segunda-feira, 26 de março de 2018

Animes da Temporada de Abril 2018 (Primavera 2018)


Olá povão louco!

Lá vem mais uma bela temporada de animes (primavera 2018) para acompanharmos grandes lutas, divertidas vidas escolares, peitcholas 2d, yanderes maravilhosas, mundos fantasiosos, e muito mais no grande universo da animação japonesa! Então preparem-se para a pequena listinha de animes que vão lotar agendas e acabar com algumas vidas sociais. Esse guia é apenas dos animes que passam na TV, não estão listados OVAs e filmes.
As traduções das sinopses foram feitas por mim, então se tiver algum erro podem me xingar aos montes.
A partir desse guia temos uma novidade, estou colocando a fonte da adaptação, seja mangá, light novel, etc. É algo que já devia ter feito antes hehehe.


Gegege no Kitarou
Comédia, Shonen, Sobrenatural - Episódios: ? - Estreia: 01/04 (domingo)
Estúdio: Toei Animation - Direção: Kouji Ogawa - Roteiro/Composição: Hiroshi Oonogi
Adaptação: Mangá

Sinopse: A história foca em um garoto fantasma que usa suas habilidades para ajudar as pessoas. Ele luta contra os espíritos que atormentam a humanidade.

Opinião: Um novo remake de Gegege no Kitarou! Nunca vi nenhuma das séries, e essa é uma boa oportunidade para embarcar nesse mundo. Há um ótimo motivo para assistir dessa vez: Miyukichi faz a voz do protagonista!


Amai Choubatsu: Watashi wa Kanshu Senyou Pet
Ecchi, Josei, Romance - Episódios: ? - Estreia: 02/04 (domingo)
Estúdio: Magic Bus - Direção: Mitsutaka Noshitani - Roteiro/Composição: ?
Adaptação: Mangá Digital

Sinopse: A história se passa em uma prisão em um futuro próximo. Girando em torno de Hina Saotome, que foi presa apesar de ser inocente, e o guarda elegante mas sádico Aki Myoujin. O coração e o corpo de Hina estão à mercê da "dominação implacável, mas doce" de Myoujin, que vão de exames físicos até visitas de seu amante.

Opinião: Lá vem o soft hentai da temporada hehehe! Esse parece um tantinho doentio, mas tô achando que a galera SM vai curtir hehe.


Uma Musume: Pretty Derby
Esporte - Episódios: 13 - Estreia: 02/04 (segunda feira)
Estúdio: P.A.Works - Direção: Kei Oikawa - Roteiro/Composição: Akihiro Ishihara, Pierre Sugiura
Adaptação: Game

Sinopse: A série acompanha as Uma Musume, garotas dotadas de excelente capacidade de corrida que buscam se tornar idols e competir no programa nacional de entretenimento "Twinkle Series".

Opinião: Garotas cavalos, ou será garotas éguas? Só sei que é um pouquinho estranho, ainda mais que elas correm em uma pista de cavalos hehehe. Até que é criativo, mas esse não é pra mim.


Puzzle & Dragon
Jogos, Infantil - Episódios: 51 - Estreia: 02/04 (segunda feira)
Estúdio: Pierrot - Direção: Hajime Kamegaki - Roteiro/Composição: Shinzou Fujita
Adaptação: Game

Sinopse: A história se passa no Japão moderno e acompanha o crescimento do protagonista Taiga Akashi, um estudante que quer se tornar um gamer profissional.

Opinião: Esse eu provavelmente assistira entre os desenhos da manhã quando era moleque. Hoje em dia não em chama a atenção.


Omae wa Mada Gunma wo Shiranai
Comédia, Escolar - Episódios: 12 (5 minutos) - Estreia: 02/04 (segunda feira)
Estúdio: Asahi Production, CJT - Direção: Mankyuu - Roteiro/Composição: Mankyuu
Adaptação: Mangá

Sinopse: Nori Kamitsuki se mudou de Chiba para Gunma, onde ingressou no colegial. Lá, ele recebeu um aviso de um colega "Ninguém volta vivo de Gunma." e encontrou ainda mais informações negativas quando pesquisou na internet. No meio da confusão e do choque cultural, ele acabou envolvido com os rivais de Gunma, Tochigi e Ibaraki.

Opinião: Pelo visto esse tem algumas paródias culturais, então deve ser uma série que só funciona para quem manja bem das regiões japonesas. Acho que eu ficaria perdido hehehe. Mas como é de 5 minutos eu nem assistiria mesmo 😜


Mahou Shoujo Ore
Comédia, Fantasia - Episódios: 12 - Estreia: 02/04 (segunda feira)
Estúdio: Pierrot Plus - Direção: Itsurou Kawasaki - Roteiro/Composição: ?
Adaptação: Mangá Digital

Sinopse: Essa é a história sobre uma garota de 15 anos que é uma idol novata que é apaixonada pelo irmão de sua melhor amiga que também é uma idol. Ela esbarra em um cara assustador da yakuza, e nisso ela descobre que sua mãe é uma ex-garota mágica, e que o cara da yakuza era seu mascote. O interesse romântico dela é sequestrado por demônios com aparência de homens corpulentos com cabeças de esquilos bonitinhos. Então, com a ajuda da yakuza ela se transforma em uma garota mágica, que na nossa história significa que ela se transforma em um cara bonitão com uma roupa de garota mágica. Além disso, seu interesse romântico sente atração por ela em sua forma de cara mágico. Sua melhor amiga acaba se apaixonando por ela e também se torna um cara mágico para salvar sua vida.

Opinião: Pronto, o guia encerra aqui. Não precisamos de mais nenhum anime pois já temos o melhor da temporada, digo, o melhor do ano! Com certeza é a sinopse mais empolgante que já li, que premissa sensacional! Vou assistir com certeza!


Kakuriyo no Yadomeshi
Sobrnatural - Episódios: 26 - Estreia: 02/04 (segunda feira)
Estúdio: Gonzo - Direção: Yoshiko Okuda - Roteiro/Composição: Tomoko Konparu
Adaptação: Light Novel

Sinopse: A série acompanha uma estudante chamada Aoi, que herdou de seu falecido avô a habilidade de ver espíritos. Aoi se orgulha de sua habilidade culinária, e certo dia quando ela está alimentando alguns ayakashis, surge um demônio, dono do "Teshinya" (Hotel Celestial). Ele declara que o avô de Aoi tinha uma dívida com ele, e para compensar, Aoi deve se casar com ele! Aoi detesta essa ideia e em vez disso declara que vai pagar a dívida trabalhando no Teshinya.

Opinião: Parece um tantinho previsível, mas a composição está nas mãos da Tomoko Konparu, então pode ser que saia coisa boa. Talvez eu assista quando estiver completo.


Uchuu Senkan Tiramisu
Comédia, Mecha, Sci-Fi, Seinen, Slice of Life - Episódios: ? (10 minutos) - Estreia: 03/04 (terça feira)
Estúdio: Gonzo - Direção: Hiroshi Ikehata - Roteiro/Composição: Yuu Satou
Adaptação: Mangá

Sinopse: A raça humana expandiu seu campo de vida e ganância para o vasto espaço... Na Era Espacial 0156, uma guerra estourou entre todas as colônias espaciais. Em segredo, a Terra começou a construir uma nova nave de batalha chamada Tiramisu. Logo que a guerra começa, um piloto genial conduz a Tiramisu como um sinal de esperança para a humanidade.

Opinião: É engraçado como a sinopse parece super séria, mas o trailer mostra um baita oposto hehehe. O que esperar disso? Acho que ninguém sabe hahahaha! Parece divertido, e despertou bastante curiosidade, vou assistir pelo menos o primeiro episódio para saber do que se trata.


Captain Tsubasa (2018)
Ação, Esporte, Shonen - Episódios: 52 - Estreia: 03/04 (terça feira)
Estúdio: David Production - Direção: Toshiyuki Kato - Roteiro/Composição: Atsuhiro Tomioka
Adaptação: Mangá

Sinopse: Remake da série de 1983.
Captain Tsubasa é a história de um estudante cujo os pensamentos e sonhos são totalmente voltados para o amor por futebol. Tsubasa Oozora, de 11 anos, começou a jogar futebol muito cedo, e enquanto o esporte era apenas uma recreação para seus amigos, para ele se tornou uma obsessão.
Para buscar seu sonho, Tsubasa se muda com sua mãe para a cidade de Nankatsu, que é conhecida por seus excelentes times de futebol escolares. Mas apesar de ele ser facilmente o melhor em sua cidade anterior, em Nankatsu a competição é muito maior, e ele vai precisar de todo seu talento para se destacar.
Ele encontra não apenas rivais, mas também novos amigos como a bela Sanae Nakazawa e o talentoso goleiro Genzo Wakabayashi, que compartilha a mesma paixão de Tsubasa. O grande sonho de Tsubasa é representar o Japão na Copa Mundial da FIFA, mas ele vai precisar de muito mais que talento para alcançá-lo.

Opinião: Olha aí o retorno de "Super Campeões" hehehe! Legal que nesse remake estão fazendo a arte mais próxima possível do clássico. Apesar de ser a mesma história, não duvido que façam algumas atualizações nos jogadores que devem fazer participações especiais, então é bem provável que o Neymar  acabe fazendo uma pontinha hehehe. Curioso que o roteirista é o mesmo do Pokemon clássico, o bom é que é um cara que sabe lidar com séries longas. Não vou assistir pois não curto futebol, mas fico feliz de ver que a série está ganhando esse remake que deve conquistar novos fãs e também trazer uma nostalgia para os marmanjos que assistiram o clássico.


Gundam Build Divers
Mecha, Sci-Fi - Episódios: ? - Estreia: 03/04 (terça feira)
Estúdio: Sunrise - Direção: Shinya Watada - Roteiro/Composição: Noboru Kimura
Adaptação: Original

Sinopse: O Torneio Força de Batalha Gunpla é um grande evento anual na GBN. Competindo no último round estão Avalon, liderada pelo campeão Kyoya Kujo, e a 7ª Divisão Panzer liderada pelo astuto Rommel. Começando com o Gundam AGE II Magnum de Kyoya, uma variedade de Gunplas entra na arena para determinar quem é a maior força.

Opinião: Parece bacaninha! Tenho interesse nessa série Build, mas ainda não consegui assistir o Fighters (aquele da milf), que vem antes desse Divers, então por enquanto vou deixar na reserva.


Ginga Eiyuu Densetsu: Die Neue These - Kaikou
Ação, Aventura, Drama, Espacial, Sci-fi - Episódios: 12 - Estreia: 03/04 (terça feira)
Estúdio: Production I.G - Direção: Shunsuke Tada - Roteiro/Composição: Noboru Takagi
Adaptação: Novel

Sinopse: Remake da série de 1988. Em um futuro distante, dois estados interestelares, o Império Galático e a Aliança dos Planetas Livres, estão envolvidos em uma guerra sem fim. A história foca nas façanhas dos rivais Reinhard von Musel e Yang Wen Li, à medida que eles se elevam ao poder e à fama no Império Galático e na Aliança dos Planetas Livres.

Opinião: Esse também é conhecido como The Legend of the Galactic Heroes, mas eu não sou muito familiarizado com a franquia. Essa nova série nem estreou e já está com vários haters por causa do CG. É uma pena ver que as pessoas pensam dessa forma e nem sequer conferem a série antes de dizer que detestam.


Tokyo Ghoul:re
Ação, Psicológico, Seinen, Sobrenatural, Terror - Episódios: 12 - Estreia: 03/04 (terça feira)
Estúdio: Pierrot - Direção: Odahiro Watanabe - Roteiro/Composição: Chuuji Mikasano
Adaptação: Mangá

Sinopse: Terceira temporada de Tokyo Ghoul.

Opinião: Hmm, achei a segunda temporada tão chata que não sei se aguento mais uma. Parece que essa tem algumas mudanças bem grandes, mudaram até o diretor, o que pode trazer ritmo diferente para a série, e isso pode até ser interessante. Acho que vou acabar assistindo sim, já que ainda tem o Suzuya.


Tachibana-kan to Lie Angle
Comédia, Yuri - Episódios: 12 (5 minutos) - Estreia: 04/04 (quarta feira)
Estúdio: Creators in Pack, Studio Lings - Direção: Hisayoshi Hirasawa - Roteiro/Composição: ?
Adaptação: Mangá

Sinopse: Quando Natsuno Hanabi voltou para sua terra natal para estudar, ela pensou que teria uma vida nova maravilhosa. Mas Tachibanakan, o dormitório onde ela vai morar, não é o que ela esperava.

Opinião: De interessante só tem a Eri Kitamura, pois de resto nada me chamou a atenção nesse. Passo fácil.


Lupin the Third Part 5
Ação, Aventura, Comédia, Shonen - Episódios: 14 - Estreia: 04/04 (quarta feira)
Estúdio: Telecom Animation Film - Direção: Yuuichirou Yano - Roteiro/Composição: Ichiro Okouchi
Adaptação: Mangá

Sinopse: Na nova série, Lupin III vai viajar para França.

Opinião: Lupin com certeza tem uma grande fanbase, pois se mantêm firme com suas temporadas. Um dia ainda vou assistir!


3D Kanojo: Real Girl
Escolar, Josei, Romance - Episódios: 12 - Estreia: 04/04 (quarta feira)
Estúdio: Hoods Entertainment - Direção: Takashi Naoya - Roteiro/Composição: Hitomi Mieno
Adaptação: Mangá

Sinopse: Hikari Tsutsui é um otaku, e ele evita a vida social. Hikari só tem um amigo na escola, que também é um desajustado social, e ele é brutalmente zombado pela maioria de seus colegas por ser esquisitão. Certo dia, ele tem que limpar a piscina da escola com Iroha Igarashi, que parece ser tudo que ele odeia em garotas da vida real. Ela mata aula, tem maneiras bruscas, não tem amigas femininas, e parece um tanto promiscua. Porém, ela é amigável com Hikari, e até peita as pessoas que tiram sarro dele. A amargura e problemas de confiança de Hikari fazem ele falar coisas bem desagradáveis para Iroha, mas ela nunca chama ele de esquisitão. Depois de um tempo, parece que Iroha acaba se tornando sua primeira namorada 3D do mundo real! Ele será capaz de lidar com isso?

Opinião: Parece o tipo de série que se encaixa com o estilo da Hitomi Mieno, então acho que pode ser bem adaptada. Mas a premissa não me chamou muita atenção, acho que é algo que já vi outras vezes. Talvez o que possa fazer uma boa diferença é o desenvolvimento da história, e como gosto desses romances shoujo/josei talvez eu confira.


Alice or Alice
Seinen, Slice of Life - Episódios: 12 (4 minutos) - Estreia: 04/04 (quarta feira)
Estúdio: EMT² - Direção: Kousuke Kobayashi - Roteiro/Composição: ?
Adaptação: Mangá

Sinopse: A história acompanha a vida diária de um par de gêmeas Alice e seu irmão mais velho que tem complexo de irmã. Elas comendo, brigando, brincando com os amigos... Você gostaria de espiar a adorável vida diária das adoráveis Alices?

Opinião: Parece meio creepy isso aí! Sei lá, não vi nada que me interesse, passo.


Juushinki Pandora
Mecha, Sci-Fi - Episódios: 26 - Estreia: 04/04 (quarta feira)
Estúdio: Satelight - Direção: Hidekazu Satou - Roteiro/Composição: Toshizou Nemoto
Adaptação: Original

Sinopse: A série se passa em um futuro próximo onde a fronteira entre o ser humano e IA é bem vaga. Uma rápida evolução biológica, similar à Explosão Cambriana, é causada por um acidente. Esse acidente se tornou a gênese de uma nova luta por supremacia, e a influência da evolução vai além da estrutura biológica e se espalha para vários tipos de materiais e tecnologias. A era da evolução massiva envolvendo diversas existências, como humanos, máquinas, e biotecnologias, está chegando. Os personagens lutam uma guerra existencialista nesse mundo.

Opinião: O visual é interessante, mas a premissa não me atraiu. Parece um tantinho chato, e talvez cabeça demais. É legal que tem a Kana Hanazawa, mas acho que não é suficiente pra fazer eu assistir.


Aikatsu Friends!
Escolar, Mahou Shoujo, Slice of Life - Episódios: ? - Estreia: 05/04 (quinta feira)
Estúdio: BN Pictures - Direção: Shishou Igarashi - Roteiro/Composição: Yuuko Kakihara
Adaptação: Original

Sinopse: O tema da nova série é "Aikatsu com seus amigos!" e vai acompanhar uma nova protagonista chamada Aine Yuuki, que é muito boa em fazer novos amigos, e está matriculada na Academia Star Harmony. Ela faz amizade com Mio Minato, a maior idol da escola, e ela acaba se tornando uma idol também.

Opinião: As idols mágicas estão de volta em uma série totalmente nova. Não é algo do meu interesse, mas sei que essa franquia tem muitos fãs.


Tada-kun wa Koi wo Shinai
Comédia, Romance - Episódios: 13 - Estreia: 05/04 (quinta feira)
Estúdio: Doga Kobo - Direção: Mitsue Yamazaki - Roteiro/Composição: Yoshiko Nakamura
Adaptação: Original

Sinopse: Mitsuyoshi Tada, um rapaz que nunca conheceu o amor, está tirando fotos das cerejeiras quando ele encontra Teresa Wagner, uma estudante transferida de Luxemburgo. Ao chegar no Japão, ela se perdeu, separada de sua companheira de viagem. Matsuyoshi a ajuda e a leva para o café de seu avô.

Opinião: Mitsue Yamazaki e Yoshiko Nakamura, a dupla responsável pelo magnífico Nozaki-kun! Só isso já é o suficiente para fazer eu assistir essa série (e as duas têm "kun" no título hehehe). E agora eles estão com uma obra original em mãos, então vamos poder ver essa dupla com uma liberdade criativa ainda maior. O visual do trailer é lindo! A história parece simples, e com a equipe responsável acredito que vamos ter um desenvolvimento competente e divertido. Completando os incentivos para assistir, temos Yuuichi Nakamura no papel do protagonista! Vou assistir com certeza!


Comic Girls
Comédia, Slice of Life - Episódios: 12 - Estreia: 05/04 (quinta feira)
Estúdio: Nexus - Direção: Yoshinobu Tokumoto - Roteiro/Composição: Natsuko Takahashi
Adaptação: Mangá 4-koma

Sinopse: Moeta Kaoruko é uma estudante de 15 anos e uma mangaká, que escreve sob o pseudônimo de Chaos. Após ficar em uma posição muito baixa no rank de uma pesquisa de leitores, o editor de Kaoruko recomenda que ela entre em um dormitório feminino para criadoras de mangás. As colegas de quarto de Kaoruko são a mangaká shoujo Koizuka Koyume, a mangaká de romance adolescente Irokawa Ruki, e a mangaká shonen Katsuki Tsubasa.

Opinião: Muito fofa a protagonista! Na verdade, a série toda parece bem fofa hehehe. Parece ser agradável, e gosto dessas histórias sobre mangás. Só não sei se estou pronto para a dose de fofura, então acho que vou passar.


Megalo Box
Ação, Drama, Esporte, Shonen, Slice of Life - Episódios: 13 - Estreia: 06/10 (sexta feira)
Estúdio: TMS Entertainment - Direção: You Moriyama - Roteiro/Composição: Kensak Kojima, Katsuhiko Manabe
Adaptação: Original

Sinopse: Um projeto em comemoração aos 50 anos de Ashita no Joe.
JD (Junk Dog) participa participa de lutas ilegais de boxe em um ringue underground. Hoje, ele entra no ringue novamente, mas ele encontra uma certa pessoa. JD arrisca tudo em troca do desafio.

Opinião: Pô, esse é tipo uma versão cyberpunk do clássico Ashita no Joe! O Visual tá bem legal, dá pra ver que tem uma certa "sujeira" hehehe. Confesso que nunca assisti Ashita no Joe completo, mas fiquei interessado em conferir esse.


Saredo Tsumibito wa Ryuu to Odoru
Ação, Drama, Fantasia, Sci-Fi - Episódios: 12 - Estreia: 06/10 (sexta feira)
Estúdio: Seven Arcs Pictures - Direção: Hirokazu Hanai, Hiroshi Nishikiori - Roteiro/Composição: Takayo Ikami
Adaptação: Light Novel

Sinopse: A série se passa em um mundo alternativo, na cidade de Eridana. Metade de Eridana pertence ao Império Tsebereun Dragon, e a outra metade à Aliança das Sete Cidades de Lapetodes. As metades são separadas pelo Rio Orielal. Nesse mundo existem habilidades especiais chamadas Jushiki (fórmulas mágicas), que são basicamente reações químicas aumentadas através de armas especiais que causam um efeito mágico. Essas armas especiais são chamadas de Magic Staff, e possuem as mesmas formas que armas comuns. Os usuários de Jushiki usam as fórmulas para lutar contra "Bestas de Formas Abomináveis", criaturas que usam fórmulas mágicas e ameaçam os humanos. A história acompanha os dois protagonistas, Gaius Sorel e Gigina Ashley-Bufh, que representam o escritório de expedição de fórmulas mágicas  Ashley-Bufh & Sorel Co. Eles recebem trabalhos de uma variedade de clientes, todos solicitando o uso de Jushiki.

Opinião: Parece até uma versão mágica de Gangsta hehehe. Até que parece bacaninha, mas não me despertou interesse suficiente para assistir. Mas já é uma opção de anime de fantasia na temporada, então pra quem curte pode ser uma boa pedida.


Inazuma Eleven: Ares no Tenbin
Esporte - Episódios: ? - Estreia: 06/04 (sexta feira)
Estúdio: OLM - Direção: Akihiro Hino - Roteiro/Composição: Akihiro Hino
Adaptação: Game

Sinopse: A história gira em torno de um grupo de garotos que vivem em uma ilha e amam jogar futebol. De repente, o futebol deles e abolido, e a única maneira de eles reverterem isso é ganhando o torneiro Footbal Frontier (algo como "Fronteira do Futebol). O protagonista Asuto Inamori e sua turma deixam a ilha e partem para Tóquio para ingressar na Escola Raimon, e assim participar do Footbal Frontier.

Opinião: Dois animes de futebol na mesma temporada! Esse não é pra mim. Nunca vi um Inazuma Eleven, mas acho engraçados esses exageros das séries, onde os jogadores são bem exóticos hehehe.


Hinamatsuri
Comédia, Sci-Fi, Seinen, Slice of Life - Episódios: 12 - Estreia: 06/04 (sexta feira)
Estúdio: feel - Direção: Kei Oikawa - Roteiro/Composição: Keiichirou Ooichi
Adaptação: Mangá

Sinopse: Certa noite, um estranho objeto cai na cabeça de Nitta, um membro da Yakuza. Dentro da caixa está uma jovem chamada Hina. Ela possui tremendos poderes sobrenaturais, e Nitta acaba relutantemente acolhendo-a. Os poderes dela podem ser úteis em seus negócios na yakuza, mas ele também corre o risco de ela usá-los contra ele! Sem contar que, se ela ficar muito tempo sem usar seus poderes, ela se descontrola e destrói tudo ao seu redor. A vida estranha de Nitta e Hina juntos está apenas começando...

Opinião: Adorei a premissa, e o visual do trailer me agradou bastante. Acho que essa vai ser uma comédia bem divertida e agradável. O diretor é o mesmo de Oregairu, então está em boas mãos. Com certeza vou assistir, e sinto que pode acabar sendo um dos meus favoritos!


Akkun to Kanojo
Comédia, Romance, Shoujo - Episódios: 25 (5 minutos) - Estreia: 06/04 (sexta feira)
Estúdio: Yumeta Company - Direção: Shin Katagai - Roteiro/Composição: Yuka Yamada
Adaptação: Mangá

Sinopse:  A comédia romântica acompanha o dia a dia de um garoto extremamente tsundere chamado Atsuhiro "Akkun" Kagari e sua namorada Non "Nontan" Katagiri. O comportamento de Akkun é duro com Nontan, com abuso verbal e negligência, mas ele na verdade é louco por ela e muitas vezes a persegue e ouve suas conversas escondido. Nontan não sabe dessas manias de Akkun, e acha suas ações fofas.

Opinião: Parece que os Akkuns sempre têm problemas com garotas hehehe. Achei a premissa mais ou menos, e o fato de ser de 5 minutos me afasta ainda mais. Passo.


Gurazeni
Esporte, Seinen - Episódios: ? - Estreia: 06/04 (sexta feira)
Estúdio: Studio Deen - Direção: Ayumu Watanabe - Roteiro/Composição: Hideo Takayashiki
Adaptação: Mangá

Sinopse: Essa é a história do jogador profissional de baseball Natsunosuke Honda, um lançador secundário que joga em um time chamado Spiders há 8 anos. O time opera como uma sociedade altamente estratificada, onde o desempenho do jogador determina seu salário anual. Natsunosuke é um dos jogadores com o melhor pagamento. Ele mede o quanto os jogadores são bons pelo quanto que eles ganham, e ele pretende estar no topo e ficar lá, e assim está sempre procurando por jogadores para desafiar e faz de tudo para se certificar que ele é melhor que eles.

Opinião: Não faz meu tipo, mas pelo visto parece um anime de esporte um pouco diferente.


Lostorage conflated WIXOSS
Jogos, Psicológico - Episódios: ? - Estreia: 07/04 (sábado)
Estúdio: J.C.Staff - Direção: Risako Yoshida - Roteiro/Composição: Michihiro Tsuchiya
Adaptação: Original

Sinopse: WIXOSS é um jogo de cartas muito popular, especialmente entre as crianças do ensino médio. Mas poucos sabem das LRIG Cards, “as cartas do sexo feminino que possuem sua própria vontade”. Só meninas especiais pode ouvir a voz de LRIG, e aqueles que possuem essas cartas são chamadas de selectors. Elas são dadas a opção de batalha usando o jogo de cartas WIXOSS e têm o seu desejo atendido, se derrotar três outras selectors. No entanto, a tímida Ruko e suas amigas descobrem que este sistema não é tão simples ou puro como parece…

Opinião: Mais uma série de WIXOSS. Essa franquia nunca me chamou a atenção, e continua não chamando hehehe.


Nobunaga no Shinobi: Anegawa Ishiyama-hen
Comédia, Histórico - Episódios: 26 (3 minutos) - Estreia: 07/04 (sábado)
Estúdio: TMS Entertainment - Direção: Akitarou Daichi - Roteiro/Composição: ?
Adaptação: Mangá 4-koma

Sinopse: Terceira temporada de Nobunaga no Shinobi

Opinião: Esse é um anime curtinho que pelo visto deu muito certo. Mas continuo sem interesse hehe.


Mahou Shoujo Site
Drama, Horror, Psicológico, Sobrenatural - Episódios: 12 - Estreia: 07/04 (sábado)
Estúdio: production doA - Direção: Tadahito Matsubayashi - Roteiro/Composição: Takayo Ikami
Adaptação: Mangá

Sinopse: Aya Asagiri é uma garota que sofre bullying na escola. Procurando na internet por uma forma de fugir de seus problemas, ela encontra um site chamado "Mahou Shoujo Site". Ao abrir o site ela é jogada no mundo mortal do Apocalipse das Garotas Mágicas. Lá, é lutar ou morrer, contra uma quantidade aparentemente infinita de máquinas de matar selvagemente adoráveis, cara uma armada com poderes mágicos e uma sede insaciável de sangue e caos.

Opinião: Eita! Esse parece tenso! O conceito de Garota Mágica parece bem diferente nesse, pelo visto a Garota Mágica é simplesmente uma garota armada e com poderes, sem os clássicos trajes coloridos e bonitinhos. Essa série parece que vai abordar bastante o lado psicológico, e o bullying vai ser um ponto importante nessa história. Parece interessante, vou conferir!


Boku no Hero Academia 3rd Season
Ação, Comédia, Escolar, Shonen - Episódios: 25 - Estreia: 07/04 (sábado)
Estúdio: Bones - Direção: Kenji Nagasaki - Roteiro/Composição: Yousuke Kuroda
Adaptação: Mangá

Sinopse: Terceira temporada de Boku no Hero Academia.

Opinião: E vamos para a terceira temporada do excelente Boku no Hero Academina! Esse é imperdível, bora assistir!


Major 2nd
Esporte - Episódios: ? - Estreia: 07/04 (sábado)
Estúdio: - Direção: Ayumu Watanabe - Roteiro/Composição: Kenji Konuta, Michihiro Tsuchiya
Adaptação: Mangá

Sinopse: Daigo é o filho do grande jogador Goro. Sobrecarregado de grandes expectativas, que caminho Daigo vai tomar no baseball?

Opinião: Não sabia que Major tinha uma continuação com o filho do protagonista, interessante. Parece que o mangá é bem recente. Nunca assisti Major, mas acho bacana essas transições nas séries onde os filhos dos personagens continuam o legado dos pais.


Amanchu! Advance
Comédia, Escolar, Shonen, Slice of Life - Episódios: 12 - Estreia: 07/04 (sábado)
Estúdio: J.C.Staff - Direção: Kiyoko Sayama - Roteiro/Composição: Hitomi Mieno
Adaptação: Mangá

Sinopse: Segunda temporada de Amanchu!!

Opinião: Esse é um que está na minha lista, mas ainda não consegui assistir. Parece bem legal.


Devil's Line
Ação, Drama, Romance, Seinen, Sobrenatural - Episódios: 12 - Estreia: 07/04 (sábado)
Estúdio: Platinum Vision - Direção: Yoshinobu Tokumoto - Roteiro/Composição: Kenji Konuta
Adaptação: Mangá

Sinopse: Tsukasa, uma estudante, é resgatada de um ataque de um demônio, um dos muitos vampiros que podem se misturar entre a população humana. Anzai, seu salvador, é um meio-demônio que explora seus dons sobrenaturais trabalhando como membro de uma polícia sombria que se especializa em crimes relacionados a demônios em Tóquio. Enquanto Anzai continua protegendo Tsukasa, os dois formam um vinculo tentador, que Anzai teme que vai testar sua regra absoluta de nunca beber sangue humano...

Opinião: Esse com certeza vai receber várias comparações com Crepúsculo hehehe. Mas já dá pra ver que é bem diferente, com uma proposta bem mais sombria. Só que o Kenji Konuta está com a barra suja por causa de Ousama Game, então ele vai ter que se esforçar para agradar. Ele já fez séries boas, então acredito em seu potencial. E tem a Miyukichi nessa série! Então acho que vou conferir!


Sword Art Online Alternative: Gun Gale Online
Ação, Aventura, Fantasia, Jogos, Shonen - Episódios: 12 - Estreia: 08/04 (domingo)
Estúdio: 3Hz - Direção: Masayuki Sakoi - Roteiro/Composição: Yousuke Kuroda
Adaptação: Light Novel

Sinopse: Karen Kohiruimaki sempre se sentiu deslocada por causa de sua altura extrema, o que a faz ter dificuldade de fazer amizade com outras garotas de sua idade. Tudo muda quando ela conhece o mundo do VR e Gun Gale Online. No GGO, Karen pode jogar como a avatar baixinha e bonitinha de seus sonhos. Será que Karen conseguirá encontrar amizades nesse MMO?

Opinião: Hmm, um spin-off de SAO. Pode ser interessante para quem já está de saco cheio do Kirito hehehe. A premissa parece bacaninha, e sinto que a protagonista é bem divertida. Yousuke Kuroda é foda, então o roteiro está em boas mãos, e Masayuki Sakoi foi o diretor de Soushin Shoujo Matoi, que eu gostei bastante, sendo que ele trabalhou com o Kuroda nessa mesma série. Acho que vai sair coisa boa, vou assistir com certeza!


Persona 5 the Animation
Aventura, Escolar, Mistério, Sobrenatural - Episódios: ? - Estreia: 08/04 (domingo)
Estúdio: A-1 Pictures - Direção: Masashi Ishihama - Roteiro/Composição: Shinichi Inotsume
Adaptação: Game

Sinopse: Um estudante em condicional por um crime que não cometeu, tem que parecer uma pessoa modelo no mundo real, enquanto entra em dungeons sobrenaturais com seus amigos durante a noite, criadas a partir do subconsciente coletivo da população, para derrotar vilões (ou salvar pessoas delas mesmas) e conseguir tesouros usando seus poderes.

Opinião: Esse é complicado, ainda não joguei o game, então não sei se assisto o anime ou deixo pra ver só depois de jogar. O visual tá caprichado, bem fiel ao game. E a turma das vozes é incrível! Sugita Tomokazu, Nana Mizuki, Aoi Yuuki (bem, qual anime não tem ela né?), Haruka Tomatsu... Putz, demais! Desse jeito acho que não vou conseguir resistir hehehe.


Hoozuki no Reitetsu 2nd Season Part II
Comédia, Fantasia, Sobrenatural - Episódios: ? - Estreia: 08/04 (domingo)
Estúdio: Studio Deen - Direção: Kazuhiro Yoneda - Roteiro/Composição: ?
Adaptação: Mangá

Sinopse: Continuação da segunda temporada.

Opinião: Não era mais prático chamar logo de terceira temporada? Enfim, ainda não vi nada dessa série, apesar de ter certo interesse. Por enquanto deixo na geladeira.


Waka Okami wa Shougakusei!
Romance, Shoujo - Episódios: 24 (14 minutos)- Estreia: 08/04 (domingo)
Estúdio: DLE, Madhouse - Direção: Mitsuyuki Masuhara, Azuma Tani - Roteiro/Composição: Michiko Yokote
Adaptação: Livro infantil

Sinopse: A "história de risadas e lágrimas" foca em Okko, uma estudante que perdeu seus pais em um acidente de trânsito. Ela se muda para a pousada de sua vô, a "Haru no Ya", e começa a treinar para administrar a pousada. Ela vai amadurecendo com a ajuda do fantasma Uribou e seus misteriosos amigos.

Opinião: O visual é interessante, a animação parece muito caprichada. Mas lendo a sinopse não me chama muita atenção, eu provavelmente não daria bola pra esse se não tivesse Michiko Yokote e Nana Mizuki envolvidas. Talvez eu confira pelo menos o primeiro episódio.


Layton Mystery Tanteisha: Katri no Nazotoki File
Comédia, Infantil, Mistério - Episódios: 50 - Estreia: 08/04 (domingo)
Estúdio: Liden Films - Direção: Susumu Mitsunaka - Roteiro/Composição: Akihiro Hino
Adaptação: Game

Sinopse: A história se passa em Londres e acompanha Katrielle enquanto ela soluciona mistérios com seu cachorro falante Sherl.

Opinião: Bacaninha o visual. Apesar de ser infantil parece ser interessante, e a Kana Hanazawa como a protagonista é um bom incentivo. Acho que eu até assistiria se tivesse menos episódios.


Kiratto Pri☆chan
Música, Fantasia - Episódios: 51 - Estreia: 08/04 (domingo)
Estúdio: Dongwoo A&E, Tatsunoko - Direção: Hiroshi Ikehata - Roteiro/Composição: Kazuho Hyoudou
Adaptação: Original

Sinopse: As primeiranistas Mirai Momoyama e Emo Moegi são duas aspirantes à idols que decidem usar o"Sistema Pri☆chan", um sistema usado por pessoas e empresas famosas para transmissão de conteúdo. Como muitas garotas começando seus canais e fazendo upload de conteúdo, a dupla decide se tornar suas próprias produtoras, começando seu próprio canal em uma tentativa de se tornar  Pri☆chan idols.

Opinião: Vejo que essa franquia está cada vez maior. Posso ver o que faz ela atrair o público, mas essa não é pra mim.


Cutie Honey Universe
Ação, Comédia, Magia, Romance, Sci-Fi, Shoujo - Episódios: ? - Estreia: 08/04 (domingo)
Estúdio: Production Reed - Direção: Akitoshi Yokoyama - Roteiro/Composição: Natsuko Takahashi
Adaptação: Mangá

Sinopse: A série em comemoração aos 50 anos de carreira de Go Nagai. Cutie Honey conta a história de uma androide chamada Honey Kisaragi que se transforma na heroína Cutie Honey e luta contra vilões para vingar a morte de seu criador.


Opinião: Pra quem nunca viu nada da série talvez essa seja uma boa oportunidade, já que é uma série completamente nova. E claro, pra quem já curte é uma ótima oportunidade de ver material novo! E legal que está nas mãos da Natsuko Takahashi, deve sair coisa boa.


Nil Admirari no Tenbin
Fantasia, Histórico, Romance - Episódios: 12 - Estreia: 08/04 (domingo)
Estúdio: Zero-G - Direção: Masahiro Takata - Roteiro/Composição: Tomoko Konparu
Adaptação: Otome Game

Sinopse: A Era Taishou não acabou em 15 anos, mas continuou por outros 25. Para proteger sua família, uma garota decide se casar com um homem que ela não sabe nem o nome. Porém, logo antes do casamento, o irmão mais novo da garota se suicidou e foi encontrado segurando um livro. O "Instituto Imperial de Inteligência", mais conhecido como "Fukurou", apareceu diante da perplexa garota. De acordo com esses homens, existem "Maremono", que são livros que afetam drasticamente seus leitores. Além disso, desde o incidente envolvendo o irmão, ela ganhou a habilidade de enxergar "Auras" (os sentimentos dos Maremono, que se manifestam como luzes brilhantes são invisíveis para humanos). É como se o destino estivesse tentando arrastar a garota para suas chamas. E então, mesmo apreensiva, a garota decide sair de sua "gaiola". Inveja, ódio, desprezo, compaixão, e amor. O que aguardava a garota eram as trevas da traição que já estavam sobre a capital imperial. Conduzida e influenciada por essas trevas, a garota conseguirá encontrar a verdade, ou...?

Opinião: O último anime de otome game que assisti me surpreendeu, mas esse não me chamou muita atenção. Não curti a premissa, mas acho que com Tomoko Konparu está em boas mãos. O visual é bacana, geralmente isso é algo que essas adaptações de otome games acertam. Talvez eu cofira o primeiro episódio pra ver se me desperta interesse.


Caligula
Ação, Sci-Fi - Episódios: 12 - Estreia: 08/04 (domingo)
Estúdio: Satelight - Direção: Junichi Wada - Roteiro/Composição: Touko Machida
Adaptação: Game

Sinopse: Mobius é um mundo digital perfeito, criado para o benefício da humanidade pela imaginação de μ, uma idol virtual que ganhou consciência. Somente humanos que estão sofrendo no mundo real e se relacionam com as músicas de μ são atraídos para o Mobius.
Após entrarem, as pessoas esquecem que o mundo real existe. Não importa a idade ou gênero, eles são transformados em estudantes e forçados a seguir a vida escolar sem fim, que μ considera "o momento mais radiante da vida de uma pessoa".

Opinião: Parece bem louco! A sinopse não me agradou muito, mas ao ver o trailer fiquei mais interessado, pois o visual é bem chamativo. Pretendo conferir, mas com adaptações de games tem que ficar com um pé atrás.


Piano no Mori
Comédia, Drama, Escolar, Música, Seinen - Episódios: 12 - Estreia: 09/04 (segunda feira)
Estúdio: Fukushima Gainax - Direção: Gaku Nakatani - Roteiro/Composição: Mika Abe, Aki Itami
Adaptação: Mangá

Sinopse: Um conto tranquilo sobre dois garotos de diferentes criações. De um lado temos Kai, filho de uma prostituta, que vem tocando um piano abandonado na floresta perto de sua casa desde pequeno. Do outro lado temos Syuhei, praticamente amamentado pelo piano, filho de uma prestigiosa família de pianistas. No entanto, é o seu vínculo comum com o piano que, eventualmente, entrelaça seus caminhos na vida.

Opinião: Pelo visto esse vai abordar um pouco de desigualdade social, e como a música pode unir pessoas bem diferentes. Não é uma premissa inovadora, mas é até interessante. Porém, não me deu vontade de assistir hehe.


Shokugeki no Souma: San no Sara - Toutsuki Ressha-hen
Culinária, Ecchi, Escolar, Shonen - Episódios: 12 - Estreia: 09/04 (segunda feira)
Estúdio: J.C.Staff - Direção: Yoshitomo Yonetani - Roteiro/Composição: Shougo Yasukawa
Adaptação: Mangá

Sinopse: Segunda parte da terceira temporada.

Opinião: Mais um com essa besteira de dizer que é segunda parte da temporada. Diz logo que pe uma nova temporada pô! Enfim, a temporada anterior estava bem interessante, então é lógico que vou continuar assistindo!


Binan Koukou Chikyuu Bouei-bu Happy Kiss!
Comédia, Magia, Slice of Life - Episódios: 12 - Estreia: 09/04 (segunda feira)
Estúdio: Comet - Direção: Shinji Takamatsu - Roteiro/Composição: Shinji Takamatsu
Adaptação: Original

Sinopse: Terceira temporada de Binan Koukou Chikyuu Bouei-bu.

Opinião: Os garotos mágicos estão de volta para mais zoeira! Apesar de ser comandado pelo grande Shinji Takamatsu, esse não parece ser tão maluco quanto Mahou Shoujo Ore.


Jikken-hin Kazoku: Creatures Family Days
Sci-Fi, Sobrenatural - Episódios: ? - Estreia: 09/04 (segunda feira)
Estúdio: KJJ Animation - Direção: ? - Roteiro/Composição: ?
Adaptação: Mangá digital

Sinopse: Um casal de cientistas é preso por conduzir experiências ilegais que causaram modificações genéticas em cinco de seus filhos. O filho mais novo, Dannis, é o único humano normal e agora cuida do resto da família ao mesmo tempo que procura uma cura para torná-los humanos normais novamente.

Opinião: Família complicada essa hehehe! E pelo visto eles brigam bastante! Imagina apartar briga dessa galerinha mutante? Até que parece uma série interessante, mas por enquanto tenho outras prioridades na agenda, então vou deixar esse na geladeira. Talvez eu confira quando estiver completo, mas a falta de informações técnicas sobre a série já me deixa com um pé atrás..


Golden Kamuy
Ação, Aventura, Histórico, Seinen - Episódios: 12 - Estreia: 09/04 (segunda feira)
Estúdio: Geno Studio - Direção: Hitoshi Nanba - Roteiro/Composição: Noboru Takagi
Adaptação: Mangá

Sinopse: Em Hokkaido, nas terras do extremo norte do Japão, Sugimoto sobreviveu à guerra da era Meiji. Chamado de "Sugimoto o Imortal" durante a guerra, ele busca as riquezas prometidas pela corrida de ouro, na esperança de salvar a esposa (agora viúva) de seu falecido companheiro de guerra. Durante sua caça ao ouro, ele encontra pistas sobre um tesouro escondido por criminosos. Em uma parceria com uma garota da tribo Ainu que salvou sua vida, eles embarcam em uma aventura de sobrevivência correndo contra os criminosos que buscam o tesouro escondido.

Opinião: Falam bastante desse mangá, legal que está ganhando uma adaptação! Parece bem legal, curti a premissa e o visual, e apesar de ter um toque histórico, parece que não é necessário conhecer sobre história para entender a série. Noboru Takagi é foda! O cara fez um baita trabalho em Baccano! e Durarara!!, então boto fé nesse novo projeto! Sinto que vou curtir muito, assistirei com certeza!


Souten no Ken: Regenesis
Ação, Artes Marciais, Histórico - Episódios: 24 - Estreia: 10/04 (terça feira)
Estúdio: Polygon Pictures - Direção: Yoshio Kazumi - Roteiro/Composição: Satoshi Ozaki
Adaptação: Mangá

Sinopse: Segunda temporada de Souten no Ken.

Opinião: Nem me lembrava que tinha anime de Souten no Ken! Minha vontade é reassistir Hokuto no Ken e depois embarcar nesse derivado, mas acho que isso vai demorar...


Fumikiri Jikan
Slice of Life - Episódios: ? (5 minutos) - Estreia: 10/04 (terça feira)
Estúdio: Ekachi Epilka - Direção: Yoshio Suzuki - Roteiro/Composição: Misuzu Chiba
Adaptação: Mangá

Sinopse: Uma série de histórias curtas sobre conversas que garotas têm enquanto esperam nos cruzamentos ferroviários.

Opinião: Uma ideia meio estranha, e acho que faz até sentido ser série de 5 minutos. Não é algo que eu assistiria, mas acho interessante ver que estão fazendo coisas meio "fora do normal".


LadySpo
Comédia, Sci-Fi - Episódios: ? (5 minutos) - Estreia: 10/04 (terça feira)
Estúdio: ? - Direção: Hiroshi Kimura - Roteiro/Composição: ?
Adaptação: Original

Sinopse: Uma comédia de ficção-científica onde vários caçadores de recompensa se enfrentam em eventos esportivos. A história foca em Arigetti, Korupi, e Sabina, três mulheres em um time que participa de vários esportes.

Opinião: Premissa fraca e anime de 5 minutos. Passei!


High School DxD Hero
Ação, Ecchi, Escolar, Harém, Shonen, Sobrenatural - Episódios: 13 - Estreia: 10/04 (terça feira)
Estúdio: Passione - Direção: Yoshifumi Sueda - Roteiro/Composição: Kenji Konuta
Adaptação: Light Novel

Sinopse: Quarta temporada de High School DxD.

Opinião: Nossa, deu um certo choque ao ver um visual diferente! O estúdio TNK  largou mão da série, e agora quem assume é o Passione. Gostei do novo visual, não acho que tem um melhor ou pior entre o novo e o antigo, os dois têm estilos diferentes, e os dois são bons, aí vai do gosto de cada um. Talvez o novo estúdio seja bom para trazer um novo ritmo na série, pois eu achei a temporada anterior bem fraquinha. Vou assistir com certeza pois acompanho a série, mas espero que seja melhor que a temporada anterior.
Obs.: Não costumo botar trailer de novas temporadas, mas botei esse para mostrar o novo visual.


Rokuhoudou Yotsuiro Biyori
Seinen, Slice of Life - Episódios: ? - Estreia: 11/04 (quarta feira)
Estúdio: Zexcs - Direção: Tomomu Kamiya - Roteiro/Composição: Deko Akao
Adaptação: Mangá

Sinopse: Quatro homens: Gure, Sui, Tokitaka, e Tsubaki. Juntos, eles ajudam a tocar uma casa de chá japonesa chamada Rokuhoudou. Quando alguém visita a casa, é recebido calorosamente, é servido com chá, e muitas vezes é ajudado com quaisquer problemas que possa ter.

Opinião: Estranho esse não ser de 5 minutos, pois tem muito jeito de ser curto. Um anime sobre bonitões que trabalham em uma casa de chá não é algo que me desperta interesse, mas não vou negar que o trailer passa uma sensação bem confortável, e acredito que essa seja a proposta da série.


Last Period: Owarinaki Rasen no Monogatari
Ação, Fantasia, Magia - Episódios: 12 - Estreia: 12/04 (quinta feira)
Estúdio: J.C.Staff - Direção: Yoshiaki Iwasaki - Roteiro/Composição: Hideki Shirane
Adaptação: Game

Sinopse: "Periods" é como chamam os usuários de magia que lutam contra monstros chamados "Spiral". Devido ao surgimento desses seres, Haru, um Period de 14 anos que é membro da 8ª divisão da Arc End, é chamado para quebrar o ciclo de uma batalha sem fim. Porém, um misterioso roubo ocorreu e afundou a divisão na falência, forçando Haru e seus colegas a abandonar o quartel general. Para reconstruir a filial, eles precisam superar missão após missão.

Opinião: Tem bem cara de game mesmo hehehe. Até que parece bacaninha, mas talvez um tanto fofinho demais, apesar de que a história parece ter um certo fundo dramático com as crianças abandonadas. Talvez eu confira o primeiro episódio para ver o ritmo.


Steins;Gate 0
Sci-Fi, Thriller - Episódios: 23 - Estreia: 12/04 (quinta feira)
Estúdio: White Fox - Direção: Kenichi Kawamura - Roteiro/Composição: Jukki Hanada
Adaptação: Game

Sinopse: Em um final alternativo de Steins;Gate, Okabe não conseguiu salvar Kurisu. Com isso, ele decide abandonar seu alter-ego cientista para tentar esquecer o passado trágico. Quando tudo parece normal, ele encontra Maho Hiyajo, uma cientista conhecida de Kurisu, que conta a ele sobre um projeto chamado Amadeus, que armazena as memórias das pessoas e cria um tipo de inteligência artificial baseada no ser humano. Okabe começa a testar o Amadeus e descobre que a simulação de Kurisu trouxe de volta angústia e inesperadas tragédias.

Opinião: Esse spin-off parece bem interessante. Não lembro todos os detalhes da primeira série, espero não ficar perdido nessa nova. Legal que os dubladores estão voltando para os papéis! Pena que não é o mesmo diretor, mas vamos torcer para que ele faça um trabalho tão bom quanto Hiroshi Hamasaki e Takuya Satou. Só é uma pena ver que novamente a comunidade trata um novo diretor com desrespeito ao invés de mandar energias positivas e torcer por um bom trabalho, dá certa tristeza ver que a comunidade nunca amadurece...


Butlers: Chitose Momotose Monogatari
Comédia, Sobrenatural - Episódios: 12 - Estreia: 12/04 (quinta feira)
Estúdio: Silver Link - Direção: Ken Takahashi - Roteiro/Composição: Megumi Shimizu
Adaptação: Original

Sinopse: A série foca em dois protagonistas. Kouma Jinguji (Jay) é esperto, boa pinta, e presidente do conselho estudantil. Seu sorriso elegante captura os corações das mulheres. Tsubasa Hayakawa é um multi-talentoso e gentil assistente de um café. Seu latte com arte de coruja é muito popular entre as clientes femininas. Os charmosos "Butlers" (Mordomos), como são chamados, viajam pelo tempo para travar batalhas sobrenaturais, e na vida acadêmica vivem na comédia.

Opinião: Estranho, o trailer não me pareceu ter muita comédia. Ao ler a sinopse eu pensei que seria uma comédia bem galhofa com uma pegada sobrenatural meio shonen. Mas ao ver o trailer minha impressão mudou completamente. Vou coferir pelo menos o primeiro episódio para entender do que se trata.


Hisone to Masotan
Fantasia, Militar - Episódios: ? - Estreia: 13/04 (sexta feira)
Estúdio: Bones - Direção: Shinji Higuchi, Hiroshi Kobayashi - Roteiro/Composição: Mari Okada
Adatação: Original

Sinopse: A sincera e inocente Hisone Amakasu é uma novata da Base da Força de Defesa Aérea Gifu. Ela estava lutando com o fato de que algumas vezes ela machuca as pessoas sem querer com suas palavras inocentes, e decidiu entrar na Força de Defesa Aérea para manter certa distância das pessoas. Essa decisão levou ela a um encontro fatídico que marcou sua vida profundamente. Havia um dragão escondido na base, e ele a escolheu como sua piloto. Quando ele se elevou ao céu com Hisone, o destino dela como uma piloto dragão foi decidido. É dito que os dragões possuem a chave para o futro do mundo...

Opinião: Hmm, não sei bem o que dizer sobre a premissa. Me parece mais ou menos, não foi algo que me chamou a atenção, mas ao mesmo tempo parece algo que pode se tornar bom com o desenvolvimento. Mas se tem algo que realmente me chamou a atenção foi a arte, curti demais! Talvez eu dê uma chance para esse só por causa da arte hehehe.


Wotaku ni Koi wa Muzukashii
Comédia, Romance - Episódios: ? - Estreia: 13/04 (sexta feira)
Estúdio: A-1 Pictures - Direção: Yoshimasa Hiraike - Roteiro/Composição: Yoshimasa Hiraike
Adaptação: Mangá

Sinopse: Após descobrir que trabalham na mesma empresa, um otaku gamer e uma fujoshi se reencontram pela primeira vez desde os tempos de escola. Após umas saídas para beber depois do trabalho, os dois começam a namorar, mas será que vai ser um relacionamento perfeito para os dois?

Opinião: Uma comédia romântica com personagens adultos, que legal! O último com esse estilo foi Net-juu no Susume, que eu adorei. Mas esse tem uma proposta bem diferente, sem o mundo de game e tal. Parece bem bacana, e com personagens que talvez a gente possa até se identificar um pouco hehehe. Não bastasse a proposta e a premissa serem interessantes, a dublagem ainda conta com os queridinhos do ABB: Miyukichi e Sugita! Se eu já tinha certeza que assistiria, agora sei que sou obrigado a assistir. Tem a Aoi Yuuki também, que é outra que já marcou uma bela presença por aqui hehehe. Esse com certeza é um dos que mais aguardo para essa temporada!


Youkai Wacth: Shadow Side
Infantil, Jogos - Episódios: ? - Estreia: 13/04 (sexta feira)
Estúdio: OLM - Direção: ? - Roteiro/Composição: ?
Adaptação: Game

Sinopse: Continuação de Youkai Watch.

Opinião: Esse é uma continuação do original, mas que se passa depois de um filme, então quem for assistir não se esqueça de ver o filme antes. Eu nunca vi nada, então passo. Mas legal que tem a Haruka Tomatsu.


Full Metal Panic! Invisible Victory
Ação, Mecha, Militar, Sci-Fi - Episódios: 12 - Estreia: 13/04 (sexta feira)
Estúdio: Xebec - Direção: Katsuichi Nakayama - Roteiro/Composição: Shoji Gatoh
Adaptação: Light Novel

Sinopse: Nova temporada de Full Metal Panic!!

Opinião: Quase 13 anos após a temporada anterior, finalmente chega uma nova. Não que eu esteja reclamando, pois não tenho moral pra isso já que nunca acompanhei a série. É legal ver que conseguiram chamar os dubladores dos protagonistas de volta. Mas é uma pena que agora o estúdio que pegou a série é o Xebec. Pelo menos o Xebec chamou uma galerinha boa para tocar a série, então pode até ser que saia coisa boa. Enfim, eu passo pois não assisti as outras temporadas.


Dorei-ku: Boku to 23-nin no Dorei - The Animation
Drama, Psicológico - Episódios: ? - Estreia: 13/04 (sexta feira)
Estúdio: TNK, Zero-G - Direção: Ryouichi Kuraya - Roteiro/Composição: Ryouichi Kuraya
Adaptação: Mangá

Sinopse: E se você pudesse escravizar qualquer um que você quisesse? Bom, é quase isso. O SCM (Slave Control Method) permite que você escravize qualquer um que também esteja usando um SCM, por um preço. Um deve derrotar o outro a qualquer custo, e assim poderá escravizá-lo.

Opinião: Ousama Game deixou aquele gostinho ruim quando a gente vê "The Animation" em um título hehehe. A ideia desse parece um tantinho perturbadora, pode até ser uma boa pedida para quem quer testar os nervos. Pretendo dar uma conferida, mas se eu ver que está ruim, dessa vez eu droppo, não vou prolongar o sofrimento como fiz em Ousama Game hahahaha!


To Be Heroine
Ação, Comédia, Paródia - Episódios: 7 - Estreia: 19/05 (quinta feira)
Estúdio: Haoliners Animation - Direção: Li Haoling - Roteiro/Composição: Li Haoling
Adaptação: Original

Sinopse: Segunda temporada de To Be Hero. You está saindo de casa quando de repente ela entra em um mundo incrível. Diante dela aparece um garoto de oito anos pelado, e antes que ela possa entender a situação, ela é atacada por assassinos da máfia que estavam perseguindo o garoto. O que mais surpreendeu You é que o líder dessa máfia é outro garoto de oito anos. E ele está praticamente pelado! Ao tentar fugir dos agressores, You perde um de seus sapatos e através de um estranho tipo de magia o sapato se transforma em um guerreiro que consegue salvá-la dos ataque dos assassinos. Quem são essas crianças peladas, porque o sapato dela se transformou em um guerreiro, e mais importante, em que tipo de mundo You entrou?

Opinião: Uma história completamente nova, pelo visto sem ligações com o To Be Hero anterior. Com certeza vem mais bizarrice por aí! Talvez não tão bizarro quanto o primeiro, pois superar aquele lá é difícil hehehe. Mas parece bem legal, curti muito o primeiro e acho que vou curtir esse também.




 E está concluído mais um guia!
 Parece que nessa temporada teremos comédias de bastante qualidade, isso me deixa bem animado! Temos nomes de peso voltando às telas: Tokyo Ghoul, Boku no Hero, Captain Tsubasa, Sword Art Online (apesar de ser spin-off), Shokugeki, e Steins;Gate. Acho que só por esses muita gente já vai curtir essa temporada.

 Além dos nomes conhecidos, temos grandes promessas como Megalo Box, Golden Kamuy, e Persona 5. De todos acho que Golden Kamuy é o mais promissor e estou bem ansioso para conferir, além das várias comédias que parecem ótimas.

 Um que está chegando de mansinho mas que pode ser interessante é Mahou Shoujo Site. Se for tão interessante quanto Mahouiku foi vai ser daqueles que me deixa preso na tela hehehe.
 Mas o que estou dizendo? Não adianta postar em anime nenhum, Mahou Shoujo Ore já é o campeão incontestável!

Boa temporada para todos! Preencham suas agendas com sabedoria!

2 comentários:

  1. Estava de olho no Mahou Shoujo Ore e agora vendo a sinopse e esse vídeo já decidi assistir! Parece ser bem escrachado! O tiozão da Yakuza dizendo "Faça um contrato comigo e se torne Menina Mágica" foi o melhor! Até a roupa é branca. E já saíram dois episódios... Tenho que ver!

    Esse teve tanto impacto que nem consigo pensar em outros... Deixe-me ver...

    Ge Ge Ge no Kitaro é clássico. Vai ocupar o horário de Dragon Ball Super. Curiosamente o Kitaro clássico também foi interpretado pela Masako Nozawa. Mas a responsabilidade de suceder vai ser da Miyuki Sawashiro... Ah, sem problemas! Desse reclamaram que o visual da Neko Musume ficou muito bonitinho (era para ser mais feia), mas já virou rotina. Para mim ficou bom assim.

    Outro que eu estava de olho é o Cutie Honey Universe. Interessante que desta vez vai ter uma dubladora diferente para cada forma da Honey. E com Natsuko Takahashi no roteiro dá para botar fé. E o diretor é o mesmo daquele curta animado de Ultraman, que tinha no Japan Anima(tor)'s Exhibition! Então ótimo!

    E Steins;Gate 0... Achei que tinham fechado bem a história e nem precisava de continuação. O filme até foi um bom complemento, mas... Considerando a natureza da obra essa é uma possibilidade. Entendo que o diretor seja uma parte importante (e é), mas ele não foi escolhido aleatoriamente. Houve um critério e é bem melhor esperar para ver. Pessoal chorão é chato demais. Por isso me afastei de um monte de comunidades de fãs.

    Achei que não ia ter muita coisa, mas tem sim! Administrar o tempo vai ser difícil... Mas Mahou Shoujo Ore já foi decidido! Agora é esperar terminar os atuais para poder encaixar.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Grande Usys!

      Mahou Shoujo tem cara de ser o sem noção da temporada! Nunca pensei que um dia veria a Yakuza envolvida com garotas mágicas. O Crunchyroll liberou os dois primeiros episódios recentemente, mas ainda não vi.

      Já disseram que Ge Ge Ge no Kitaro vai ser bem longo, provavelmente com uns 50 episódios. Não é uma duração que me agrada muito, mas quando penso que são 50 episódios de Miyukichi fico bem animado hehehe. Vi que tinha uma galerinha dividida sobre a Neko Musume, mas na minha opinião tanto a versão antiga quanto a nova são boas.

      Cutie Honey eu ainda estou na dúvida se assisto, a agenda tá muito cheia. E achei bem legal esse lance de ter várias dubladoras, incluindo a Kana Hanazawa e a Maya Sakamoto.

      Também achei meio estranho quando anunciaram uma nova série de Steins;Gate, mas é como você disse, a obra tem essa possibilidade. Isso mesmo, o diretor com certeza foi escolhido por um motivo! Claro que ele pode errar, até os melhores erram de vez em quando, mas se gostamos de uma franquia devemos sempre torcer pelo melhor. Também não tenho mais saco de participar, até porque não tem coo debater com esse tipo de gente, agora apenas leio as opiniões para ver como anda a indústria e seus seguidores.

      Eu sempre penso isso em novas temporadas, e sempre acabo errado hahahahaha! Também quero conferir Mahou Shoujo Ore, mas acho devo demorar ainda pois já estou atrasado com os que estou acompanhando. Bem que os dias poderiam ter 48 horas ao invés de 24 hehehe.

      Abração!

      Excluir