quarta-feira, 28 de junho de 2017

Animes da Temporada de Verão 2017


Olá povão louco!

Lá vem mais uma bela temporada de animes (verão 2017) para acompanharmos grandes lutas, divertidas vidas escolares, peitcholas 2d, yanderes maravilhosas, mundos fantasiosos, e muito mais no grande universo da animação japonesa! Então preparem-se para a pequena listinha de animes que vão lotar agendas e acabar com algumas vidas sociais. Esse guia é apenas dos animes que passam na TV, não estão listados OVAs e filmes.
As traduções das sinopses foram feitas por mim, então se tiver algum erro podem me xingar aos montes.


Hina Logi: From Luck & Logic
Fantasia - Episódios: 12 - Estreia: 24/06 (sábado)
Estúdio: Doga Kobo - Direção: Hiroaki Akagi - Roteiro/Composição: Yukie Sugawara

Sinopse: Spin-off de Luck & Logic. Liones Yelistratova, uma princesa pura de um pequeno país, entra em uma escola em Hokkaido em um dia de primavera. A escola é um instituto educacional especializado operado pela ALCA para treinar Logicalistas, que mantêm a paz mundial. Liones entra na classe S, onde ela conhece muitos colegas com personalidades únicas, como Nina. Uma vida alegre e fofa começa agora.

Opinião: Não assisti o original, então esse acaba não me interessando. O estilo também não me chamou a atenção. Essa desgraça ia estrear em 01/07, de repente deu a louca e estrearam em 24/06...


Enmusubi no Youko-chan
Comédia, Histórico, Romance, Sobrenatural - Episódios: 24 - Estreia: 01/07 (sábado)
Estúdio: Haoliners Animation - Direção: Wang Xin - Roteiro/Composição: ?

Sinopse: Estamos em um mundo onde youkais e humanos convivem e se amam.
Mas a vida dos humanos é limitada e os youkais que perdem seus entes queridos devem continuar vivendo sem eles. Mesmo que os humanos renasçam e os youkais encontrem seu paceiro novamente, o humano não possui mais suas memórias. Então um certo "serviço" se tornou popular entre os youkais. Alguns youkais podem reviver as memórias perdidas de seus amores. Então, se um youkai perde uma pessoa amada e ainda a deseja, eles podem comprar o serviço e restaurar as memórias do amante, começando novamente com dias cheios de amor.
A série conta a história de um ser que oferece esse serviço, restaurando memórias e espalhando o amor.

Opinião: Parece que esse é um anime chinês que já encerrou lá na China, e agora vai ser transmitido no Japão. Ou seja: não é exatamente um anime novo. Mas enfim, como está na programação japonesa estou incluindo aqui. A premissa não me chamou a atenção, esse eu passo.


Kakegurui
Drama, Escolar, Mistério, Psicológico, Shonen - Episódios: 12 - Estreia: 01/07 (sábado)
Estúdio: MAPPA - Direção: Yuuichirou Hayashi - Roteiro/Composição: Yasuko Kobayashi

Sinopse: Academia Privada Hyakkaou. Um instituto para os privilegiados com um currículo bem peculiar. Veja bem, quando se é filho ou filha dos mais ricos dos ricos, não são proezas atléticas ou conhecimentos de livros que te fazem ser o melhor. É ler o seu oponente, a arte do negócio. Que maneira melhor de aprimorar essas habilidades do que um currículo de jogos de azar? Na Academia Privada Hyakkaou, os vencedores vivem como reis, e os perdedores vão pelo ralo. Mas quando Yumeko Jabami se matricula, ela vai ensinar essas crianças o que é um high roller de verdade!

Opinião: Acho que minha sintonia com esse anime está boa! Logo que vi o poster já gostei bastante, e o mais engraçado é que pensei "Essa personagem (de cabelo preto) tem jeito de Saori Hayami ou Kaori Nazuka...". Aí fui conferir o elenco e lá está a Saori Hayami no papel da personagem hehehe! E ainda por cima a série conta com Miyukichi e Sugita! Só aí já é o suficiente para esse ser um dos animes que mais quero assistir! A premissa parece bem interessante, mesmo sem conhecer muito sobre jogos de azar adoro assistir filmes desse tipo, então um anime é muito bem-vindo. Parece ter um estilo sombrio bem interessante, e pelo visto os personagens são piradões hehehe! Gosto do estúdio MAPPA, e o diretor é o mesmo do excelente Garo: Honoo no Kokuin. Yasuko Kobayashi é um dos maiores talentos da industria, e já fez grandes animes como Death Note e Shingeki no Kyojin, fora diversos trabalhos em Tokusatsu, incluindo a saga Garo (ela até trabalhou com Yuuichirou Hayashi em Honoo no Kokuin). Com uma premissa bacana e um baita time de estrelas na produção, esse definitivamente vai seu um estouro! Aposto tudo hehehe!


Fate/Apocrypha
Ação, Fantasia, Magia, Sobrenatural - Episódios: ? - Estreia: 02/07 (domingo)
Estúdio: A-1 Pictures - Direção: Yoshiyuki Asai - Roteiro/Composição: Yuichiro Higashide

Sinopse: Em um mundo paralelo ao de Fate/stay night, onde o Santo Graal misteriosamente desapareceu de Fuyuki após a Terceira Guerra do Santo Graal. Após muitos anos de silêncio, quase ao mesmo tempo que a Quinta Guerra do Santo Graal iria acontecer, os Yggdmillennia, uma família de magos, declara abertamente sua separação da Associação de Magos, e que eles estão em posse do Graal. A Associação envia cinquenta magos para recuperá-lo, e com exceção de um, todos são instantaneamente massacrados por um misterioso Servo. O sobrevivente consegue ativar o sistema reserva do Grande Graal, permitindo a invocação de catorze Servos no total.
Na cidade de Trifas, duas facções vão lutar pelo controle da relíquia sagrada, cada uma possuindo seu próprio time de sete Servos: a Facção Negra, cujo os membros são parte da Yggdmillennia, protegendo o Graal, e a Facção Vermelha que possui membros enviados pela Associação de Magos, tentando recuperar o Graal. Para um evento dessa escala, o Graal invoca seu próprio Servo, o sagrado Ruler (Soberano), para supervisionar o conflito.
Isso marca o começo da Grande Guerra do Santo Graal.

Opinião: Botar a Miyukichi como uma Saber é covardia! Parece que é só para tentar me convencer a assistir Fate hehehe. Estranho que dessa vez o estúdio não é ufotable, os fãs mais fervorosos não devem gostar muito dessa troca.  Talvez eu dê uma chance para o primeiro episódio.


Katsugeki/Touken Ranbu
Ação, Fantasia - Episódios: ? - Estreia: 02/07 (domingo)
Estúdio: ufotable - Direção: Toshiyuki Shirai - Roteiro/Composição:

Sinopse: No ano de 1863, enquanto a tumultuosa era dos samurais está chegando ao fim, o japão se divide em facções pró-shogunato e anti-shogunato. O destino do mundo é ameaçado quando um exército de "revisionistas históricos" são enviados do futuro para alterar o rumo da história. Para derrotar esse exército e proteger a história real, duas espadas guerreiras, espíritos de de espadas que ganham vida pelo Saniwa (sábio), seguem para Edo. O educado e controlado Horikawa Kunihiro e pavio curto mas habilidoso Izuminokami Kanesada, que servem ao mesmo mestre, enfrentam o exército invasor ao lado de um grupo de guerreiros que inclui Mutsunokami Yoshiyuki, Yagen Toushirou, Tombokiri, e Tsurumaeu Kuninaga.
Enquanto o destino do mundo está nas mãos dos heróis, o que encontra a lâmina está para ser descoberto...

Opinião: Pelo visto ufotable deixou Fate de lado para fazer Touken Ranbu. Após a calmaria do festival bishonen de Hanamaru, agora vem a história de verdade com Katsugeki! Claro que também vai ter bishonens (os mesmos de Hanamaru), mas agora a coisa é seria e com certeza vai ter muita ação. Legal que a história foca bastante nas espadas do Hijikata! Esse vou ver com certeza!


Senki Zesshou Symphogear AXZ
Ação, Música, Sci-Fi - Episódios: ? - Estreia: 02/07 (domingo)
Estúdio: Satelight - Direção: Katsumi Ono - Roteiro/Composição: Akifumi Kaneko

Sinopse: Quarta temporada de Symphogear.

Opinião: Nunca assisti, não me desperta interesse.


Knight's & Magic
Ação, Escolar, Fantasia, Mecha - Episódios: ? - Estreia: 02/07 (domingo)
Estúdio: 8bit - Direção: Yuusuke Yamamoto - Roteiro/Composição: Michiko Yokote

Sinopse: Um otaku fascinado por mechas reencarna em outro mundo como Ernesti Echevarria, também conhecido como Eru. Nesse mundo existem imensas armas humanoides conhecidas como Silhouette Knights. Sonhando em se tornar pilotos desses robôs, Eru e seus amigos, Archid Olter e Adeltrud Olter, buscam se tornar os chamados Knight Runners.

Opinião: Opa, é uma cilada Bino! Tava demorando pra aparecer um protagonista trap hehehe! Rapaz, o menino não tenta nem mesmo usar roupa de homem. Enfim, o visual do anime parece bom, gostei dos designs dos mechas. Mas não sou muito chegado no gênero. Só com uma premissa muito chamativa para eu assistir. Esse eu passo.


Keppeki Danshi! Aoyama-kun
Comédia, Seinen, Slice of Life - Episódios: ? - Estreia: 03/07 (segunda feira)
Estúdio: Studio Hibari - Direção: Kazuya Ichikawa - Roteiro/Composição: Midori Gotou

Sinopse: O jovem e belo gênio do futebol Aoyama é um grande representante do Japão. Seu estilo de jogo é "limpeza". Ele não faz jogo de corpo, e não dá cabeçada na bola. Se ele tiver que cobrar lateral, ele só faz se estiver usando luvas.

Opinião: Taí uma premissa bem bizarra e engraçada! Um jogador com complexo de limpeza que faz de tudo para não se sujar durante a partida. Acredito que ele não dá carrinho também, se não ele se suja no chão hehehe. Parece divertido, talvez eu confira.


Battle Girl High School
Escolar, Sci-Fi - Episódios: ? - Estreia: 03/07 (segunda feira)
Estúdio: Silver Link - Direção: Noriaki Akitaya - Roteiro/Composição: Yousuke Kuroda

Sinopse: Ano 2045. O mundo foi contaminado por Irousu (invasores misteriosos que apareceram do nada), e os humanos encontram-se restringidos e contidos. Garotas normais vão corajosamente de encontro a esses invasores, sem armas ou exércitos. Essas garotas pertencem à Academia Feminina Shinjugammine, uma escola para essas "Hoshimori" (Guardiãs Estelares) destinadas a lutar contra os Irousu.

Opinião: Parece ser um tipo de "garotas mágicas tecnológicas", lembrando um pouco Nanoha. As personagens até que têm visuais legais. Pena que são muitas personagens, então já dá para esperar que a maioria não vai ter tempo de tela suficiente. A equipe de voz é legal, e tem a Saori Hayami que faz uma bela diferença. Com Yousuke Kuroda a série está em boas mãos. Só não assisto porque a premissa não me interessou, e não gostei da ideia de ter muitas personagens.


Skirt no Naka wa Kedamono Deshita.
Drama, Ecchi, Romance - Episódios: ? (5 minutos)- Estreia: 03/07 (segunda feira)
Estúdio: Magic Bus - Direção: Mitsutaka Noshitani - Roteiro/Composição: ?

Sinopse: Shizuka Kominami é uma gentil estudante que está com problemas para se ajustar a vida na cidade grande. Certo dia, ela conhece Ryou Kirishima, uma estudante com ar de irmã mais velha descolada. As duas se dão muito bem, mas Shizuka fica chocada quando Ryou tenta seduzi-la. Shizuka pensou que Ryou fosse lésbica, mas na verdade Ryou é um homem que se veste de mulher.

Opinião: Pô, gatinha esse travesti hehehe! Deve ter um senhor enchimento pra ter peitões tão grandes! Pelo visto agora virou regra de temporada ter um anime de pegação semi-erótico. Se fosse mais leve acho que eu até assistiria hehehe.


Youkai Apartment no Yuuga na Nichijou
Mistério, Slice of Life, Sobrenatural - Episódios: ? - Estreia: 03/07 (segunda feira)
Estúdio: Shin-Ei Animation - Direção: Mitsuo Hashimoto - Roteiro/Composição: ?

Sinopse: Yuushi Inaba perdeu os pais logo nos primeiros anos do ensino fundamental, e passou a morar com outros parentes. Apesar de eles cuidarem dele, ele podia sentir que era um fardo. Após a formatura, ele estava ansioso para se mudar para o dormitório do colegial. Infelizmente, um incêndio destruiu o dormitório antes que ele pudesse se mudar! Yuushi não quer morar com seus parentes rancorosos, mas para um estudante órfão com pouco dinheiro é difícil encontrar um alojamento. Ele finalmente encontra um quarto em um antigo prédio que parece bom demais pra ser verdade.
A pegadinha é que esse prédio é uma "Casa Monstro", um lugar onde humanos e seres sobrenaturais (fantasmas, youkais, etc.) vivem juntos. Outra estudante mora no prédio, uma garota bonitinha chamada Akine, e ela não se assusta nem um pouco com os monstros. Na verdade, ela até exorciza espíritos malignos! A vida escolar de Yuushi acaba de ficar muito mais estranha do que ele esperava!

Opinião: Com certeza já vimos outros animes parecidos, mas a fórmula continua bacana. Apesar de não ter a tag comédia acho que esse deve ter vários momentos engraçados. Se tiver uma boa dose de mistérios sobrenaturais pode ser bem interessante. Ainda não sei se vou acompanhar, tenho que conferir o primeiro episódio para ter certeza.


Koi to Uso
Drama, Escolar, Romance - Episódios: ? - Estreia: 03/07 (segunda feira)
Estúdio: LIDEN FILS - Direção: Seiki Takuno - Roteiro/Composição: Natsuko Takahashi

Sinopse: Mentiras são proibidas e o amor é duplamente proibido. No Japão, em um futuro próximo, jovens que chegam aos dezesseis anos são designados a um parceiro de casamento pelo governo. As pessoas não precisam passar pelas dificuldades de procurar por alguém, e todos acreditam que o país vai encontrar um companheiro compatível que lhes traga felicidade. Yukari Nejima tem quinze anos. Ele mora em um canto do país, e simplesmente não consegue avançar na vida. Tanto academicamente quanto atleticamente ele é abaixo da média. Mas dentro dele, ele esconde um coração que arde em paixão! Em um mundo onde o amor é proibido, o que vai acontecer com Yukari quando ele se apaixonar?

Opinião: Nossa, imagina que horror ter outras pessoas escolhendo com quem você vai casar. E nem namoro pode nesse mundo! Me pergunto como funciona um divórcio nessa história. Até que parece interessante essa série. Não sei se eu teria paciência de assistir tudo, mas cogito tentar. A presença da Kana Hanazawa já é um ponto positivo! A escolha do diretos parece meio estranha, pois ele tem mais experiência com comédias do que dramas e romances.


Isekai Shokudou
Comédia, Fantasia, Mistério - Episódios: ? - Estreia: 04/07 (terça feira)
Estúdio: - Direção: Masato Jimbo - Roteiro/Composição: Masato Jimbo

Sinopse: No andar inferior de um prédio com uma placa de cachorro, no distrito comercial, há uma cafeteria chamada "Youshoku no Nekoya", que possui uma ilustração de um gato na porta. A cafeteria está há cinquenta anos satisfazendo vários salarymen dos escritórios próximos. Apesar de ser chamada de uma cafeteria de cozinha ocidental, também possui outras variedades no cardápio. Para pessoas desse mundo, é sua primeira e única cafeteria especial.
Porém, há um segredo em "Nekoya". A cafeteria sempre está fechada para o público aos sábados, para receber convidados especiais. Quando um sino toca, clientes de diferentes lugares e raças aparecem em busca de pratos misteriosos e deliciosos. Esses pratos na verdade são os mesmos servidos para os salarymen, mas os convidados especiais os veem como pratos exóticos. Como a cafeteria visa servir suas obras-primas, ela é chamada de "Isekai hokudou".
E então, o sino toca novamente essa semana.

Opinião: Parece um anime bem diferente. Acredito que deve ter um ritmo bem calmo, como Flying Witch. Estou curioso para saber que tipo de coisas acontecem nesse estabelecimento. Acho que cada episódio deve contar a história de algum cliente, mas o foco parece ser a gastronomia. Sei lá, parece meio imprevisível hehehe. Vou conferir pelo menos o primeiro episódio para tentar entender.


Aho Girl
Comédia, Escolar, Romance, Shonen - Episódios: ? (15 minutos)- Estreia: 04/07 (terça feira)
Estúdio: Diomedéa - Direção: Keizou Kusakawa, Shingo Tamaki - Roteiro/Composição: Takashi Aoshima

Sinopse: Yoshiko é uma verdadeira estupida (ela consegue até tirar nota 0 em provas com múltiplas escolhas). Ela passa o tempo na escola ao lado de seu amigo de infância, que ela diz gostar, e ele precisa aturar as loucuras dela!

Opinião: Premissa simples, mas que tem potencial para ser divertida com uma protagonista bem louca. Takashi Aoshima manja das comédias, seu trabalho em Love Lab é a prova disso. E ainda tem o grande Sugita como um dos personagens principais! Ainda bem que esse é de 15 minutos e não de 5 hehehe. Pretendo assistir! Uma galera deve detonar esse anime por causa das "porradas" que o carinha dá na garota...
Ah, a música no começo do trailer me lembrou Final Fantasy VII, a passeata da Shinra hehehe.


Tsure-dure Children
Comédia, Escolar, Romance, Shonen - Episódios: ? (15 minutos) - Estreia: 04/07 (terça feira)
Estúdio: Studio Gokumi - Direção: Hiraku Kaneko - Roteiro/Composição: Tatsuhiko Urahata

Sinopse: Uma série que retrata vários cenários de amor jovem. Essas histórias variam de um garoto, aleijado por sua absoluta falta de confiança em si mesmo, que não consegue nem aceitar o fato de que a garota de seus sonhos o chamou para sair, até a garota semi-psicótica que derrama o próprio sangue em seu chocolate caseiro para conquistar o coração do garoto que ela gosta.

Opinião: A parte de botar o sangue no chocolate é bizarra! Sinto que esse deve ser meio chato, a premissa não me atraiu. Passo.


Nanamaru Sanbatsu
Escolar, Jogos, Seinen - Episódios: 12 - Estreia: 05/07 (quarta feira)
Estúdio: TMS Entertainment - Direção: Masaharu Okuwaki - Roteiro/Composição: Yuuko Kakihara

Sinopse: A última coisa que o calouro Shiki Koshiyama esperava era ser convidado a participar do campeonato de quiz da escola. Um amante de livros, ele odeia ser o centro das atenções e tem arrepios só de pensar em participar de algum tipo de competição. Para piorar as coisas, sua colega Mari Fukami leva a competição ao extremo sempre apertando o botão antes de ouvir a pergunta completa. O lema dela e: "É muito tarde para apertar o botão depois que você sabe a resposta! Uma fração de segundo é o que determina quem vence e quem perde!"
Após observar Mari por um tempo, Shiki descobre uma forma de determinar as respostas do quiz. Seu mundo se expande e ele passa a conhecer novos colegas e veteranos do Clube de Quiz, e seu maior rival, Chisato Mikuriya. Ele experimenta a adrenalina e a satisfação de responder corretamente, e a frustração de não conseguir apertar o botão a tempo. Ele e seus colegas aperfeiçoam não apenas seu conhecimento, mas também várias técnicas enquanto buscam a vitória no mundo competitivo do quiz.

Opinião: Parece bem diferente, e adorei a premissa! O legal é que pode ser um anime para o expectador participar também tentando acertar as respostas. Com certeza é uma proposta interessante para a temporada. Vou assistir!


Netsuzou TRap
Drama, Shoujo Ai - Episódios: ? - Estreia: 05/07 (quarta feira)
Estúdio: Creators in Pack - Direção: Hisayoshi Hirasawa - Roteiro/Composição: ?

Sinopse: Yuma e Hotaru são amigas de infância e vizinhas. Quando Yuma está nervosa sobre seu novo namorado, ela pede conselhos à Hotaru. Mas quando Hotaru beija de Yuma de uma forma que parece muito mais que um simples "treino", o que isso significa...? Com namorados em primeiro plano, mas uma paixão secreta em segundo plano, será que Yuma e Hotaru vão tentar esquecer o que aconteceu entre elas ou elas vão cair em uma armadilha de amor e traição?

Opinião: Legal que tem o Daisuke Ono, e a garota de cabelo rosa é simpática. Mas no geral o anime não me atraiu. Passo.


Sayuki Reload Blast
Ação, Aventura, Comédia, Drama, Josei, Sobrenatural - Episódios: 12 - Estreia: 05/07 (quarta feira)
Estúdio: Platinum Vision - Direção: Hideaki Nakano - Roteiro/Composição: Kenji Konuta

Sinopse: Finalmente, o grupo de Sanzou chegou na India. Nessa terra desconhecida, onde a influência da anomalia corre desenfreadamente, as batalhas ficam ainda mais violentas.
E o que espera por eles é seu trágico destino de 500 anos atrás...
O que eles vão encontrar no fim de sua longa jornada?

Opinião: Nossa, essa série está indo aos poucos. Acho que é a quarta temporada. Nunca assisti esse Sayuki, mais por não curtir os designs dos personagens. Mas é legal ver que a série consegue se manter até hoje.


Dive!!
Esportes - Episódios: ? - Estreia: 07/07 (sexta feira)
Estúdio: Zero-G - Direção: Kaoru Suzuki - Roteiro/Composição: Touko Machida

Sinopse: A série gira em torno do Clube de Mergulho Mizuki, que está à beira de fechar por problemas financeiros. O novo treinador do clube convence a direção a manter o clube aberto, mas com uma condição: que o clube mande um de seus membros para as próximas Olimpíadas como parte do time olímpico do Japão.

Opinião: Caras sarados e molhados de sunguinha? Não, obrigado. Desculpe Sugita, nem mesmo você me convence a fazer esse sacrifício hahahaha!


Konbini Kareshi
Slice of Life - Episódios: ? - Estreia: 07/07 (sexta feira)
Estúdio: Pierrot - Direção: Hayato Date- Roteiro/Composição: Sayaka Harada

Sinopse: É primavera, a temporada em que novos estudantes estão se adaptando às suas vidas escolares. Os primeiranistas Haruki Mishima e Towa Honda estão ansiosos pela nova vida escolar. Enquanto isso Nasa Sanagi, único membro do clube de pesquisa culinária, continua com suas atividades do clube esforçando-se no tema que seu conselheiro designou. O segundanista Natsu Asumi, apesar de ter amadurecido um pouco desde o ápice de sua imprudência durante o primeiro ano, escolheu continuar sozinho esse ano. Os terceiranistas Mikado Nakajima e Masamune Sakurakoji cuidam dele. Esses rapazes têm uma coisa em comum: todos visitam a mesma loja de conveniência após as aulas.
Cada um dos estudantes vai na loja por diferentes motivos: tomar um sorvete após as atividades do clube, para adquirir a edição semanal da revista de games, para comprar ingredientes para cozinhar, ara encontrar amigos, ou para comprar seus pães e achocolatados favoritos. A loja de conveniência é o local onde eles podem se encontrar. relaxar, e fazer pequenas memórias.
A partir de agora, os motivos para eles visitarem a loja de conveniência vão lentamente começar a mudar.

Opinião: Com Miyukichi, Ami Koshimizu, e Hiroshi Kamiya, eu realmente quero gostar desse anime. Mas a premissa parece tão chata que eu acho que não vou gostar. Vou conferir o primeiro episódio, mas infelizmente não boto fé.


Action Heroine Cheer Fruits
Comédia, Escolar, Slice of Life - Episódios: ? - Estreia: 07/07 (sexta feira)
Estúdio: Diomedéa - Direção: Keizou Kusakawa - Roteiro/Composição: Naruhisa Arakawa

Sinopse: A história se passa na cidade de Hinano, uma área tranquila que cultiva frutas, mas que perdeu sua vitalidade. Pela cidade que ama, a estudante Misaki Shirogane e outras garotas se tornam heroínas locais (a pedido da tia de Misaki, que é a governadora) e prometem fazer eventos de ação ao vivo. A história adolescente acompanha os esforços das garotas para revitalizar sua cidade.

Opinião: Parece ser um Sakura Quest mais bobinho, e sem o mesmo charme. Não parece ruim, a ideia até que é interessante, mas não estou sentindo firmeza nesse anime. Sei lá, talvez eu confira o primeiro episódio para tentar entender melhor como funciona.


Made in Abyss
Aventura, Fantasia, Sci-Fi - Episódios: ? - Estreia: 07/07 (sexta feira)
Estúdio: Kinema Citrus - Direção: Masayuki Kojima - Roteiro/Composição: Hideyuki Kurata

Sinopse: O enorme sistema de cavernas, conhecido como Abyss (Abismo) , é o único lugar não explorado no mundo. Ninguém sabe o quão profundo é esse titânico abismo, habitado por estranhas e maravilhosas criaturas e cheio de relíquias antigas de propósito desconhecido para o homem moderno. Gerações de corajosos aventureiros foram atraídos para as profundezas do Abyss. Com o passar do tempo aqueles corajosos o suficiente para explorara o perigosos abismo passaram a ser conhecidos como "Cave Raiders" (algo como Batedores das Cavernas).
Em Oosu, uma cidade à beira do Abismo, vive uma órfã chamada Rico, que sonha em se tornar uma grande Cave Raider como sua mãe foi, e desvendar o grande mistério desse abismo. Certo dia, quando explorava as cavernas ela encontra por acaso um garoto, que é na verdade um robô.

Opinião: Gostei do visual, e a premissa é interessante. Sinto que há muito mais por trás do traço inocente dos personagens, o final do trailer com aquele abismo deu uma sensação bem sombria, e acho que esse anime pode surpreender. Hideyuki Kurata tem acertos e erros em seu histórico, mais acertos do que erros na minha opinião, e entre seus acertos está Samurai Flamenco que é um dos meus animes favoritos. Assistirei!


18if
Psicológico - Episódios: ? - Estreia: 07/07 (sexta feira)
Estúdio: Gonzo - Direção: ? - Roteiro/Composição: Atsuhiro Tomioko

Sinopse: Haruto Tsukishiro é um jovem que acorda em um mundo de sonhos e vê uma misteriosa garota chamada Lily. Ele encontra Kanzaki, um cientista que estuda o mundo dos sonhos, e fica sabendo sore a existência de uma bruxa, e assim se envolve em vários incidentes.

Opinião: Dorgas mano... Nossa, esse tem um estilo muito dorgas hehehe. Não me chamou a atenção, e a escassez de informações sobre essa série também não me anima. Passo.


Vatican Kiseki Chousakan
Drama, Mistério, Shonen, Sobrenatural - Episódios: 12 - Estreia: 07/07 (sexta feira)
Estúdio: J.C.Staff - Direção: Yoshitomo Yonetani - Roteiro/Composição: Seishi Minakami

Sinopse: Vaticano, Terra Sagrada dos Católicos. Nessa terra, há uma organização que conduz rigorosas investigações sobre "afirmações de milagres" por todo o mundo. A organização é conhecida como "Seito no Za" (Assembléia dos Santos) e os padres que fazem parte dela são investigadores. Robert Nicholas, um especialista em arquivos antigos e criptoanálise é parceiro e amigo de Hiraga Josef Kou, um gênio cientista. Juntos, a dupla brilhante investiga os "milagres" e desvenda os incidentes e conspirações por trás deles.

Opinião: Proposta bem diferente no mundo dos animes, esse tem um jeitão de filme americano. Os cenários parecem muito bem feitos! Yoshitomo Yonetani é dos bons, boto fé. Seishi Minakami ainda nos deve um final para Garo: Guren no Tsuki, mas no geral faz um trabalho bacana. Acho que vai ser legal essa história de investigação. Vou conferir!


Jikan no Shihaisha
Shonen, Sobrenatural - Episódios: ? - Estreia: 08/07 (sábado)
Estúdio: Project No.9 - Direção: Masato Matsune - Roteiro/Composição: Michiko Yokote

Sinopse: Jikan no Shihaisha são aqueles que lutam contra os demônios devoradores do tempo que aparecem quando pessoas desejam voltar no tempo. Os Jikan no Shihaisha travam uma luta de manipulação temporal contra esses demônios.

Opinião: A sinopse é um tanto sem graça, mas vendo o trailer até que simpatizei com esse anime. E ele tem pontos fortes na equipe! Michiko Yokote é sempre um bom motivo para conferir um anime, e ainda tem o Sugita, Rie Kugimiya, e Shizuka Itou nas vozes! Pelo visto esse usa uma mistura de desenhos e CG, vamos ver se vai funcionar bem. Pretendo conferir.


Shoukoku no Altair
Aventura, Drama, Fantasia, Histórico, Shonen - Episódios: ? - Estreia: 08/07 (sábado)
Estúdio: MAPPA - Direção: Kazuhiro Furuhashi - Roteiro/Composição: Noboru Takagi

Sinopse: Tughril Mahmut é um jovem pasha que serve na corte da Estratocracia Turca. As nuvens de guerra estão se acumulando sobre seu país devido à ameaça de um Império agressivo. Com a corte dividida entre belicistas e os pacifistas, Mahmut começa sua busca para manter a paz a qualquer custo. À medida que ele adentra mais e mais profundo na política do mundo antigo, novos inimigos e aliados surgem. Quem vai prevalecer? O que Mahmut fará se a guerra se mostrar inevitável?
Fonte: http://www.infoanime.com.br/dados?anime=Shoukoku+no+Altair

Opinião: Parece bastante com Arslan Senki! Gostei do visual, e os personagens parecem legais. Kazuhiro Furuhashi trabalhou no excelente Fatal Fury 2, e Noboru Takagi trabalhou em Baccano! e Durarara!!. A série está em boas mãos. Acho que vou assistir sim.


Hitorijime My Hero
Escolar, Shonen Ai - Episódios: ? - Estreia: 08/07 (sábado)
Estúdio: Encourage Films - Direção: Yukina Hiiro - Roteiro/Composição: Yuusei Naruse

Sinopse: História envolvendo o irmão de Kensuke, Kousuke Ooshiba, e seu amigo Masahiro Setagawa de Hitorijime Boyfriend.

Opinião: Pelo visto é continuação de algo que eu não conheço...


Ballroom e Youkoso
Comédia, Escolar, Esportes, Shonen - Episódios: ? - Estreia: 09/07 (domingo)
Estúdio: Production I.G - Direção: Yoshimi Itazu - Roteiro/Composição: Kenichi Suemitsu

Sinopse: O estudante Fujita queria ser bom em alguma coisa, qualquer coisa. Sem rumo na escola, incapaz de fazer amigos ou qualquer coisa que possa prender sua atenção. Então, certo dia, ele é atacado por uma gangue e é salvo por um homem misterioso. Mas esse homem não é um mestre de karatê, ele é um instrutor de dança de salão! Relutante, Fujita faz algumas aulas para iniciantes, e assim encontra sua inspiração... uma encantadora, jovem dançarina prodígio chamada Shizuku. É o primeiro passo de Fujita no mundo competitivo da dança!

Opinião: Interessante a premissa. Pelo visto esse está vindo de carona no sucesso de Yuri on Ice. Mas acho dança de salão mais interessante, então esse me chama mais atenção. O visual está bem bonito, e parece que a animação vai ser caprichada. Acho que vou assistir.


Centaur no Nayami
Fantasia, Seinen, Slice of Life, Sobrenatural - Episódios: 12 - Estreia: 09/07 (domingo)
Estúdio: Encourage Films, Haoliners - Direção: Naoyuki Konno - Roteiro/Composição: Touko Machida

Sinopse: Himeno é uma tímida centaura. Em seu mundo, todos são seres sobrenaturais, e todos os seus colegas possuem algum tipo de chifres, asas, caudas, aureola, ou outro tipo de parte do corpo sobrenatural. Apesar de seus elementos sobrenaturais, Himeno e suas melhores amigas, Nozomi e Kyouko, levam uma vida escolar divertida e quase normal.

Opinião: Lembra um pouco Demi-chan. As personagens até que parecem simpáticas, mas o anime não me despertou muito interesse. Quem sabe eu assisto quando estiver completo, por enquanto passo.


Princess Principal
Ação, Aventura - Episódios: ? - Estreia: 09/07 (domingo)
Estúdio: 3Hz, Actas - Direção: Masaki Tachibana - Roteiro/Composição: Ichiro Okouchi

Sinopse: A série de ação e espionagem acompanha cinco garotas na Londres do século 19, a cidade que o Reino de Albion dividiu em leste e oeste por um grande muro. As garotas são espiãs secretas que estão matriculadas na prestigiada escola Queen's Mayfair. As garotas fazem uso de suas habilidades para se manterem ativas no submundo do disfarce, espionagem, infiltração, e perseguições de carros.

Opinião: Mesmo diretor de Barakamon, mesmo roteirista (e criador) de Code Geass. Interessante. A premissa até que parece bacana. Confesso que quando li a sinopse pensei que seria mais puxado para o lado fofo das coisas. Mas ao ver o trailer me pareceu que vai focar bem na espionagem mesmo. Parece bacana, acho que vou conferir.


Tenshi no 3P!
Escolar, Música, Slice of Life - Episódios: ? - Estreia: 10/07 (segunda feira)
Estúdio: Project No.9 - Direção: Shinsuke Yanagi - Roteiro/Composição: Gou Zappa

Sinopse: Kyou Nukui é um estudante universitário e um hikikomori. Seu hobby é fazer músicas de Vocaloid para a internet. Certo dia, ele recebe uma mensagem de uma fã perguntando se ela e suas amigas podem se encontrar com ele. No lugar marcado para o encontro, três garotinhas do primário estão esperando por ele. As três querem formar uma banda e pedem a ajuda de Kyou.

Opinião: Pelo visto esse é dos fofinhos, apesar de ter uma ceninha meio safada no trailer. O carinha se ferrou, não vai conseguir dizer não para essas garotinhas, vai ter que produzir as músicas delas hehehe. Não parece ruim, mas não é algo que eu esteja com vontade de assistir.


Isekai wa Smartphone to Tomo ni
Aventura, Comédia, Fantasia, Harém, Romance - Episódios: ? - Estreia: 11/07 (terça feira)
Estúdio: Production Reed - Direção: - Roteiro/Composição: Natsuko Takahashi,

Sinopse: Após morrer em um acidente bizarro, o jovem de 15 anos Touya Mochizuki acorda cara a cara com Deus. "Lamento dizer que eu fiz uma pequena mancada..." lamenta o velho Deus. Mas nem tudo está perdido! Deus diz que Touya pode reencarnar em um mundo de fantasia, e como bônus, ele pode levar seu smartphone junto com ele! Então começa a aventura de Touya em um novo mundo pseudo-medieval. Amigos! Risadas! Lágrimas! E até um inexplicável Deus ex Machina! Ele parte em uma jornada cheia de maravilhas, seguindo qualquer objetivo que lhe chame a atenção. As cortinas sobem para um conto épico de espadas, magia, e apps de smartphone!

Opinião: A premissa lembra bastante KonoSuba, mas parece que vai seguir um caminho diferente. O protagonista deve ter altas vantagens com esse smartphone, não duvido que ele seja um maioral tipo o Kirito hehehe. São poucos os animes harém que me chamam a atenção, e esse não me despertou muito interesse. Vou passar.


New Game!!
Comédia, Seinen, Slice of Life - Episódios: ? - Estreia: 11/07 (terça feira)
Estúdio: Doga Kobo - Direção: Yoshiyuki Fujiwara - Roteiro/Composição: Fumihiko Shimo

Sinopse: Segunda temporada de New Game!.

Opinião: Oba! Adorei a primeira temporada! Tudo bem que foi mais fofo do que engraçado, e eu esperava o contrário. Mas foi tão agradável que eu fiquei com muita vontade de ver mais, e o OVA infelizmente foi mais focado em fanservice do que nos games e no cotidiano das meninas. Esse vou assistir com certeza, quero ver qual vai ser o game que elas vão fazer dessa vez! Seria legal se o título dessa segunda temporada fosse New Game+ hehehe.


Mahoujin Guru Guru (2017)
Aventura, Comédia, Fantasia - Episódios: - Estreia: 12/07 (quarta feira)
Estúdio: Production I.G - Direção: Ikehata Hiroshi - Roteiro/Composição: Hisaaki Okui

Sinopse: Nova adaptação de Mahoujin Guru Guru.

Opinião: Esse é remake de um anime de 1994. Só conheço por imagens, mas nunca assisti. Parece bacana, os personagens são simpáticos e a história parece divertida. Acho que é uma boa oportunidade para conferir, só me pergunto se vai ter 45 episódios como o primeiro.


Kaito x Ansa
Jogos - Episódios: ? (7 minutos) - Estreia: 12/07 (quarta feira)
Estúdio: Tengu Kobou - Direção: Fukushi Naoya - Roteiro/Composição: ?

Sinopse: Segunda temporada de Nazotokine.

Opinião: Não fazia ideia que esse anime tinha feito sucesso suficiente para garantir uma segunda temporada. Estranho mudarem o título assim. Se bem que parece completamente diferente da outra temporada.


Clione no Akari
Drama - Episódios: ? - Estreia: 12/07 (quarta feira)
Estúdio: drop - Direção: Naoya Ishikawa  - Roteiro/Composição: ?

Sinopse: A história foca em uma adoecida e maltratada órfã chamada Minori. Após um dia chuvoso, ela não aparece na escola, pois está em um hospital em uma outra cidade. Dois meses passaram, e os dois amigos da garota, Takashi e Kyouko, recebem um misterioso email sem remetente. O email revela um festival de verão que acontece em uma outra cidade...

Opinião: Entendi nada... Mas parece meio chato. Parece que drop é um estúdio novo, vamos ver se consegue ir pra frente.


Teekyuu 9
Comédia, Escolar, Esportes, Shonen - Episódios: ? (2 minutos) - Estreia: 12/07 (quarta feira)
Estúdio: Millepensee - Direção: Shin Itagaki - Roteiro/Composição: Shin Itagaki

Sinopse: Nona temporada de Teekyuu.

Opinião: Nove temporadas?! Teekyuu vai dominar o mundo...


Nora to Oujo Noraneko Heart
Comédia, Ecchi - Episódios: 12 (5 minutos) - Estreia: 12/07 (quarta feira)
Estúdio: - Direção: Kenshirou Morii - Roteiro/Composição: Hato

Sinopse: A história acompanha Handa Nora, um jovem estudante cuja mãe adotou uma menina chamada Yuuri Sachi, que é mais nova que ele. Yuuri perdeu sua mãe e não vive mais com seu pai, mas ela e Handa são criados com carinho pela mãe de Handa.
A amiga de infância de Handa e estudante de honra Kuroki Michi é a presidente do comitê de morais públicas da escola, e também amiga de Yuuki Asuhara, que age como uma kogal mas é uma confidente confiável.
Certo dia, no caminho para a escola, Handa encontra uma garota chamada Patricia em uma praça. Patricia diz que é uma rainha das trevas que veio para destruir toda a vida. Porém, ela sofre danos graves ao tocar a vida pela primeira vez. A energia era mais forte que ela, e Handa teve que cuidar da garota. Patricia pergunta a ele sobre os mistérios da vida, e assim ele tem que explicar até mesmo a revista erótica que ele encontrou na praça!

Opinião: Adaptação de um eroge com uma loli na capa. Já vi que esse não é do meu agrado...


Hajimete no Gal
Comédia, Ecchi, Escolar, Romance, Shonen - Episódios: 10 - Estreia: 12/07 (quarta feira)
Estúdio: NAZ - Direção: Hiroyuki Furukawa - Roteiro/Composição: Yuuichirou Momose

Sinopse: Primavera. A "temporada do amor" chegou e parece que encontrar uma namorada é mais difícil do que Junichi pensava. Para quebrar o status quo, os amigos de Junichi forçaram-o a se confessar para a gal Yukana Yame. Porém, as coisas não saem bem como o esperado.

Opinião: Chegou o ecchi! Quando vi a primeira vez jurava que era algum spin-off da Mika Jougasaki, pois a personagem é quase igual a ela hehehe! Parece que vai ser bem previsível, mas pode ser engraçado. Não pretendo acompanhar, mas talvez assista quando estiver completo e sobrar um tempo.



Youkoso Jitsuryoku Shijou Shugi no Kyoushitsu e

Comédia, Escolar, Romance - Episódios: ? - Estreia:  12/07 (quarta feira)
Estúdio: Lerche - Direção: Hiroyuki Hashimoto, Seiji Kishi - Roteiro/Composição: Aoi Akashiro

Sinopse: A Koudo Ikusei Senior High School é uma escola de prestígio com instalações de ponta onde 100% dos alunos vão para universidade ou arranjam emprego. Os estudantes dessa escola têm liberdade para usar qualquer penteado e trazer qualquer adereço pessoal que eles quiserem. Koudo Ikusei é um paraíso de escola, mas a verdade é que apenas os alunos mais superiores recebem tratamento especial.
Kiyotaka Ayanokouji é um estudante da classe D, que é onde a escola despeja seus alunos "inferiores" para ridicularizá-los. Por uma certa razão, Kiyota foi descuidado em seu exame de admissão, e assim caiu na classe D. Após conhecer Suzune Horikita e Kikyou Kushida, duas estudantes de sua classe, a situação de Kiyotaka começa a mudar.


Opinião: A primeira coisa que me chamou a atenção foi o visual do trailer, que está muito bonito. Só que pela sinopse e pelo trailer não senti nenhuma vibe de comédia, parece bem dramático, isso sim. Esse com certeza está em boas mãos, pois Seiji Kishi já tem grande experiência com histórias de alunos excluídos por causa de Assassination Classroom. E Hiroyuki Hashimoto é o mesmo diretor de Mahouiku. Vou assistir o primeiro episódio pra ver se tem comédia mesmo, se for só drama vou passar.


Gamers!
Comédia, Escolar, Romance - Episódios: 12 - Estreia: 13/07 (quinta feira)
Estúdio: Pine Jam - Direção: Manabu Okamoto - Roteiro/Composição: Hiroki Uchida

Sinopse: Essa é uma história que gira em torno de certos estudantes e um hobby. Keita Amano é nosso solitário protagonista que possui uma grande paixão por games e é amigo de Tasuku Uehara, que é secretamente um gamer e é alguém que pensa que sua vida é perfeita. Também temos Karen Tendou, a presidente do clube de video games, e Chiaki Hoshinomori, que constantemente briga com Keita. Essa é uma história recheada de comédia e mal-entendidos. Nossa caótica comédia romântica começa agora!

Opinião: Com New Game na temporada, vai ser difícil esse se destacar como o anime de games. É uma pena não terem disponibilizado um trailer, o que é bem estranho considerando que é uma série nova. A premissa até que parece interessante, gostei da descrição de comédia caótica hehehe! Talvez eu acabe conferindo o primeiro episódio para ver se é isso mesmo, mas acho meio difícil conseguir encaixar esse na agenda.


Jigoku Shoujo: Yoi no Togi
Mistério, Psicológico, Sobrenatural - Episódios: 12 - Estreia: 15/07 (sábado)
Estúdio: Studio Deen - Direção: Takahiro Omori - Roteiro/Composição: Kenichi Kanemaki

Sinopse: Quarta temporada de Jigoku Shoujo.

Opinião: Jigoku Shoujo retorna após alguns longos anos! Faz tanto tempo que assisti que não lembro muita coisa, até porque não cheguei a assistir a terceira temporada. As duas primeiras são boas, nem si porque não assisti a terceira... Enfim, bacana a série estar voltando. Dizem que a terceira temporada não é muito boa, acho que vou ter que conferir para tirar minhas próprias conclusões, e quem sabe assistir a quarta.


Marvel Future Avengers
Ação, Infantil, Superpoderes - Episódios: ? - Estreia: 22/07 (sábado)
Estúdio: Madhouse - Direção: Yuzo Sato - Roteiro/Composição: Ryuu King

Sinopse: Makoto, Adi, e Chloe foram salvos pelos Vingadores das garras da organização maligna Hydra, que estava adulterando seus genes. Mesmo que eles tenham imensos superpoderes, eles são apenas crianças que começaram seu treinamento como "Futuros Vingadores" sob tutela dos verdadeiros Vingadores. Junto com o maior time de super heróis do mundo, as crianças começam a enfrentar o mal, até se tornarem verdadeiros heróis..

Opinião: Esse deve ser nos mesmos moldes daquele Disk Wars. Gostei do visual, mas sei que a história com certeza não é pra mim.


The Reflection
Ação, Mistério, Superpoderes - Episódios: 12 - Estreia: 22/07 (sábado)
Estúdio: Studio Deen - Direção: Hiroshi Nagahama - Roteiro/Composição: Hiroshi Nagahama

Sinopse: Após A REFLEXÃO (THE REFLECTION) algumas pessoas em várias partes do mundo ganharam superpoderes.
Alguns viraram heróis, outros vilões.
Como a Reflexão aconteceu? Qual foi a causa desse fenômeno?
Com muitos mistérios não resolvidos, o mundo se encontra em grande perturbação.

Opinião: Interessante que esse é uma parceria de Hiroshi Nagahama com Stan Lee. Não é a primeira vez que Stan Lee se envolve com animes pois ele também estava na criação do mangá/anime Heroman. O visual é bem louco! A premissa parece uma mistura de Tiger & Bunny com Boku no Hero Academia. Até que é interessante, acho que vou assistir pelo menos o primeiro episódio para ver como vai ser o ritmo.


Owarimonogatari 2017
Mistério, Sobrenatural - Episódios: 7 - Estreia: 12/08 (sábado) 13/08 (domingo)
Estúdio: Shaft - Direção: Akiyuki Shinbou - Roteiro/Composição: Akiyuki Shinbou

Sinopse: Adaptação do terceiro volume de Owarimonogatari.

Opinião: Sim, há uma baita confusão sobre esse Owarimonogatari! Pois as informações são escassas. A principio é isso aí, 2 episódios especiais de TV. Atualizo se disponibilizarem mais informações.
Sou fã da série, mas as temporadas de Monogatari mais recentes (Owarimonogatari e Koyomimonogatari) foram um tanto chatas. Espero que essa temporada faça a série voltar a ficar interessante. Estou curioso pra ver o que acontece com a Mayoi. Assistirei!
ATUALIZADO: O especial conta com 7 episódios divididos entre 12/08 e 13/08.



 Ufa, e assim encerra o guia da temporada de verão 2017! Esse foi um pouco mais tranquilo de fazer pois me programei muito bem hehehe.

 Não é uma temporada tão explosiva quanto a anterior (que teve muitos animes extremamente aguardados pela galera), mas já dá pra ver algumas belas promessas. Interessante que essa temporada tem algumas propostas bem diferentes, como um anime sobre jogos de azar, uma história de um restaurante sobrenatural, um anime sobre quiz, e até um anime focado no Vaticano! Fico feliz de ver que ainda existe um frescor criativo na indústria 😄

 Minhas apostas? A garota piradona de Kakegurui (lembrando que gente louca é sempre bem-vinda nesse blog!), Touken Ranbu (que tem tudo para apresentar as melhores cenas de ação da temporada), e Nanamaru Sanbatsu (já consigo ver eu e a patroa competindo tentando responder as questões hehehe). E sinceramente, Keppeki Danshi! Aoyama-kun tem uma premissa tão bizarra, mas tão bizarra, que acho que pode acabar surpreendendo!

 Boa temporada para todos! Monte sua agenda com sabedoria! 😉

4 comentários:

  1. É. Kakegurui é bem original. Todos os personagens parecem ser bem doentes. E tem a presença da Yasuko Kobayashi?! Ela já fez um tremendo banho de sangue em Kamen Rider Amazons (2ª temporada) e vai mexer com mais loucura agora! Insanidade é com ela mesmo. Pensar que ela escrevia para Galaxy Angel antigamente... Mas parece ser bom! Tem bastante tensão e logo dá para ver que ninguém presta nessa escola! Vai ser divertido vê-los comendo uns aos outros.

    Aho Girl parece ser bem engraçado. O Sugita vai ter que trazer de volta seu lado "Kyon" para esse. Só que desta vez ele vai ser aloprado pela Yuuki Aoi. Gosto desse tipo de comédia explosiva.

    Já tinha ouvido falar desse Cheer Fruits e até pensei em dar uma olhadela. Interessante a premissa de um grupo de meninas tentando fazer um circo-show de super heróis originais da cidade. A personagem principal é uma heroína de verdade, a M.A.O/Mao Ichimichi, que já trabalhou em Gokaiger e agora está em Kyuranger. A composição é do grande Naruhisa Arakawa, que entende do assunto. Se o design fosse daquele livro do Hisashi Kagawa com o Yoshihiko Umakoshi...

    De resto me dá a impressão de "já vi isso antes". E tem um monte de continuações (Mahoujin Guruguru é do fundo do baú!). Mas só para variar essa temporada é bem recheada. Duro é arranjar tempo para ver tudo isso. Por isso, vou confiar no seu taco mais uma vez, já que nunca falhou!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Grande Usys!

      Kakegurui não poderia estar em mãos mais apropriadas hehehe! Talvez até tenah gente que preste nessa escola, mas esses provavelmente são engolidos pelos mais loucos. Pior que já estreia nesse sábado, então a temporada já chega com o pé na porta!

      Acredito que Aho Girl vai ser gag total, nem deve ter história, só piada hehehe. Para um anime assim acho que os 15 minutos não devem incomodar. O Sugita alopra tanto os outros que agora ele vai ter que ser um pouco aloprado para variar hehehe.

      Esse Cheer Fruits ainda estou pensando se dou uma chance, acho que realmente só vendo o primeiro episódio para ter uma boa noção de como vai ser. Pra quem já sobreviveu a um apocalipse zumbi e foi namoradinha do Shizuo Heiwajima a Mao Ichimichi já pode ser considerada uma heroína hehehe. Não sabia que ela trabalhava como atriz também! Bom, ela é tão bonitinha que seria um desperdício não mostrar seu rosto nas telas hoho! Se não me engano ela foi uma heroína em Samurai Flamenco, mas teria que pesquisar pra ter certeza. Gosto bastante de Ore, Twintail ni Narimasu., que também é série heroica do Arakawa. Se ele repetir a qualidade pode sair coisa boa.

      Acho que tirando aqueles que mencionei a maioria usa fórmulas já bem conhecidas, o que não é ruim se for bem trabalhado. Vamos ver se conseguimos encontrar as pérolas da temporada! O mais legal legal é quando as propostas simples trazem grandes surpresas (e diversão) hehehe!

      Abração!

      Excluir
  2. E lá vem a nova temporada que deseja acabar com nossa vida social!

    Mais um Fate? Com muito sacrifício assisti ao clássico e até tentei assistir ao Zero, mas não dá. Não sei o que acontece, não consigo continuar!

    Made in Abyss me pareceu interessante! Devo dar uma chance a ele, também. Mas na última temporada apenas consegui acompanhar DB Super, Boku no Hero Academia e SNK. Não sei se dessa vez terei sucesso em acrescentar novos animes além dos que já estão na lista!

    Vatican Kiseki Chousakan parece ser bem sério. Vamos ver se assisto ao menos o primeiro episódio!

    Jikan no Shihaisha - viagem no tempo? Já me parece ser bem interessante!

    Gamers! pode ser legal, porque curto essas historinhas de amor adolescente!

    Marvel Future Avengers - se for no mesmo nível dos Marvel "Pokémon" discos, é cilada, Bino!

    The Reflection também pode ser show. Mas se for pelo nome de Stan Lee, Heroman não me segurou mais que um episódio. Espero que esse não seja o caso!

    Pelo visto, tem várias opções que poderão me prender (ou não)! Espero poder também acertar em algum que seja revisado na semana, pois deu saudades das zoeiras de PS, Dagashi Kashi e Sakamoto!

    Até a próxima!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Grande Adelmo Veloso!

      Pior que a galera pira em Fate. Eu sinceramente não vejo muita graça, gostei um pouco do Zero por causa do protagonista, mas de resto não tem nada que me interesse muito. Esse novo tem um apelo de produção pelo menos, mas mesmo assim não sei se estou com vontade de assistir.

      MAde in Abyss pode ser uma das grandes surpresas da temporada, a premissa é bem interessante. Brabo que desses que você acompanhou só SnK parou, os outros dois continuam, então está com apenas uma vaga hehehe.

      Esse do Vaticano pode ser interessante se for algo tipo um Invocação do Mal mais leve, com mais mistério do que paranormalidade em si.

      Esse Jikan no Shihaisha tem cara de ser de lutas bem loucas, estou curioso pra ver.

      Os de romance não me chamaram muita atenção nessa temporada. O Koi to Uso até tem uma ideia diferente, mas mesmo assim não me cativou, mesmo com a divulgação bizarra do estúdio que distribuiu preservativos com imagens das personagens hehehe.

      Meu receio com Future avengers é exatamente esse!

      Heroman está há um tempão na minha lista mas nunca consegui assistir. Esse The Reflection pode ser interessante se for bem estilizado.

      Mais difícil do que escolher o que assistir é escolher o que publicar hehehe! Várias vezes me arrependo de não estar fazendo matérias sobre determinado anime que ficou excelente lá pelo quinto episódio e eu acabei deixando passar porque os anteriores não eram tão interessantes assim. Mas algumas vezes é simplesmente a falta de tempo para poder publicar mais de uma matéria semanal, o que é mais triste :(

      Abração!

      Excluir