quarta-feira, 28 de junho de 2017

Granblue Fantasy The Animation - Episódio 13 (Extra)


TERIA SIDO MELHOR IR VER O FILME DO PELÉ!


No episódio anterior: O grupo retornou para Mizarea, para livrar Leviathan da essência negra. Porém, Leviathan já estava atacando a cidade, acompanhado de um exército de monstros. O grupo encontrava grande dificuldade em lidar com tantos inimigos, mas poderosos heróis começaram a aparecer por todos os cantos para ajudar no combate. Com essa épica reunião de heróis, nossos protagonistas conseguiram derrotar os monstros e livrar Leviathan da essência negra. A Cavaleira Negra surgiu para pegar uma parte do poder de Leviathan, e nisso Eugen percebeu que ela é na verdade sua filha Apollo, o que foi o incentivo para ele se juntar ao grupo. E assim, a aventura de Gran mira uma nova jornada, encerrando a temporada...

Lyria dando prejuízo!

 O extra realmente foi com a protagonista feminina do game, a Djeeta. Eu esperava que ela tivesse sua própria aventura, paralela à aventura do Gran e o grupo. Mas ao invés disso tivemos um "o que aconteceria se..." com a Djeeta no lugar do Gran, com direito a um rápido recap mostrando basicamente tudo o que vimos ao longo da série mas com a Djeeta no comando. Interessante que muitos dos heróis (principalmente as garotas) que apareceram no episódio 12 fazem parte do grupo da Djeeta. Isso prova que elas são  personagens jogáveis no game como eu pensava hehehe. É claro que na história principal do anime decidiram não incluir esses personagens no grupo pois seria gente demais e isso comprometeria muito o desenvolvimento.

 Pior que a Djeeta conseguiu até a Rosetta fixa no grupo hehehe. Pelo visto ela já está mais adiantada no "jogo" do que o Gran, na verdade parece que ela é daquelas que ficou horas no "grind" subindo de nível, pois ela parecia forte demais para os oponentes.

Eis um transporte aquático bem útil!

 Aí lá estava eu louco para ver uma aventura diferente, protagonizada pela Djeeta, e o que segue é uma das maiores armadilhas dos animes... O EPISÓDIO DA PRAIA!!!
 Aah véi! Sério?! Sério que para fechar a série apelaram pra isso? Granblue Fantasy foi totalmente focado na aventura e fantasia, em nenhum momento teve safadezas, e agora lá estão todas as garotas de biquíni, com direito até a um baita zoom ecchi style nas peitcholas de cada uma. Se já tivesse uma dose de fanservice ao longo da série eu até entenderia, mas fazer isso só agora pareceu apelativo, tipo "Joguem nosso game que tem garotas de biquíni!". Triste isso 😟
 Pelo menos o traje da Rosetta era bem bonito! O resto era bem normal, o da Katalina achei estranho da cintura pra baixo

 O pior de tudo isso é que o episódio foi chato. As únicas partes legais foram o começo com o recap mostrando as aventuras da Djeeta no lugar do Gran, e a Katalina dando um cagaço nos taradões.
Infelizmente conseguiram cagar na hora da ação. Tive esperanças quando o tio do bigode apareceu com seus capangas, queria muito ver as garotas enchendo eles de porrada. E então: não mostram nada da luta! Absolutamente nada! Fiquei bem decepcionado 😞

 Me sinto meio idiota agora. Eu torci tanto para que o episódio extra fosse ao ar normalmente para pegar carona no maravilhoso episódio 12 e fechar a série com chave de ouro. Mas agora a série oficialmente termina com um episodio decepcionante. Tudo bem que não foi a pior coisa do mundo, não vou dizer que foi um lixo ou algo parecido. Simplesmente foi bem fraco e não acrescentou em nada. Agora eu queria que fosse um OVA hahahaha!! Bom, vamos ver pelo lado positivo, pelo menos tivemos mais um tempo com as personagens que são muito agradáveis.

Pela cara, acho que a Katalina também não aprovou esse episódio...

 Enfim, após essa escorregada, chegamos ao fim de Granblue Fantasy!
 Ignore esse episódio, a série foi maravilhosa! Um verdadeiro rpg em versão animada, com direito a classes heroicas, itens mágicos, dungeons, cidades fantasiosas, e grandes monstros. E claro, a maravilhosa trilha sonora deixou tudo melhor, não só embelezando as cenas mas também trazendo aquela sensação de estar jogando um bom e clássico rpg. E adorei a abertura e o encerramento, não passei nenhuma vez 😁

 O ritmo mais calmo me agradou, pois assim deu tempo de explorar bem o universo da série, mostrando bem os cenários e destacando bem as interações entre os personagens. E os personagens são ótimos, o grupo de heróis tem muita carisma! Por ter muita coisa para acontecer em um ritmo meio calmo, o desenvolvimento dos personagens não é muito explorado, com exceção do Gran e a Lyria, que são os dois pilares da história.

 Gostei muito do visual, acho que fizeram o melhor possível com o orçamento, e a animação foi competente em todos os momentos necessários. O design de personagens é com certeza um dos destaques, curti muito (Katalina 💗)!

 Mas sabe qual é o grande problema desse anime? Ter acabado! Putz, eu queria ver mais episódios, a história estava muito interessante, e aquela revelação da Cavaleira Negra me deixou hypado demais! E queria ver mais desse mundo, queria ver a tal Vira que andou aparecendo no mundo dos colecionáveis e parece uma personagem bacana. Queria ver mais Feras Primais, e queria ver muitas outras aventuras desse grupo tão legal.
 Agora fica a grande dúvida: partir para o game ou esperar na torcida por uma segunda temporada?? Eita decisão difícil!

Nos encontraremos novamente nos céus de Granblue Fantasy, algum dia, ao lado de nossos companheiros heroicos!

4 comentários:

  1. Acertou na mosca! Foi exatamente um episódio com a protagonista feminina!

    Como episódio extra acho que é válida a proposta. Mais um episódio na trama principal ia acabar deixando muito em aberto, caso terminasse com eles chegando em outra cidade e iniciando outra busca.

    Já percebi que a Djeeta é mais forte que o Gran... além de ter mais carisma, visto que o grupo é maior. E o pobre do Rackam deve ser feito de gato e sapato pelas meninas. Até gostei da Hisako Kanemoto no papel principal, mas deveriam ter mostrado a luta... ou o que estavam fazendo com os caras era tão horrível que não dava para exibir? Por isso a Katalina tapou os olhos da Lyria? Isso já teria feito o episódio valer a pena. E com a Djeeta dando um pé na cara do bigode.

    Sinto ainda que deveriam ter feito o serviço completo, trocando o Gran pela Djeeta até na abertura e no encerramento inteiro. Só mudaram alguns quadros do final...

    Granblue Fantasy foi legal, com um monte de momentos de deja vu, remontando aos jogos de JRPG mais antigos. Até as falas me lembravam essa época. Agora se vai ter uma outra temporada ou se foi um grande chamariz para o jogo é uma grande dúvida. Pelo menos existe essa alternativa se não continuarem.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Grande Usys!

      Acho que o mais legal seria uma história paralela da Djeeta, como mencionei na matéria. Deixando a história do Gran um pouco de lado e mostrando o que acontece em outro ponto do mundo.

      Djeeta passou horas no grind, só subindo de nível hehehe. Pelo visto a Djeeta não recrutou o Eugen, mas conseguiu recrutar os três carinhas das barraquinhas de comida, pelo menos assim o Rackam não fica com o fardo de ser o único homem no grupo hehe. Essa de não mostrarem a luta foi o grande ponto fraco desse extra, acho que não quiseram gastar orçamento com cena de luta. Uma pena mesmo não poder nem ver o tio do bigode apanhando :(

      Esse detalhe achei estranho, principalmente no encerramento que teve apenas algumas partes com a Djeeta.

      Pra quem jogava esses games a sensação de assistir Granblue Fantasy com certeza é bem melhor! Parece que os BDs vendem bem, e como tinha bônus para o jogo acho que os dois saíram ganhando. Isso é bom, pelo menos e desistirem do anime tem o jogo para compensar, não vamos ficar sem o final da história. Só vai precisar de um pouco mais de esforço hehehe.

      Abração!

      Excluir
  2. Estava eu vendo o anime e do nada pa trocaram um dos personagens principal que já era fam pois ele teve um ótimo desempenho dês do início do anime pois estava evoluindo a cada episódio que é muito interessante pois vc fica esperando por cada episódio animado com o que de novo vai ter no próximo episódio agora que trocou o personagem nem quero mais ver estou desapontado

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Unknown!

      Esse episódio especial foi bem fraquinho mesmo, infelizmente. Mas pode ficar tranquilo que isso é apenas um especial, a partir da segunda temporada já volta ao normal com a história do Gran, então pode continuar assistindo de boas.

      Cumprimento Wakandiano!

      Excluir