terça-feira, 20 de março de 2018

Dagashi Kashi 2 - Episódio 10


GULOSEIMAS OU MANGÁS?


No episódio anterior: Após uma conversa com Beni, Kokonotsu resolveu expandir os negócios para a internet, e com a ajuda de Hajime eles começam a montar um site. Mas a dupla não bate muito bem da cabeça e o site ficou bizarro, e essa ideia acabou guardada para mais tarde. Hajime esqueceu de fazer o pedido das Super Balls, e quando a criançada começa a pedir pelo produto ela tem que se virar e criar suas próprias Super Balls. Ela conseguiu atender aos pedidos das crianças, mas não foi capaz de esconder enjambração de Kokonotsu...

Ah, eu estou falando isso há um tempão!

 Pô, o site da Shikada até que ficou bacana, bem diferente daquelas ideias bizarras do episódio anterior. Ainda bem que os dois abriram os olhos e fizeram algo decente hehehe.

 É meio estranho que os dois vão juntos para fazer a entrega. Quem fica cuidando da loja? Não adianta ganhar com entregas mas perder vendas direto na loja. Vai ver eles fizeram isso só porque era primeira entrega.
 E logo vi que tinha algo de errado nessa história da pessoa no hospital! Pior que a entrega foi para o pai do Kokonotsu! E é lógico que ele ia fazer algum comentário safado sobre o Kokonotsu contratar a Hajime hehehe.

 Dessa vez tivemos as Lulas Monjiro, que pelo visto são simples palitinhos de lula seca, que são mais aperitivos do que guloseimas. Não dá pra confiar nas histórias do pai do Kokonotsu pois ele inventa muita coisa hahahaha!

A revelação de Kokonotsu!

 Tem coisa estranha nessa história! Não foi o pai do Kokonotsu que fez o pedido no site, e sim uma pessoa não identificada. O Kokonotsu suspeita da Hotaru, e acho que pode ser isso mesmo.Acho que mesmo ausente ela ainda está testando as habilidades do Kokonotsu como o empresário da Shikada.

 Só agora Kokonotsu percebeu que não tem desenhado absolutamente nada! Bem que eu estava estranhando, pois na temporada passada virava e mexia tinha algo sobre os desenhos dele, mas nessa ainda não tinha aparecido nada, justamente porque ele não fez nada.

 Foi só falar em aperitivo e cerveja que a Hajime foi encher a cara! Pior que ela é daquelas bêbadas oferecidas hehehe! Mas o destaque dessa cena foi o Kokonotsu revelando de vez que seu interesse é na Hotaru! É Saya, vai procurando um novo bofe, que esse você perdeu...

Chegaram os reforços!

 Kokonotsu precisa correr contra o tempo para terminar seus desenhos e participar do concurso de mangás. Ainda bem que ele conta com bons amigos para ajudá-lo, já que o prazo está apertado. Se bem que os amigos não parecem ter as habilidades necessárias para ajudar, principalmente o Tou-kun que pelo visto vai mais atrapalhar do que ajudar. Se bem que só de ter um amigo do lado para um papo furado já ajuda a manter a mente tranquila.

 E no próximo episódio parece que a rainha das guloseimas finalmente vai retornar! Mas será que ela vai retornar por uma boa causa, ou sua intenção é atrapalhar o mangá do Kokonotsu? Afinal, assim como o You, ela quer que o Kokonotsu assuma o papel de empresário da Shikada. Já pensou se a Hotaru volta como um tipo de vilã para encarar o Kokonotsu? Seria muito engraçado hehehe! Faltam apenas dois episódios, então com certeza a coisa vai ser bem movimentada, e espero que bem divertida!

Até o próximo episódio de Dagashi Kashi!



 Bah, deixa eu afogar minha mágoas antes de encerrar essa matéria! Nesse final de semana fui em um evento de animes e tinha uma lojinha de guloseimas japonesas! E a lojinha tinha os biscoitos da Furuta!!!! Minha gula já entrou no modo turbo! Mas falhei miseravelmente. Não consegui comprar as guloseimas. Tinha tanta gente em volta daquela desgraça que eu nem sei como consegui enxergar a lojinha e seus produtos, e estava MUITO MUITO MUITOOOOO calor, o que acabou com minha disposição de encarar uma multidão. Fiquei sem as guloseimas japonesas... 😩
 Mas... Aconteceu algo bem interessante. Uma mocinha muito simpática que também não conseguiu chegar na lojinha me falou sobre uma loja de produtos alimentícios asiáticos que tem aqui na cidade, e eu descobri que até que é perto da minha casa! Ah, quando sobrar um tempinho vou lá conferir! Deixa só eu preparar a carteira hehehe! 😋


4 comentários:

  1. (Eu tinha me esquecido completamente que o Kokonotsu queria ser desenhista!)

    Acho que foi a Hotaru quem mandou aquela carta, sim. Pelo menos a voz era parecida. E é bem provável que seja isso mesmo, para ver como o Kokonotsu se sai. E ela aparecer como vilã... Pode até ser. E ela tem mil e um jeitos para atrapalhar o desenho do Kokonotsu.

    Falando nisso, finalmente o Kokonotsu admitiu que gosta da Hotaru! E nem foi embebedado como a Hajime. Ele estava sóbrio e por isso não tem escapatória! Vendo bem, o desenho dele está bem melhor. E a Hajime tem vários talentos escondidos mesmo. Pelo menos com ela dá para contar. A Saya acho que pode pelo menos passar o preto nas sombras e nas partes escuras.

    Não posso comentar dos petiscos desta vez, pois eu não como lulas. É promessa para a Ika Musume. Aliás tive que ver escondido dela. Foi difícil, já que ela é muito xereta. Ainda bem que é curto.

    Que raiva quando isso acontece! O produto esgotar na sua frente ou nem conseguir entrar! Frustrante. Mas ainda bem que abriram uma loja nesse sentido por aí! Vai lá bem preparado! E apesar de não ser japonês, recomendo o sorvete Melona, se tiver por lá. É uma delícia! E se tiver, pegue o KitKat de Matchá! Esse é muito bom!

    Essa mocinha simpática... Por um acaso ela vestia uma roupa estilo Goth Loli e tinha um corpo bonito? E ela parecia eufórica quando falava de doces? Sabe como é. Isso explicaria essa ausência por tanto tempo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Grande Usys!

      Kokonotsu estava tão focado na loja que quase fez a gente esquecer de seu verdadeiro sonho!

      Deve ser dela mesmo, e acho que já vamos ter a resposta no próximo episódio. Vamos ver se ela vai tentar tirar o Kokonotsu do caminho mangaká ou se vai continuar só nas loucuras de sempre.

      Ele já tinha dado tantas pistas que a revelação nem chegou a nos pegar de surpresa hehehe. Bom, a Hajime disse que pode ajudar, mas vamos ver na prática se ela é boa mesmo, seria engraçado se ela estragasse os desenhos hehehe!

      Imagina se ela vê um pote com 100 lulas no espeto! É pra pirar hehehe!

      Pior que descobri que a tal loja daqui já funciona há anos, eu que sou trouxa e nunca vi, e isso que já passei na frente várias vezes e não sabia hahahahaha! Esse KitKat de Matchá é um que está na minha lista há um tempão, tenho muita vontade de provar!

      Era bonitinha, mas não se encaixava nessa descrição aí hehehe. Mas na falta de encontrar uma Hotaru de verdade, encontrei uma Yumeko bem engraçada, mas não tive coragem de apostar algo com ela.

      Abração!

      Excluir
  2. Outro episódio bacana! Até eu quase me emocionei com a história da carta, mas quando passou a sombra por trás daquela cortina, já caiu a ficha que era o Youtuber fail pai do Kokonotsu!! Foi muita onda!

    Essas lulas no palito devem ser como aqueles salgadinhos sabor isopor, mas com gosto, pois ambos passam a ideia de mastigar algo! Kokonotsu e seu rival empreendedor estão crescendo juntos! Hajime cada vez mais mostrando seus segredinhos e dessa vez, o que gosta de uma breja! E o pessoal da produção já gosta de colocar essas mocinhas assim, né?

    E cadê a Hotaru? Verdade que Kokonotsu tava travadão!

    Sei bem o que é isso. Já passei até meses sem desenhar sem perceber! Agora com a mesa digitalizadora, tô com outros desafios: o de aprender a manusear e o de produzir! Por enquanto tô só colorindo alguns desenhos já feitos no papel.

    Que pena que não conseguiu pegar os doces, mas quando o fizer quero saber dessa experiência! Eu até curto alguns deles, mas sou muito fraco para consumir bastante. Gosto daquelas gomas, maria mole, chocolates e coisinhas sem graça desse tipo!

    Até a próxima!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Grande Adelmo Veloso!

      Mó trollagem essa cartinha hahahaha! E tinha que levar justo ao pai do Kokonotsu pra finalizar com zoeria pura hehehe!

      Esses salgadinhos que você mencionou são engraçados porque eles simplesmente desaparecem quando se põe na boca, é muito estranho hehehe. Acho que botaram uma personagem adulta justamente para envolver cerveja na história, faz parte das guloseimas hehe!

      Pela prévia a Hotaru deve voltar no próximo episódio (ainda não assisti).

      Desenhar é algo que demanda bastante tempo. Eu rabiscava bastante, mas atualmente tá complicado, praticamente abandonei. Mesa digitalizadora é show, ainda quero pegar uma boa pra mim.

      Se eu conseguir antes de Dagashi Kashi acabar vou inserir a aventura das guloseimas na matéria, mas qualquer coisa faço uma matéria separada XD
      Também não consigo consumir muito, doces me enjoam meio rápido, tanto que quando compro tem que guardar tudo na geladeira pra não estragar porque eu deomoro pra consumir.

      Abração!

      Excluir