grande Usys!

      Espero que seja um material leve mesmo, senão a galera vai sofrer para manusear ela. Pior que eu também teria uma utilidade para esse corvo, bem que podiam fazer uns pacotes só com mascotes hehehe.

      Vai ver essa mochila é como o chapéu do Presto de Caverna do Dragão hehehe!

      Essa Rei parece até aquelas figuras de cosplay tipo a Doronjo da FREEing. Bom, o Gendo era meio obcecado com a Rei mesmo, então vai saber se ele não tinha outras intenções...

      Pior que eu acabei estacionando esse review há um tempo já, fiquei focado em fazer o guia da temporada (esse pelo menos tinha um backup). Meu medo é não conseguir restaurar o PC e perder essas fotos. Eu nem internet gosto de usar no celular, usar para fazer coisas mais complicadas então está fora de questão, o meu é só para fazer chamadas e mensagens hehehe.

      Abração!

      Excluir
  2. Nobre Ronin! De volta para mais uma choradeira semanal de minha parte! Heehe

    Essa Gravity Raven tá espetacular! Não conheço a série, mas as articulações ficaram muito bem escondidas. Realmente, a Max Factory manda muito bem nas figuras de animes!

    O Edward Elric tá bacana, mas parece cena de quadrinho americano, sem tanto impacto, saca? O sobretudo está rasgado, mas a roupa de baixo tá inteirinha...

    Curto bastante Megaman, mas sou muito ruim em saber o conteúdo da história, fora que joguei apenas o 7, 8, X, X-2 e X-3!

    Bacana a Mulher Maravilha. Mas na real, não tô achando que lembra muito a Gal Gadot... sei lá.

    O Begins ficou maneiro, mas a cara de sorrisinho não caiu bem! Hehehehe! O Begins está entre meus filmes favoritos de origens dos Super-Heróis!

    Essa pose do Demolidor é como as peças de Dragon Ball estáticas... não curto muito, ainda mais sendo estática... Uma de ação como a do Pantera Negra seria show!

    Coitado do Kirito... A Asuna já está na fila pra ser amiguinha da Saber nesses tipos de figuras não convencionais (na ambientação do Anime)! Hehehehehe! Até a próxima!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Grande Adelmo Veloso!

      Sei como você se sente, e pode ter certeza que sempre que eu abro as galerias de cada figura para pegar as imagens cai praticamente uma lágrima por imagem hehehe!

      Também não conheço, só sei que é um game. Mas o visual dela tá bem legal, mais do que a outra personagem que fizeram desse game.

      Esse detalhe de só o casaco estar danificado é meio estranho mesmo, e a base também é intacta, seria interessante ser com as pedras bem detonadas também.

      A história do Mega Man X eu ainda me lembro bem, mas a do Mega clássico lembro muito pouco. Saíram umas coleções para os consoles recentes, tô louco pra jogar, até para lembrar da história.

      Pior que não lembra muito a atriz mesmo, mas é bonita mesmo assim hehe. Acho que é a melhor figura dela nesse tamanho. Se não me engano a Bandai anunciou uma Mulher Maravilha do filme também, vamos aguardar.

      Também curto muito o Begins, mais até que o Dark Knight! Acho a filosofia heroica e psicológica desse filme muito interessante. Uma pena que a Medicom não conseguiu captar a ideia do filme e fez esse Batfeliz hahahaha!

      Também seria legal se ele estivesse sobre a cruz de uma igreja, que é pose clássica do Demolidor, e que eu me lembre até apareceu uma vez na série.

      Ih rapaz, depois daquela figura da Asuna de topless eu acho que o Kirito já tem carteirinha no clube do Falcão hahahaha!

      Abração!

      Excluir